ESTÁDIO VASCO DA GAMA

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA

Mensagem por Bruno Vascaíno » 23 Ago 2016, 14:02

Se for para ampliar SJ, tem que fazer uma reforma completa. Banheiros, acessos e arquibancadas. Da pra fechar a ferradura com uma arquibancada na área onde hoje ficam os bancos de reservas junto com o estacionamento. Não precisa mexer na capela, megaloja e cantina.
Pode ser um tobogã estilo Pacaembu, uma variação desse tobogã em curva pra manter a arquitetura do estádio ou um L da arquibancada do campo anexo até a megaloja.

Soluções tem várias. Basta ter boa vontade e buscar parcerias pra fazer. Uma solução de transportes de menor investimento poderia ser a criação de um "ramal" do BRT Transbrasil até a estação de São Cristóvão de trem/metrô, passando por SJ. Atenderia tanto quem vem da Brasil, como quem vem de metrô e trem...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

loureiroleandro
Promessa
Promessa

Mensagem por loureiroleandro » 23 Ago 2016, 14:06

Vamos pegar outro exemplo. O Itaquerão enche sempre também. Fica perto de uma das áreas mais pobres de São Paulo, porém fica ao lado de uma via importante e de uma estação de metrô. São Januário é perto da Brasil, mas o que adianta ser perto da Avenida Brasil se não tem lugar pra colocar o seu carro em segurança? Vasco x Corinthians ano passado gastei 20 reais pra colocar o meu carro há 200m de São Januário em uma rua escura sem segurança nenhuma.
Se tivesse mais segurança, com uma acesso bom, metrô e tal, tenho certeza que o vascaíno não se incomodaria de demorar mais pra chegar ao estádio pra assistir os jogos.
E sério, acho mais fácil o Vasco ir pra um lugar com essas condições do que esperar que o poder público faça algo pela gente.

Severino Silva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Severino Silva » 23 Ago 2016, 14:14

raphaelh10 escreveu:
Severino Silva escreveu:Cara e foda ficar escutando ds rival, q o estadio e uma ferradura de boi velho chega ,tmq ampliar sim chega de retoques e pintura aqui e ali aff :luc4:

cara, o Vasco não poe 7 mil torcedores, ampliar para quem? para parar piadinhas? vai continuar sendo zuado por não lotar estadio.
Por isso q não vamos para frente pqp :affs:
Imagem

raphaelh10
Promessa
Promessa

Mensagem por raphaelh10 » 23 Ago 2016, 14:38

Severino Silva escreveu:
raphaelh10 escreveu:
Severino Silva escreveu:Cara e foda ficar escutando ds rival, q o estadio e uma ferradura de boi velho chega ,tmq ampliar sim chega de retoques e pintura aqui e ali aff :luc4:

cara, o Vasco não poe 7 mil torcedores, ampliar para quem? para parar piadinhas? vai continuar sendo zuado por não lotar estadio.
FATO, enquanto alguns se preocuparem com piadinhas de rivais, o Vasco não vai pra frente. Esse papo da reforma só vem de quem não frequenta estádio.
Imagem

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 23 Ago 2016, 14:38

Severino Silva escreveu:
raphaelh10 escreveu:

Pensa maior meu amigo, não lota por fatores fáceis de se ver, um trio fácil, "transporte | segurança | conforto". É isso e ponto. Tenho uma filha de 2 anos, me explica como vou leva-la a São Januário, sabendo que para pegar taxi na volta é uma desgraça. Não dá cara.

Precisamos sim de um estacionamento, o presidente do Santos fez um estudo pago que informa que o estacionamento é peça fundamental para o sucesso de um shopping, casa noturna e sim um estádio.

Imagina um barra shopping sem estacionamento??? Um barra music sem estacionamento????

Não iria funcionar nunca!!! O maraca é exceção justo porque fica no coração da cidade que é a tijuca e do LADO do metrô e trem.

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 23 Ago 2016, 14:42

Infelizmente, super infelizmente e pqp como é infelizmente. Temos um exemplo nosso maior rival e suas receitas. Os caras colocaram um administrador de fato e que gastou, investiu muito em marketing, contratou mesmo tendo uma dívida sem igual. Agora está perto de equacionar uma dívida quase impossível em poucos anos.

Temos que pensar grande, inovar, ter uma casa bonita e moderna da dinheiro sim, as pessoas vão visitar mesmo sem jogos.

raphaelh10
Promessa
Promessa

Mensagem por raphaelh10 » 23 Ago 2016, 15:37

dudafreitasrj escreveu:
Severino Silva escreveu:
raphaelh10 escreveu:

Pensa maior meu amigo, não lota por fatores fáceis de se ver, um trio fácil, "transporte | segurança | conforto". É isso e ponto. Tenho uma filha de 2 anos, me explica como vou leva-la a São Januário, sabendo que para pegar taxi na volta é uma desgraça. Não dá cara.

Precisamos sim de um estacionamento, o presidente do Santos fez um estudo pago que informa que o estacionamento é peça fundamental para o sucesso de um shopping, casa noturna e sim um estádio.

Imagina um barra shopping sem estacionamento??? Um barra music sem estacionamento????

Não iria funcionar nunca!!! O maraca é exceção justo porque fica no coração da cidade que é a tijuca e do LADO do metrô e trem.

E como apenas aumentar a capacidade do estadio vai ajudar? Sei das limitações de SJ, mas capacidade não é uma delas.
Imagem

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 23 Ago 2016, 17:22

raphaelh10 escreveu:
dudafreitasrj escreveu:
Severino Silva escreveu: Por isso q não vamos para frente pqp :affs:

E como apenas aumentar a capacidade do estadio vai ajudar? Sei das limitações de SJ, mas capacidade não é uma delas.

Só aumentar não. Nem vejo isso como prioridade. Acho que deveriam modernizar o estado, dar mais conforto ao torcedor e em paralelo tentar fazer algo para melhorar o transporte público. O estacionamento não vejo solução e acho essencial para um estádio cheio.

Victorjf
Promessa
Promessa

Mensagem por Victorjf » 23 Ago 2016, 17:51

raphaelh10 escreveu:
Severino Silva escreveu:
raphaelh10 escreveu:

FATO, enquanto alguns se preocuparem com piadinhas de rivais, o Vasco não vai pra frente. Esse papo da reforma só vem de quem não frequenta estádio.
Cara, o único fato aqui é que SJ não tem segurança, conforto e mobilidade.O pensamento não é em não modernizar por que não enche. E sim modernizar pra atrair o torcedor. Eu moro em Juiz de Fora 2 horinhas de SJ. Quando mlk ia de ônibus numa boa e voltava tonto. Kkkkk Hoje com 38 anos e um filho de 3 e um de 12 é complicado ir a um jogo domingo a tarde. Compreende isso? Se tivesse estacionamento e segurança nas ruas eu frequentaria muito mais o estádio.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 23 Ago 2016, 17:51

Fechar a ferradura ??? Simples aproximem o campo daquela area da curva o maximo que conseguirem..não vão precisar de mais nada, só fazer um tobogã fechando.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 25 Ago 2016, 13:22

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 26 Ago 2016, 13:54

vigo escreveu:Análise interessante!

http://espn.uol.com.br/post/625194_bras ... rasileiros
Mauro entende muito disso, acho ele o melhor comentarista do futebol brasileiro.
E concordo com ele.
Prefiro 20mil em SJ pagando 10 reais e totalizando 200mil reais.
Do que 2mil pagando 100 reais e totalizando os mesmos 200mil.
Imagem

plancton
Promessa
Promessa

Mensagem por plancton » 26 Ago 2016, 15:38

scinddan escreveu:

Mauro entende muito disso, acho ele o melhor comentarista do futebol brasileiro.
E concordo com ele.
Vamos ser realistas nas análises né...
muito time coloca ingresso caro não apenas pelo conforte de seu respectivo estádio ou arena, mas também para ter como vender seu plano de ST que já se tornou uma fonte de renda importante pra todos os clubes que sabem usá-la

não adianta achar que vão voltar a cobrar 10 reais no ingresso só pra lotar SJ... a regra geral é essa de 50 reais que tão cobrando agora. 20 pra quem é ST (acha caro? ajuda o seu clube com 25 reais mensais e vai aos jogos pagando 20 reais? eu acho uma boa pros torcedores do Rio)
e podendo pagar 20 reais, nossa torcida, quando mt, coloca 8 mil presentes.

vale mais a pena estudar se existe um público potencial para ir a um estádio de SJ seguro, de fácil acesso e confortável e com maior capacidade, mesmo que isso faça o ingresso ficar mais caro.

e se analisar considerando os jogos do maracanã, que tem todas essas características, vai ver que teríamos um público mt maior.

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 27 Ago 2016, 01:39

plancton escreveu:
scinddan escreveu:

E concordo com ele.
Vamos ser realistas nas análises né...
muito time coloca ingresso caro não apenas pelo conforte de seu respectivo estádio ou arena, mas também para ter como vender seu plano de ST que já se tornou uma fonte de renda importante pra todos os clubes que sabem usá-la

não adianta achar que vão voltar a cobrar 10 reais no ingresso só pra lotar SJ... a regra geral é essa de 50 reais que tão cobrando agora. 20 pra quem é ST (acha caro? ajuda o seu clube com 25 reais mensais e vai aos jogos pagando 20 reais? eu acho uma boa pros torcedores do Rio)
e podendo pagar 20 reais, nossa torcida, quando mt, coloca 8 mil presentes.

vale mais a pena estudar se existe um público potencial para ir a um estádio de SJ seguro, de fácil acesso e confortável e com maior capacidade, mesmo que isso faça o ingresso ficar mais caro.

e se analisar considerando os jogos do maracanã, que tem todas essas características, vai ver que teríamos um público mt maior.
HJ a arquibancada tá free para o Sempre ao Teu Lado
20 para o Amor Infinito
25 a meia entrada
50 pro Norte a Sul (que é o mesmo preço de quem não é sócio)

OBS: Isso pra uma partida normal de série B numa terça-feira a noite.
TODOS sabem que não dará 10mil de público nesse jogo.

Pq não baixar um pouco mais os ingressos?
Põe 15 pro Amor Infinito
20 a meia
20 pro Norte a Sul
40 a inteira

Aí pega um jogo de menos apela o põe 10/15/15/30
A média de público ficaria acima dos 10mil
Imagem

João Gabriel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por João Gabriel » 06 Set 2016, 15:08

loureiroleandro escreveu:Vamos pegar outro exemplo. O Itaquerão enche sempre também. Fica perto de uma das áreas mais pobres de São Paulo, porém fica ao lado de uma via importante e de uma estação de metrô. São Januário é perto da Brasil, mas o que adianta ser perto da Avenida Brasil se não tem lugar pra colocar o seu carro em segurança? Vasco x Corinthians ano passado gastei 20 reais pra colocar o meu carro há 200m de São Januário em uma rua escura sem segurança nenhuma.
Se tivesse mais segurança, com uma acesso bom, metrô e tal, tenho certeza que o vascaíno não se incomodaria de demorar mais pra chegar ao estádio pra assistir os jogos.
E sério, acho mais fácil o Vasco ir pra um lugar com essas condições do que esperar que o poder público faça algo pela gente.
:LIKE:
ImagemImagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 06 Set 2016, 15:17

scorpion escreveu:Galera linda.... Vendo essa onda de novos estádios e etc.

Clubes do Rio grande do sul, de São paulo com estádios novos, até o urubu tentando o maracanã ou Deodoro, não seria uma boa jogada vender o São Jenu e com o $$$ ir para a construção de um estadio com padrão atual?

Rapaz, você vai infartar metade do Forum!
Eu havia dado a idéia de converter o espaço no CT (cabem 3 campos e estruturas anexas - cozinha, dispensa, refeitório, portaria, estacionamento, musculação, etc), e partir para negociar meiar o EncheNão com a Cachorrada e, também, disputar espaço para jogos no Maraca. Já houve um monte de chilique!
A idéia era transitória até o Vasco conseguir organizar um novo estádio em outra região, mas se até o CT quase na Barra reclama que é longe, imagina fazer um estádio na zona oeste ou baixada!

SELIGAVH
Promessa
Promessa

Mensagem por SELIGAVH » 06 Set 2016, 16:41

scorpion escreveu:
vigo escreveu:

Clubes do Rio grande do sul, de São paulo com estádios novos, até o urubu tentando o maracanã ou Deodoro, não seria uma boa jogada vender o São Jenu e com o $$$ ir para a construção de um estadio com padrão atual?
porra mas quanto que vale o espaço onde esta situado são janu?? sera que daria pra construir um estadio?

Eu havia dado a idéia de converter o espaço no CT (cabem 3 campos e estruturas anexas - cozinha, dispensa, refeitório, portaria, estacionamento, musculação, etc), e partir para negociar meiar o EncheNão com a Cachorrada e, também, disputar espaço para jogos no Maraca. Já houve um monte de chilique!
A idéia era transitória até o Vasco conseguir organizar um novo estádio em outra região, mas se até o CT quase na Barra reclama que é longe, imagina fazer um estádio na zona oeste ou baixada!

É complicado, eu penso o seguinte.

A tradição é importante, porem quando isso começa a atrapalhar ja vira um problema.
Tradição é historia que tem q ser valorizada, porem temos que olhar para frente!
:resp:

SELIGAVH
Promessa
Promessa

Mensagem por SELIGAVH » 06 Set 2016, 16:46

scorpion escreveu:
vigo escreveu:

porra mas quanto que vale o espaço onde esta situado são janu?? sera que daria pra construir um estadio?

É complicado, eu penso o seguinte.

A tradição é importante, porem quando isso começa a atrapalhar ja vira um problema.
Tradição é historia que tem q ser valorizada, porem temos que olhar para frente!
:resp:

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 06 Set 2016, 17:13

Entrei no tópico e quase caí para trás.

gabrielotto
Júnior
Júnior

Mensagem por gabrielotto » 07 Set 2016, 16:17