SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.

Em qual Copa do Mundo de Futebol a seleção do Brasil será campeã novamente?

2018
80
41%
2022
34
17%
2026
9
5%
2030
4
2%
2034
3
2%
2038
0
Não há votos registrados
2042
1
1%
2046
0
Não há votos registrados
2050
3
2%
2054
1
1%
2058
3
2%
2062
59
30%

Total de votos: 197

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Mensagem por Aluizio_Junior » 14 Mai 2018, 14:39

Imagem
Imagem

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 14 Mai 2018, 14:39

Alisson
Éderson
Neto/Vanderlei

Danilo
Fágner/Rafinha
Marcelo
Alex Sandro

Thiago Silva
Miranda
Marquinhos
Geromel

Casemiro
Fernandinho
Arthur
Phillipe Coutinho
William
Giuliano
Anderson Talisca

Douglas Costa
Neymar
Luan
Gabriel Jesus
Roberto Firmino

Esses seriam os meus escolhidos, com o time titular sendo:

Alisson
Danilo
Miranda
Thaigo Silva/Marquinhos
Marcelo
-
Casemiro
William
Phillipe Coutinho
-
Douglas Costa
Neymar
Gabriel Jesus

:clbt:
:mort:

Tá aí o "Vasco"

Rebeca14
Promessa
Promessa

Mensagem por Rebeca14 » 14 Mai 2018, 14:39

JohnMayerrr escreveu:
14 Mai 2018, 14:25
Eu acho que Fred vai bem, mas Renato Augusto? O Arthur do Grêmio não merecia mais?

Talvez a pior opção foi o Taison, sendo que o Luan já é destaque desde o ano passado. Essa foi a pior escolha!

De resto ele foi coerente.
Preferia o Artur também, mas fica naquela de que o Renato Augusto já estava garantido e tals..
Taison eu não entendi, mas o Luan já era bola fora tem tempo. Não sei se foi o próprio Tite que disse, mas desde o inicio o Luan não se encaixava no esquema da seleção. Em uma visão geral minha, o time precisa trabalhar pra ele render.
Gostaria de ver o Alan do Napoli no lugar do Fernandinho também, porque não vejo o Fernandinho rendendo muito na seleção...
Gostaria de ver o Willian José e o Alex Sandro nesse time também (em algum lugar).
Pra mim, a seleção titular só muda o Renato Augusto e o Dani Alves, onde não consigo ver ninguém unanime para as duas posições e um deficit incrível entre o D. Alves e os 'reservas'.
Ahh, que sorte eu tenho de ser Vascaína! :band:

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 14:41

Tite fez uma convocacao coerente e que a maior parte já era de conhecimento geral. Restavam duvidas em poucas vagas. Vamos la:

Cassio nao deveria estar, mas é da panela curinthias. De qqr forma nao se espera que o 3o goleiro jogue mesmo. Bom pra ele que vai fazer um turismo de primeiro. Vanderlei seria minha escolha.

Geromel foi uma excelente convocacao.

Fagner é fraco, mas é da panela curinthians. Meu medo é só o Tite achar que ele deve ser titular. Rafinha seria minha escolha.

Fred eu acho bom jogador e tb chamaria. Mas é vdd que existiam tb outras opcoes, tipo Arthur, Fabinho, Allan...

R. Augusto é patético, mas é da panela curinthians e todo mundo já sabia que seria chamado. Meu medo é ser titular tb, ainda mais junto com Paulinho.

Taison é piada, mas é da panela tite pelo Inter. Mas tb não acredito que ele vá jogar, a menos em caso desesperado onde o time tem que fazer um gol e o jogo esta acabando. Luan seria minha opção.

Enfim, no geral sem muitas suspresas. A maioria por merecimento, 4 são por panela descarada e 2 por panela mas com algum merecimento. De qqr forma é um bom elenco, poucas surpresas, e mt gente talentosa pra estar nos 11 titulares. Dá pra ganhar mas sem sobras.

Marcelo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo » 14 Mai 2018, 14:42

Setor direito da seleção será a avenida 7 a 1 da copa.

Podem printar.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 14 Mai 2018, 14:47

A convocação do Fagner foi uma piada, é um jogador fraco para esse nível de competição. E capaz de ser titular, ainda por cima!
Filipe Luís (vindo de grave lesão) no lugar do Alex Sandro também é outra piada. Taison e Fred? Hahahaha!

Na boa, a Seleção vai ser o que foi desde 2010. Passar fácil da primeira fase, fazer graça contra seleções fracas na Oitavas/no máximo Quartas e quando pegar uma seleção pesada vai sair fora. Normal.

Não tem banco, não tem opções para mudar uma partida. Em um jogo que o Brasil tiver mal e as coisas não estiverem funcionando vai colocar quem? Taison? Fernandinho? Fred?

No banco só existe William e Douglas Costa, que são bons jogadores, mas nada de outro Mundo. Tirando que na zaga tem um pipoqueiro (Thiago Silva) e no gol um atleta superestimado pela mídia (Alisson).

TorbJorn
Promessa
Promessa

Mensagem por TorbJorn » 14 Mai 2018, 14:50

Seleção Brasileira sem Yago Pikachu na lateral nem é seleção.
Foda-se essa política de merda no Vasco

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 14 Mai 2018, 14:51

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
14 Mai 2018, 14:47
A convocação do Fagner foi uma piada, é um jogador fraco para esse nível de competição. E capaz de ser titular, ainda por cima!
Filipe Luís (vindo de grave lesão) no lugar do Alex Sandro também é outra piada. Taison e Fred? Hahahaha!

Na boa, a Seleção vai ser o que foi desde 2010. Passar fácil da primeira fase, fazer graça contra seleções fracas na Oitavas/no máximo Quartas e quando pegar uma seleção pesada vai sair fora. Normal.

Não tem banco, não tem opções para mudar uma partida. Em um jogo que o Brasil tiver mal e as coisas não estiverem funcionando vai colocar quem? Taison? Fernandinho? Fred?

No banco só existe William e Douglas Costa, que são bons jogadores, mas nada de outro Mundo. Tirando que na zaga tem um pipoqueiro (Thiago Silva) e no gol um atleta superestimado pela mídia (Alisson).
Tite disse que é corintiano e gostaria de convocar qualquer jogador no Corinthians.

Achei desnecessária convocação de do Fágner.

Ele não jogou porra nenhuma. 0 cruzamentos - 0 gol - 0 assistências
Imagem

Raphael S.
Promessa
Promessa

Mensagem por Raphael S. » 14 Mai 2018, 14:52

Essa "coerência" do Tite é sinônimo de "panela". Se fosse o Dunga a ter chamado Cássio, Fagner, R Augusto, Taison pra uma Copa do Mundo, teria sido estuprado pela imprensa. Tão paneleiro quanto o Zé Ricardo.

Sério, Fagner simplesmente não tem condição de jogar um mundial. Porra, imaginem o Mbape indo pra cima dele. Não tá acostumado a enfrentar esses tops.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 14 Mai 2018, 14:52

Ah, e não convocar o Arthur é piada.

Se fosse do "Mengaum" e do "Timaum" seria até titular dessa seleção. Por MUITO menos a mídia tava começando a querer enfiar Paquetá na goela do torcedor.

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 14 Mai 2018, 14:56

Raphael S. escreveu:
14 Mai 2018, 14:52
Essa "coerência" do Tite é sinônimo de "panela". Se fosse o Dunga a ter chamado Cássio, Fagner, R Augusto, Taison pra uma Copa do Mundo, teria sido estuprado pela imprensa. Tão paneleiro quanto o Zé Ricardo.

Sério, Fagner simplesmente não tem condição de jogar um mundial. Porra, imaginem o Mbape indo pra cima dele. Não tá acostumado a enfrentar esses tops.
Falei isso com um camarada meu. Se Renato Augusto e Fagner forem titulares pode preparar o Caixão da seleção. Se o Tite for campeão com Fagner, Paulinho e Renato Augusto no time titular pode fazer uma estátua dele. Pq é quase impossível.

Renato Augusto quando pegar um meio campo de alto nível (Pogba - Kanté - Tolisso, Iniesta - Thiago - Busquets, Kroos - Khedira - Ozil) por exemplo, que são uma toqueira de bola absurda não vai ver nem o cheiro da pelota.
Fágner por sua vez, tomaria um BAILE de qualquer extremo das seleções de ponta. Sané, Asensio, Mbappé, Dembele, Draxler, Di Maria e etc..

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 14 Mai 2018, 14:59

Raphael S. escreveu:
14 Mai 2018, 14:52

Vão ser muito bem vendidos e gerar uma bela comissão pra muita gente. Só não vê quem não quer. Fico me perguntando se federações como as de Portugal, França, Alemanha e etc são tão corruptas quanto a nossa.

Felipe Vascaíno
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Felipe Vascaíno » 14 Mai 2018, 15:00

Convocação mais do que esperada...

Não significa q eu gostei...

Cassio - Ok, é do mesmo nível dos concorrentes!!!
Fagner - Panela nível hard, não tem bola pra jogar copa do mundo, inclusive no tempo de Vasco jogava mais q hj em dia!!! Teria convocado Alexsandro e deslocava o Marquinhos pra direita... NO lugar do Filipe Luis voltando de lesão colocaria mais um meia atacante ou atacante de area...

Fred colocaria o Arthur no lugar... Taison outro absurdo, LUan é 5 anos mais novo e o triplo da bola!!!

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 15:04

Colocar o R. Augusto de titular seria um grande erro do Tite mas o pior é que não duvido que aconteca. A minha outra dúvida chave é saber o que o Tite vai fazer na lateral direita. Se mantiver mesmo esquema tático da lateral que tinha com o Dani Alves e colocar o Fagner vai ser uma tragédia absoluta. O que já era trágico com o Dani vai ser catastrófico com o Fagner.

Marcelo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo » 14 Mai 2018, 15:08

Se olhar superficialmente, sabe o q mudou dessa seleção pra de 2014? Absolutamente nada.

Depois do 7 a 1 falaram tanto em renovação, isso e aquilo... mas na boa? É só mais uma seleção de 10 pessoas + Neymar. Tudo vai ser Neymar. Todas as bolas serão pra ele. E ele vai querer ser o nome da copa. Pelo menos o Tite não inventou de levar goleiro que joga segunda divisão do campeonato canadense...

Trocaram vários nomes, mas não vejo um GRUPO consistente. Vai ser um time de correria e serão 10 jogadores correndo atrás do Neymar.

Pra ganhar do Brasil, é só provocar o menino Ney e aproveitar a avenida que será o lado direito.

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 14 Mai 2018, 15:13

Marcelo escreveu:
14 Mai 2018, 15:08
Se olhar superficialmente, sabe o q mudou dessa seleção pra de 2014? Absolutamente nada.

Depois do 7 a 1 falaram tanto em renovação, isso e aquilo... mas na boa? É só mais uma seleção de 10 pessoas + Neymar. Tudo vai ser Neymar. Todas as bolas serão pra ele. E ele vai querer ser o nome da copa. Pelo menos o Tite não inventou de levar goleiro que joga segunda divisão do campeonato canadense...

Trocaram vários nomes, mas não vejo um GRUPO consistente. Vai ser um time de correria e serão 10 jogadores correndo atrás do Neymar.

Pra ganhar do Brasil, é só provocar o menino Ney e aproveitar a avenida que será o lado direito.
Queria que essa fosse a copa do Coutinho. Não é uma seleção ruim, a Italia está fora, o Messi em copa some e a Alemanha não parece esse bicho papão todo e o mais importante, por mais panela que tenha, o Tite não é burro, bem pelo contrário, vai pôr em campo uma boa seleção, suficiente pra ganhar a copa. Capaz de ser hexa esse ano.

Rian
Júnior
Júnior

Mensagem por Rian » 14 Mai 2018, 15:14

Vai chegar nas quartas e sair perdendo de 2x0 pra alguma seleção mais equilibrada

Infelizmente o lado direito visivelmente será uma avenida..

única esperança da seleção passar das quartas é o Coutinho carregar nas costas esse time.
R.I.P VASCO :mort:

Orange
Júnior
Júnior

Mensagem por Orange » 14 Mai 2018, 15:16

Imagem

Do meio pra frente, timaço (deram até chance pro Martinez), inclusive melhor que o nosso. Porém o sistema defensivo é uma draga, a começar pelos goleiros.
Imagem

Marcelo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo » 14 Mai 2018, 15:16

Trust_No_1 escreveu:
14 Mai 2018, 15:13
Marcelo escreveu:
14 Mai 2018, 15:08

Queria que essa fosse a copa do Coutinho. Não é uma seleção ruim, a Italia está fora, o Messi em copa some e a Alemanha não parece esse bicho papão todo e o mais importante, por mais panela que tenha, o Tite não é burro, bem pelo contrário, vai pôr em campo uma boa seleção, suficiente pra ganhar a copa. Capaz de ser hexa esse ano.
Entendo o que vc disse e concordo: se o Coutinho fosse titular no lugar do menino ney, eu botaria mais fé na seleção... e a justificativa é simples: daria pra ver um GRUPO jogando pra vencer, sem forçar a barra com nenhum jogador.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 14 Mai 2018, 15:19

Orange escreveu:
14 Mai 2018, 15:16
Imagem

Do meio pra frente, timaço (deram até chance pro Martinez), inclusive melhor que o nosso. Porém o sistema defensivo é uma draga, a começar pelos goleiros.
Argentina tem 4 goleiros. Corretíssimo.

Brasil 3 goleiros :affs:
Imagem

Orange
Júnior
Júnior

Mensagem por Orange » 14 Mai 2018, 15:21

Aluizio_Junior escreveu:
14 Mai 2018, 15:19
Orange escreveu:
Imagem

Argentina tem 4 goleiros. Corretíssimo.

Brasil 3 goleiros :affs:
Essa é a lista completa, com ctz cortarão um goleiro na lista final
Imagem

Marcelo
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo » 14 Mai 2018, 15:21

Ainda acho q a argentina leva este ano.

Jerry Cantrell
Promessa
Promessa

Mensagem por Jerry Cantrell » 14 Mai 2018, 15:22

Orange escreveu:
Imagem

Mas eu estranho eles levarem tantos gols. Pode estar muito longe do ideal mas Fazio, Otamendi e Mascherano poderiam fazer melhor

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 14 Mai 2018, 15:22

Amigo, essa lista da Argentina é a lista "total". Com jogadores "reservas" para caso algum dos 23 principais se machuquem.

O Brasil só divulga os 23 mesmo, mas também tem uma lista de "reservas" que contém 35 jogadores, igual a Argentina.

Orange
Júnior
Júnior

Mensagem por Orange » 14 Mai 2018, 15:24

GuerreiroAlmirante92 escreveu:
14 Mai 2018, 15:22
Amigo, essa lista da Argentina é a lista "total". Com jogadores "reservas" para caso algum dos 23 principais se machuquem.

O Brasil só divulga os 23 mesmo, mas também tem uma lista de "reservas" que contém 35 jogadores, igual a Argentina.
Eu sei, mas se acompanhar a Argentina nos últimos jogos já terá uma ideia dos 23. e mesmo após os 23 eles continuarão com esse problema de ter um timaço do meio p frente e um sistema defensivo ruim.
Imagem

sidneykriok
Promessa
Promessa

Mensagem por sidneykriok » 14 Mai 2018, 15:33

não tem muito oque fazer diferente disso, eu não levaria o Felipe Luiz, e sim o Alex Sandro que ta jogando muito mais bola, e Taison acho meio forçado tb, levaria o Luan.

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 14 Mai 2018, 15:34

Técnico da Argentina Sampaoli confirma na radio argentina que o Leandro Desábato é um dos 20 suplentes para a Copa Russia.
Imagem

crashbandicoot
Promessa
Promessa

Mensagem por crashbandicoot » 14 Mai 2018, 15:36

Acho que a maior injustiça do tite tá nos goleiros. Assisti alguns jogos do Alisson, e desde aquele frango na seleção (que o juiz salvou ele), que não me passa confiança. Também não gosto do Cássio. Preferia bem mais levar os experientes Vitor e Grohe, e a maior injustiça: vanderlei.

Acho até q tem um "grupo", diferente do que o pessoal falou (e diferente de 2014), mas eu tb fico puto com essa neydependência. Acho que incluisve esse ano o Douglas Costa jogou BEMMM mais que ele, sendo bem decisivo na Juve. Coutinho vai chegar no fino da bola, jogando pelo meio, no lugar do ruim Renato Augusto.

sidneykriok
Promessa
Promessa

Mensagem por sidneykriok » 14 Mai 2018, 15:36

Aluizio_Junior escreveu:
14 Mai 2018, 15:34
Técnico da Argentina Sampaoli confirma na radio argentina que o Leandro Desábato é um dos 20 suplentes para a Copa Russia.
suplentes são 12, e ja foram divulgados... :)

pre lista - 35
convodados - 23

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 14 Mai 2018, 15:38

A argentina tem um plantel bom com um jogador fora de série. Se a AFA não sabotasse a propria selecao e eles tivessem tido por mais tempo um técnico capaz de dar um ordenamento tático, seriam favoritos na Copa. Como taticamente são um bando, vai sobrar pro Messi resolver o que pode e carregar sozinho a cruz daquilo que nao pode.

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”