COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

Quem vai ser o grande campeão da Copa do Mundo de 2018?

Alemanha
11
8%
Arábia Saudita
2
1%
Argentina
8
6%
Austrália
1
1%
Bélgica
3
2%
Brasil
74
52%
Colômbia
0
Não há votos registrados
Coreia do Sul
1
1%
Costa Rica
1
1%
Croácia
1
1%
Dinamarca
0
Não há votos registrados
Egito
6
4%
Espanha
8
6%
França
5
4%
Inglaterra
1
1%
Islândia
3
2%
Irã
1
1%
Japão
1
1%
México
1
1%
Marrocos
0
Não há votos registrados
Nigéria
0
Não há votos registrados
Panamá
0
Não há votos registrados
Peru
0
Não há votos registrados
Polónia
0
Não há votos registrados
Portugal
8
6%
Rússia
1
1%
Senegal
1
1%
Sérvia
0
Não há votos registrados
Suíça
0
Não há votos registrados
Suécia
0
Não há votos registrados
Tunísia
2
1%
Uruguai
1
1%

Total de votos: 141

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Re: COPA DO MUNDO DE FUTEBOL - RÚSSIA 2018

Mensagem por cgeorgecb » 11 Jun 2018, 10:01

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
11 Jun 2018, 09:33
A seleção vence e convence, como disseram. Mas é a terceira Copa do Mundo seguida que o Brasil chega com a imprensa e torcida eufóricas com o "total favoritismo" e frases como "Hexa é nosso" e etc.

Nas outras o Brasil também chegou voando, em 2010 com Dunga fez uma Eliminatórias bastante boa e ganhou as Confederações. Em 2014, com Felipão, chego "voando" dos amistosos e atropelou na Copa das Confederações.

Agora, também chega voando. Mas como será na Copa? É um torneio diferente de tudo. A pressão é totalmente diferente. Será que jogadores como Danilo, Paulinho, Renato Augusto, Thiago Silva (apesar de ser muito bom, tem o psicológico bem fraco) não vão fraquejar?

Amistosos pré-Copa são bons para testes, possíveis variações táticas. Mas resultado não quer dizer absolutamente nada. Em 2014 a Alemanha só ganhou da fraquíssima Armênia e empatou com Polônia e Camarões na pré Copa.

Mas de qualquer forma, Brasil chega forte sim e é UMA DAS favoritas. Só que esse "oba-oba" do povo e da imprensa me enojam, não aprendem.
2010 com Dunga concordo sobre chegar "voando"...foi eliminada em duas falhas individuais...aquela seleção jogava bem.
2014 ja não chegou bem como se fala...o favoritismo foi mais por jogar em casa e pela copa das confederações...todos questionava o ataque da seleção e a "Neymar dependência" e deu no q deu.
2018 chega favorita pelos números e um futebol competitivo e com qualidades individuais q sobre sai em relação a outras seleções...tem muitos jogadores decisivos e isso faz diferença.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 11 Jun 2018, 10:18

A seleção vence e convence, como disseram. Mas é a terceira Copa do Mundo seguida que o Brasil chega com a imprensa e torcida eufóricas com o "total favoritismo" e frases como "Hexa é nosso" e etc.

Nas outras o Brasil também chegou voando, em 2010 com Dunga fez uma Eliminatórias bastante boa e ganhou as Confederações. Em 2014, com Felipão, chego "voando" dos amistosos e atropelou na Copa das Confederações.

Agora, também chega voando. Mas como será na Copa? É um torneio diferente de tudo. A pressão é totalmente diferente. Será que jogadores como Danilo, Paulinho, Renato Augusto, Thiago Silva (apesar de ser muito bom, tem o psicológico bem fraco) não vão fraquejar?

Amistosos pré-Copa são bons para testes, possíveis variações táticas. Mas resultado não quer dizer absolutamente nada. Em 2014 a Alemanha só ganhou da fraquíssima Armênia e empatou com Polônia e Camarões na pré Copa.

Mas de qualquer forma, Brasil chega forte sim e é UMA DAS favoritas. Só que esse "oba-oba" do povo e da imprensa me enojam, não aprendem.
2010 a seleçao era bem criticada pela imprensa mesmo com otimos resultados, nao teve essa de favoritismo total

2014 o time foi bem na copa das confederaçoes, mas boa parte do oba oba era pq a copa era em casa. Brasil era favorito como algumas outras.

super favoritismo foi a seleção de 2006.

a seleçao atual chega nessa copa bem melhor q em 2010 e 2014. temos jogadores melhores q em 2010 e o time é mto melhor armado q o time de 2014, sem falar q nao tem uma defesa agua como aquela

GuerreiroAlmirante92
Promessa
Promessa

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2018, 10:19

cgeorgecb escreveu:
11 Jun 2018, 10:01

2010 com Dunga concordo sobre chegar "voando"...foi eliminada em duas falhas individuais...aquela seleção jogava bem.
2014 ja não chegou bem como se fala...o favoritismo foi mais por jogar em casa e pela copa das confederações...todos questionava o ataque da seleção e a "Neymar dependência" e deu no q deu.
2018 chega favorita pelos números e um futebol competitivo e com qualidades individuais q sobre sai em relação a outras seleções...tem muitos jogadores decisivos e isso faz diferença.
Em 2010 aquela seleção para lá de limitada jogava bem mesmo, pior que tenho que concordar. Contra a Holanda foram duas falhas do Júlio Cesar que a imprensa omite até hoje. Pq será, né??

Em 2014 eu sabia que o Brasil ia chegar na Copa bem mais ou menos, mas a imprensa em geral só faltava gozar de euforia. Um dos pouquíssimos jornalistas que mandavam a real na época era o MCP, da ESPN.

Esse ano o Brasil chega forte sim, não discordo. Mas não nessa disparidade toda de favoritismo que estão tentando pintar. Está no bolo e vai brigar, é isso.

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 11 Jun 2018, 10:22

a geração em 2010 tava bem complicada, jogadores q eram para ser a referencia abandonaram o futebol como o ronaldinho gaucho, adriano, ate o ronaldo teria idade pra jogar, kaka tava bichado.

msm assim a seleção chegou bem, goleiro e a defesa eram inquestionaveis, mas foram logo eles q falharam contra a holando em um jogo q estavamos melhor ate tomarmos o gol

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 11 Jun 2018, 10:28

Sempre que vai no oba oba dá merda, até a seleção de 70 chegou desacreditada e foi campeã com autoridade. Quando a bola rolar é diferente, mas acho que pelo menos dos grupos o Brasil deve passar de forma bem tranquila e com autoridade.

De acordo com o chaveamento, nas oitavas virá alguém do F: Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia. Acredito que nós e os alemães passarão em primeiro, creio num México ou Suécia em 2º;

Indo adiante, pode vir alguém dos grupos G: Belgica, Inglaterra, Panamá ou Tunísia ou H: Colômbia, Japão, Polônia ou Senegal; Aqui imagino que veremos Bélgica, Inglaterra, Colômbia ou Japão;

Com sorte podemos pegar confrontos leves nesses dois jogos, México e Japão por exemplo ou já duas pedreiras como Alemanha oi Inglaterra. O fato é, devemos passar sem sustos em 1º do grupo e observar a real condição do Neymar e ter a certeza que o time vai encaixar com a formação do último amistoso
:band: :fjv: :band:

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 11 Jun 2018, 10:42

o grande problema do Brasil é essa mania de "familia sei la o q", jogador de confiança e por ai vai.

2014 deixaram miranda de fora pra levar david luiz, dante e henrique, ai a zaga foi a bosta q foi, entre outros jogadores q eram pra ter ido

se for olhar pro passado entao vamos ver a quantidade bizarra de grandes jogadores q nao receberam as chances q mereciam

leowolf22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leowolf22 » 11 Jun 2018, 10:57

A simpatia que eu tenho nessa seleção é graças ao Tite
Parece ser um cara sensacional
Se jogarem por ele, ganha
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 11 Jun 2018, 11:06

A minha unica critica com a seleção é que ela não tem mais a menor conexão com o país. Marcam uma caralha de um amistoso na Austria, Inglaterra, Butão mas não jogam no Brasil, a não ser obrigado nas eliminatórias. Não tem troca nenhuma com o torcedor, a seleção brasileira virou algo distante, com um ar europeu. É quase como torcer daqui pra um Barcelona ou Real Madrid. E depois reclamam de falta de apoio, que a população não liga mais pra copa etc.

Luke
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Luke » 11 Jun 2018, 11:16

Se não rolar o bbb do galvão e do idiota do hulk na concentração, venceremos!
Ja perdemos algumas copas pra rede escroto!

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 11 Jun 2018, 11:44

Nesse mal momento que a Alemanha tá, já pensou num Brasil x Alemanha já nas oitavas? Que loucura

brunnomoreira23
Júnior
Júnior

Mensagem por brunnomoreira23 » 11 Jun 2018, 12:00

strogonoff escreveu:
11 Jun 2018, 10:42
o grande problema do Brasil é essa mania de "familia sei la o q", jogador de confiança e por ai vai.

2014 deixaram miranda de fora pra levar david luiz, dante e henrique, ai a zaga foi a bosta q foi, entre outros jogadores q eram pra ter ido

se for olhar pro passado entao vamos ver a quantidade bizarra de grandes jogadores q nao receberam as chances q mereciam
Dante estava jogando bem naquela época.
Merecia ser a quarta opção. Agora Miranda de fora foi pra acabar.

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 11 Jun 2018, 12:03

brunnomoreira23 escreveu:
11 Jun 2018, 12:00
strogonoff escreveu:

sempre achei ele fraco pra seleção, mas ate podia ser 4a opçao. dose e deixar o miranda q ha anos estava mto bem de fora. e isso foi so 1, coutinho tinha vaga naquela seleção tb entre outros

nem comento o fato do julio cesar ter sido o goleiro

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Jun 2018, 12:08

Spider escreveu:
11 Jun 2018, 11:06
A minha unica critica com a seleção é que ela não tem mais a menor conexão com o país. Marcam uma caralha de um amistoso na Austria, Inglaterra, Butão mas não jogam no Brasil, a não ser obrigado nas eliminatórias. Não tem troca nenhuma com o torcedor, a seleção brasileira virou algo distante, com um ar europeu. É quase como torcer daqui pra um Barcelona ou Real Madrid. E depois reclamam de falta de apoio, que a população não liga mais pra copa etc.

Não existe compromisso com o torcedor brasileiro. Sabe o que é mais absurdo de tudo isso?
Uruguai e Argentina fecharam seus amistosos antes da Copa em seus países, com as suas torcidas, mas as nossas vedetes não podem ter mais contato conosco, meros mortais, por isso que eu cago e ando pra seleção brasileira, se ganhar foda-se, se perder foda-se.
E naquele 7 x 1, vendo aquele monte de gente chorando, eu me acabei na gargalhada. Eu vejo uma copa do mundo, como vejo uma UCL, como um espetáculo de futebol.
FORA EURICO!!

brunnomoreira23
Júnior
Júnior

Mensagem por brunnomoreira23 » 11 Jun 2018, 12:59

strogonoff escreveu:
11 Jun 2018, 12:03
strogonoff escreveu:

sempre achei ele fraco pra seleção, mas ate podia ser 4a opçao. dose e deixar o miranda q ha anos estava mto bem de fora. e isso foi so 1, coutinho tinha vaga naquela seleção tb entre outros

Dunga foi muito injustiçado naquela copa, conseguiu fazer o time jogar muito. E toda imprensa falando bosta, riram demais quando fomos eliminados.

LHC
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LHC » 11 Jun 2018, 13:11

11 Jun 2018, 12:59
strogonoff escreveu:

Dunga foi muito injustiçado naquela copa, conseguiu fazer o time jogar muito. E toda imprensa falando bosta, riram demais quando fomos eliminados.
tb acho. para o que existia a disposicao o Brasil fez uma copa bem digna em 2010, mt diferente do que foi 2006. Em teoria caiu nas quartas em ambas mas na pratica uma chegou mt mais proxima do seu limite que a outra.

LHC
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LHC » 11 Jun 2018, 13:15

É normal confundir processo com resultado e vejo mt gente aqui fazendo isso. É claro que vir bem no pré-copa não é sinonimo de que vai ser campeao mas aponta uma tendência de que um trabalho vem sendo bem realizado. É melhor vir com um boas exibicoes e bons resultados como o Brasil do que capenga e em frangalhos como a Argentina por mais que isso nao de certeza de que a gente va terminar melhor que eles.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 11 Jun 2018, 13:22

Mohammed Lisboa escreveu:
11 Jun 2018, 12:08
Spider escreveu:

Não existe compromisso com o torcedor brasileiro. Sabe o que é mais absurdo de tudo isso?
Uruguai e Argentina fecharam seus amistosos antes da Copa em seus países, com as suas torcidas, mas as nossas vedetes não podem ter mais contato conosco, meros mortais, por isso que eu cago e ando pra seleção brasileira, se ganhar foda-se, se perder foda-se.
E naquele 7 x 1, vendo aquele monte de gente chorando, eu me acabei na gargalhada. Eu vejo uma copa do mundo, como vejo uma UCL, como um espetáculo de futebol.
vamos parar de torcer para o Vasco tbm

pq, seguindo esse seu pensamento, jogadores e dirigentes tbm cagam pra torcida

ou estou errado?! :pens:
Imagem

BAH
Promessa
Promessa

Mensagem por BAH » 11 Jun 2018, 13:31

Retrospecto das minhas Copas:

78: Preferi minha chupeta, mas sei que foi campeã e que a Argentina levou na maracutaia.
82: Lembro muito vagamente. Hoje sei que era um timaço, mas possuía falhas. Perdeu para outro timaço em um dia que tudo deu errado.
86: Um bom dia, com remanescentes da Copa anterior mas o principal jogador machucado. Caiu invicto para a campeã européia, mas dificilmente passaria pela Argentina do Maradona.
90: Um bom time que chegou confiante após a Copa América. Se perdeu em panelas, falta de comando e indefinição de escalação.
94: Defesa extremamente sólida e um atacante genial na frente. Ninguém queria admitir o favoritismo por causa do tempo na fila e da antipatia com o técnico.
98: Vento a favor, ótimo time e sem peso da falta de títulos. Perdeu (feio) pelo fator Ronaldo para a ótima seleção dona da casa.
02: Se em 82 deu tudo errado, nessa deu tudo certo. Os times mais fortes foram ficando, nós fomos ganhando aos trancos e barrancos dos mais fracos e na hora H nossos craques decidiram.
06: Possivelmente a melhor seleção (no papel) desde 1982. Perdeu para ela mesma.
10: Time bem montado praticamente do zero que não levou o devido crédito porque a imprensa odiava o técnico. Perdeu por causa de um apagão em um tempo de jogo e duas falhas individuais.
14: Time limitado mas com bons valores individuais. A vantagem de jogar em casa se perdeu devido a pressão imensa. Perdeu em um jogo atípico onde suas duas principais referências técnicas estavam de fora para uma seleção muito superior em técnica e experiência.

18: Time chega bem, com um dos principais jogadores do mundo voltando de contusão sem o desgaste de final de temporada, diversos coadjuvantes de luxo que podem decidir a qualquer momento e um treinador que é quase unanimidade entre torcida e imprensa. Com seus principais rivais enfraquecidos ou ausentes e um time da casa sem peso, para mim é mais que favorito. É o principal favorito...

O que não quer dizer que vai levar. Favorito o Brasil sempre foi e sempre será...
Helton - Allan - Luan - Dedé - Diogo Barbosa - Douglas - Souza - Alex Teixeira - Coutinho - Paulinho - Kardec :band:

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 11 Jun 2018, 13:53

Spider escreveu:

Continuo torcendo pra seleção, mas já torci muito mais. Não tem mais nenhum sentimento de pertencimento da seleção, quase todos os jogadores tem pouca ou nenhuma raiz em clubes do Brasil, não tem identificação com a torcida. Não tem mais o garoto que saiu da favela, não tem mais samba no onibus, não tem mais nego fugindo da concentração. Todo mundo rico já, mega profissional, cada um com seu beats no ouvido e olhando o celular. Se eu fosse a CBF fazia os caras treinarem um dia no aterro, sem cordão de isolamento e pegando o 464 pra chegar até lá.

GuerreiroAlmirante92
Promessa
Promessa

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2018, 14:00

Em 2002 eu era criança, torci e muito pelo título. Em 2006 eu tinha 14 anos e torci bastante, minha primeira Copa já com um certo entendimento sobre o esporte e chorei muito quando foi eliminado.
Em 2010 eu ainda torci pelo Brasil, mas menos. Quando foi eliminado eu fiquei até chateado, mas muito menos do que na Copa anterior. Em 2014 já passei a cagar pro Brasil completamente, e continuo cagando pro Brasil. O povo não é patriota em porra nenhuma e quer meter de patriota logo no futebol, não fode né hahaha ninguém é obrigado a nada. Vejo a seleção da CBF como um TIME que você pode ou não torcer, o que não te faz mais ou menos cidadão.
E eu não torço mais. Os fiscais de torcida são chatos para caralho!

GuerreiroAlmirante92
Promessa
Promessa

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 11 Jun 2018, 14:07

Lembro em 2014, eu de forma neutra postei no facebook que o Brasil sem Neymar e Thiago Silva teria que jogar como time pequeno contra os alemães para tomar de pouco. Que era certo perder. Era para jogar fechadinho para, quem sabe, arrumar uma prorrogação/pênaltis no máximo. E se fosse jogar pra frente, ia tomar de 3 pra cima. Choveu comentários de "brasileirinhos" lá no meu post, falando que aquilo era Brasil, que iam atropelar, que ali era seleção pentacampeã blablabla. Que a seleção tinha que ir dentro pois era foda e etc.

Depois do jogo sumiu todo mundo hahahahahaa brasileiro eh mto empolgado..

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 11 Jun 2018, 14:09

Temos um excelente time e somos um dos favoritos.

A meu ver, o melhor time é o nosso.

Aposto em Brasil, Alemanha, Espanha e França na reta final.

Copa passada só errei uma das semifinalistas (Espanha ficou d fora e veio Holanda).
:mort:

Tá aí o "Vasco"

Rian
Júnior
Júnior

Mensagem por Rian » 11 Jun 2018, 14:11

Que a seleção se foda

Seleção sem representatividade nenhuma, num país fudido afundado em crise

Vai chegar até as quartas como sempre e perder pra algum time minimamente organizado
VASCO! :band:

Ysell
Promessa
Promessa

Mensagem por Ysell » 11 Jun 2018, 14:28

LHC escreveu:
11 Jun 2018, 13:11
11 Jun 2018, 12:59
strogonoff escreveu:

tb acho. para o que existia a disposicao o Brasil fez uma copa bem digna em 2010, mt diferente do que foi 2006. Em teoria caiu nas quartas em ambas mas na pratica uma chegou mt mais proxima do seu limite que a outra.
A maior parte da implicância é porque o Dunga não levou Neymar e Ganso para a Copa. Mas até o Tite tem suas manias, deixar o Allan de fora até da lista de suplentes me causa espanto, ainda mais considerando que os setores que podem atrapalhar o Brasil são a lateral direita e o meio defensivo (em especial pela direita).

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 11 Jun 2018, 14:33

vinipinheiro88 escreveu:
11 Jun 2018, 14:09
Temos um excelente time e somos um dos favoritos.

A meu ver, o melhor time é o nosso.

Aposto em Brasil, Alemanha, Espanha e França na reta final.

Copa passada só errei uma das semifinalistas (Espanha ficou d fora e veio Holanda).
Brother não me lembro o chaveamento, porém só tiro um desses para colocar a ARGENTINA.. Vão aprontar, escuta o que tô te falando. kkkkkk
Os caras vão se doar por completo em campo, última chance do Messi, ser campeão e até mesmo melhor do Mundo... No próximo ano, nem ele, nem CR7, vão ganhar a bola de Ouro.
Esse ano tá mais pro CR7, se o Messi ou Neymar, levarem a Copa, as coisas podem Mudar.

Brasil tá compacto, porém a parte defensiva pode nos levar ao fracasso. Não confio no Mirando nem no T. Silva
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 11 Jun 2018, 14:43

Essa seleção da França vai dá trabalho, se embalar so param na final.
Imagem

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Jun 2018, 14:45

alexandre.vasco escreveu:
11 Jun 2018, 13:22
Spider escreveu:

vamos parar de torcer para o Vasco tbm

pq, seguindo esse seu pensamento, jogadores e dirigentes tbm cagam pra torcida

ou estou errado?! :pens:

O que tem uma coisa a ver com a outra??? Falei da falta de compromisso dos jogadores com a torcida brasileira e você vem colocar o Vasco no meio??? :madru: :bangh: :bangh:
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 11 Jun 2018, 14:49

11 Jun 2018, 14:00
Em 2002 eu era criança, torci e muito pelo título. Em 2006 eu tinha 14 anos e torci bastante, minha primeira Copa já com um certo entendimento sobre o esporte e chorei muito quando foi eliminado.
Em 2010 eu ainda torci pelo Brasil, mas menos. Quando foi eliminado eu fiquei até chateado, mas muito menos do que na Copa anterior. Em 2014 já passei a cagar pro Brasil completamente, e continuo cagando pro Brasil. O povo não é patriota em porra nenhuma e quer meter de patriota logo no futebol, não fode né hahaha ninguém é obrigado a nada. Vejo a seleção da CBF como um TIME que você pode ou não torcer, o que não te faz mais ou menos cidadão.
E eu não torço mais. Os fiscais de torcida são chatos para caralho!

Perfeito.
FORA EURICO!!

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 11 Jun 2018, 14:49

Acredito que quatro fatores são fundamentais para que uma seleção chegue longe em uma Copa do Mundo.

a) Momento.
b) Elenco.
c) Tradição.
d) Adaptação a competição.

Momento. Como a Seleção se portou durante a fase eliminatória e preparatória pra Copa.

Elenco. Qualidade de peças independente do setor, seja na reserva ou no time titular.

Tradição. Não sou daqueles radicais que acredita que camisa ganha jogo, mas o histórico mostra que em momentos decisivos as seleções com mais tradição, bagagem, possuem um algo a mais.

Adaptação a competição. De nada adianta ter tradição, ter elenco, vir de um bom momento, se chegar na hora H e não saber se adequar ao que a competição exige, Copa do Mundo é tiro curto, quem se adaptar mais rápido sai na frente.

Não necessariamente uma seleção precisa preencher todos esses requisitos de forma completa para se sair bem, mas é fundamental que se chegue o mais próximo possível disso. Se pegarmos os últimos campeões, Brasil 2002, Itália 2006, Espanha 2010, Alemanha 2014, quase todas possuíam esses requisitos bem distribuídos.

O caso do Brasil em 2002 talvez seja quem mais fuja da regra. O momento da Seleção anteriormente a Copa do Mundo era muito ruim, a troca de técnicos era constante, se classificamos apenas em terceiro lugar nas eliminatórias, atrás de Argentina e Equador. Em se tratando de elenco, o time titular ainda era bom, com ótimas peças ofensivas principalmente, mas olhando pro banco, o elenco era limitado. Nos dois quesitos posteriores a Seleção Brasileira inegavelmente se saiu muito bem, ninguém questiona a tradição da maior campeã do torneio, e a adaptação do time do Felipão a Copa em 2002 foi espetacular, a Seleção soube crescer justamente no momento em que disputava a competição mais importante do futebol.

A Itália em 2006 não era aquela favorita, muitos apontavam a Seleção Brasileira como a mais temida, sem falar na Alemanha, dona da casa, porém, a seleção Italiana estava logo abaixo, além de contar com muita tradição, um elenco com peças de qualidade em todas as partes do campo, e viver também um bom momento.

Já antes da Copa de 2010 muito se falava da Espanha, era a grande geração Espanhola, formada pela base do Barcelona que encantou a Europa, que havia sido campeã da Eurocopa em 2008, e que fez valer o título de favorita para a conquista. Tinha ótimo elenco, vivia grande fase, começou perdendo pra Suíça, mas soube se reerguer, passando toda a fase eliminatória sem sofre um gol. A grande dúvida na época era quanta a tradição, mesmo a Espanha não sendo uma novata em Copas, nunca havia chegado a uma final, e era considerada uma Seleção de segunda escalão, porém, foi justamente nessa Copa que eles elevaram o patamar da Fúria.

Por fim, acho que a seleção Alemã de 2014 abrange todos os requisitos que mencionei anteriormente, possuíam tradição, vinham bem, tinham um grande elenco, e se adaptaram muito bem a Copa do Mundo.

Fiz esse resumo todo principalmente para mostrar que Seleção Brasileira está no caminho certo, já preencheu três requisitos, o próximo só vamos saber a partir do dia 17 desse mês.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

12 Jogos: 4 Vitórias / 5 Empates / 3 Derrotas

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 11 Jun 2018, 14:50

Única coisa maneira ainda é poder ter uma folga ou uma parada no trabalho. Sentimento mesmo pela seleção eu não tenho mais faz tempo, muita falcatrua, politicagem e etc. Puro marketing. Mas vai ser maneiro ver o Coutinho jogar.

Responder

Voltar para “Copa do Mundo - Rússia 2018”