PROJETO DIRETAS JÁ

Área destinada a comentarmos sobre sugestões vinculadas ao tema \'Ideias & Projetos\' para o Vasco.
Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Re: PROJETO DIRETAS JÁ

Mensagem por Barba Negra » 25 Jan 2018, 19:38

beto6betao escreveu:
25 Jan 2018, 18:45
Se a interpretação do Barba estiver certa, bastam 101 votos no Conselho para aprovar a mudança do Estatuto que permitira a eleição direta.

Ou seja, somados os votos do MUV e Brant seria possível aprovar a mudança do Estatuto no Conselho mesmo contra a vontade do Casaca e dos natos (que certamente votariam todos contra).

Mas, se a interpretação do Barba não estiver certa e for preciso metade, mais um, dos membros do Conselho que aparecerem para votar, seria preciso, no mínimo, 128 votos favoráveis à mudança, uma vez que nesta última eleição votaram 254 conselheiros.

Neste caso, seria preciso, além de todos os votos MUV + Brant, que pelo menos 8 conselheiros votassem a favor das eleições diretas. O Casaca sabemos que vai ser contra.

Essas contas são importantes pelo seguinte: se for impossível mudar o Estatuto no Conselho em função da obstrução dos natos, acredito que fica mais fácil obter a mudança na Justiça.
Eles aprovaram mudanças no Estatuto em 2015 sem esse numero total de 2/3.

é metade + 1 e dois terços desse numero de conselheiros presentes precisam aprovar.

ou seja. 151 conselheiros. Quem tiver 76 votos, ganha.
A questão é que provavelmente vai ser uma reunião tão cheia quanto a da Traição Histórica.

Então o que vai decidir é o teor.

Se o Estatuto for num tom mais conservador, vai conseguir o apoio do Casaca e passar.

Se for num tom mais liberal, e mesmo assim propor coisas absurdas como aumentar o tempo de contribuição para votar, vai conseguir o apoio do Casaca e passar.

Se for no tom para ganhar o amor da torcida, vai propor um estatuto que não só permita mas GARANTA que já nas próximas eleições a voz desse novo sócio será ouvida. Vai ganhar o apoio dos Conselheiros da Sempre Vasco e passar.
Imagem

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 25 Jan 2018, 20:04

Barba Negra escreveu:
25 Jan 2018, 19:38
beto6betao escreveu:
Se a interpretação do Barba estiver certa, bastam 101 votos no Conselho para aprovar a mudança do Estatuto que permitira a eleição direta.

Ou seja, somados os votos do MUV e Brant seria possível aprovar a mudança do Estatuto no Conselho mesmo contra a vontade do Casaca e dos natos (que certamente votariam todos contra).

Mas, se a interpretação do Barba não estiver certa e for preciso metade, mais um, dos membros do Conselho que aparecerem para votar, seria preciso, no mínimo, 128 votos favoráveis à mudança, uma vez que nesta última eleição votaram 254 conselheiros.

Neste caso, seria preciso, além de todos os votos MUV + Brant, que pelo menos 8 conselheiros votassem a favor das eleições diretas. O Casaca sabemos que vai ser contra.

Essas contas são importantes pelo seguinte: se for impossível mudar o Estatuto no Conselho em função da obstrução dos natos, acredito que fica mais fácil obter a mudança na Justiça.

é metade + 1 e dois terços desse numero de conselheiros presentes precisam aprovar.

A questão é que provavelmente vai ser uma reunião tão cheia quanto a da Traição Histórica.

Se o Estatuto for num tom mais conservador, vai conseguir o apoio do Casaca e passar.

Se for num tom mais liberal, e mesmo assim propor coisas absurdas como aumentar o tempo de contribuição para votar, vai conseguir o apoio do Casaca e passar.

Se for no tom para ganhar o amor da torcida, vai propor um estatuto que não só permita mas GARANTA que já nas próximas eleições a voz desse novo sócio será ouvida. Vai ganhar o apoio dos Conselheiros da Sempre Vasco e passar.
Não entendi essa sua conta de 76 votos.

2/3 de 151 (metade mais um) é 100,66 que arrendondaria para 101 votos.

Mas o que me parece importante é o seguinte.

O Campello é um traidor, mas não tem nada que possamos fazer para tirar ele de lá.

Ele não vai renunciar, por mais boicote e protestos que façamos.

E, como já disse o Wagnersac a renúncia dele sem a mudança do Estatuto acabaria entregando o Vasco de novo no colo do Casaca.

Mas, não acho impossível que, combinando boicote e campanha maciça em redes sociais, conseguíssemos que o MUV encampasse a mudança no Estatuto para eleições diretas.

Esse pessoal que está lá é de esquerda e tem interesses políticos partidários.

Não acredito que iam querer se ver na mídia como antidemocráticos.

Se para alterar o Estatuto fosse preciso só 76 ou 101 votos, bastaria a união do MUV + Brant, mesmo contra a vontade do Casaca e dos natos.

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 25 Jan 2018, 20:13

beto6betao escreveu:
25 Jan 2018, 20:04
Barba Negra escreveu:
25 Jan 2018, 19:38
beto6betao escreveu:

Não entendi essa sua conta de 76 sócios.

O Campello é um traidor, mas não tem nada que possamos fazer para tirar ele de lá.

E, como já disse o Wagnersac a renúncia dele sem a mudança do Estatuto acabaria entregando o Vasco de novo no colo do Casaca.

Mas, não acho impossível que, combinando boicote e campanha maciça em redes sociais, conseguíssemos que o MUV encampasse a mudança no Estatuto para eleições diretas.

Se para alterar o Estatuto fosse preciso só 76 ou 101 votos, bastaria a união do MUV + Brant, mesmo contra a vontade do Casaca e dos natos.
Exatamente. Foi mal, erro meu. Tava aqui no entusiasmo, acabei passando por cima da questão dos 2/3.

Mas é isso aí mesmo. Vamos ver o que acontece. Em quanto tempo ele convoca o conselho, se vai ser antes ou depois da aprovação das contas.
Imagem

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 25 Jan 2018, 20:17

Barba Negra escreveu:
25 Jan 2018, 20:13
beto6betao escreveu:
25 Jan 2018, 20:04

Não entendi essa sua conta de 76 sócios.

Exatamente. Foi mal, erro meu. Tava aqui no entusiasmo, acabei passando por cima da questão dos 2/3.

Mas é isso aí mesmo. Vamos ver o que acontece. Em quanto tempo ele convoca o conselho, se vai ser antes ou depois da aprovação das contas.
Duvido que sem pressão os traíras se mexam.

O certo era a campanha começar agora, quando a revolta com a traição ainda está fresca.

pai santana
Promessa
Promessa

Mensagem por pai santana » 25 Jan 2018, 20:20

Lima Cordeiro escreveu:
25 Jan 2018, 18:09
Não sei se a CVM permite um fundo desse gênero, mas uma ideia em paralelo seria montar um fundo de investimento e cada vascaíno colocaria uma quantia de acordo com as suas condições.... faríamos nossas exigências de alterações do estatuto no contrato de adesão (eleições diretas, transparência, etc) em troca do dinheiro acumulado.

Se acatassem as exigências, o valor do fundo seria transferido para o clube.

Caso contrário, cada um retira o valor depositado com seus rendimentos e segue sua vida.

O que acham?

Não tenho conhecimento jurídico para dizer se é viável mas a ideia é ótima.

morgado
Promessa
Promessa

Mensagem por morgado » 01 Fev 2018, 21:03

Acho muito pouco provável que essa mudança parta do Campello, apesar de que essa seria a decisão mais sábia para tentar recuperar um pouco da sua dignidade. Já o Brant demonstrou habilidade politica quase nula, então acho muito difícil que tenhamos alguma mudança no estatuto para eleições diretas.
Nunca vão entender esse amor!
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 01 Fev 2018, 21:17

Enquanto Eurico Miranda estiver vivo isso jamais vai acontecer.
Meu maior desgosto e que o Vasco so vai mudar quanddo esse velho desgracado tiver morto la no inferno onde ele merece ta. Queria ver o Vasco bem, forte, cheio de glorias e tudo isso com esse velho vivo, na cadeia junto com a familia dele..pra ele ver que nao conseguiu destruiu o Vasco..fdp!
Imagem

Junim_Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Junim_Vascão » 01 Fev 2018, 21:18

Contem comigo!!
"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo." Ford, Henry

Godriro
Júnior
Júnior

Mensagem por Godriro » 01 Fev 2018, 21:46

Vascaínos!
Com os acontecimentos da última eleição, ficou claro para todos uma das mudanças necessárias que o nosso estatuto precisa ter: as Eleições Diretas!
Nosso movimento visa mostrar a todos que a torcida e a maioria dos sócios querem essa mudança vital para o futuro do nosso clube! Chegou a hora de mostrar a força da torcida vascaína (principalmente os vascaínos digitais).
Queremos ter voz ativa nas próximas eleições! Queremos o direito de escolher o nosso presidente com ELEIÇÕES DIRETAS!
Participe do nosso movimento e estará participando da história do Vasco!

http://comdiretasvirosocio.com.br

diegopinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por diegopinheiro » 01 Fev 2018, 21:47

Boa noite amigos vascainos!!!
Um forista tinha proposto uma ideia de fazer um fundo para ajudar o nosso clube.
Ele havia dito que tinha registrado um domínio para a criação de um site e tal.
Acho que a idéia não foi pra frente, pois ele nunca mais apareceu.
Então estava pensando em uma forma de pressionar essa direção para as tão sonhadas diretas já.
Então a minha ideia foi criar um site para que todo torcedor vascaino que tenha interesse em ser sócio do vasco, preenchesse um formulário com os seus dados pessoais.
Mensalmente eu faria uma divulgação de quantos interessados foram cadastrados.
Com isso, seria criado um banco de dados que seria muito útil futuramente para o nosso clube, mas as informações só seriam liberadas quando tivéssemos as diretas já.
Imaginem um site com uma procura maior de interessados em ser sócios do clube do que o próprio site oficial.
No meu projeto, ninguém precisaria pagar nada.
O objetivo seria exclusivamente de pegar os dados para futuramente repassar para o clube.

Gostaria da opinião de vocês.
Sdv!

diegopinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por diegopinheiro » 01 Fev 2018, 22:05

diegopinheiro escreveu:
01 Fev 2018, 21:47
Um forista tinha proposto uma ideia de fazer um fundo para ajudar o nosso clube.
Então estava pensando em uma forma de pressionar essa direção para as tão sonhadas diretas já.
Então a minha ideia foi criar um site para que todo torcedor vascaino que tenha interesse em ser sócio do vasco, preenchesse um formulário com os seus dados pessoais.
Com isso, seria criado um banco de dados que seria muito útil futuramente para o nosso clube, mas as informações só seriam liberadas quando tivéssemos as diretas já.
Imaginem um site com uma procura maior de interessados em ser sócios do clube do que o próprio site oficial.
O objetivo seria exclusivamente de pegar os dados para futuramente repassar para o clube.

Sdv!
Foram mais rápido que eu... rs
Divulguem!!!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Fev 2018, 22:14

Cadastro feito!
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

morgado
Promessa
Promessa

Mensagem por morgado » 01 Fev 2018, 22:20

diegopinheiro escreveu:
01 Fev 2018, 22:05
diegopinheiro escreveu:
01 Fev 2018, 21:47

Sdv!
Foram mais rápido que eu... rs
Divulguem!!!
Feito!
Nunca vão entender esse amor!
Imagem

Fallout
Promessa
Promessa

Mensagem por Fallout » 01 Fev 2018, 22:33

Cadastrado.

Gustavo Queiroz
Promessa
Promessa

Mensagem por Gustavo Queiroz » 01 Fev 2018, 22:57

Excelente. Se precisarem de mais alguma coisa, podem contar comigo. Com o Vasco e pelo Vasco!!!!
Imagem

Paz /+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Paz /+/ » 01 Fev 2018, 23:20

Me cadastrei. O frustrante é ver as páginas de torcida não apoiando. Vi um cara de uma página famosa botando "eu fui sócio com Eurico e serei com qualquer um. Agora, Diretas eu qro pra ontem". Ele quer Diretas, mas não quer pressioná-los pra isso!

Fico imaginando a corja lá vendo isso. "Eles querem diretas, mas vão dar dinheiro pra gente com ou sem diretas". Vão simplesmente ignorar.
Jamais esqueceremos o golpe dos traidores contra o nosso clube. Campello traíra!

123deoliveira4
Promessa
Promessa

Mensagem por 123deoliveira4 » 01 Fev 2018, 23:21

Nao quero desanimar ninguem, a ideia é válida.
mas nunca irá pra frente, pq já sabemos como funciona.

Tiago_viana.TO
Promessa
Promessa

Mensagem por Tiago_viana.TO » 01 Fev 2018, 23:44

cadastro feito !

Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Angus Young » 01 Fev 2018, 23:51

Acho válido, tem que tentar mesmo, alguem tem que mostrar a iniciativa, sem essa de ficar "não vai dar certo, piriri pororó"
Imagem

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 01 Fev 2018, 23:51

Godriro edita este seu tópico e coloque este link do site que o Brant criou la no seu tema.

incrível...

o site foi lançado hj e olha quantos membros já tem cadastrados:

Imagem

diegopinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por diegopinheiro » 01 Fev 2018, 23:59

Brunior escreveu:
01 Fev 2018, 23:51
Godriro edita este seu tópico e coloque este link do site que o Brant criou la no seu tema.

incrível...

o site foi lançado hj e olha quantos membros já tem cadastrados:

Imagem
Já que estamos praticamente classificados para a próxima fase e acredito que são janu não deva ficar as moscas, acho que podiam seguir a idéia que um ferista tinha dado de quem for ao jogo, pintar o rosto de preto e branco. ..

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 02 Fev 2018, 00:01

Tou Nessa Apoiado

Drc-Vasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Drc-Vasco » 02 Fev 2018, 00:06

Galera.. Vamos entrar na onda e fazer algo pra ajudar também...
Barba Negra.. Você que é um monstro na edição, poderia fazer uma camisa com a cruz de malta e a reivindicação de diretas..
Alguém que conheça algum dono de confecção no RJ pode levar a arte do Barba, pra serem produzidas e serem vendidas a um peço legal.
Imagina a galera lotando jogos com camisa de reivindicação de eleições diretas??? Ia ser demaiss!!

Edit: Mandei essa sugestão no facebook do movimento.. Vamos ver o que eles respondem.. Se o Barba puder fazer um modelo podemos enviar pra eles!

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 02 Fev 2018, 00:24

cadastrado

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 02 Fev 2018, 00:37

Drc-Vasco escreveu:
02 Fev 2018, 00:06
Galera.. Vamos entrar na onda e fazer algo pra ajudar também...
Barba Negra.. Você que é um monstro na edição, poderia fazer uma camisa com a cruz de malta e a reivindicação de diretas..
Alguém que conheça algum dono de confecção no RJ pode levar a arte do Barba, pra serem produzidas e serem vendidas a um peço legal.
Imagina a galera lotando jogos com camisa de reivindicação de eleições diretas??? Ia ser demaiss!!

Edit: Mandei essa sugestão no facebook do movimento.. Vamos ver o que eles respondem.. Se o Barba puder fazer um modelo podemos enviar pra eles!
faz a camisa barba que a gente compra
:LIKE:

Severino Silva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Severino Silva » 02 Fev 2018, 00:40

Brant Sufoca Esse medico Traidor :knuppel: :bomb:
Imagem

Leo1998
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Leo1998 » 02 Fev 2018, 00:46

Sobre as camisas, o Barba poderia fazer o design e rolar uma vaquinha online para confecção das mesmas, assim elas poderiam ser distribuídas de graça na porta de SJ no dia de algum jogo grande de Libertadores.
Imagem

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 02 Fev 2018, 00:53

faça uma camisa bem bonita com os seguintes dizeres: O Vasco é do torcedor e de seus associados e eles exigem: Eleições diretas Já

Dex
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dex » 02 Fev 2018, 01:10

Cadastrado!

Vamos levar essa idéia adiante.
Vasco: (*1898/+/2000)

Imagem

Não me entrego sem lutar.
Tenho ainda coração.
Não aprendi a me render.
Que caia o inimigo então

BrunnoR.
Promessa
Promessa

Mensagem por BrunnoR. » 02 Fev 2018, 01:31

Cadastro feito. Legal divulgarem a quantidade de sócios, seriam bom conseguir o maior número possível de sócios, além claro, dos torcedores, vai ter um peso maior.

Responder

Voltar para “Ideias & Projetos para o Vasco”