DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Área destinada a comentarmos sobre SUGESTÕES, ESPECULAÇÕES e NOTÍCIAS vinculadas ao tema \'Patrocínios & Parcerias\' para o Vasco.
Avatar do usuário
fernando.31
Júnior
Júnior
Mensagens: 1049
Registrado em: 01 Jan 2016, 14:20

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por fernando.31 » 03 Fev 2018, 18:24

Muito legais as camisas e as ideias do Barba.

Por sinal, amigo... acho que o Martin merece novamente uma camisa em homenagem a ele. Se for possível...

Sobre a forma como utilizar o Twitter: eu não sei nada do Paraná e seguia a página, porque os caras eram extremamente espontâneos e falavam as coisas que todo mundo queria ler. Isso incluía comemorações desmedidas, com erros de ortografia e palavrões também kkkkkk.

Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 12003
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Cheder » 03 Fev 2018, 18:56

Barba Negra escreveu:
03 Fev 2018, 01:56
morgado escreveu:
03 Fev 2018, 00:10
@brunomaia14
Esse é o Twitter do novo vice de marketing.
Ele reativou a conta no Twitter pra ouvir as sugestões dos torcedores.
Quem usa o Twitter e tiver alguma ideia deixa o comentário lá.
O que eu mandei para o nosso novo vice de Marketing.

@brunomaia14 Olá, Bruno, tenho zilhões de ideias pro Marketing do Vascão, vou colocar algumas aqui neste thread.

1. Primeiramente, acredito que o Campello e essa diretoria carrega uma carga muito negativa com a torcida. Será preciso um trabalho e tanto para alterar esse quadro. Brincando aqui com alguns conceitos cheguei nessa cruz formada por pessoas.

1.1 Ela reforça a ideia de que o Vasco é construído coletivamente por mim, por você, por nós. Juntos.

Pode servir de embrião pra algo.

Imagem

2. O Marketing cuida da imagem do clube tb certo?
Precisamos urgentemente adequar nossa sala de imprensa ao século 21. Não podemos mais passar essa imagem de atraso. Um backdrop digital na sala de imprensa já resolveria 30% desses problemas.

2.1 A questão do fornecedor de material esportivo entra nessa questão. Entendo que a coleção atual é temporária, mas ela não favorece em nada nossa imagem.

2.2 Acredito que o nosso departamento cuidará para que o Vasco esteja bem vestido. Tanto nos kits de treinos e viagens, como no uniforme de jogo. Seguem alguns exemplos feitos por mim, sem estrelas acima da cruz, para não atrapalhar a simetria.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


3. Redes sociais

(Twitter & Facebook)
O Vasco precisa participar agressivamente das redes sociais. Hoje ocupação ainda é muito tímida. Talvez uma abordagem 'Netflix' mais leve e jovem, priorizando o humor, com vídeos informativos, gifs de gols e jogadas, e imagens inusitadas

3.1 (Youtube)
O canal do VASCO é pouco aproveitado. Fora que não agrada esteticamente. As thumbnails dos vídeos são as mais simples possíveis, a edição de vídeo é praticamente nula. Não vou entrar nem no mérito da tipografia e efeitos gráficos, praticamente inexistente.

3.2 O youtube (ou a produção de vídeos) está entre os conteúdos mais consumidos na internet hoje. É um produto e ativo do clube. Precisa ser melhor planejado e executado. Nem só de bastidores vive o Vasco. Muita coisa boa pode nascer ali, crescer e conquistar o mundo.

Que isso cara? destruiu muito!

Avatar do usuário
Dan_Henderson40
Júnior
Júnior
Mensagens: 3354
Registrado em: 27 Dez 2016, 16:39
Contato:

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Dan_Henderson40 » 03 Fev 2018, 19:32

Barba Negra escreveu:
03 Fev 2018, 01:56
morgado escreveu:
03 Fev 2018, 00:10
@brunomaia14
Esse é o Twitter do novo vice de marketing.
Ele reativou a conta no Twitter pra ouvir as sugestões dos torcedores.
Quem usa o Twitter e tiver alguma ideia deixa o comentário lá.
O que eu mandei para o nosso novo vice de Marketing.

@brunomaia14 Olá, Bruno, tenho zilhões de ideias pro Marketing do Vascão, vou colocar algumas aqui neste thread.

1. Primeiramente, acredito que o Campello e essa diretoria carrega uma carga muito negativa com a torcida. Será preciso um trabalho e tanto para alterar esse quadro. Brincando aqui com alguns conceitos cheguei nessa cruz formada por pessoas.

1.1 Ela reforça a ideia de que o Vasco é construído coletivamente por mim, por você, por nós. Juntos.

Pode servir de embrião pra algo.

Imagem

2. O Marketing cuida da imagem do clube tb certo?
Precisamos urgentemente adequar nossa sala de imprensa ao século 21. Não podemos mais passar essa imagem de atraso. Um backdrop digital na sala de imprensa já resolveria 30% desses problemas.

2.1 A questão do fornecedor de material esportivo entra nessa questão. Entendo que a coleção atual é temporária, mas ela não favorece em nada nossa imagem.

2.2 Acredito que o nosso departamento cuidará para que o Vasco esteja bem vestido. Tanto nos kits de treinos e viagens, como no uniforme de jogo. Seguem alguns exemplos feitos por mim, sem estrelas acima da cruz, para não atrapalhar a simetria.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


3. Redes sociais

(Twitter & Facebook)
O Vasco precisa participar agressivamente das redes sociais. Hoje ocupação ainda é muito tímida. Talvez uma abordagem 'Netflix' mais leve e jovem, priorizando o humor, com vídeos informativos, gifs de gols e jogadas, e imagens inusitadas

3.1 (Youtube)
O canal do VASCO é pouco aproveitado. Fora que não agrada esteticamente. As thumbnails dos vídeos são as mais simples possíveis, a edição de vídeo é praticamente nula. Não vou entrar nem no mérito da tipografia e efeitos gráficos, praticamente inexistente.

3.2 O youtube (ou a produção de vídeos) está entre os conteúdos mais consumidos na internet hoje. É um produto e ativo do clube. Precisa ser melhor planejado e executado. Nem só de bastidores vive o Vasco. Muita coisa boa pode nascer ali, crescer e conquistar o mundo.
Em um só post o Barba destruiu o antigo departamento de MKT
Lippy_Vasco escreveu:
20 Mar 2017, 11:11
A partir do momento que uma torcida rival grita o nome do dirigente oposto e pede para que o mesmo fique, é um sinal que a cagada ja passou pra diarreia faz tempo.
#FORAEURICO #CAMPELOTRAIDOR #RENUNCIACAMPELLO

Curta MMAFORUMBR

Facebook: https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Instagram: https://www.instagram.com/mmaforumbr/
Twitter:
https://twitter.com/MMAForumBR_

Avatar do usuário
Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 3131
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:24

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Angus Young » 03 Fev 2018, 21:05

Já que estão falando de camisas, uma reportagem do uol bem interessante de como se fazia para ter uma camisa oficial de clube na decada de 80 (cita o vasco e o geovanni)

https://www.uol/esporte/especiais/manto ... to-sagrado
Imagem

Avatar do usuário
Hidari 28
Profissional
Profissional
Mensagens: 6486
Registrado em: 30 Dez 2015, 18:42
Localização: Belford Roxo - RJ

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Hidari 28 » 03 Fev 2018, 21:06

Numeração fixa é obrigação
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

MARFLIM 1407
Promessa
Promessa
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2017, 18:35

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por MARFLIM 1407 » 03 Fev 2018, 21:08

Dan_Henderson40 escreveu:
03 Fev 2018, 19:32
Barba Negra escreveu:
03 Fev 2018, 01:56
morgado escreveu:
03 Fev 2018, 00:10
@brunomaia14
Esse é o Twitter do novo vice de marketing.
Ele reativou a conta no Twitter pra ouvir as sugestões dos torcedores.
Quem usa o Twitter e tiver alguma ideia deixa o comentário lá.
O que eu mandei para o nosso novo vice de Marketing.

@brunomaia14 Olá, Bruno, tenho zilhões de ideias pro Marketing do Vascão, vou colocar algumas aqui neste thread.

1. Primeiramente, acredito que o Campello e essa diretoria carrega uma carga muito negativa com a torcida. Será preciso um trabalho e tanto para alterar esse quadro. Brincando aqui com alguns conceitos cheguei nessa cruz formada por pessoas.

1.1 Ela reforça a ideia de que o Vasco é construído coletivamente por mim, por você, por nós. Juntos.

Pode servir de embrião pra algo.

Imagem

2. O Marketing cuida da imagem do clube tb certo?
Precisamos urgentemente adequar nossa sala de imprensa ao século 21. Não podemos mais passar essa imagem de atraso. Um backdrop digital na sala de imprensa já resolveria 30% desses problemas.

2.1 A questão do fornecedor de material esportivo entra nessa questão. Entendo que a coleção atual é temporária, mas ela não favorece em nada nossa imagem.

2.2 Acredito que o nosso departamento cuidará para que o Vasco esteja bem vestido. Tanto nos kits de treinos e viagens, como no uniforme de jogo. Seguem alguns exemplos feitos por mim, sem estrelas acima da cruz, para não atrapalhar a simetria.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


3. Redes sociais

(Twitter & Facebook)
O Vasco precisa participar agressivamente das redes sociais. Hoje ocupação ainda é muito tímida. Talvez uma abordagem 'Netflix' mais leve e jovem, priorizando o humor, com vídeos informativos, gifs de gols e jogadas, e imagens inusitadas

3.1 (Youtube)
O canal do VASCO é pouco aproveitado. Fora que não agrada esteticamente. As thumbnails dos vídeos são as mais simples possíveis, a edição de vídeo é praticamente nula. Não vou entrar nem no mérito da tipografia e efeitos gráficos, praticamente inexistente.

3.2 O youtube (ou a produção de vídeos) está entre os conteúdos mais consumidos na internet hoje. É um produto e ativo do clube. Precisa ser melhor planejado e executado. Nem só de bastidores vive o Vasco. Muita coisa boa pode nascer ali, crescer e conquistar o mundo.
Em um só post o Barba destruiu o antigo departamento de MKT
Adorei as camisa apenas acrescentaria o lema em latim "in hoc signo vinces" (Sob este símbolo venceras) lema da cavaleiros do templo (templários)[https://www.spreadshirt.com/image-serve ... vinces.png][/img]

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 14 Fev 2018, 13:49

Achei muito fraca a promoção para o jogo de hoje.

poderiam pedir pros próprios jogadores gravarem uns aos outros vídeos convidando a torcida pro jogo, o marketing pega esses vídeos, dá uma editada maneira, e ocupa as redes sociais com uma movimentação através desses videozinhos. Cria uma aproximação do jogador com a torcida. Promove os jogadores. Com eles mesmos gravando uns aos outros quebra a barreira da 'entrevista' a coisa fica mais leve e pessoal.

No entanto o Vasco faz em média 3 posts por dia, bem básicos, video (com thumbnail feita sem nenhum capricho), notícia oficial e imagem. Assim é difícil gerar engajamento.

Fora que as imagens ainda seguem os mesmos padrões da gestão passada. Já deu tempo de dar uma arrumada nisso.

As informações sobre ingressos foram divulgadas no dia 9 (sexta feira) e depois disso não apareceram nunca mais. Nenhum destaque. Nada. Só uma menção de q depois de 2 dias, somente 5 mil ingressos foram vendidos.

Tem alguém realmente no comando desse departamento?
Imagem

Avatar do usuário
Geleia
Júnior
Júnior
Mensagens: 2240
Registrado em: 16 Mai 2016, 17:32

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Geleia » 15 Fev 2018, 10:44

Barba Negra escreveu:
14 Fev 2018, 13:49
Achei muito fraca a promoção para o jogo de hoje.

poderiam pedir pros próprios jogadores gravarem uns aos outros vídeos convidando a torcida pro jogo, o marketing pega esses vídeos, dá uma editada maneira, e ocupa as redes sociais com uma movimentação através desses videozinhos. Cria uma aproximação do jogador com a torcida. Promove os jogadores. Com eles mesmos gravando uns aos outros quebra a barreira da 'entrevista' a coisa fica mais leve e pessoal.

No entanto o Vasco faz em média 3 posts por dia, bem básicos, video (com thumbnail feita sem nenhum capricho), notícia oficial e imagem. Assim é difícil gerar engajamento.

Fora que as imagens ainda seguem os mesmos padrões da gestão passada. Já deu tempo de dar uma arrumada nisso.

As informações sobre ingressos foram divulgadas no dia 9 (sexta feira) e depois disso não apareceram nunca mais. Nenhum destaque. Nada. Só uma menção de q depois de 2 dias, somente 5 mil ingressos foram vendidos.

Tem alguém realmente no comando desse departamento?
Realmente estão deixando a desejar nesse quesito. Mas acho que o Marketing foi o setor que começou mais atrasado e que parece está sendo utilizado para procurar patrocínios.

Uma ideia que gostei de ver de alguns times, foi o gif de comemoração de gols com zuação e tals. Uma coisa bem mais leve, descontraída e que é uma forma bem legal de interagir com os torcedores nas redes sociais. E me parece que é algo bem barato de se fazer tbm.

Ideias é que não faltam. Para o Marketing, eles tem que saber aproveitar. As redes sociais é o caminho mais óbvio e que é pouco utilizado.
Imagem

Avatar do usuário
Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1106
Registrado em: 03 Jan 2018, 06:29
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Pedro Dorileo » 15 Fev 2018, 18:48

Geleia escreveu:
15 Fev 2018, 10:44
Barba Negra escreveu:
14 Fev 2018, 13:49
Achei muito fraca a promoção para o jogo de hoje.

poderiam pedir pros próprios jogadores gravarem uns aos outros vídeos convidando a torcida pro jogo, o marketing pega esses vídeos, dá uma editada maneira, e ocupa as redes sociais com uma movimentação através desses videozinhos. Cria uma aproximação do jogador com a torcida. Promove os jogadores. Com eles mesmos gravando uns aos outros quebra a barreira da 'entrevista' a coisa fica mais leve e pessoal.

No entanto o Vasco faz em média 3 posts por dia, bem básicos, video (com thumbnail feita sem nenhum capricho), notícia oficial e imagem. Assim é difícil gerar engajamento.

Fora que as imagens ainda seguem os mesmos padrões da gestão passada. Já deu tempo de dar uma arrumada nisso.

As informações sobre ingressos foram divulgadas no dia 9 (sexta feira) e depois disso não apareceram nunca mais. Nenhum destaque. Nada. Só uma menção de q depois de 2 dias, somente 5 mil ingressos foram vendidos.

Tem alguém realmente no comando desse departamento?
Realmente estão deixando a desejar nesse quesito. Mas acho que o Marketing foi o setor que começou mais atrasado e que parece está sendo utilizado para procurar patrocínios.

Uma ideia que gostei de ver de alguns times, foi o gif de comemoração de gols com zuação e tals. Uma coisa bem mais leve, descontraída e que é uma forma bem legal de interagir com os torcedores nas redes sociais. E me parece que é algo bem barato de se fazer tbm.

Ideias é que não faltam. Para o Marketing, eles tem que saber aproveitar. As redes sociais é o caminho mais óbvio e que é pouco utilizado.
a questão dos gifs principalmente com o PIKACHU que está vivendo essa fase artilheira novamente, tinha que ser MUITO explorada, mas enfim, o cara contratado pro setor parece ter um ótimo curriculum, vou aguardar mais um pouco

a questão da pouca divulgação também achei, embora a grande chuva, talvez com mais apelo devido a necessidade de se fazer um grande resultado neste primeiro jogo, tinha que ser mais explorado, público baixo...
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 25 Fev 2018, 08:39

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JR7
Júnior
Júnior
Mensagens: 1763
Registrado em: 04 Fev 2017, 16:57

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por JR7 » 25 Fev 2018, 09:29

Fizeram oque até agora?
Imagem

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 25 Fev 2018, 09:33

JR7 escreveu:
25 Fev 2018, 09:29
Fizeram oque até agora?
Vamos pro 5º jogo na tv aberta esse ano e não teve nem um patrocínio pontual tampão pra contar história.

Existem mais maneiras de arrecadar $$ do que só pedir empréstimos ao Carlos Leite ou culpar a torcida.
Imagem

betovasco
Júnior
Júnior
Mensagens: 1295
Registrado em: 31 Dez 2015, 00:01

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por betovasco » 25 Fev 2018, 10:55

Vasco está na Libertadores e sem patrocínio...dificil isso hein!!!!!

Avatar do usuário
Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional
Mensagens: 6098
Registrado em: 02 Jan 2016, 19:27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 25 Fev 2018, 15:42

Já tá usando numeração fixa no Cariocão tbm, só não anunciaram, não sei pq
ImagemImagem

Avatar do usuário
Victor_92
Profissional
Profissional
Mensagens: 5312
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Victor_92 » 25 Fev 2018, 16:23

Finalmente adotaram a numeração fixa pra temporada aos poucos estamos saindo do séc XX e entrando no séc XXI.

Avatar do usuário
trakinas
Promessa
Promessa
Mensagens: 187
Registrado em: 08 Nov 2017, 00:41

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por trakinas » 25 Fev 2018, 16:36

Cadê os videos do YouTube?!

Cadê a VascoTV?!
"Clangoroso apregoa, altaneiro
O clarim estridente da fama
Que dos clubes do Rio de Janeiro
O invencível é o Vasco da Gama"

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 25 Fev 2018, 19:39

5º jogo na TV aberta e nenhum patrocínio pontual
Imagem

Avatar do usuário
Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1106
Registrado em: 03 Jan 2018, 06:29
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Pedro Dorileo » 26 Fev 2018, 00:32

pior é que como a Tiadora não consegue produzir muito material...fico imaginando a dificuldade logística de um patrocínio pontual desses...
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Avatar do usuário
Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1106
Registrado em: 03 Jan 2018, 06:29
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Pedro Dorileo » 14 Mar 2018, 12:47

estreia da libertadores, são janu lotado, único jogo de time nacional em uma competição internacional, bancos novos, aniversário do zé...e nenhum patrocínio nem pontual, e de quebra uma camisa tampão.

parabéns a todos os envolvidos.
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Avatar do usuário
Gabriel97
Promessa
Promessa
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2017, 22:20

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Gabriel97 » 14 Mar 2018, 17:41

Impossível não ter aparecido nenhuma proposta viável para a Manga da camisa. Outra coisa, o Vasco não ter lotado o estádio contra a U. CHIL mostra como essa área VIP é uma burrada. Além disso, 20 reais de diferença entre sócio e não sócio é muito pouco, não? Qual a vantagem de quem paga meia fazer sócio torcedor?
Editado pela última vez por Gabriel97 em 14 Mar 2018, 20:21, em um total de 1 vez.
Não há honra na política do Vasco

Avatar do usuário
Gabriel97
Promessa
Promessa
Mensagens: 68
Registrado em: 13 Dez 2017, 22:20

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Gabriel97 » 14 Mar 2018, 17:42

Impossível não ter aparecido nenhuma proposta viável para a Manga da camisa. Outra coisa, o Vasco não ter lotado o estádio contra a U. CHIL mostra como essa área VIP é uma burrada. Além disso, 20 reais de diferença entre sócio e não sócio é muito pouco, não? Qual a vantagem de quem paga meia fazer sócio torcedor?
Não há honra na política do Vasco

Avatar do usuário
Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1106
Registrado em: 03 Jan 2018, 06:29
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Pedro Dorileo » 14 Mar 2018, 18:39

nunca entendi o motivo dessa área vip, sempre esta vazia.
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 17 Mar 2018, 23:56

Pelo que parece o clube está sim recebendo ofertas de patrocínios, mas o valor é muito aquém ao desejado.

Faca de dois gumes. Ou o clube aceita e se propõe a contar uma história positiva numa relação com patrocinador, mas acaba rebaixando o valor da marca.

Ou sustenta o valor da marca mas acaba rebaixando por tabela, pois o uniforme está vazio e não tem $$ nem para pagar os salários. A crise financeira está escancarada. Não tem nem o pires pra estender.

Eu aceitaria o valor menor, talvez para algo pontual. O Vasco precisa capitalizar em cima de cases de sucesso. O vazio é o vazio. Não adianta bater no peito dizendo que vale 20 milhões se ninguém te paga esse valor. Alguma coisa já é melhor do que nada. Tem que sair do sufoco.

O nada aliado à crise financeira e a toda essa expectativa em torno da chegada do RESPINGO da venda do Coutinho para sanar as questões DA SEMANA (são 4 milhões só, praticamente uma folha salarial) só passam uma imagem de fracasso e despreparo total da atual diretoria. E depois, como vão fazer pra acertar abril?

Simplesmente não havia planejamento. Nada engatilhado. Foram com muita sede ao pote. E o pote estava furado, além de vazio. O pote precisava era de cuidados. Precisava de manutenção, consertos e acima de tudo, precisava ser preenchido.

Estamos fudidos.
Imagem

Avatar do usuário
trakinas
Promessa
Promessa
Mensagens: 187
Registrado em: 08 Nov 2017, 00:41

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por trakinas » 18 Mar 2018, 12:34

Site oficial bastante abandonado em alguma áreas...

Centro de memória: Inexistente
Fan Zone: Completamente abandonada, nada de Caravela Cruzmaltina, Expresso da Colina e Cadastro Vascaíno
Negócio: Muito, muito pouco atrativa, informações escassas, link pra loja virtual então nem entra, ainda é endereço da Gigante da Colina
São Januário: Como chegar e Visite com nenhuma informação, nada a respeito de visitas guiadas, nenhuma informação de transporte, apenas um mapa mequetrefe da GoogleMaps.
Vai no Sócio Torcedor Gigante: Já não deve ter a anos essa maquete de SJ como brinde, nada atualizado...
"Clangoroso apregoa, altaneiro
O clarim estridente da fama
Que dos clubes do Rio de Janeiro
O invencível é o Vasco da Gama"

Avatar do usuário
trakinas
Promessa
Promessa
Mensagens: 187
Registrado em: 08 Nov 2017, 00:41

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por trakinas » 18 Mar 2018, 12:44

E digo mais, em pleno 2018 e nada a respeito de compra de ingressos online...

Depois reclama de falta de público nos estádios...
Também, querem que perdamos tempo em fila como na década de 40...
"Clangoroso apregoa, altaneiro
O clarim estridente da fama
Que dos clubes do Rio de Janeiro
O invencível é o Vasco da Gama"

SempreNetVasco
Promessa
Promessa
Mensagens: 467
Registrado em: 16 Jan 2018, 10:09

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por SempreNetVasco » 18 Mar 2018, 12:59

Barba Negra escreveu:
17 Mar 2018, 23:56
Pelo que parece o clube está sim recebendo ofertas de patrocínios, mas o valor é muito aquém ao desejado.

Faca de dois gumes. Ou o clube aceita e se propõe a contar uma história positiva numa relação com patrocinador, mas acaba rebaixando o valor da marca.

Ou sustenta o valor da marca mas acaba rebaixando por tabela, pois o uniforme está vazio e não tem $$ nem para pagar os salários. A crise financeira está escancarada. Não tem nem o pires pra estender.

Eu aceitaria o valor menor, talvez para algo pontual. O Vasco precisa capitalizar em cima de cases de sucesso. O vazio é o vazio. Não adianta bater no peito dizendo que vale 20 milhões se ninguém te paga esse valor. Alguma coisa já é melhor do que nada. Tem que sair do sufoco.

O nada aliado à crise financeira e a toda essa expectativa em torno da chegada do RESPINGO da venda do Coutinho para sanar as questões DA SEMANA (são 4 milhões só, praticamente uma folha salarial) só passam uma imagem de fracasso e despreparo total da atual diretoria. E depois, como vão fazer pra acertar abril?

Simplesmente não havia planejamento. Nada engatilhado. Foram com muita sede ao pote. E o pote estava furado, além de vazio. O pote precisava era de cuidados. Precisava de manutenção, consertos e acima de tudo, precisava ser preenchido.

Estamos fudidos.
Estou estranhando que nosso Depto de Marketing está muito calado. Esse silêncio pode ser coisa boa vindo por aí. Podem estar costurando um grande acordo. Soube que a Emirates tem intenção de entrar forte no Brasil. Tudo pode acontecer. Um patrocínio com a Emirates com direito a Naming Rights para São Januário poderia salvar o clube, nesse momento difícil que estamos passando.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa
Mensagens: 467
Registrado em: 16 Jan 2018, 10:09

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por SempreNetVasco » 18 Mar 2018, 13:02

Pedro Dorileo escreveu:
14 Mar 2018, 12:47
estreia da libertadores, são janu lotado, único jogo de time nacional em uma competição internacional, bancos novos, aniversário do zé...e nenhum patrocínio nem pontual, e de quebra uma camisa tampão.

parabéns a todos os envolvidos.
Sou totalmente contra esses patrocínios pontuais. Isso desvaloriza a marca do clube e acaba apequenando o clube também. Tem que ser Patrocínio Master. Para ficar fazendo nossa camisa de Abadá cheio de patrocínios pífios pontuais, prefiro a camisa limpa. Aqui não é Bangu, Aqui é Vasco . Porra.

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 18 Mar 2018, 13:16

SempreNetVasco escreveu:
18 Mar 2018, 13:02
Pedro Dorileo escreveu:
14 Mar 2018, 12:47
estreia da libertadores, são janu lotado, único jogo de time nacional em uma competição internacional, bancos novos, aniversário do zé...e nenhum patrocínio nem pontual, e de quebra uma camisa tampão.

parabéns a todos os envolvidos.
Sou totalmente contra esses patrocínios pontuais. Isso desvaloriza a marca do clube e acaba apequenando o clube também. Tem que ser Patrocínio Master. Para ficar fazendo nossa camisa de Abadá cheio de patrocínios pífios pontuais, prefiro a camisa limpa. Aqui não é Bangu, Aqui é Vasco . Porra.
O que desvaloriza a marca do clube é a camisa vazia e salários atrasados amigo. Que poder de negociação o Vasco tem? O Vasco está precisando de $$.

Não adianta bater no peito dizendo que "aqui é Vasco, porra!" se não tem ninguém querendo pagar o que vc acha que merece. Tem que aceitar o que vier, fazer um contrato inteligente, curto de preferência, confiando na força e no poder de alcance e penetração da marca Vasco. A partir da primeira história positiva já é possível ir no mercado alçar voos maiores.

O vazio não acrescenta nada. Pelo contrário, tira o prestígio e desvaloriza o contrato anterior. A história deixa de ser atual. O atual é o nada.
Imagem

Alexandre Leite
Promessa
Promessa
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Jan 2018, 16:42

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Alexandre Leite » 19 Mar 2018, 20:56

O Vasco é caso para estudo no futebol mundial!! Único clube do planeta que não consegue ter pagtrocinadores.. Se eu fizer um time da minha rua vou conseguir, pelo menos um açougue pra bancar meu jogo de camisas...O Vasco não...CAralho, isso chega a ser desesperador...

Avatar do usuário
Barba Negra
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2541
Registrado em: 17 Nov 2017, 00:23
Localização: Rio de Janeiro

Re: DEPARTAMENTO DE MARKETING DO VASCO

Mensagem por Barba Negra » 23 Mar 2018, 19:36

Já mandaram sua cartinha carinhosa para um possível patrocinador hoje?
Imagem

Responder

Voltar para “Parcerias & Patrocínios para o Vasco”