BASQUETE VASCO DA GAMA III

Comente sobre os Esportes Amadores: Remo, Basquete, Natação, Tênis, Futsal, Vôlei de Praia, Karatê, Etc ...

O QUE VOCÊ ESPERA DO VASCO NO NBB?

ELIMINADO NA PRIMEIRA FASE
20
22%
PLAYOFFS
21
23%
FINALISTA
8
9%
CAMPEÃO
41
46%

Total de votos: 90

Nunees17
Promessa
Promessa

Re: BASQUETE VASCO DA GAMA III

Mensagem por Nunees17 » 25 Jun 2018, 15:37

Vinan escreveu:
25 Jun 2018, 15:22
Adoro Basquete, mas acho falta de critério, gastar dinheiro para "apenas participar" e muitas das vezes passar por ridículo. Ou monta um time pra ganhar, ou economiza e contrata um jogador ou treinador pro futebol.
No futebol é muito diferente disso?
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"

gt_vasco99
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gt_vasco99 » 25 Jun 2018, 16:24

Nunees17 escreveu:
25 Jun 2018, 15:37
Vinan escreveu:
25 Jun 2018, 15:22
Adoro Basquete, mas acho falta de critério, gastar dinheiro para "apenas participar" e muitas das vezes passar por ridículo. Ou monta um time pra ganhar, ou economiza e contrata um jogador ou treinador pro futebol.
No futebol é muito diferente disso?
De jeito nenhum. Além disso, dos 15 times do NBB, pelo menos uns 10 ou 11 tem torcidas que EXIGEM título. Essa conta fecha, por acaso? Não é fácil assim não, não é com um estalar de dedos e "peso da camisa". Esporte de alto rendimento parece que virou brincadeira pra alguns. Só dá pra alcançar o título com um projeto sério e de longo prazo. O bom é que vejo que esse projeto parece estar começando, com a contratação de um técnico competente e jogadores jovens que podem crescer a cada temporada.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 29 Jun 2018, 08:38

Um time novo, espero que desta vez, eles aproveitem mais a base.
FORA EURICO!!

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 29 Jun 2018, 10:29

Não vejo problema em apenas participar. Contanto que não vire saco de pancadas..... Participando, alguma hora vai bem, de repente ganha...

Acho uma merda mesmo, chova ou faça sol, um time de basquete causar deficit anual de 8 milhões . .

"Ah, mas se for pra ir bem....". Não, discordo. Prefiro que apenas participe com patrocinio que vá bem mas com preju pro clube e os inevitaveis salarios atrasados

gust_gyn
Júnior
Júnior

Mensagem por gust_gyn » 29 Jun 2018, 10:50

Ismael_Salva escreveu:
23 Jun 2018, 11:36
MANDIBULA escreveu:
23 Jun 2018, 11:14
Uma coisa para mim que não tem explicação, um clube de futebol que não tem dinheiro e perde até jogadores promessas quer manter um time de basquete, o que rola por trás disso? Não há explicação possível ou lógica, esse clube é uma caixa preta absoluta.
Time de basquete é barato. Coloca aí uns 8 milhões por temporada e dá pra montar um timaço
Com 8 milhões por ano dá para contratar 3 jogadores de futebol de 200 mil mensais, pagando todos os salários e o 13o salário e ainda sobra um troco.

Ou dá pra fazer obras num CT ou campo de treino. Ou dá pra investir em jogadores bons para a base, aqueles garotos de 16-17 anos, que se destacam em times pequenos na Copa SP, mas hoje acabam captados por Santos, Cruzeiro, São Paulo ou Flamengo.

Não é nada contra o basquete. Nunca foi.

Mas quando o preço do combustível sobe, o taxista não pode economizar com pneus, manutenção ou limpeza do veículo. Ele economiza é com supérfluos: almoço num lugar mais caro, tv a cabo e outras coisas que fazem falta, mas que agregam apenas bem estar e não renda.

O que gera receitas ao Vasco é o futebol. É de lá que vêm as cotas de tv. É de lá que vêm as vendas de produtos . E é em razão do futebol que 99% dos sócios torcedores pagam suas mensalidades.

Se o Vasco estivesse bem das pernas, tudo bem fazer um time de basquete. Mas quebrado não dá. Antes da venda do Paulinho o Vasco tinha quase 3 meses de salários atrasados do futebol. Notícias indicavam que o Vasco devia uma boa grana de direitos de imagem a vários jogadores, incluindo o Rios, que somente começaria a negociar quando fossem acertadas as contas.
Além disso, as cotas de TV estão adiantadas até 2021.
Recentemente pipocavam notícias de atletas do basquete que ainda tinham salários pendentes.

Sabe aqueles 10 reais que a gente acha no bolso da calça e que gasta com uma coxinha, uma coca e algumas balinhas? Farão mais falta pra quem ganha menos ou deve mais.

E mais: mesmo times ricos, como o Palmeiras e o Corinthians, não têm equipes de basquete. Nós que somos pobres, colocamos água no leite e deixamos de amenizar as carências de nosso negócio principal, para preocupar com atividades acessórias.

Sabe aquele sujeito que é rico, mas não gasta um centavo com um suco de laranja? Ele é rico por que não gasta ou não gasta por que é rico?

O ponto que quero chegar é que o basquete é um luxo que não podemos pagar.

Até hoje temos dívidas do projeto olímpico. E já se passaram 18 anos. Tempo suficiente para um recém nascido atingir a maioridade.

Nunees17
Promessa
Promessa

Mensagem por Nunees17 » 29 Jun 2018, 12:58

Ismael_Salva escreveu:
Time de basquete é barato. Coloca aí uns 8 milhões por temporada e dá pra montar um timaço
Curiosidade, de onde vc tirou esse valor?
Segundo o BasketballVasco, em média, um jogador da NBB ganha 3/10 mil.
Pegando pelo alto:
10 mil x 15 atletas = 150 mil (folha ao mês)
Suponho que a temporada/treino seja de Julho/18 - Maio/19 (11 meses + 13º?= 12 meses)
Total= 1.8 MI / temporada

Não sei se tem luvas ou algo mais. Tem o custo operacional também, mas não acho que tudo chegue perto de 8 MI. Mesmo que os salários fossem a cima da média. :pens:
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"

Ismael_Salva
Promessa
Promessa

Mensagem por Ismael_Salva » 29 Jun 2018, 20:54

gust_gyn escreveu:
29 Jun 2018, 10:50
Ismael_Salva escreveu:
MANDIBULA escreveu:
Uma coisa para mim que não tem explicação, um clube de futebol que não tem dinheiro e perde até jogadores promessas quer manter um time de basquete, o que rola por trás disso? Não há explicação possível ou lógica, esse clube é uma caixa preta absoluta.
Com 8 milhões por ano dá para contratar 3 jogadores de futebol de 200 mil mensais, pagando todos os salários e o 13o salário e ainda sobra um troco.

Ou dá pra fazer obras num CT ou campo de treino. Ou dá pra investir em jogadores bons para a base, aqueles garotos de 16-17 anos, que se destacam em times pequenos na Copa SP, mas hoje acabam captados por Santos, Cruzeiro, São Paulo ou Flamengo.

Mas quando o preço do combustível sobe, o taxista não pode economizar com pneus, manutenção ou limpeza do veículo. Ele economiza é com supérfluos: almoço num lugar mais caro, tv a cabo e outras coisas que fazem falta, mas que agregam apenas bem estar e não renda.

O que gera receitas ao Vasco é o futebol. É de lá que vêm as cotas de tv. É de lá que vêm as vendas de produtos . E é em razão do futebol que 99% dos sócios torcedores pagam suas mensalidades.

Se o Vasco estivesse bem das pernas, tudo bem fazer um time de basquete. Mas quebrado não dá. Antes da venda do Paulinho o Vasco tinha quase 3 meses de salários atrasados do futebol. Notícias indicavam que o Vasco devia uma boa grana de direitos de imagem a vários jogadores, incluindo o Rios, que somente começaria a negociar quando fossem acertadas as contas.
Recentemente pipocavam notícias de atletas do basquete que ainda tinham salários pendentes.

Sabe aqueles 10 reais que a gente acha no bolso da calça e que gasta com uma coxinha, uma coca e algumas balinhas? Farão mais falta pra quem ganha menos ou deve mais.

E mais: mesmo times ricos, como o Palmeiras e o Corinthians, não têm equipes de basquete. Nós que somos pobres, colocamos água no leite e deixamos de amenizar as carências de nosso negócio principal, para preocupar com atividades acessórias.

Sabe aquele sujeito que é rico, mas não gasta um centavo com um suco de laranja? Ele é rico por que não gasta ou não gasta por que é rico?

Até hoje temos dívidas do projeto olímpico. E já se passaram 18 anos. Tempo suficiente para um recém nascido atingir a maioridade.
Eu aproveito essa oportunidade pra dar uma lição de humildade e mudar completamente a minha opinião, a mesma opinião que expressei com muita veemência, eu aproveito pra voltar atrás e com muita humildade concordar integralmente com você. A partir de agora dou totalmente contra um time de basquete estando o clube nessa situação, porque diante dos argumentos apresentados por você, com tanta clareza, eu não tenho outro motivo, a não ser concordar.
"Retirada? O diabo isso! Nós não estamos recuando, nós só estamos avançando em outra direção." (Oliver P. Smith)

Ismael_Salva
Promessa
Promessa

Mensagem por Ismael_Salva » 29 Jun 2018, 20:56

Nunees17 escreveu:
29 Jun 2018, 12:58
Ismael_Salva escreveu:
Curiosidade, de onde vc tirou esse valor?
Segundo o BasketballVasco, em média, um jogador da NBB ganha 3/10 mil.
Pegando pelo alto:
10 mil x 15 atletas = 150 mil (folha ao mês)
Suponho que a temporada/treino seja de Julho/18 - Maio/19 (11 meses + 13º?= 12 meses)
Total= 1.8 MI / temporada

Não sei se tem luvas ou algo mais. Tem o custo operacional também, mas não acho que tudo chegue perto de 8 MI. Mesmo que os salários fossem a cima da média. :pens:
Esse salário de 10/15 mil é de jogador normal. Os extra classes puxam a média salarial pra cima. Tava vendo (não sei aonde, mas eu vi rsrs) que a folha salarial do rival era uns 500 mil mensais. Então por isso usei a expressão "timaço" pra justificar esse valor.
"Retirada? O diabo isso! Nós não estamos recuando, nós só estamos avançando em outra direção." (Oliver P. Smith)

gt_vasco99
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gt_vasco99 » 02 Jul 2018, 16:18

Ótima a contratação desse Muldrow, hein. Jogador com passagem pelo college basketball (embora por um time fraco, o que pro nível do NBB tá EXCELENTE), times europeus... Pelo vídeo distribui tocos, mata muita bola de três, tem bastante habilidade... Além dos arremessos de média distância e ganchos. Pareceu ter um jogo de pés bom também. Deve jogar também de ala-pivô.

Espero não estar enganado, mas esse cara vai ser um dos melhores pivôs do NBB. Já imaginando as pontes-aéreas com o Holloway rs

marcelootxc
Juvenil
Juvenil

Mensagem por marcelootxc » 02 Jul 2018, 19:24

vendo esses caras contratados só penso em uma coisa, mais processos por falta de salario !!!!

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 03 Jul 2018, 09:09

gust_gyn escreveu:
29 Jun 2018, 10:50
Ismael_Salva escreveu:
MANDIBULA escreveu:

Baralho, Gust! Arrasou!
É isto, chega de demagogia!
Se fosse apenas pela participação, o Vasco montaria um time formado em casa, e conviveria com os percalços deste caminho. Mas não, resolveu gastar uma fortuna que não tem, não honra compromissos, emporcalha seu nome e sua história e, ainda, faz um papelão. Deixando um lastro pernicioso de dívidas pra frente.

Puta negócio de porco ou de bandido mesmo! :vodu:

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 03 Jul 2018, 11:49

Estão montando um novo time de basquete. Fica a pergunta: tem dinheiro pra pagar?
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Jul 2018, 08:48

Tem que arrumar patrocínio, caso contrário vai fazer a mesma campanha do time da última temporada.
FORA EURICO!!

LECO-13
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LECO-13 » 09 Jul 2018, 12:49

ja quitou as contas do time do ano passado oelo menos???

absurdo basquete sem patrocínio. Só no Vasco mesmo. pqp!

Responder

Voltar para “Esportes Amadores”