QUEM LEVA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018?

Comente e saiba sobre tudo o que diz respeito ao MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA, em termos de Competições de Futebol, de uma maneira Geral, a saber a(s) COPA(S) DO MUNDO.

QUEM LEVA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018?

ALEMANHA
12
12%
ARÁBIA SAUDITA
2
2%
ARGENTINA
10
10%
AUSTRÁLIA
0
Não há votos registrados
BÉLGICA
3
3%
BRASIL
56
55%
COLÔMBIA
0
Não há votos registrados
CORÉIA DO SUL
0
Não há votos registrados
COSTA RICA
0
Não há votos registrados
CROÁCIA
0
Não há votos registrados
DINAMARCA
0
Não há votos registrados
EGITO
1
1%
ESPANHA
0
Não há votos registrados
FRANÇA
4
4%
INGLATERRA
1
1%
IRÃ
2
2%
ISLÂNDIA
3
3%
JAPÃO
0
Não há votos registrados
MARROCOS
0
Não há votos registrados
MÉXICO
0
Não há votos registrados
NIGÉRIA
1
1%
PANAMÁ
1
1%
PERU
0
Não há votos registrados
POLÔNIA
0
Não há votos registrados
PORTUGAL
3
3%
RÚSSIA
0
Não há votos registrados
SENEGAL
1
1%
SÉRVIA
0
Não há votos registrados
SUÉCIA
0
Não há votos registrados
SUÍÇA
0
Não há votos registrados
TUNÍSIA
1
1%
URUGUAI
0
Não há votos registrados

Total de votos: 101

Idonaldo
Juvenil
Juvenil

Re: QUEM LEVA A COPA DO MUNDO DA RÚSSIA 2018?

Mensagem por Idonaldo » 13 Mar 2018, 18:40

Vendo o que William José jogava aqui no Brasil, um verdadeiro perna de pau, eu nunca ia imaginar que ele ia virar o que virou lá na Europa, puta evolução

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 14 Mar 2018, 13:07

Idonaldo escreveu:
13 Mar 2018, 18:40
Vendo o que William José jogava aqui no Brasil, um verdadeiro perna de pau, eu nunca ia imaginar que ele ia virar o que virou lá na Europa, puta evolução
isso só mostra quanto o nível do futebol praticado na américa do sul tá baixo, a evolução na europa é gritante para todo jovem que vai pra lá.

e analisando o panorama como um todo, é fácil tirar algumas conclusões

- as torcidas parecem que não evoluiram junto com as táticas e as mudanças no futebol
- os técnicos (principalmente os brasileiros) estão muito atrás dos europeus, em termos táticos, leitura de jogo, análise de futebol e de rendimento (basta ver o que poucos meses fizeram com o tite, um verdadeiro milagre)
- os dirigentes são incapazes de montarem competições atrativas, nos moldes de uma champions, aqui vemos uma cópia fajuta, uma tentativa porca de imitar por meio da libertadores, os estaduais falidos, com públicos ridiculos (principalmente no RJ)
- a preocupação com o espetáculo e geração de renda é quase nula, mídias sociais não são exploradas como deveriam, NA EUROPA até apresentação de jogador é feita com pompa nos canais dos clubes gigantes
- são januário com todos os problemas não é explorado como deveria, hoje o torcedor fica do lado de fora até faltar 5 minutos para o jogo, lá fora ele consumiu, bebeu, de modo geral, fica para trás milhares de reais por jogo. As gratuidades no rj também são um crime contra os clubes, basta analisar quanto o arsenal lucra com wembley por exemplo. (guardando as Devidas proporções)

enfim, os reflexos são muitos...afinal a quanto tempo uma seleção sulamericana não ganha uma copa?
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 23 Mar 2018, 19:15

Assisti simultaneamente hoje Portugal x Egito e Alemanha x Espanha. Para falar a verdade acabei prestando muito mais atenção no segundo jogo, o primeiro foi bem chatinho.

Alemanha e Espanha só mostraram que são favoritíssimas pra Copa, é impressionante o elenco dos caras.

A Espanha se não fosse a falta de um centroavante teria o melhor time titular do mundo. Na parte defensiva nenhuma Seleção se compara, De Gea, Carvajal, Sergio Ramos, Pique e Alba formam uma grandessísima defesa.

Sem falar que foi um confronto de muitos melhores do mundo. Ter Stegen e De Gea, hoje, na minha visão, são o melhores do mundo na posição de goleiro. Sergio Ramos e Hummels também acho que sejam os melhores zagueiros do mundo. Carvajal o melhor lateral direito do mundo, Kroos um dos melhores meio-campistas do mundo, enfim, seleções recheadas de craques.

No confronto entre Portugal e Egito o time Português ficou devendo, acho que poderiam ter criado mais, ficaram devendo na parte coletiva. Muitas das vezes o Cris tinha vir ajudar mais atrás, o que é um desperdício. Pensando no fato da Copa estar bem próxima... é de se preocupar.

O time Africano vinha ganhando o jogo com um belíssimo gol do Salah, até que aos 47 do segundo tempo o CR7 ativou o modo God e "decidiu" fazer dois gols em dois minutos. Seu jogo de número 900 não poderia passar sem pelo menos um golzinho.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

27 Jogos: 8 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 23 Mar 2018, 19:42

Robozão com mobilidade salvou Portugal hoje, o que falar desse Salah?

absurdo nenhum dizer que hoje o Salah tá facil no top 5 de melhores jogadores do mundo, quiçá top 3
#FORAEURICAMPELLO

O Vasco é dos verdadeiros vascaínos!

JohnMayerrr
Promessa
Promessa

Mensagem por JohnMayerrr » 23 Mar 2018, 20:29

Essa Copa vai ser muito equilibrada, muito mais que a de 2014!

Alemanha tem quase a mesma base, nos últimos anos fez excelentes copas. Desde 2002, conseguiu chegar em todas as semi-finais. Vem mais fraca em relação a 2014, mesmo assim tem camisa e bons jogadores. Além de vencer a última*

Brasil tem uma seleção mais cascuda, um técnico de verdade e jogadores em boa fase e de alto nível. Mas se não jogar no coletivo e começarem a endeusar Neymar, nem na final chega.

Argentina tem bons nomes, mas ainda não confio nesse sistema defensivo. Time muito dependente das atuações de Messi e Di Maria (que foi melhor que o Messi na última copa). É uma seleção imprevisível. É tanto que fez uma eliminatória vergonhosa;

Espanha tem uma seleção fortíssima, bons nomes e caras de alto nível. Tem um time duríssimo e acredito que fará uma boa Copa. Ganhar ou não, são outros 500.

França tem uma safra muito boa, mas parece o PSG. Tem um puta time no papel, mas que não conseguem engrenar. É uma seleção imprevisível, mas acredito que não seja um time cascudo.

Portugal corre muito por fora! Depende muito do Cristiano, mas muito. Se jogarem o futebol da Eurocopa e tiverem o Cristiano Ronaldo do Real Madrid, vai dá trabalho. Mas também entra na turma dos imprevisíveis!

Ainda tem seleções muito chatas e que chegam com bons times: Colômbia, Croácia, Uruguai e Inglaterra. Além disso, as seleções de menor expressão estão mais organizadas e costumam dar muito mais trabalho que antes.

Minha opinião de semi-finais:
Brasil, Alemanha, Espanha e Portugal :)

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 23 Mar 2018, 21:23

se eu fosse treinador e pudesse escolher uma selecao pra treinar eu ia de Espanha facil. tem mtos jogadores bons e que ja estao acostumados a jogar juntos. pena que o messi nao se naturalizou espanhol qnd deveria...

Giovanni Latfalla
Promessa
Promessa

Mensagem por Giovanni Latfalla » 23 Mar 2018, 21:58

Alemanha

forever_people
Promessa
Promessa

Mensagem por forever_people » 24 Mar 2018, 00:27

JohnMayerrr escreveu:
23 Mar 2018, 20:29

Alemanha tem quase a mesma base, nos últimos anos fez excelentes copas. Desde 2002, conseguiu chegar em todas as semi-finais. Vem mais fraca em relação a 2014, mesmo assim tem camisa e bons jogadores. Além de vencer a última*

Brasil tem uma seleção mais cascuda, um técnico de verdade e jogadores em boa fase e de alto nível. Mas se não jogar no coletivo e começarem a endeusar Neymar, nem na final chega.

Argentina tem bons nomes, mas ainda não confio nesse sistema defensivo. Time muito dependente das atuações de Messi e Di Maria (que foi melhor que o Messi na última copa). É uma seleção imprevisível. É tanto que fez uma eliminatória vergonhosa;

Espanha tem uma seleção fortíssima, bons nomes e caras de alto nível. Tem um time duríssimo e acredito que fará uma boa Copa. Ganhar ou não, são outros 500.

França tem uma safra muito boa, mas parece o PSG. Tem um puta time no papel, mas que não conseguem engrenar. É uma seleção imprevisível, mas acredito que não seja um time cascudo.

Portugal corre muito por fora! Depende muito do Cristiano, mas muito. Se jogarem o futebol da Eurocopa e tiverem o Cristiano Ronaldo do Real Madrid, vai dá trabalho. Mas também entra na turma dos imprevisíveis!

Ainda tem seleções muito chatas e que chegam com bons times: Colômbia, Croácia, Uruguai e Inglaterra. Além disso, as seleções de menor expressão estão mais organizadas e costumam dar muito mais trabalho que antes.

É um pecado uma seleção da França, assim como o PSG sem um treinador a altura de seus jogadores. Minha opinião nos dois casos o insucesso advém da falta de um bom técnico.
:diabo: Imagem :diabo:

Dom Pedro III
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Mar 2018, 01:11

Suécia vai passar por cima de todo mundo, Ibra vai doutrinar aquele timinho da Alemanha
“There is not a more perilous or immoral habit of mind than the sanctifying of success.”

John Dalberg-Acton

forever_people
Promessa
Promessa

Mensagem por forever_people » 24 Mar 2018, 03:29

Dom Pedro III escreveu:
24 Mar 2018, 01:11
Suécia vai passar por cima de todo mundo, Ibra vai doutrinar aquele timinho da Alemanha
dezlioça :apai: :ora:

kamus122
Promessa
Promessa

Mensagem por kamus122 » 24 Mar 2018, 08:22

forever_people escreveu:
24 Mar 2018, 00:27
JohnMayerrr escreveu:

É um pecado uma seleção da França, assim como o PSG sem um treinador a altura de seus jogadores. Minha opinião nos dois casos o insucesso advém da falta de um bom técnico.
Não estou acompanhando o desempenho do Deschamps, mas até onde vi ele vem fazendo um trabalho exemplar na seleção francesa.
Discordo sobre o PSG, acho que o insucesso advem da gestão mesmo.

calion16
Juvenil
Juvenil

Mensagem por calion16 » 24 Mar 2018, 11:19

JohnMayerrr escreveu:

Esqueceu de uma das melhores seleções, a Bélgica, tem um timaço no papel e pode surpreender.

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 24 Mar 2018, 19:52

belgica nao tem peso, nao coloca medo. tem nomes muitos bons mais sei la falta alguma coisa.

mais, o de bruyne joga pra porra. vai ser divertido ver ele mais maduro e em boa fase nessa copa.

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 24 Mar 2018, 20:32

Eu analisei todas as seleções durante esses 4 anos e digo com toda certeza que irá levar quem vencer a final (pode até msm ir para os pênaltis, basta terminar empatado)
Imagem

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 24 Mar 2018, 21:19

no futebol mtas besteiras sao espalhadas como verdade. uma das maiores é essa de que "camisa" faz ou deixa de fazer o campeao. o que faz ser campeao é 1- a qualidade e 2- imponderavel. e imponderavel e puro azar ou sorte do jogo, nao tem nada a ver com camisa. o maximo que da pra aceitar e que time com camisa normalmente tem mais torcida e, isso sim (torcida em jogo), faz diferenca. mas nenhum craque se caga e joga mal pq ve o outro time com suposta "camisa forte".

a franca sem camisa maltratou o brasil na copa e depois ganhou da italia a euro. a espanha sem camisa levou a copa tirando alemanha nas semi, botou duas euros no bolso ganhando da alemanha e depois humilhando a italia. enfim, existem mtos exemplos pra desmitificar essa bobagem mas é isso ai, futebol tem mt de misticismo no imaginario da galera.

no mais a belgica nao deve ganhar pq o conjunto nao e tao bom qnt os jogadores individualmente. estilo a franca e a argentina...

forever_people
Promessa
Promessa

Mensagem por forever_people » 25 Mar 2018, 00:20

Bart Vascaíno escreveu:
24 Mar 2018, 20:32
Eu analisei todas as seleções durante esses 4 anos e digo com toda certeza que irá levar quem vencer a final (pode até msm ir para os pênaltis, basta terminar empatado)
100% ctz
:fjv: :fjv: :fjv: :fjv: :fjv:
:rast:

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 25 Mar 2018, 01:12

Bart Vascaíno escreveu:
Seu comentário faz muito sentido se levarmos em conta o atual regulamento do campeonato Carioca...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Dom Pedro III
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dom Pedro III » 25 Mar 2018, 05:31

Bart Vascaíno escreveu:
Discordo veementemente de vosso veredito e me recuso a acreditar que algum ser humano mentalmente sadio consegue pensar de forma tão incongruente com a realidade na qual estamos inseridos.
“There is not a more perilous or immoral habit of mind than the sanctifying of success.”

John Dalberg-Acton

BVasco93
Júnior
Júnior

Mensagem por BVasco93 » 25 Mar 2018, 07:28

Matheus escreveu:
23 Mar 2018, 19:15
Assisti simultaneamente hoje Portugal x Egito e Alemanha x Espanha. Para falar a verdade acabei prestando muito mais atenção no segundo jogo, o primeiro foi bem chatinho.

Alemanha e Espanha só mostraram que são favoritíssimas pra Copa, é impressionante o elenco dos caras.

A Espanha se não fosse a falta de um centroavante teria o melhor time titular do mundo. Na parte defensiva nenhuma Seleção se compara, De Gea, Carvajal, Sergio Ramos, Pique e Alba formam uma grandessísima defesa.

Sem falar que foi um confronto de muitos melhores do mundo. Ter Stegen e De Gea, hoje, na minha visão, são o melhores do mundo na posição de goleiro. Sergio Ramos e Hummels também acho que sejam os melhores zagueiros do mundo. Carvajal o melhor lateral direito do mundo, Kroos um dos melhores meio-campistas do mundo, enfim, seleções recheadas de craques.

No confronto entre Portugal e Egito o time Português ficou devendo, acho que poderiam ter criado mais, ficaram devendo na parte coletiva. Muitas das vezes o Cris tinha vir ajudar mais atrás, o que é um desperdício. Pensando no fato da Copa estar bem próxima... é de se preocupar.

O time Africano vinha ganhando o jogo com um belíssimo gol do Salah, até que aos 47 do segundo tempo o CR7 ativou o modo God e "decidiu" fazer dois gols em dois minutos. Seu jogo de número 900 não poderia passar sem pelo menos um golzinho.
Brasil muito superior as duas, vc quer comparar sergio ramos e alba com marcelo e daniel alves, tá brincadeira, a seleção brasileira é super favorito ao título!!

gabrielotto
Júnior
Júnior

Mensagem por gabrielotto » 25 Mar 2018, 09:57

Alemanha, Brasil, França, Argentina, Espanha... Difícil apontar um favorito.
Imagem

Israel Lapolli
Promessa
Promessa

Mensagem por Israel Lapolli » 25 Mar 2018, 11:37

Brasil é a melhor seleção do mundo hoje, assim como era em 2006 e em outras ocasiões, mas ganhar a copa do mundo é uma mistura de ter um bom time, estar em um bom momento e ter alto nível de equilíbrio psicológico. Eu sempre achei outras seleções muito mais preparadas psicologicamente do que o Brasil. Temos um time que pode vencer qualquer um, mas não temos ideia do que acontecerá se tomarmos um gol aos 2 minutos de jogo em qualquer partida eliminatória... vimos o que aconteceu na semifinal da copa de 2014 e aquilo foi a completa perda de controle emocional de um time.

Mr.R
Júnior
Júnior

Mensagem por Mr.R » 25 Mar 2018, 12:58

É impressionante a quantidade de opções na seleção da França em praticamente todas as posições. É uma seleção muito forte, mas ainda jovem e com um técnico fraco.
Entre os times que estão na copa vejo a Alemanha e Espanha com os melhores elencos. Acredito que o Brasil está até no mesmo nível por ter um sistema de jogo muito bem definido. Gosto da seleção Inglesa mesmo possivelmente não indo muito longe acho que tem muito potencial. Seleção Belga também tem ótimos nomes e acredito que pode chegar longe mesmo com um futebol não muito convincente.
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 25 Mar 2018, 13:05

Bart Vascaíno escreveu:
By Ronaldo.
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Rebeca14
Promessa
Promessa

Mensagem por Rebeca14 » 25 Mar 2018, 14:15

- Alemanha e Espanha (que jogo essas duas primeiras fizeram na quinta), Brasil (tá muito bem organizado), França (elenco muito bom, mas levar uma virada da Colômbia com dois gols de diferença é complicado) e Argentina (o Messi é o Messi) são as favoritas, no meu ponto de vista;
- Inglaterra (elenco jovem e que tende a amadurecer para a próxima copa), Bélgica (possui excelentes nomes) e Portugal (CR7 é o CR7) correm por fora;
- E acredito que Egito (King Salah entre os melhores da temporada), Islândia (eurocopa surpreendente), Colômbia (bom time) e Polônia (Lewandowski) irão causar alguns estragos...

Brasil pode ganhar se jogar no conjunto. Neymar é craque, mas não pode jogar sozinho.
E por favor, nada de Renato Augusto. Fiquei triste do Allan não ter sido chamado nessa última convocação.
Ahh, que sorte eu tenho de ser Vascaína! :band:

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 26 Mar 2018, 00:08

BVasco93 escreveu:
25 Mar 2018, 07:28
Matheus escreveu:
23 Mar 2018, 19:15

Brasil muito superior as duas, vc quer comparar sergio ramos e alba com marcelo e daniel alves, tá brincadeira, a seleção brasileira é super favorito ao título!!
Em nenhum momento eu disse que a Seleção Brasileira não é uma das favoritas.

E eu não comparei Sergio Ramos e Alba com Marcelo e Dani Alves, e sim todo um sistema defensivo. Hoje, eu prefiro De Gea, Carvajal, Sergio Ramos, Pique e Alba, do que Alisson, Dani Alves, Marquinhos(Thiago Silva), Miranda e Marcelo.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

27 Jogos: 8 Vitórias / 11 Empates / 8 Derrotas

Dex
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dex » 26 Mar 2018, 00:23

As grandes sempre são favoritas (Alemanha, Brasil, *itália, Argentina)

Acredito que pelo menos duas dessas 3 grandes na copa pegarão semifinal

aí um pouco mais abaixo vem as tradicionais (França, *Holanda, Espanha, Inglaterra, Uruguay)

acredito que desse grupo pelo menos uma estará nas semis.

o resto pode surpreender (Portugal,Bélgica, Egito e etc...)

essa é minha análise completamente baseada nas copas anteriores, mas como essa é na Rússia = mundo invertido pode ser que role uma surpresa kkkk
Vasco: (*1898/+/2000)

Imagem

Não me entrego sem lutar.
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render.
Que caia o inimigo então

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 26 Mar 2018, 09:09

Acompanhei os principais jogos no FDS e não gostei de duas seleções: Inglaterra e França. A primeira levemente superior à uma laranja podre. A segunda, a maior decepção pra mim, A França, literalmente levou um baile dos colombianos, que só não ganharam de mais porque o ataque sul americano não funcionou a contento. A Argentina já joga à maneira do Sampaoli, e pra mim já vira a grande favorita ao título da Rússia, ganhou com sobras de uma Azurra decadente, mesmo sem o Messi. Os jogos das seleções do grupo do Brasil foram fracos também. A Sérvia perdeu pro Marrocos, a Costa Rica suou pra fazer um golzinho na Escócia e a Suiça idem para a Grécia. Ou seja, o caminho do Brasil é floreado com essas pífias seleções.
FORA EURICO!!

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 26 Mar 2018, 10:28

Depois de 3 títulos europeus, tá na hora de uma seleção SulAmericana ser campeã, Brasil ou Argentina (apesar da minha insistência, parece que tão jogando bem)

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 26 Mar 2018, 10:33

Seleção Brasileira não parece favorita apenas alguns jogadores fracos.

Tite mostrou muito confiança no elenco e o time pode ser campeã da Copa do Mundo Rússia.
Imagem

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 26 Mar 2018, 11:14

a zebra pra mim pode ser a CROÁCIA, o resto vai ser mais do mesmo.

Grupo A passam Uruguai e Egito
Grupo B passam Espanha e Portugal
Grupo C passam França e Dinamarca
Grupo D passam Croácia e Argentina
Grupo E passam Brasil e Suíça
Grupo F passam Alemanha e México
Grupo G passam Bélgica e Inglaterra
Grupo H passam Colômbia e Polônia

Oitavas
Jogo 1 - Uruguai x Portugal - Uruguai
Jogo 5 - Espanha x Egito - Espanha
Jogo 2 - França x Argentina - França