CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Re: CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Mensagempor Mohammed Lisboa » 14 Abr 2016, 17:48

Maia escreveu:Alguma delegação vai utilizar a Vila Olímpica do Orico?

A delegação da Sbornia, cujo presidente Nico Nicolaiewsky, confirmou a presença.
FORA EURICO

#SEPARARIO

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 14 Abr 2016, 17:50

Mohammed Lisboa escreveu:

A delegação da Sbornia, cujo presidente Nico Nicolaiewsky, confirmou a presença.

:euri:
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Eurico Miranda, 2015)
Imagem

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 14 Abr 2016, 17:52

GilsonVGPR escreveu:

:euri:

Puxa no google maps que você vai ver apenas um campo sem mais nenhuma estrutura.
FORA EURICO

#SEPARARIO

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 14 Abr 2016, 17:56

GilsonVGPR escreveu:

Imagem :euri:

Puxa no google maps que você vai ver apenas um campo sem mais nenhuma estrutura.

Não é aquela imagem ali de cima?
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Eurico Miranda, 2015)
Imagem

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 14 Abr 2016, 18:36

GilsonVGPR escreveu:
GilsonVGPR escreveu:Imagem :euri:

Exatamente, e o terreno onde está o hospital fazia parte dele.
FORA EURICO

#SEPARARIO

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Pck » 14 Abr 2016, 21:26

:Jorn:
O Caçador de Bot.

Franciscano.Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagempor Franciscano.Vascaíno » 11 Ago 2016, 17:31

Não é aquela imagem ali de cima?[/quote]

Só um campo mesmo.

Imagem

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 11 Ago 2016, 17:41

Franciscano.Vascaíno escreveu:

Só um campo mesmo.

Imagem[/quote]

Exato. E o Eurico diz que é um CT... :lol: :madru: :fkc:
FORA EURICO

#SEPARARIO

Franciscano.Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagempor Franciscano.Vascaíno » 11 Ago 2016, 17:43

O Hospital era o antigo capres :rast:

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 11 Ago 2016, 17:51

Mas até o início deste século, o hospital ainda não existia e o terreno era todo do Vasco, mas como falta vontade e sobra preguiça, eles disseram que era um brejo e ficaram xingando o governo...
FORA EURICO

#SEPARARIO

sepol2006
Promessa
Promessa

Mensagempor sepol2006 » 11 Ago 2016, 17:58

MANDIBULA escreveu:
Lorenzo escreveu:Vasco nunca vai ter um CT com o eumico na presidência.

Ponto.

Muito menos uma reforma R-E-A-L de SJ !
FORA EURICO!
16 anos e 1 título nacional

Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 12 Ago 2016, 09:24

Franciscano.Vascaíno escreveu:

O Hospital era o antigo capres :rast:

Ou seja, o Vasco-EuRico projetou o "CT" para ter a melhor estrutura médica disponível, isto se os médicos não faltarem ou estiverem em greve! :evilg:

RODRIGUES
Júnior
Júnior

Mensagempor RODRIGUES » 12 Ago 2016, 15:11

Esse CT soh não está pronto por conta do banana q nunca quis promover a obra.

E o Vasco não tem nada por conta de vaidades pessoais.

Se o doutor resolver fazer, ele faz vaquinha e os diabos e conseguirá romper e conquistar mais essa benfeitoria pro Vasco

RODRIGUES
Júnior
Júnior

Mensagempor RODRIGUES » 12 Ago 2016, 15:11

Esse CT soh não está pronto por conta do banana q nunca quis promover a obra.

Se o doutor resolver fazer, ele faz vaquinha e os diabos e conseguirá romper e conquistar mais essa benfeitoria pro Vasco

Franciscano.Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagempor Franciscano.Vascaíno » 12 Ago 2016, 15:15

RODRIGUES escreveu:Esse CT soh não está pronto por conta do banana q nunca quis promover a obra.

Em Caxias, só tem condição de ter um campo. Não há mais espaço, o resto é mangue. Ou seja, CT de um campo não dá!

O Máximo é servir de escolinha para os moradores da região.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 15 Ago 2016, 10:39

RODRIGUES escreveu:Esse CT soh não está pronto por conta do banana q nunca quis promover a obra.

Sejamos justos, a área que é da União (Governo Federal), foi CEDIDA ao Vasco ainda nos anos 70 - Ditadura Militar - para construção de estruturas esportivas!!!! Havia a contrapartida do Vasco, simplória, de ocupar e construir base de treinamento!

4 presidentes falharam no processo, se não me engano: Agarthyno, Calçada, EuRico & Banana! Com as velhas desculpas:
- "É longe pra caráio";
- "Só em aterro, vamos gastar uma fortuna";
- "CT tem que ser junto do estádio em São Cristovão";
- "Não temos dinheiro!
- Etcs variados!

Ao longo deste tempo, foi jogado dinheiro "fora" em obras questionáveis; em obras interessantes, mas não prioritárias; em contratações de xepas e apadrinhados; em projeto olímpico; em picaretagens, etc!

Ao longo dos anos 90, a legislação ambiental avançou! E gerência patrimonial da União idem. E um pedaço de terra inóspito e pestilento passou a ser muito valorizado, obviamente. Detalhe - cresci há poucos metros dali e joguei muita bola no campinho do mangue existente ali, desde os anos 60! Era um pequeno apicum, com areia síltica meio fofa, que alagava nas marés mais altas.

Quando começaram a pipocar pedidos para uso da área (nova cessão), o Dotô correu para fazer um puxadinho, visando não perder a cessão de uso, mas já era tarde! Pois, o Termo de Cessão aludia a um prazo para erigir as estruturas esportivas. Assim, o Vasco jogou dinheiro fora apenas para fingir que mantinha a posse! Fez o acordo com a Prefeitura, na tentativa desesperada, de manter a área.

O que acabou acontecendo na época da construção, foi que não havia Licença Ambiental, pois isto é viadagem segundo o Dotô e seus asseclas!! No caso do Hospital, é um implemento público para atendimento de saúde global! Creio que até os maiores asseclas, devotos e lambe-bolas percebem que a obra é DE INTERESSE PÚBLICO, sensibilizando assim o MPF e o MPE, além do IBAMA e FEEMA no momento em questão.

Quanto à Globo, a área é limítrofe a do Vasco e, compreendia um pequeno barreiro, portanto área mais elevada e de vegetação diferente do manguezal. Além, claro, de ser a porra da Globo.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 15 Ago 2016, 10:41

Sejamos justos, a área que é da União (Governo Federal), foi CEDIDA ao Vasco ainda nos anos 70 - Ditadura Militar - para construção de estruturas esportivas!!!! Havia a contrapartida do Vasco, simplória, de ocupar e construir base de treinamento!

4 presidentes falharam no processo, se não me engano: Agarthyno, Calçada, EuRico & Banana! Com as velhas desculpas:
- "É longe pra caráio";
- "Só em aterro, vamos gastar uma fortuna";
- "CT tem que ser junto do estádio em São Cristovão";
- "Não temos dinheiro!
- Etcs variados!

Ao longo deste tempo, foi jogado dinheiro "fora" em obras questionáveis; em obras interessantes, mas não prioritárias; em contratações de xepas e apadrinhados; em projeto olímpico; em picaretagens, etc!

Ao longo dos anos 90, a legislação ambiental avançou! E gerência patrimonial da União idem. E um pedaço de terra inóspito e pestilento passou a ser muito valorizado, obviamente. Detalhe - cresci há poucos metros dali e joguei muita bola no campinho do mangue existente ali, desde os anos 60! Era um pequeno apicum, com areia síltica meio fofa, que alagava nas marés mais altas.

Quando começaram a pipocar pedidos para uso da área (nova cessão), o Dotô correu para fazer um puxadinho, visando não perder a cessão de uso, mas já era tarde! Pois, o Termo de Cessão aludia a um prazo para erigir as estruturas esportivas. Assim, o Vasco jogou dinheiro fora apenas para fingir que mantinha a posse! Fez o acordo com a Prefeitura, na tentativa desesperada, de manter a área.

O que acabou acontecendo na época da construção, foi que não havia Licença Ambiental, pois isto é viadagem segundo o Dotô e seus asseclas!! No caso do Hospital, é um implemento público para atendimento de saúde global! Creio que até os maiores asseclas, devotos e lambe-bolas percebem que a obra é DE INTERESSE PÚBLICO, sensibilizando assim o MPF e o MPE, além do IBAMA e FEEMA no momento em questão.

Quanto à Globo, a área é limítrofe a do Vasco e, compreendia um pequeno barreiro, portanto área mais elevada e de vegetação diferente do manguezal. Além, claro, de ser a porra da Globo.

Victorjf
Promessa
Promessa

Mensagempor Victorjf » 15 Ago 2016, 11:30

Esse terreno ai não tem mais como ser um ct pra base. O ideal seria readequar o lugar pra outra sede. Por exemplo uma escolinha ou campo só pra realizar peneiras oi até mesmo usar a criatividade e tentar negociar a troca de sua cessão pela adequação dos acessos ao terreno de Vargem Grande ou pela revitalização do entorno de SJ. Enfim , tudo nessa vida tem jeito menos a morte. Tem que querer e ser criativo.

Victorjf
Promessa
Promessa

Mensagempor Victorjf » 15 Ago 2016, 11:48

Esse terreno ai não tem mais como ser um ct pra base. O ideal seria readequar o lugar pra outra sede. Por exemplo uma escolinha ou campo só pra realizar peneiras oi até mesmo usar a criatividade e tentar negociar a troca de sua cessão pela adequação dos acessos ao terreno de Vargem Grande ou pela revitalização do entorno de SJ. Enfim , tudo nessa vida tem jeito menos a morte. Tem que querer e ser criativo.

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagempor Ricco_Alone » 15 Ago 2016, 12:01

vcs estão de sacanagem pow o Vasco é enorme n pode ficar fora da BARRA q deve ser o lugar mais caro do RJ, mesmo com o brejo q é realmente, agora falando serio a direção do Vasco esta reclamando há uns 25 anos q n tem dinheiro para aterrar um terreno (q um amigo acima disse q ja foram 2), é isso q eu li acima? pqp quero morrer, n é possível isso na moral, se houvesse trabalho sério venderiam um jogador da base por ano para fazer caixa e investir TUDO em infra-estrutura séria (eu disse um jogador apenas um), n puxadinho, quer pôr a porra toda em São Januário? compra a porra toda, apresenta o projeto e compra tudo em nome do Vasco, façam campanha de arrecadação n é vergonha "PEDIR" vergonha é ver algo q pelo menos eu acho q todos idolatram/amam morrer e n fazer nada (senão ficou claro falo do CLUB de REGATAS VASCO DA GAMA e n do charuto pois eu cago p/ ele).... agora n compra, n fazem nada... ai é tenso e ainda reclamam de tudo o q aparece, nós nunca usamos as poucas oportunidades q o destino nos dá.... SVG a tod@s!!!!!!
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 19 Ago 2016, 10:04

Ricco_Alone escreveu:vcs estão de sacanagem pow o Vasco é enorme n pode ficar fora da BARRA q deve ser o lugar mais caro do RJ, mesmo com o brejo q é realmente, agora falando serio a direção do Vasco esta reclamando há uns 25 anos q n tem dinheiro para aterrar um terreno (q um amigo acima disse q ja foram 2), é isso q eu li acima? pqp quero morrer, n é possível isso na moral, se houvesse trabalho sério venderiam um jogador da base por ano para fazer caixa e investir TUDO em infra-estrutura séria (eu disse um jogador apenas um), n puxadinho, quer pôr a porra toda em São Januário? compra a porra toda, apresenta o projeto e compra tudo em nome do Vasco, façam campanha de arrecadação n é vergonha "PEDIR" vergonha é ver algo q pelo menos eu acho q todos idolatram/amam morrer e n fazer nada (senão ficou claro falo do CLUB de REGATAS VASCO DA GAMA e n do charuto pois eu cago p/ ele).... agora n compra, n fazem nada... ai é tenso e ainda reclamam de tudo o q aparece, nós nunca usamos as poucas oportunidades q o destino nos dá.... SVG a tod@s!!!!!!

:acclaim:

MANDIBULA
Juvenil
Juvenil

Mensagempor MANDIBULA » 19 Ago 2016, 12:46

Esse terreno não é do Vasco, quem puder provar o contrário que mostre a escritura ou termo de posse.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 19 Ago 2016, 14:39

MANDIBULA escreveu:Esse terreno não é do Vasco, quem puder provar o contrário que mostre a escritura ou termo de posse.

Pertence a União - vulgo Governo Federal e, foi cedido nos anos 70 por longo prazo (não sei quanto) com a contrapartida do Vasco erigir suas instalações esportivas. Mas, o Vasco dormiu e perdeu!
Agora, aquilo é só uma ilusão euriquiana.

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 19 Ago 2016, 15:04

Ricco_Alone escreveu:vcs estão de sacanagem pow o Vasco é enorme n pode ficar fora da BARRA q deve ser o lugar mais caro do RJ, mesmo com o brejo q é realmente, agora falando serio a direção do Vasco esta reclamando há uns 25 anos q n tem dinheiro para aterrar um terreno (q um amigo acima disse q ja foram 2), é isso q eu li acima? pqp quero morrer, n é possível isso na moral, se houvesse trabalho sério venderiam um jogador da base por ano para fazer caixa e investir TUDO em infra-estrutura séria (eu disse um jogador apenas um), n puxadinho, quer pôr a porra toda em São Januário? compra a porra toda, apresenta o projeto e compra tudo em nome do Vasco, façam campanha de arrecadação n é vergonha "PEDIR" vergonha é ver algo q pelo menos eu acho q todos idolatram/amam morrer e n fazer nada (senão ficou claro falo do CLUB de REGATAS VASCO DA GAMA e n do charuto pois eu cago p/ ele).... agora n compra, n fazem nada... ai é tenso e ainda reclamam de tudo o q aparece, nós nunca usamos as poucas oportunidades q o destino nos dá.... SVG a tod@s!!!!!!

Aquele terreno de Duque de Caxias era enorme e incluía o hospital que só foi inaugurado, senão me engano em 2002. E por vários anos, se leu aqui denúncias de invasão desse terreno e o Doutô, que é bem truculento em relação aos adversários políticos, jamais, em momento algum fez menção de retomar esse terreno quando das invasões. E quando perdeu a parte do terreno que foi para o hospital, qual foi a contrapartida? Ninguém sabe. Porque se o terreno era da União cedido ao Vasco, lógico que o clube ia querer uma contrapartida para ceder parte do terreno para a construção do hospital, será que teve essa contrapartida? E se teve, para onde foi o dinheiro, e senão foi em dinheiro, qual foi a vantagem que levamos nisso tudo?
FORA EURICO

#SEPARARIO

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 19 Ago 2016, 15:12

Amigão, não adianta tapar o sol com pano (nem peneira é), já foi mostrado 8.131.212.497 vezes o google maps onde se vê claramente que ali só tem UM campo e nada mais. Então CT de cú é rola!!!
FORA EURICO

#SEPARARIO

Hidari 28
Júnior
Júnior

Mensagempor Hidari 28 » 19 Ago 2016, 15:29

Se fizer vou la td dia antes da faculdade pqp
"Enquanto houver um coração infantil, o vasco será imortal!" - Cyro Aranha

vigo
Júnior
Júnior

Mensagempor vigo » 26 Ago 2016, 10:40

Aquele terreno de Duque de Caxias era enorme e incluía o hospital que só foi inaugurado, senão me engano em 2002. E por vários anos, se leu aqui denúncias de invasão desse terreno e o Doutô, que é bem truculento em relação aos adversários políticos, jamais, em momento algum fez menção de retomar esse terreno quando das invasões. E quando perdeu a parte do terreno que foi para o hospital, qual foi a contrapartida? Ninguém sabe. Porque se o terreno era da União cedido ao Vasco, lógico que o clube ia querer uma contrapartida para ceder parte do terreno para a construção do hospital, será que teve essa contrapartida? E se teve, para onde foi o dinheiro, e senão foi em dinheiro, qual foi a vantagem que levamos nisso tudo?

A rigor, a União pode cancelar a cessão a qualquer momento, seja para nova cessão, seja por interesse público, seja por inadimplência do Laudêmio. :lore:
A União também pode fatiar a área, que era bem grande, seguindo o novo ordenamento urbano do município, uma vez que nos anos 70 a área era titulada como zona rural e passou a ser urbana nos anos 90. Isto permite um maior fracionamento do terreno, o que consiste em várias matrículas. :cj:
Aliás, parece ter sido este o caso! No início dos anos 90, a área foi "fatiada" pela SPU/MPOG e o Vasco teve nova cessão de uma fração do terreno. As outras áreas tiveram destino diverso.
Foram, então, 15 anos para que se fizesse algo por lá e sem Licença Ambiental para impactar o apicum, vegetação ciliar e manguezal! :affs:

Victorjf
Promessa
Promessa

Mensagempor Victorjf » 26 Ago 2016, 10:56

Pessoal do RJ aí, o terreno de Vargem Grande é boa fundos de uma faculdade abandonada certo? Será que adquirir essa faculdade e transforma lá em CT não seria viável? O CT do flor em Xerem era um hotel. Quem sabe seria uma alternativa?

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 26 Ago 2016, 11:30

Mohammed Lisboa escreveu:Mas até o início deste século, o hospital ainda não existia e o terreno era todo do Vasco, mas como falta vontade e sobra preguiça, eles disseram que era um brejo e ficaram xingando o governo...

E estão fazendo o mesmo com o terreno de Vargem Grande. :pens:
Daqui a pouco o Eurico faz um acordo com algum órgão do governo pra construir outro hospital, ou creche, ou faculdade, ou o caralho a 4, e vai sobrar só um campo, que vão cercar com alambrado, colocar uns aparelhos de ginástica, e dizer que é o 2º ct do Vasco. :luc4:
Imagem

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagempor Ricco_Alone » 26 Ago 2016, 19:30

Victorjf escreveu:Pessoal do RJ aí, o terreno de Vargem Grande é boa fundos de uma faculdade abandonada certo? Será que adquirir essa faculdade e transforma lá em CT não seria viável? O CT do flor em Xerem era um hotel. Quem sabe seria uma alternativa?

eu moro no rj, porem n posso responder com dados técnicos sobre sua pergunta, porem com dados históricos infelizmente podemos ter uma noção o Vasco n tem :din: :din: nem mesmo para fazer um aterro :affs: comprar uma área, atras do terreno q ganhamos mais n mexemos por n ter dinheiro para aterrar n q seja inviável pela area, mais o :din: :din: q todos dizem q falta é esse o X da questão, nós nunca movemos uma palha sobre a opção de construção de C.T sempre foi fazer um jeitinho aqui acolá partindo desse principio n creio q faremos um nessa década, talvez em 3(isso mesmo 3 mandatos :ora: :ora: ) possamos sonhar com tal coisa e digo mais na re-eleição do Eurico(ou candidato dele) ele vai dizer q n fez pq tinha dividas q nós todos conhecemos e blá :madru: , blá :madru: , blá :madru: , ..., blá :madru: mais dessa vez faremos um c.t e... enfim vc entendeu, isso da ate desanimo imaginar mais 12 anos sem infra-estrutura descente vai ser preciso muita :ora: :ora: :ora: :ora:
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

Voltar para “Patrimônio do Vasco”