SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.

Em qual Copa do Mundo de Futebol a seleção do Brasil será campeã novamente?

2018
79
44%
2022
29
16%
2026
8
4%
2030
4
2%
2034
3
2%
2038
0
Não há votos registrados
2042
1
1%
2046
0
Não há votos registrados
2050
3
2%
2054
1
1%
2058
2
1%
2062
49
27%

Total de votos: 179

raphvasco
Júnior
Júnior

Re: SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL II

Mensagem por raphvasco » 14 Nov 2017, 23:28

Jogo de hj enfrentando uma Inglaterra bem desfalcada mostrou o óbvio.... Meio com Renato Augusto é paulinho não cria porra nenhuma...
Esquema do Tite privilegia o Paulinho... Prende o Renato Augusto... E deixa o Paulinho livre pra aparecer como elemento surpresa... Agora... Quando precisa que ele seja realmente segundo volante... Isso ele não sabe fazer... Fraco na marcação... Passe ruim... Não tem qualidade pra saída de bola...
Renato Augusto então... Meia que só marca e toca de lado... Torcendo pro Coutinho e Neymar resolverem...
Espero que o Tite tenha entendido... E teste novas opções...
Pra mim... Eu escalaria o Coutinho no lugar do Renato Augusto... William aberto... Fernandinho ou Allan no lugar do Paulinho... Time com mais opções...
Mas como todo técnico brasileiro... É paneleiro...
Paulinho vai ser o Felipe Melo do Tite na copa...
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 14 Nov 2017, 23:57

Seleção parou de empolgar faz tempo já.
Neymar depois que foi pro PSG caiu demais, mudou o estilo de jogo, ta caindo mais pelo meio agora.
Coutinho continua torto pela direita e indo sempre pro meio também, ou seja, acaba que ninguém ocupa as pontas.
Renato Augusto é uma piada, não têm nível pra jogar na Europa.
E o banco ? Taison, Diego Souza, Diego, não têm ninguém pra mudar o jogo. O único que dá pra entrar é o Willian que eu também não acho lá essas coisas.
Imagem

LuaninhaCRVG
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por LuaninhaCRVG » 15 Nov 2017, 10:47

E olha que a Inglaterra estava muito desfalcada!
Se o Tite não abrir os olhos o Brasil terá um enorme problema na copa, nesse primeiro teste já mostrou que não tem alguém no meio que crie ou tenha um passe vertical, essa função seria para o Coutinho, mas o Tite insiste em desperdiçar o talento dele o prendendo na direta.
casemiro--------------------Paulinho
---------------Coutinho----------------
willian------------------------Neymar
-----------------Jesus------------------
Como a copa se aproxima, não vejo o Tite convocando outros jogadores, o necessário o hoje é a mudança tática. Não dá pro Brasil ir para uma copa com um cabeça de área fraco feito Renato Augusto.
Essa copa promete ser umas das mais competitivas. Belgica, Alemanha, França, Inglaterra vem com time forte, fora outras seleções como Portugal, Argentina que contam com seus craques, Brasil terá dificuldade, se o Ttie não abrir o leque para mudanças!!
Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

Imagem

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 15 Nov 2017, 10:56

Essa Inglaterra e uma bosta...passou 90 minutos na defesa contra Brasil e Alemanha...nao cria uma chance de gol....logico q vai deixar o jogo dificil pra quem realmente quer jogar(Brasil e Alemanha).
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 15 Nov 2017, 11:14

Foda-se a CBF, PRA MIM O TITE PODE PEGAR O RENATO AUGUSTO E O DIEGO, DOBRAR, ENFIAR NO CU E PUXAR PELA BOCA
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 15 Nov 2017, 15:52

Com o talento individual que tem e alguma sorte nas chaves o brasil ate pode levar mas dependendo do adversario as fraquezas tendem a se potencializaram. Renato augusto nesse meio, individualidade do neymar, coutinho desperdicado na direita, falta de opcao no banco... eu n confio tb nesse sistema defensivo. Acho que se algum time mantiver o brasil na defesa por mais de 20min o time entrega a pacoca.
Enfim, vamos ver oq acontece

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 15 Nov 2017, 15:54

kkk amigos do tite
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

Dedé_26
Promessa
Promessa

Mensagem por Dedé_26 » 08 Fev 2018, 22:14

Hoje meus convocados seriam:

Goleiros:
Alisson
Éderson
Vanderlei

Zagueiros:
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Geromel

Laterais:
Daniel Alves
Danilo
Marcelo
Alex sandro

Volantes:
Casemiro
Paulinho
Fernandinho
Arthur

Meias:
Philippe Coutinho
Willian
Renato Augusto
Douglas Costa

Atacantes:
Neymar
Luan
Gabriel Jesus
Roberto Firmino

Screwded
Júnior
Júnior

Mensagem por Screwded » 09 Fev 2018, 03:04

Dedé_26 escreveu:
08 Fev 2018, 22:14
Hoje meus convocados seriam:

Goleiros:
Alisson
Éderson
Vanderlei

Zagueiros:
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Geromel

Laterais:
Daniel Alves
Danilo
Marcelo
Alex sandro

Volantes:
Casemiro
Paulinho
Fernandinho
Arthur

Meias:
Philippe Coutinho
Willian
Renato Augusto
Douglas Costa

Atacantes:
Neymar
Luan
Gabriel Jesus
Roberto Firmino
Levaria o David Neris e o Talisca no lugar do Douglas Costa e do Renato Augusto, apesar de achar difícil o Tite fazer o mesmo
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:05

O Tite sempre foi um paneleiro. Mama saco do Renato Augusto, jogador horroroso, nível Brasil mesmo, vai agora atrás de Talisca, é um brincalhão, enquanto o Allan é titular absoluto do Napoli há três anos sem sequer ter tido seu nome convocado pelo treineiro tupininquim. Mas, pra quem vai pra Rússia fazer figuração, está de bom tamanho.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:11

LHC escreveu:
15 Nov 2017, 15:52
Com o talento individual que tem e alguma sorte nas chaves o brasil ate pode levar mas dependendo do adversario as fraquezas tendem a se potencializaram. Renato augusto nesse meio, individualidade do neymar, coutinho desperdicado na direita, falta de opcao no banco... eu n confio tb nesse sistema defensivo. Acho que se algum time mantiver o brasil na defesa por mais de 20min o time entrega a pacoca.
Enfim, vamos ver oq acontece

Concordo inteiramente. Esse sistema defensivo é frágil demais e o time continua muito dependente do mau caráter Neymala.
FORA EURICO!!

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 16 Fev 2018, 01:06

o allan merecia uma vaga mesmo

na verdade, por incrivel que pareça até o richarlison atacante ex flores tá indo MUITO bem no futebol ingles, com a falta de atacante ai...melhor que o especulado wiliam josé e outros mediocres
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 16 Fev 2018, 10:17

Penso parecido com a maioria da galera aqui, existem nomes que deveriam ter sido lembrados ao menos uma vez mas por causa de panela, e "jogador de confiança", aliados a tudo ter corrido bem nas eliminatórias não foram lembrados: Allan, Hernanes, Arthur, Geromel, Fábio e Vanderlei (goleiros), o próprio Richarlison voando num clube de menor expressão na Premier; são alguns dos exemplos que me vieram a mente agora.

Houveram diversas chances de testes com diferentes nomes, mas quando teve as chances inventou uns caras aí que minha mãe do céu;

Hoje do jeito que tá o time é refém do esquema e de talento individual na linha de frente. A zaga não passa muita segurança ao meu ver, e não vejo opções pra mudar o panorama de um jogo duro, ou com placar adverso
:band: :fjv: :band:

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 16 Fev 2018, 12:18

Renato Augusto convocado já é uma afronta, ele ser titular é um tapa na cara do torcedor. Jogador inútil pra caralho.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Fev 2018, 12:33

Pedro Dorileo escreveu:
16 Fev 2018, 01:06
o allan merecia uma vaga mesmo

na verdade, por incrivel que pareça até o richarlison atacante ex flores tá indo MUITO bem no futebol ingles, com a falta de atacante ai...melhor que o especulado wiliam josé e outros mediocres

Tanto o Allan como o Richarlison estão jogando no futebol europeu em alto nível e campeonatos difíceis, ficar pegando jogador em futebol chinês é um atentado à inteligência humana. O Tite entra no rol dos mesmos paneleiros que sempre estiveram na seleção brasileira. Não tem jeito, como falava um antigo chefe, na vida a merda é a mesma, o que mudam são as moscas.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Fev 2018, 12:35

Em tempo, Casemiro não jogou nada no meio de semana.
FORA EURICO!!

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 03 Mar 2018, 03:00

http://www.netvasco.com.br/n/207557/em- ... -na-europa

coitado, sem mídia...será campeão italiano depois do maradona com o napoli
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 03 Mar 2018, 08:39

Foi-se o tempo que seleção era meritocracia, o Tite só fala bonito... (A respeito disso)
CAMPELLO, O maior lixo da história do Vasco!!!
CHEGA de presidente Flamenguista !!!!!

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 03 Mar 2018, 09:14

Pedro Dorileo escreveu:
03 Mar 2018, 03:00
http://www.netvasco.com.br/n/207557/em- ... -na-europa

coitado, sem mídia...será campeão italiano depois do maradona com o napoli
se tivesse jogado no corinthians estaria sendo convocado

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 03 Mar 2018, 10:00

Não passa das quartas.
ImagemImagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 12 Mar 2018, 11:46

OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)

Temos 25 nomes. Acredito que o Rodrigo Caio e o Taison fiquem de fora da lista para a Copa.

Quanto aos goleiros, zagueiros e laterais não deve existir mudanças.

O Geromel talvez seja a maior dúvida, mas acho que ele ganha essa vaga. Sem falar do Neto, que deve tirar a vaga do Cássio.

Os maiores confrontos por vaga estão na última vaga do meio de campo, que atualmente ocupa o Talisca, e quanto ao centroavante, posição atualmente exercida pelo Willian José, aliás, fica evidente que o Tite quer levar um atacante de mais presença de área.

Seria legal se o Fred nesses amistosos tomasse a vaga do Renato Augusto, hoje, o jogador do Shakhtar é muito mais jogador.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

12 Jogos: 4 Vitórias / 5 Empates / 3 Derrotas

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 12 Mar 2018, 11:51

Sangra os olhos ver Renato Augusto, Taison, Fagner.

Se formos citar nomes aqui que nunca foram sequer lembrados em detrimento de outros, mas são os jogadores de "confiança" né, inacreditável mesmo

Wesley Safadão
Júnior
Júnior

Mensagem por Wesley Safadão » 12 Mar 2018, 11:52

Allan jogou no vasco ai é esquecido pelo corinthiano, se tivesse jogado no Flamengo ou Corinthians ja tava nessa lista ai.
Meus amigos voltei! eu tava ficando doido :police:

alanpuff
Promessa
Promessa

Mensagem por alanpuff » 12 Mar 2018, 12:06

Temos talvez os quatro melhores laterais esquerdos da Europa (Marcelo, Filipe Luis, Alex Sandro e Alex Telles) e na lateral direita temos que aturar Daniel Alves mascarado e Fagner?

Incrivel como lateral e' uma posicao que sempre sobra em uma e falta em outra... em outros tempos tinhamos o Maicon e Daniel Alves em boa fase e nenhum lateral esquerdo decente...

Acho que o Allan era pra estar na frente pelo menos de Renato Augusto e Fred nessa selecao, nao esquecendo que o Neymar esta' fora desta lista, entao alguem mais deve dancar. Jonas ta' marcando gol a rodo em Portugal, acho que se e' pra ter um centroaovante que fosse ele no lugar do William Jose', Giuliano e' um cara que pode jogar tanto de meia quanto atacante, foi bem quando foi convocado...

De qualquer forma e' uma selecao boa, copa do mundo entrosamento vale muito, nao da' pra crucificar o Tite por isso tambem... Ele vai levar quem ele confia, se for campeao, muito do merito e' dele, se for eliminado jogando mal, vai ter que assumir a responsabilidade tambem.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 12 Mar 2018, 12:42

alanpuff escreveu:
12 Mar 2018, 12:06
Temos talvez os quatro melhores laterais esquerdos da Europa (Marcelo, Filipe Luis, Alex Sandro e Alex Telles) e na lateral direita temos que aturar Daniel Alves mascarado e Fagner?

Incrivel como lateral e' uma posicao que sempre sobra em uma e falta em outra... em outros tempos tinhamos o Maicon e Daniel Alves em boa fase e nenhum lateral esquerdo decente...

Acho que o Allan era pra estar na frente pelo menos de Renato Augusto e Fred nessa selecao, nao esquecendo que o Neymar esta' fora desta lista, entao alguem mais deve dancar. Jonas ta' marcando gol a rodo em Portugal, acho que se e' pra ter um centroaovante que fosse ele no lugar do William Jose', Giuliano e' um cara que pode jogar tanto de meia quanto atacante, foi bem quando foi convocado...

De qualquer forma e' uma selecao boa, copa do mundo entrosamento vale muito, nao da' pra crucificar o Tite por isso tambem... Ele vai levar quem ele confia, se for campeao, muito do merito e' dele, se for eliminado jogando mal, vai ter que assumir a responsabilidade tambem.
Cara, eu não sou fã do Daniel Alves, principalmente como pessoa, mas é inegável que hoje ele é um dos melhores laterais direitos do mundo, não acho que devemos se preocupar com essa posição.

Definitivamente temos carências na zaga, na meia central e na posição de centroavante.

Eu não acho que Marquinhos e Miranda seja uma dupla de zaga totalmente confiável, principalmente por parte do Miranda que vem cometendo algumas falhas na Internazionale. Na meia central temos Paulinho e Renato Augusto, dois nomes duvidosos, sem falar nos reservas que são questionáveis. Por fim temos a posição de centroavante, apesar de possuirmos o Firmino e o Jesus, nenhum deles é um camisa nove clássico, o Tite hoje não tem um nome certo para cumprir essa função.

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 12 Mar 2018, 12:55

eu nao sou tao contra panela de treinador. as vezes posso ficar puto pq o cara nao leva quem eu quero (allan) mas eu entendo. copa é tiro curto, selecao nao tem tempo igual time pra treinar entao é importante ter o cara que ja entende o esquema tatico e q vc confia que nao vai fuder o ambiente. mas pra tudo na vida tem limite e ter um renato augusto como indiscutivel num meio campo de selecao brasileira fica dificil de aceitar.

eu estou cada vez mais preocupado com a copa. de bom existe o talento individual de alguns jogadores e o tite, que é o unico tecnico brasileiro em pelo menos 30 anos que entende fundamento tático.

mas tem mt coisa nebulosa. r. augusto é imprescindivel nesse esquema mas nao tem talento pra sustentar um meio campo. nem idade pra se matar em campo ele tem. paulinho tem excelente presenca de area mas pára por ai. é fraquissimo de bola em jogo: marca mal na defesa e apoia/arma mal no ataque. só isso ai ja fudeu o meio campo, principal área do futebol.

nao acredito que nossa defesa aguente segurar um calor por alguns minutos. nossos laterais sobem mt e não acho q nosso meio tem mt forca pra compensar. vai sobrar pro casemiro fazer milagre.

o ataque, que é o bom, esta meio complicado. clubismo a parte, coutinho e hj oq tem de melhor pq de resto temos que torcer. pro jesus é torcer pra ele se estabilizar bem nessa sequencia que vem ate a copa depois de tanto tempo parado. sobre o neymar, essa lesao foi uma merda. o cara é o jogador mais visado do time. enfiar o pé, partir pra cima e se arriscar depois de uma lesão dessas não é fácil. é fato que ele nao vai estar no mesmo nivel que estava antes da lesao. vamos ver qual vai ser o planejamento pra sua volta.

por incrivel que pareca os melhores jogadores de frente hj são reservas na selecao: willian, firmino e douglas costas. seriam ate interessantes pra recomposicao do time. mas tb nao sao da panelada dos parça. enfim, vamos torcer

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 12 Mar 2018, 12:59

Não sou o Tite, não sou vidente e esta não seria minha Seleção, mas pensando em Copa acredito que estes serão os convocados:

Alisson (Ederson e Neto)

Dani Alves (Fagner)
Marquinhos (Thiago Silva)
Miranda (Geromel)
Marcelo (Filipe Luis)

Casemiro (Fernandinho)
Renato Augusto (Fred)
Paulinho (Giuliano)

Coutinho (Willian)
Neymar (*)
Jesus (Firmino)

*Minha única dúvida é se o Tite vai levar mais um centroavante ou se ele vai levar o Douglas Costa para ser reserva do Neymar.

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 12 Mar 2018, 13:04

Matheus escreveu:
12 Mar 2018, 12:59
Não sou o Tite, não sou vidente e esta não seria minha Seleção, mas pensando em Copa acredito que estes serão os convocados:

Alisson (Ederson e Neto)

Dani Alves (Fagner)
Marquinhos (Thiago Silva)
Miranda (Geromel)
Marcelo (Filipe Luis)

Casemiro (Fernandinho)
Renato Augusto (Fred)
Paulinho (Giuliano)

Coutinho (Willian)
Neymar (*)
Jesus (Firmino)

*Minha única dúvida é se o Tite vai levar mais um centroavante ou se ele vai levar o Douglas Costa para ser reserva do Neymar.
Vai ser isso aí mesmo, se hoje fosse a lista final acho que ele ia de Douglas Costa mesmo. O Tite passou a a maior parte do tempo até agora, senão todo o tempo, sem querer achar um 9 ou dar oportunidades pro time jogar assim, optando por um esquema de mais movimentação com os 3 da frente.

Acho que valeria a pena uns meses atrás, até também a busca por alternativas no meio campo, mas como se classificou com sobras com esse grupo aí vai com ele mesmo.

BaleiaVoadora
Promessa
Promessa

Mensagem por BaleiaVoadora » 12 Mar 2018, 13:38

ta merecendo tomar um sacode da Alemanha nesse amistoso pra ver se acorda
Imagem

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 12 Mar 2018, 13:46

é inacreditável o rodrigo caio ainda ser convocado pqp
Dia 19/01/2018, o dia mais triste e revoltante da história do Vasco

Não apoiarei presidente golpista e traíra, #FORACAMPELLO

Alexandre "golpista" Campello, flamenguista "até os 23 anos", como apoiar esse presidente?

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”