CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Comentários e Sugestões sobre tudo o que envolva a Sede do CT e Vila Olímpica \'Almirante Heleno Nunes\' de Duque de Caxias.
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: CT & VILA OLÍMPICA DO VASCO EM DUQUE DE CAXIAS/RJ

Mensagempor Lorenzo » 20 Fev 2016, 12:48

leowolf22 escreveu:Qt mais estrutura melhor desempenho, em qualquer area, empresa etc

Enviado de meu LG-H222 usando Tapatalk

Verdade...

Entulhar tudo em SJ tendo um terreno pra isso é burrice demais.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Mohammed Lisboa
Júnior
Júnior

Mensagempor Mohammed Lisboa » 20 Fev 2016, 17:23

Por que o clube não se muda pra Pinheiral? Viria pro Rio de Janeiro apenas pra jogar...
FORA EURICO

#SEPARARIO

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Pck » 20 Fev 2016, 17:51

Imaginem um CT com hotel que permitisse que sócios torcedores se hospedaram nele.

Seria fantástico, principalmente para torcedores que moram fora do Rio. E o clube teria outra fonte de renda deixando o CT auto-sustentável.
O Caçador de Bot.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagempor Wagnersac » 20 Fev 2016, 20:03

Pq o CT de Pinheiral não é nosso.
Imagem

cholo_vascaino
Júnior
Júnior

Mensagempor cholo_vascaino » 21 Fev 2016, 16:53

Lorenzo escreveu:
leowolf22 escreveu:Qt mais estrutura melhor desempenho, em qualquer area, empresa etc

Verdade...

a verdade é q pra mim o argumento mais forte de um CT ser fora de Sao Janu é o do Lorenzo..
que toda essa estrutura vai dificultar a expansao ou reformas em sao janu..

pq em termos de estrutura eu nao vejo o "complexo" de sao janu tao inferior do q um CT propriamente dito como vcs falam..
Imagem

CVicTor®
Promessa
Promessa

Mensagempor CVicTor® » 21 Fev 2016, 17:49

leowolf22 escreveu:Um dos maiores trunfos que vejo em ct é a interação do futebol profissional e amador, os mlks convivendo com os profissa com certeza ajuda na formaçao pra revelar

Acho que não... normalmente os CTS dos profissionais e da base são em locais separados.
Foi justamente por causa disso que acabaram com o CT de Itaguaí e passaram a base pra são Januário.
Em 1942, durante a II Guerra Mundial, o Vasco doou avião à Força Aérea Brasileira. :pos:
http://netvasco.com.br/n/153327/vasco-d ... a-historia
Imagem

CVicTor®
Promessa
Promessa

Mensagempor CVicTor® » 21 Fev 2016, 18:06

GilsonVGPR escreveu:
Lorenzo escreveu:
GilsonVGPR escreveu:Naquele campo de Caxias dá pra fazer um torneio entre os foristas do NetVasco.

Nem isso...

É verdade. O pessoal teria que se trocar ali mesmo, tomar banho no mangue, não teria espaço pra comportar todos.

O cara que fez o acordo com a prefeitura de Caxias é um animal.

Nada disso... a parte de trás do terreno e do clube também... e na época o prefeito era o Washington reis.. vascaíno e sócio do clube... o problema e que o MP e a area ambiental foram `incentivadas` (vcs sabem por quem) a apertar na fiscalização do clube.

Misteriosamente o globo e o hospital não tiveram problema nenhum com suas obras.

Tem um link do Eurico (FAQ CT Caxias - YouTube) onde ele explica tudo.
Em 1942, durante a II Guerra Mundial, o Vasco doou avião à Força Aérea Brasileira. :pos:
Imagem

CVicTor®
Promessa
Promessa

Mensagempor CVicTor® » 21 Fev 2016, 18:07

GilsonVGPR escreveu:
Lorenzo escreveu:
GilsonVGPR escreveu:Naquele campo de Caxias dá pra fazer um torneio entre os foristas do NetVasco.

Nem isso...

É verdade. O pessoal teria que se trocar ali mesmo, tomar banho no mangue, não teria espaço pra comportar todos.

O cara que fez o acordo com a prefeitura de Caxias é um animal.

Nada disso... a parte de trás do terreno e do clube também... e na época o prefeito era o Washington reis.. vascaíno e sócio do clube... o problema e que o MP e a area ambiental foram `incentivadas` (vcs sabem por quem) a apertar na fiscalização do clube.

Misteriosamente o globo e o hospital não tiveram problema nenhum com suas obras.

Tem um link do Eurico (FAQ CT Caxias - YouTube) onde ele explica tudo.
Imagem

CVicTor®
Promessa
Promessa

Mensagempor CVicTor® » 21 Fev 2016, 18:21

cholo_vascaino escreveu:
Lorenzo escreveu:

Verdade...

a verdade é q pra mim o argumento mais forte de um CT ser fora de Sao Janu é o do Lorenzo..

pq em termos de estrutura eu nao vejo o "complexo" de sao janu tao inferior do q um CT propriamente dito como vcs falam..

Quando tivermos o cappres e o campo anexo prontos já teremos uma estrutura razoável para os profissionais... CT deve ser feito a médio prazo em outra gestão... se o Eurico conseguir um terreno viável Jãs ta de bom tamanho.

Acho que a prioridade são as melhorias em são Januário... banheiros e baré principalmente.... nisso a mulambada ate deu uma forcinha destruindo o banheiro dos visitantes.
Imagem

CVicTor®
Promessa
Promessa

Mensagempor CVicTor® » 21 Fev 2016, 18:22

cholo_vascaino escreveu:
Lorenzo escreveu:

Verdade...

Quando tivermos o cappres e o campo anexo prontos já teremos uma estrutura razoável para os profissionais... CT deve ser feito a médio prazo em outra gestão... se o Eurico conseguir um terreno viável Jãs ta de bom tamanho.

Acho que a prioridade são as melhorias em são Januário... banheiros e baré principalmente.... nisso a mulambada ate deu uma forcinha destruindo o banheiro dos visitantes.
Imagem

Maia
Promessa
Promessa

Mensagempor Maia » 21 Fev 2016, 18:30

Papo furado

O Vasco ocupa um campo lá. Só

Tem uma cessão de terreno de 58mil m² por 100 anos e essa diretoria não vai fazer nada

A partir de 2018, quando essa turma sair, poderá ser que saia algo

Maia
Promessa
Promessa

Mensagempor Maia » 21 Fev 2016, 18:32

Os puxadinhos do Orico são um indício de que eles não têm nenhum projeto pra SJ.

E nem vai ter time bom,também, por quê Orico e JLM não entendem de futebol

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagempor FernandoCravo » 21 Fev 2016, 18:53

CVicTor® escreveu:
leowolf22 escreveu:Um dos maiores trunfos que vejo em ct é a interação do futebol profissional e amador, os mlks convivendo com os profissa com certeza ajuda na formaçao pra revelar

Acho que não... normalmente os CTS dos profissionais e da base são em locais separados.
Foi justamente por causa disso que acabaram com o CT de Itaguaí e passaram a base pra são Januário.

Os melhores CTs tem a base junto com o profissional. Atlético-MG, Atlético-PR, Santos... Assim como a maioria dos europeus
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagempor Wagnersac » 21 Fev 2016, 19:18

O terreno que nos resta em Caxias só cabe um campo de futebol, que é o que tem hoje.

Nada mais que isso.

O resto foi doado ou é área de proteção ambiental não edificável. Não vou discutir o sexo dos anjos, o pq o Hospital e a Gráfica foram construídos parcialmente sobre o mangue, e o CT não pode. É perda de tempo. Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que é impossível ao Vasco hoje em dia construir naquele mangue. Ponto.

Pra ter feito o CT em Caxias, das duas uma:

- ou fazia nos anos 70/80, quando a legislação ambiental era muito menos restritiva;
- ou não doava a parte do terreno edificável aonde está hoje o hospital e construía o CT na parte "boa" do terreno.

Hoje, é melhor devolver aquilo ali, pq dali nada sairá.
Imagem

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagempor FernandoCravo » 21 Fev 2016, 19:19

Poderia reformar e deixar como CT/Estádio pro Feminino, fazia uma arquibancada de 5mil e tava muito bom, mas mal tem planejamento pro Masculino...
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagempor Wagnersac » 21 Fev 2016, 19:24

Arquibancada de 5 mil pro feminino?

Desculpe, mas isso não faz o menor sentido.

Primeiro pq não tem demanda.

Segundo pq não cabe.

Terceiro pq não tem dinheiro.

Etc, etc, etc,
Imagem

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagempor FernandoCravo » 21 Fev 2016, 20:16

Wagnersac escreveu:Arquibancada de 5 mil pro feminino?

Desculpe, mas isso não faz o menor sentido.

Primeiro pq não tem demanda.

Segundo pq não cabe.

Terceiro pq não tem dinheiro.

Etc, etc, etc,

É uma ideia pra utilizar o espaço, não to falando que é pra fazer agora, como prioridade.

Poderia servir pra jogos da base também, tem alguns times que tem mini estádios dentro dos CTs.
Imagem

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Pck » 21 Fev 2016, 20:23

Tbm acho melhor devolver.
O Caçador de Bot.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Lorenzo » 21 Fev 2016, 20:37

Deixa essa porra pra lá.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 22 Fev 2016, 09:32

Estão querendo debater porque o hospital e o parque gráfico da globo não tiveram embargos ambientais, enquanto o ct teve, mas, não debatem o fato do clube, na pessoa de um animal, mais precisamente um sapo siberiano do terceiro olho, ter feito um acordo e doado parte do terreno pra prefeitura de Caxias construir um hospital para que a prefeitura construísse o CT, reduzindo a parte que cabe ao Vasco a um mísero campo, que mal dá pra realizar um torneio entre os forista do NetVasco.

Cadê a contrapartida da prefeitura de Caxias no acordo? A contrapartida da prefeitura de Caixas era construir apenas aquele campo que lá está? Inauguraram aquele campo fazendo festa como se fosse um CT? Com mangue ou sem mangue, com embargo ambiental ou sem embargo ambiental, esse acordo de cessão de parte do terreno pra prefeitura de Caxias foi prejudicial ao Vasco.

Como escreveram aí, devolvam esse terreno, ou entreguem pra prefeitura de Caxias realizar torneios entre os funcionários do hospital. E deixo nesse tópico uma sugestão que deixei no tópico do Eurico Miranda: os foristas que estão sempre lá dentro de São Januário digam pro Eurico para fazer um acordo (desta vez benéfico para o Vasco) para que a SAME Empreendimentos e Participações Ltda construa um CT pro Vasco em troca de publicidade.
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Eurico Miranda, 2015)
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagempor alexandre.vasco » 22 Fev 2016, 10:40

fechem esse tópico e abram um com o título:

Puxadinho society do Vasco

Maia
Promessa
Promessa

Mensagempor Maia » 22 Fev 2016, 13:21

devolver?

E vocês acham que oVasco tem a posse?

Isso se chama "burocracia tupiniquim"

Simplesmente os fiscalizadores não estão nem aí. O novo prefeito deve passar em frente e, se ficar curioso e perguntar o que é aquilo, talvez o motoristaou algum secretário saiba responder.

Mas a partir do momento em que o Vasco quiser avançar na construção, os ecomilitantes acionarão logo o MP. E não só, isso, oVasco não poderá comprovar a posse para o CREA-RJ , que não vai poder autorizar a construção

Esse campinho vai ficar aí para ser usado como desculpa pra não investir em Vargem Grande

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 22 Fev 2016, 13:32

Assim deveria ser o Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes:
Imagem
"Comigo o Vasco não cai. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, eu vejo o negócio mais distante ali na Sibéria, e me transfiro pra lá, pô!" (Eurico Miranda, 2015)
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Lorenzo » 22 Fev 2016, 13:37

GilsonVGPR escreveu:Assim deveria ser o Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes:
Imagem

Foda... pena q acabou virando um campo de pelada.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 22 Fev 2016, 16:14

Diretoria ressalta que novo CT será para formação de jovens Publicado por knizio em 21/08/2006

Jornal dos Sports/Netvasco

O Vasco completa hoje 108 anos e depois de três décadas de lutas judiciais, finalmente o clube deu início à construção do novo Centro de Treinamento Almirante Heleno de Barros Nunes, no Km 3 da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. Foi inaugurado ontem o primeiro campo de futebol do empreendimento. E o segundo já tem data para ficar pronto. Será no dia 28 de outubro deste ano. “Agora sinto que um sonho foi realizado. Hoje é uma data tão ou mais importante que a da compra da sede de São Januário, há 80 anos” :rast: , comentou o presidente do clube, Eurico Miranda.

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, também compareceu à festa para demonstrar toda a sua satisfação em ter em seu município um centro de esportes de 130 mil metros quadrados. “Agradeço o empenho do presidente Eurico Miranda em trazer esse centro para Caxias. Faremos aqui o maior CT do Brasil e, talvez, do mundo. Além de se tornar a maior indústria de craques do nosso país”, :drink: discursou o prefeito.

A solenidade foi iniciada com uma homenagem ao almirante que esteve à frente da antiga Confederação Brasileira de Desportos, durante os anos 70, e que hoje dá nome ao centro esportivo. “O Almirante Heleno Nunes merece esse pequeno gesto. Foi aqui nesse local que ele teve a visão de desenvolvimento para essa região, trazendo esporte para Caxias. Portanto essa é a homenagem do Vasco para a grande pessoa que ele foi” :fjv: , afirmou Eurico, exibindo a pedra fundamental na presença da viúva do almirante, Maria Luiza Nunes e das filhas Luiza Helena e Regina Helena.

Durante o cerimonial, o presidente do Vasco fez questão de destacar a importância da prática do esporte na vida de crianças e jovens.

“Esse centro de treinamento é para quem começa e não para quem está no auge. Não foi fácil implantar esse espaço. Aqui o Vasco vai iniciar a sua caminhada. É para essas crianças que estão aqui é que o CT está sendo feito” :euri: , disse Eurico, para cerca de 50 crianças vestidas com uniformes representando os esportes praticados no clube centenário. No fim, todos receberam a bênção de padre Lino, da Capela de São Januário.

Fonte: https://blogdebase.wordpress.com/2006/08/21/diretoria-ressalta-que-novo-ct-sera-para-formacao-de-jovens/

Agora veja como está o CT do Vasco em Caxias, que segundo o prefeito na época da inauguração do 1º (e único) campo, seria "o maior CT do Brasil e, talvez, do mundo, além de se tornar a maior indústria de craques do nosso país".
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagempor Lorenzo » 23 Fev 2016, 09:16

Por isso q o Vasco não vai ter um CT....

http://www.netvasco.com.br/n/174848/vej ... o-januario

Mais de um ano pra fazer um campinho anexo... imagina pra fazer um CT inteiro.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagempor alexandre.vasco » 23 Fev 2016, 09:32

eis nosso CT

Imagem

=/

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagempor GilsonVGPR » 23 Fev 2016, 10:39

Promessas feitas e não cumpridas. (Passe o indicador do mouse pela imagem pra aumentar o tamanho.)

Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagempor alexandre.vasco » 23 Fev 2016, 10:44

GilsonVGPR escreveu:Promessas feitas e não cumpridas. (Passe o indicador do mouse pela imagem pra aumentar o tamanho.)

isso aí a turma não fala nada

mas o tal projeto luso arenas, vivem cantando que o banana não deu prosseguimento

a bosta do banana, fede mais que a do sapo pra turma,

aliás, a do sapo nem fede

Maia
Promessa
Promessa

Mensagempor Maia » 14 Abr 2016, 17:43

Alguma delegação vai utilizar a Vila Olímpica do Orico?

Voltar para “Sede de Duque de Caxias”