TEMPORADA 2019 - FUTEBOL CARIOCA

Comente sobre tudo o que rola no \'Mundo da Bola\' no BRASIL de uma maneira Geral.
Ronan
Craque
Craque

Re: TEMPORADA 2019 - FUTEBOL CARIOCA

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 14:42

Porra, se o local não tinha Alvará, licença, laudos, seja lá o que for, porque então era usado como alojamento ? Pelo que eu vi nas imagens, só havia uma porta de entrada e saída, estrutura completamente improvisada, pra um clube que tá cheio de dinheiro, seria cômico se não houvessem vitimas fatais. Se esse país fosse sério, aquilo lá, tinha que ter sido interditado na primeira multa que eles tomaram, isso é lógico, infelizmente não foi isso que aconteceu, porque moramos em um país em que todos querem tirar proveito das situações, principalmente aqueles que têm recursos financeiros, pois bem, que agora eles possam arcar com as consequências.
Imagem

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 09 Fev 2019, 15:20

Se o Flamengo tem culpa e deve ser punido, isso eu não sei. Mas o Vasco, Fluminense e Botafogo não possuem responsabilidades no ocorrido. A matéria de ontem do Jornal Nacional é totalmente tendenciosa e sem sentido.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 15:57

Xande escreveu:
09 Fev 2019, 15:20
Se o Flamengo tem culpa e deve ser punido, isso eu não sei. Mas o Vasco, Fluminense e Botafogo não possuem responsabilidades no ocorrido. A matéria de ontem do Jornal Nacional é totalmente tendenciosa e sem sentido.
Ao meu ver, eles tentaram de alguma forma dizer que aquilo ( jogadores alojados em uma espécie de container) era normal nos "grandes" do Rio e que os outros também não tinham alvará pra tal fundamento, inclusive no mesmo jornal eles disseram que faltava poucos dias pra mudarem os jogadores de lá, para o puta CT de "última geração" deles, ou seja, mesmo com uma iminente irresponsabilidade do clube, tentaram limpar a barra menosprezando e como vc mesmo disse, atacando os outros "grandes" do Rio..
Imagem

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 09 Fev 2019, 16:33

Repito, ridículo isso tudo que está acontecendo!
A mídia até agora está posicionando o Flamengo como co-vítima da situação, NÃO FODE!
Se fosse o Vasco as grandes mídias e meios de comunicação já estariam de plantão na porta da polinter onde estariam presos o Presidente do Vasco e todos os diretores de futebol, fora alguns funcionários...
A CBF já teria se manifestado por excluir o clube dos quadros de participação de qualquer evento e etc.
Me lembro que quando caiu o alambrado em SJ, mesmo o comandante da polícia dando a situação como controlada, o Viado do Governador Garotinho mandou cancelar a partida e quase nos fudemos....
Cadê a porra das autoridades pra cima do Flamengo??? Por desídia deles vários jovens morreram e sua famílias estão na merda total!

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 09 Fev 2019, 16:53

Ronan escreveu:
09 Fev 2019, 15:57
Xande escreveu:
09 Fev 2019, 15:20
Ao meu ver, eles tentaram de alguma forma dizer que aquilo ( jogadores alojados em uma espécie de container) era normal nos "grandes" do Rio e que os outros também não tinham alvará pra tal fundamento, inclusive no mesmo jornal eles disseram que faltava poucos dias pra mudarem os jogadores de lá, para o puta CT de "última geração" deles, ou seja, mesmo com uma iminente irresponsabilidade do clube, tentaram limpar a barra menosprezando e como vc mesmo disse, atacando os outros "grandes" do Rio..
Olhem!

Além do Ninho do Urubu, CTs de Vasco e Fluminense também não têm alvará, segundo a Prefeitura

https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... tura.ghtml

MarceloCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloCRVG » 09 Fev 2019, 16:55

Vinan escreveu:
09 Fev 2019, 16:33
Repito, ridículo isso tudo que está acontecendo!
A mídia até agora está posicionando o Flamengo como co-vítima da situação, NÃO FODE!
Se fosse o Vasco as grandes mídias e meios de comunicação já estariam de plantão na porta da polinter onde estariam presos o Presidente do Vasco e todos os diretores de futebol, fora alguns funcionários...
A CBF já teria se manifestado por excluir o clube dos quadros de participação de qualquer evento e etc.
Me lembro que quando caiu o alambrado em SJ, mesmo o comandante da polícia dando a situação como controlada, o Viado do Governador Garotinho mandou cancelar a partida e quase nos fudemos....
Cadê a porra das autoridades pra cima do Flamengo??? Por desídia deles vários jovens morreram e sua famílias estão na merda total!
Exatamente, é isso que me choca nesse pós-tragédia. A capacidade de distorção que a midia tem e por consequência a manipulação em massa que ela faz baseada nisso. As manchetes que se vê é de como se fosse o FLAMENGO o maior prejudicado. A morte desses garotos é 100% culpa do clube. O vilão foi o Flamengo por colocar esses jovens pra viver em locais improvisados, indo na contra-mão da riqueza que o Flamengo tem aparentado ter recentemente. Estão chorando por quem causou o problema!! E não pelas famílias, reais vítimas!

Sei que é reprodução de papagaio falar isso, uma vez que ta todo mundo falando nas redes sociais, mas de fato, na comparação com Minas é o mesmo que dizer #ForçaVale, estamos com vocês...

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 09 Fev 2019, 17:18

Se estivesse tudo em ordem e em condições, poderia se falar em acidente. Como não é o caso, o nome a ser dado é assassinato. Os meninos foram as vítimas e o Flamengo os assassinou (ainda que obviamente sem intenções). Tem que ter gente ali indo presa.

jamesbond
Júnior
Júnior

Mensagem por jamesbond » 09 Fev 2019, 17:30

Flamengo pagou 10 de 31 multas por CT sem licença e ignorou interdição, diz prefeitura
Município alegou que clube não apresentou certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Valor não foi informado.
Por Edimilson Ávila, RJ1

09/02/2019 12h24 Atualizado há uma hora

O Flamengo reconheceu e pagou só um terço dos autos de infração lavrados pela Prefeitura do Rio pela falta de licença do Ninho do Urubu e ignorou o edital de interdição do CT emitido pelo município. Das 31 multas aplicadas por irregularidades na documentação, o clube pagou 10. Os valores das multas não foram divulgados, e a direção ainda não se manifestou.
Segundo a administração municipal, o alvará de funcionamento que permitiria o uso do espaço não foi concedido porque o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado pelo Flamengo. A partir de então, foram 31 multas. A prefeitura ainda emitiu edital de interdição em 20 de outubro de 2017, que não foi respeitado.
Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio
Autuações da prefeitura por falta de licença do Ninho do Urubu — Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio
A nota diz ainda que área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril do ano passado, como edificada. "Em nenhum pedido feito pelo Flamengo existe a presença de um alojamento na área em questão", diz o comunicado.
No projeto protocolado, de acordo com a prefeitura, a área está descrita como um estacionamento, não como um alojamento, e não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Fev 2019, 17:54

Será que alguém aqui é inocente de achar que o que aconteceu no Ninho do Urubu não poderia tranquilamente tb ter acontecido no alojamento de SJ?

Não vejo lógica em ficar apontando o dedo para uma coisa que no Vasco certamente não é melhor.

E se não aconteceu uma tragédia até hj é por sorte.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

jamesbond
Júnior
Júnior

Mensagem por jamesbond » 09 Fev 2019, 18:01

Wagnersac escreveu:
09 Fev 2019, 17:54
Será que alguém aqui é inocente de achar que o que aconteceu no Ninho do Urubu não poderia tranquilamente tb ter acontecido no alojamento de SJ?

Não vejo lógica em ficar apontando o dedo para uma coisa que no Vasco certamente não é melhor.

Será? Como você pode afirmar isso? Já aconteceu? Ou você torce para acontecer por questões políticas?
Não força.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Fev 2019, 18:13

jamesbond escreveu:
09 Fev 2019, 18:01
Wagnersac escreveu:

Será? Como você pode afirmar isso? Já aconteceu? Ou você torce para acontecer por questões políticas?
Não força.
Basta perceber o descaso com que tudo no Vasco é tratado para ter certeza disso.

E para seu pesar, não estou me referindo especificamente à gestão do Campello, mas aos últimos 20 anos.

Repito: só não aconteceu por pura sorte.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

LEO-VASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por LEO-VASCO » 09 Fev 2019, 18:15

ainda vao arrumar um jeito de fuder o Vasco nessa historia , pode anotar
✠Participando do Forum NetVasco desde 2004✠ :beber:

jamesbond
Júnior
Júnior

Mensagem por jamesbond » 09 Fev 2019, 18:21

Wagnersac escreveu:
09 Fev 2019, 18:13
jamesbond escreveu:
Wagnersac escreveu:

Não força.
Basta perceber o descaso com que tudo no Vasco é tratado para ter certeza disso.

E para seu pesar, não estou me referindo especificamente à gestão do Campello, mas aos últimos 20 anos.

Mas volto a perguntar, como você pode afirmar isso? Porque últimos 20 anos? Dificuldades financeiras o Vasco tem desde sua fundação, seria esse seu argumento?

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 09 Fev 2019, 18:41

Wagnersac escreveu:

Do jeito que o Vasco tem péssima administração há anos, também acho que incorremos nesse risco. Mas não se pode julgar com mesmo peso um risco que é assumido mas não se concretiza com o risco que é assumido e acaba se concretizando. Ainda que seja, como você disse, por sorte.

O Flamengo assumiu o risco e os meninos morreram. Por isso não tenho dúvidas em afirmar: o Flamengo assassinou seus meninos. Sem intenção, mas assassinou. O fez quando assumiu o risco e ele se concretizou.

Você levantou um bom ponto. Da minha parte existe coerência. Se amanhã acontecer no Vasco, vou dizer a mesma coisa. Isso pq meu comentário é pelo fato e não por olhar quem é o clube por trás.

Inclusive quero ver o posicionamento dos flamenguistas nisso. Quero ver se eles colocam o clube acima da vida humana ou não. Pq aquele que não colocar vai reconhecer o crime do clube.

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 09 Fev 2019, 18:42

Gastaram quase 50 milhões no Vitinho ano passado, isso ninguém fala...
Imagem

CPV
Promessa
Promessa

Mensagem por CPV » 09 Fev 2019, 18:49

Já tão relativizando o que aconteceu. É triste admitir que a estrutura do nosso Club tambem pode acontecer isso, porem nunca aconteceu (e esperamos que nunca aconteça). O Flamengo (podera ser Botafogo, Flu, Vasco...) foi negligente SIM. O caso se agrava mais, pelo nivel de investimento que o time do mal tem e que poderia ter feito ao melhorar as condições as quais os meninos estavam submetidos.

Quem tem o minimo de bom senso, sabe que eles estavam encaixotados e que numa eventual situação de risco seria dificil sobreviver, nao tendo nem saida de emergencia nem algum exaustor, vide o caso da boate Kiss. Espero que tomem providencias quanto a isso, pois foram vidas perdidas por negligencia (e até ganancia) de quem deveria zelar pela segurança de seus funcionários.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Fev 2019, 20:52

jamesbond escreveu:
09 Fev 2019, 18:21
Wagnersac escreveu:
09 Fev 2019, 18:13
jamesbond escreveu:

Não força.

Mas volto a perguntar, como você pode afirmar isso? Porque últimos 20 anos? Dificuldades financeiras o Vasco tem desde sua fundação, seria esse seu argumento?
Claro que o argumento é esse.

O Vasco está falido sob todos os aspectos.

Seu orçamento anual é deficitário. O clube só sobrevive graças à venda de ativos (jogadores).

Mais que isso: se vender todos os seus ativos "monetizáveis", não paga a totalidade de suas dívidas.

E isso começou a pouco menos de 20 anos.

Acompanho o Vasco desde o meiado dos anos 80, é até o início dos 2000, o Clube era sustentável, mesmo antes do BofA.

Vc acha que um clube nessa situação tem condições de investir o necessário em estrutura? Em prevenção de acidentes?

Às vezes acontecem incidentes, como no caso do ônibus da base que tombou.

Mas o pior só não aconteceu por sorte mesmo.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 09 Fev 2019, 21:09

Wagnersac escreveu:

Mas não aconteceu! Triste o q ocorreu, jovens morreram estupidamente, muito triste mesmo para as famílias e os jovens....AGORA, ACONTECEU NO FLAMENGO: TEM Q ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS E PONTO! NÃO TEM Q PASSAR O PANO! SE FOSSE UM FILHO MEU, PQP.......
Imagem

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 09 Fev 2019, 21:11

Indrid Cold escreveu:
09 Fev 2019, 21:09
Wagnersac escreveu:

Mas não aconteceu! Triste o q ocorreu, jovens morreram estupidamente, muito triste mesmo para as famílias e os jovens....AGORA, ACONTECEU NO FLAMENGO: TEM Q ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS E PONTO! NÃO TEM Q PASSAR O PANO! SE FOSSE UM FILHO MEU, PQP.......
E ME DESCULPE, ISSO NÃO É TRAGÉDIA, PELO JEITO Q ACONTECEU É NO MÍNIMO NEGLIGÊNCIA!
Imagem

jamesbond
Júnior
Júnior

Mensagem por jamesbond » 09 Fev 2019, 21:12

Acompanho o Vasco desde a década de 80, mesmo nos tempos ruins sempre foram feitas obras e reformas em todas as sedes, inclusive neste atual CT alugado, então não é por aí mesmo. Para alguém afirmar isso tem que viver o dia a dia do clube, acho que não é seu caso.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 09 Fev 2019, 21:19

Se querem se enganar, fiquem a vontade.

Eu não faço parte dessa turma.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 09 Fev 2019, 22:13

Wagnersac escreveu:
09 Fev 2019, 21:19
Se querem se enganar, fiquem a vontade.

Eu não faço parte dessa turma.
Wagner, entendo e concordo até certo ponto com você. É muito provável que as instalações do Vasco também tentam problemas. É capaz de ter sido sorte não ter acontecido nada mesmo (se bem que até agora tudo leva a crer que o "azar" era não ter um raio de um disjuntor que custa 20, 30 reais numa Leroy Merlin da vida) Mas, acredito que você não tenha como afirmar isso com 100% de certeza, assim como eu.

E pense bem, isso não é justificativa. "Ah, mas o Vasco, Fluminense e Flamengo e Botafogo não investem em segurança nas suas instalações, então não vou me preocupar com as minhas..." Não tem lógica nenhuma. Não pode passar pano quente e achar que não tem direito de criticar pq nosso clube supostamente também tem risco. Querer justificar seus erros com os erros dos outros é uma das coisas que o ser humano tem de pior.

Espero do fundo do meu coração que não, mas se acontecer no Vasco eu vou ser o primeiro a vir bater seja Campello, Eurico, Calçada, Brant, não interessa, isso é homicídio culposo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 09 Fev 2019, 23:21

‪Ridícula essa postura da Globo vir com papinho de tributo aos garotos, pensam que enganam quem? Só os incautos mesmo...
‪Querendo ganhar audiência em cima de uma tragédia sem precedentes, por isso a reputação deles indo pro ralo a passos largos, tomara que a audiência seja um fiasco total... ‬
NO FUTEBOL ÉS UM TRAÇO
Imagem
DE UNIÃO BRASIL-PORTUGAL

mmafonso

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 09 Fev 2019, 23:32

Vocês que são jovens, aprendam uma coisa: nada tem problema até que dê problema. O que isso quer dizer? Quer dizer que na hora que o risco se concretizar, se você não tiver se precavido, a responsabilidade vai bater na tua porta e você vai se fuder. Por outro lado, se o risco não se concretizar, você vai levando. Cabe a cada um decidir o custo-benefício das suas decisões.

Quer dirigir rapidão? Parabéns, vai lá! Se vc não der azar, vai chegar antes. Mas se alguém aparece de repente na tua frente e você mata o cara, a perícia ve a sua velocidade e você toma uma acusação de homicídio. Tem gente que vive andando na linha, acelera uma vez e já mata alguém por acidente. Vai argumentar o que pro juiz? Que várias pessoas dirigem correndo a vida toda e não dá em nada? É isso que vc vai dizerpra familia da pessoa que vc atropelou tb? Boa sorte com isso

LEO-VASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por LEO-VASCO » 10 Fev 2019, 00:14

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... engo.ghtml

Peritos investigam se havia poliuretano na estrutura do contêiner que pegou fogo no CT do Flamengo
Fontes ouvidas pela TV Globo disseram que foram encontrados sinais de que tinha espuma inflamável no painéis instalados como paredes. Poliuretano é o mesmo material usado na Boate Kiss.
✠Participando do Forum NetVasco desde 2004✠ :beber:

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 10 Fev 2019, 00:15

E essa notícia de que o Vasco recebe 17 milhões de TV pro estadual?
100 milhões da Globo, 17 Carioca, uns 10 no mínimo de PPV, Patrocínios, Sócio Torcedor, Anúncios e Material esportivo devem dar uma 50 milhões.
Ou seja, o Vasco tira fácil 200 milhões no ano, porque ainda tem grana que recebemos de Coutinho, Alex Teixeira etc. Nos últimos anos vendemos Paulinho, Douglas Luiz e mais um monte que deve ter dado uns 100 milhões pra nós.

E aí eu pergunto, cadê a grana?
Nossa folha salarial nunca passa de 5 milhões. Sobra pra pagar eles, pagar gastos com funcionários e clube, contratar e ainda pagar dívidas.
Mas nunca contratam ninguém. Não lembro de uma contratação que sequer chegasse ao valor de 10 milhões. A dívida nunca diminui, pelo contrário, aumenta. os salários vivem atrasados.
Pra onde vai todo dinheiro?
O Eurico saqueou o clube na cara dura e ninguém faz nada.
Campello vai pelo mesmo caminho.
Por isso parei de acompanhar esse clube. Nego é idiota de acompanhar um clube que desde 2000 já sabemos como vai ser o ano: vão encher o elenco de merdas, no meio do ano vai contratar uns 2 bons pra salvar o time do buraco, aí fazemos uma gracinha e ainda terminamos mal colocados e sem títulos. As vezes ainda caímos.
Eu só volto a acompanhar o clube caso o Brant vire presidente, senão não volto mais.
O ano mal começou e já sei como vai terminar.
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

R.Afonso
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por R.Afonso » 10 Fev 2019, 03:48

O flamengo ta fodido.
Acompanhando o fórum desde 2007. Avante Vascão /+/ :band:

R.Afonso
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por R.Afonso » 10 Fev 2019, 03:50

Wagnersac escreveu:

Alojamento de SJ é composto por um container com divisórias de madeira e possivelmente isolado por PU ? :pens:
Acompanhando o fórum desde 2007. Avante Vascão /+/ :band:

walace90
Júnior
Júnior

Mensagem por walace90 » 10 Fev 2019, 04:19

R.Afonso escreveu:
10 Fev 2019, 03:50
Wagnersac escreveu:

Alojamento de SJ é composto por um container com divisórias de madeira e possivelmente isolado por PU ? :pens:
Não, mas que tem gambiarra até o talo isso é fato.. Que essa tragédia pelo menos sirva pra acorda os outros clubes.. Não sou poucos os relatos de jogadores da base sobre a péssima condição que era ou ainda é os alojamentos.. Eu em 2003 passei 1 semana em SJ e posso afirmar que já não era boa as condições dos alojamentos.. Enfim que o Flamengo arque com o apoio pra família, que na minha opinião teriam que recebe um salário do clube pro resto da vida e que os outros clubes acordem com relação a isso..

Gu1 CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Gu1 CRVG » 10 Fev 2019, 07:02

NEGLIGÊNCIA E IMPRUDÊNCIA.

BRUMADINHO JÁ PASSOU DE 150 MORTOS.

NO FLA X FLU VÃO FAZER HOMENAGENS E VAI ACABANDO.

SE GANHAREM O CARIOCA VÃO DEDICAR AOS GAROTOS E ETC.

DEPOIS NO "NOVO" CT, IRÃO COLOCAR O NOME DOS MENINOS EM UMA PLACA NA PAREDE.

MAIS UMA COISA QUE FICARÁ IMPUNE NESSE PAÍS DE MERDA.

DA NOJO DE MORAR NESSE PAÍS, ÚNICA COISA QUE DA CADEIA É PENSÃO ALIMENTÍCIA.

MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES.

Responder

Voltar para “Futebol Nacional”