wpgomes/+/ escreveu: ↑17 Jun 2018, 22:20
Matheus escreveu: ↑17 Jun 2018, 22:05
Acho que os torcedores brasileiros em geral estão muito desesperados com esse empate, parece que tinham certeza da vitória, e após esse resultado ficaram frustados, achando que a seleção não é isso tudo.
Foi apenas um empate contra o melhor adversário do grupo, e um empate que na minha visão não refletiu o que foi a partida.
A Seleção Brasileira continua sendo umas das favoritas, e a tendência é que evolua com o decorrer da competição. Esse negócio de adversário muito fácil acabou, talvez ali o Panamá, a Arábia Saudita, mas no geral são adversários complicados.
Eu sou contra mudar qualquer titular nesse momento, a não ser que fosse um caso muito específico, de um jogador que estivesse realmente muito abaixo, o que não enxerguei durante a partida, fora isso o que precisa ser mudado é a postura de alguns jogadores.
Muito está se falando do Firmino, e só deixando claro que acho ridículo aquela ideia de que o Firmino não é jogador pra Seleção, entretanto, pra ser titular eu não concordo, hoje, eu acho melhor que se mantenha o Jesus, é o artilheiro da era Tite e se encaixa melhor nesse esquema do Brasil. O
Firmino é um centroavante que volta muito pra ajudar na criação pelo meio, e o Brasil já tem muitos jogadores que fazem essa função.
Discordo, parceiro.
Tipo, foi nessas vindas para segurar a bola, tocar no ponta e entrar pelo meio em linha reta ao gol. (o Jesus fez isso uma ou duas vezes para o William e para o Neymar, e o Firmino em poucos minutos fez isso duas vezes e foram duas jogadas perigosas). Então discordo que tenha "muitas pessoas" pra isso. Paulinho não faz isso, Casemiro não faz isso, só Coutinho consegue abrir bem para os pontas. Enfim... Acho que esse elemento surpresa de vir pegar a bola no meio, deixar o Coutinho/Neymar e William subir, jogar na ponta e entrar para aparecer no meio como elemento surpresa é FUNDAMENTAL. Inclusive a cabeceada perfeita que ele deu (e o goleirão pegou) foi em uma dessas jogadas. Então sim, Firmino HOJE eu considero mais jogador que o Jesus, pelo menos deve ser jogador dos 45 minutos finais.
Eu entendi sua visão, brother, mas realmente acredito que já tenha muitos jogadores para jogarem pelo meio, o Coutinho joga bastante por ali, o Neymar costuma cair muito por aquela faixa de campo, apesar de não ter feito isso quase hoje. Um centroavante com mais presença de área acredito que se encaixe melhor nesse esquema do Tite.
O Firmino até pode ser utilizado de titular, mas no caso, mudaria o padrão de jogo do Brasil. Um centroavante como o do Liverpool se dá melhor com extremos clássicos, como o Willian por exemplo, ou o Douglas Costa, que jogam quase sempre pelas pontas, agora, se for jogar com um Neymar por exemplo, que cai pelo meio, acredito que o Jesus seja o ideal.
Enfim, o Firmino é um reserva de luxo, e até acho que poderia ser titular no lugar do Jesus, só acho arriscado mudar dessa forma no meio de uma Copa do Mundo, melhor manter o esquema e tentar corrigir alguns pequenos erros.