TERRENO DE VARGEM GRANDE

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Re: TERRENO DE VARGEM GRANDE

Mensagem por SempreNetVasco » 02 Fev 2018, 22:33

Wagnersac escreveu:
02 Fev 2018, 22:30
SempreNetVasco escreveu:
02 Fev 2018, 22:19
morgado escreveu:
01 Fev 2018, 21:13
O Campello sequer tocou no assunto de construção de um ct até agora...

Ele falou sim, que tem intenção de construir um CT de ponta. Mas primeiro tinha que colocar a casa em ordem. Por mim, esse Ct poderia ser em outra área. Não quero ser vizinho dos mulambos. È melhor construir um Ct bem longe dessa raça nojenta. Prefiro algo mais perto de São Januário.
Conheço um cara que dizia que queria construir um CT pro Vasco, mas só se fosse perto de SJ.

Coincidência sua opinião ser idêntica à dele... :coolsmiley:
Sei que você está falando do Eurico. Mas o eurico nunca achou CT importante. Tanto que apostou naquele Campo Anexo, e achava que o Capress + o Campo anexo tinha Status de CT. Uma grande bobagem. eu sou a favor do CT, Seja perto de São Janu, seja na Lua ou em Marte, precisamos desse CT.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 03 Fev 2018, 10:20

Que diferença faz, ter CT perto do merdão?

Bambis e porco são vizinhos

Sinceramente, tô torcendo muito pra CBF proibir clube sem CT de disputar o brasileiro
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Fev 2018, 12:47

Mais uma entrevista e nenhuma palavra sobre CT do nosso Michel Temer.
FORA EURICO!!

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 03 Fev 2018, 18:55

Barba Negra escreveu:
11 Jan 2018, 13:02
Alguém sabe se esse contrato de aluguel com o Vagner Love é só pra pré ou pra temporada inteira?
Barba, você que está mais informado. Aquele terreno em Vargem Grande doado pela prefeitura ainda existe? A prefeitura não tomou de volta? Como está a situação daquele terreno? Esse Terreno do Vagner love não tem nada a ver com aquele né?

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 03 Fev 2018, 19:05

SempreNetVasco escreveu:
03 Fev 2018, 18:55
Barba Negra escreveu:
Alguém sabe se esse contrato de aluguel com o Vagner Love é só pra pré ou pra temporada inteira?
Barba, você que está mais informado. Aquele terreno em Vargem Grande doado pela prefeitura ainda existe? A prefeitura não tomou de volta? Como está a situação daquele terreno? Esse Terreno do Vagner love não tem nada a ver com aquele né?
Aquele terreno q a prefeitura tinha doado já se perdeu. Se foi. Já era. Era um terreno conjunto com o Botafogo. A cachorrada inclusive já comprou um outro terreno para o seu CT.

Esse CT do Vagner Love era usado pelas categorias de base do CFZ, clube do Zico. Foi comprado pelo pai do Evander e pelo Love. (o pai do Evander era empresário do Love e é empresário do filho tb)
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 03 Fev 2018, 19:06

SempreNetVasco escreveu:
Barba Negra escreveu:
Esse CT do W.Love e do pai do Evander foi construído num terreno que era parte do CFZ do Zico.

Não tem nada a ver com o terreno que a Prefeitura ia ceder pra Vasco e Bosta e cuja cessão já foi cancelada há muito tempo.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

betovasco
Júnior
Júnior

Mensagem por betovasco » 03 Fev 2018, 19:34

E sem estádio???

alexandre.vasco escreveu:
03 Fev 2018, 10:20

Sinceramente, tô torcendo muito pra CBF proibir clube sem CT de disputar o brasileiro

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 03 Fev 2018, 19:38

Wagnersac escreveu:
03 Fev 2018, 19:06
SempreNetVasco escreveu:
Barba Negra escreveu:
Esse CT do W.Love e do pai do Evander foi construído num terreno que era parte do CFZ do Zico.

Não tem nada a ver com o terreno que a Prefeitura ia ceder pra Vasco e Bosta e cuja cessão já foi cancelada há muito tempo.
Mas não pode pedir novamente o Terreno pra prefeitura. Acho que o terreno deve estar alí parado, apenas deixando o mato crescer. Agora com uma nova administração o papo é outro. Apesar que o terreno ali parece que tem que ser preparado. Não temos nenhuma outra opção no momento? Pelo que eu sei, esse espaço dos terrenos do Vasco e Botafogo era grande pra caramba. Dava pra fazer um Ct monstro ali, inclusive para todas as divisões de base. Era um terreno bem maior que o do Flamerda.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 03 Fev 2018, 19:48

Barba Negra escreveu:
03 Fev 2018, 19:05
SempreNetVasco escreveu:
Barba Negra escreveu:
Aquele terreno q a prefeitura tinha doado já se perdeu. Se foi. Já era. Era um terreno conjunto com o Botafogo. A cachorrada inclusive já comprou um outro terreno para o seu CT.

Esse CT do Vagner Love era usado pelas categorias de base do CFZ, clube do Zico. Foi comprado pelo pai do Evander e pelo Love. (o pai do Evander era empresário do Love e é empresário do filho tb)
Esse Ct do Vagner Love pelo que eu sei é pequeno demais, e não tem estrutura para atender um clube gigante igual ao Vasco. Será que existe outra opção de terreno em vista. O Terreno proposto pela prefeitura tinha 58 mil Metros quadrados. Se junta-se com o do Bostas daria uns 120 mil metros. Eu acho que com 100 mil metros Quadrados podemos fazer um Ct completo com hotel e engoblando até toda a base do Vasco. O Terreno dos Mulambos tem 170 mil metros, mas a maioria alié pântano, e eles nem tem estrutura para a Base ali.

DKRJ
Promessa
Promessa

Mensagem por DKRJ » 04 Fev 2018, 04:03

SempreNetVasco escreveu:

Esse Ct do Vagner Love pelo que eu sei é pequeno demais, e não tem estrutura para atender um clube gigante igual ao Vasco. Será que existe outra opção de terreno em vista. O Terreno proposto pela prefeitura tinha 58 mil Metros quadrados. Se junta-se com o do Bostas daria uns 120 mil metros. Eu acho que com 100 mil metros Quadrados podemos fazer um Ct completo com hotel e engoblando até toda a base do Vasco. O Terreno dos Mulambos tem 170 mil metros, mas a maioria alié pântano, e eles nem tem estrutura para a Base ali.
Brother, como já falei antes, meu condominio faz divisa, muro com muro, com os fundos do ninho do urubu. 80% da rapaziada aqui é flamenguista entao eu sei de tudo que rola la dentro.. kkkk

Não sei se tem 170 mil m², achei que fosse menos, chutaria uns 130 mil..

O que eu sei é que essa região de vargem grande nao é tão pantanosa quanto o lado que foi ofertado ao Vasco e que todo o terreno deles, hoje em dia, é seco. A casa da minha mãe fica ao lado do terreno que seria do vasco, lá é meio metro de terra e só areia embaixo. Aqui é no pé da montanha e mais rochoso o solo. Minha casa tem sapata com quase dois metros de profundidade e nao tinha nenhuma areia quando cavei. Lembro que quando começaram as obras do flamengo, trouxeram muitos caminhoes para nivelar, nao para secar, com exceçao de um campo mais afastado que era realmente encharcado (sempre batiamos uma pelada quando o caseiro do terreno saia, hoje em dia nao deixam mais).

As categorias de base treinam aqui, sim. Acho que nao tem mais nada na gavea ha muito tempo.
Ha uns 5 anos atras, eles tinham uma estrutura precaria de containers pra geral.
Ai, dois anos atras, resolveram fazer uma estrutura melhor, bem melhor, pros profissionais e quando ficasse pronta, fariam um ct pra base.
Agora, com mais dinheiro sobrando, parece que viajaram pra europa e viram o ct do manchester, sei la, e mudaram os planos... vao deixar o ct que seria dos profissionais pra base e estao construindo um novo, maiorzao. Nao existe mais containers, pelo menos nao consigo ve-los. Posso confirmar com meu irmao amanha.

Sobre o CT do vagner love ser pequeno, eu ficaria muito feliz se o vasco conseguisse adquiri-lo. Os preços aqui são muito salgados pro nosso bolso (dizem por aqui que o flamengo comprou esse terreno na decada de 80 com o dinheiro da venda do zico pra italia) e antes um CT pequeno e arrumado do que um campinho anexo e vários sonhos no computador. O importante é crescer, mesmo que lentamente. Jogador nao quer sair da barra da tijuca e despencar pra barreira do vasco. Pode parecer arrogancia, mas é verdade.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 04 Fev 2018, 13:33

DKRJ escreveu:
04 Fev 2018, 04:03
SempreNetVasco escreveu:

Brother, como já falei antes, meu condominio faz divisa, muro com muro, com os fundos do ninho do urubu. 80% da rapaziada aqui é flamenguista entao eu sei de tudo que rola la dentro.. kkkk

Não sei se tem 170 mil m², achei que fosse menos, chutaria uns 130 mil..

O que eu sei é que essa região de vargem grande nao é tão pantanosa quanto o lado que foi ofertado ao Vasco e que todo o terreno deles, hoje em dia, é seco. A casa da minha mãe fica ao lado do terreno que seria do vasco, lá é meio metro de terra e só areia embaixo. Aqui é no pé da montanha e mais rochoso o solo. Minha casa tem sapata com quase dois metros de profundidade e nao tinha nenhuma areia quando cavei. Lembro que quando começaram as obras do flamengo, trouxeram muitos caminhoes para nivelar, nao para secar, com exceçao de um campo mais afastado que era realmente encharcado (sempre batiamos uma pelada quando o caseiro do terreno saia, hoje em dia nao deixam mais).

As categorias de base treinam aqui, sim. Acho que nao tem mais nada na gavea ha muito tempo.
Ha uns 5 anos atras, eles tinham uma estrutura precaria de containers pra geral.
Ai, dois anos atras, resolveram fazer uma estrutura melhor, bem melhor, pros profissionais e quando ficasse pronta, fariam um ct pra base.
Agora, com mais dinheiro sobrando, parece que viajaram pra europa e viram o ct do manchester, sei la, e mudaram os planos... vao deixar o ct que seria dos profissionais pra base e estao construindo um novo, maiorzao. Nao existe mais containers, pelo menos nao consigo ve-los. Posso confirmar com meu irmao amanha.

Sobre o CT do vagner love ser pequeno, eu ficaria muito feliz se o vasco conseguisse adquiri-lo. Os preços aqui são muito salgados pro nosso bolso (dizem por aqui que o flamengo comprou esse terreno na decada de 80 com o dinheiro da venda do zico pra italia) e antes um CT pequeno e arrumado do que um campinho anexo e vários sonhos no computador. O importante é crescer, mesmo que lentamente. Jogador nao quer sair da barra da tijuca e despencar pra barreira do vasco. Pode parecer arrogancia, mas é verdade.
Valeu pelo esclarecimento a respeito do Ct dos Mulambos. Pelas imagens eu sempre achei aquilo um pântano. Não tinha informações recentes. Me lembro na epoca que a prefeitura cedeu terenos pra Vasco, Bosta e Floridas. Acho que os terrenos eram parecidos. As floridas conseguiram começar um CT. Inclusive já tem campo de treinamento por lá. Acho que devia ser pantanoso igual ao oferecido ao Vasco. Lembro que eles tiveram que aterrar o terreno. Acho que essa área da Zona Oeste uma das mais valorizadas do Rio, e a tendência é crescer muito a urbanização dessa área. Sei que a maioria dos jogadores hoje moram na Barra e Recreio. Isso facilita a locomoção dos profissionais. Quanto a base, acho mais fácil o acesso a São Januário. Mas nada que impede o Vasco de montar uma estrutura de transporte para os garotos. Concordo com vc que um terreno ali está valorizado. Mas tem muito terreno ali que pertence a prefeitura. O Vasco poderia propor um acordo com a prefeitura para buscar esse terreno. Tudo parte por política de negociação. Não sei se existe outros terrenos disponíveis na região de São Januário. Dizem que pode ter terreno em Deodoro, mas pertecentes ao Exército. Esse terreno do Vagner Love acho pequeno, mas pode ser um começo. Não sei se existe junto ao CT dele, outro terreno que pode ser anexado para uma futura ampliação do CT. Eu prefiro um projeto novo. Mas eu sei que isso requer achar um terreno e principalmente um investimento maior.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 04 Fev 2018, 20:18

betovasco escreveu:
03 Fev 2018, 19:34
E sem estádio???

03 Fev 2018, 10:20

Quem não tem estádio que se vire

Minha preocupação é o Vasco, somente o Vasco

Esse CT tem que sair, se não pela capacidade da diretoria

Que seja na marra, por regulamento
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 04 Fev 2018, 20:38

Sendo sincero não vejo vantagem naquele terreno não...52 mil metros quadrados, o do Botafogo era de 50 mil metros quadrados cada clube estava projetando 10 milhões só de ATERRAMENTO ALI porra 20 milhões dá pra comprar outro terreno e construir o próprio Brant disse que tinha negociado um terreno de 140 mil metros quadrados...em tempo o atual CFZ com estádio e outro campo sendo CT tb tem um terreno enorme mas a frente e atrás de um condomínio...comprar terreno pantanoso não é vantagem...sem contar que gastar um valor absurdo em aterramento tb não...quanto aos imundos os caras já tem 4 campos ou mais...acho que serão 7 campos englobando base e profissional...o Vasco ficou no passado já era pra estar com a porra do terreno comprado a muito tempo mas se gasta muito com jogador velho e se ignora que um elenco enxuto com dinheiro bem gasto e tendo ESTRUTURA as coisas funcionam.

E outra: È mais barato comprar a porra do terreno e ir construindo do que comprar um CT pronto embora pequeno.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 04 Fev 2018, 22:33

vascabista escreveu:
04 Fev 2018, 20:38
Sendo sincero não vejo vantagem naquele terreno não...52 mil metros quadrados, o do Botafogo era de 50 mil metros quadrados cada clube estava projetando 10 milhões só de ATERRAMENTO ALI porra 20 milhões dá pra comprar outro terreno e construir o próprio Brant disse que tinha negociado um terreno de 140 mil metros quadrados...em tempo o atual CFZ com estádio e outro campo sendo CT tb tem um terreno enorme mas a frente e atrás de um condomínio...comprar terreno pantanoso não é vantagem...sem contar que gastar um valor absurdo em aterramento tb não...quanto aos imundos os caras já tem 4 campos ou mais...acho que serão 7 campos englobando base e profissional...o Vasco ficou no passado já era pra estar com a porra do terreno comprado a muito tempo mas se gasta muito com jogador velho e se ignora que um elenco enxuto com dinheiro bem gasto e tendo ESTRUTURA as coisas funcionam.

E outra: È mais barato comprar a porra do terreno e ir construindo do que comprar um CT pronto embora pequeno.
A minha idéia inicial era juntar os dois terrenos. Anexando o Terreno do Bostinha nessa. Os flores gastaram 10 milhões com aterramento? O Terrenos deles era um pântano igual ao proposto pra ser nosso. Acho que aquela região vai ser uma das mais valorizadas do Rio. Perto da Barra que não tem mais espaço para crescimento. concordo com vc, que começar um projeto novo é muito melhor do que comprar um CT pequeno pronto, que não vai atender todas as necessidades do clube. Eu quero Ct para o profissional e para a Base juntos no local. Gostaria de saber sobre esse Terreno que o Brant citou. Fica onde?

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 04 Fev 2018, 23:12

SempreNetVasco escreveu:
04 Fev 2018, 22:33
vascabista escreveu:
04 Fev 2018, 20:38

A minha idéia inicial era juntar os dois terrenos. Anexando o Terreno do Bostinha nessa. Os flores gastaram 10 milhões com aterramento? O Terrenos deles era um pântano igual ao proposto pra ser nosso. Acho que aquela região vai ser uma das mais valorizadas do Rio. Perto da Barra que não tem mais espaço para crescimento. concordo com vc, que começar um projeto novo é muito melhor do que comprar um CT pequeno pronto, que não vai atender todas as necessidades do clube. Eu quero Ct para o profissional e para a Base juntos no local. Gostaria de saber sobre esse Terreno que o Brant citou. Fica onde?
Segundo o próprio Vargem Grande...o Vasco e o Botafogo estavam calculando 10 milhões cada em aterramento...o fluminense conseguiu aterrar o terreno por 8 milhões acho eu...sendo que é um terreno de 42 mil metros quadrados

https://www.google.com.br/search?q=CT+d ... s3x16PzQnM:

Detalhe só falta um campo, o muro em volta (pra evitar os assaltos pq a área atrás é de comunidade e já roubaram umas paradas e uma estrada pra levar a uma avenida tornando tudo seguro...dos 45 milhões de previsão de gastos 8 a 10 milhões foi só aterramento.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 05 Fev 2018, 00:47

[/quote]

Segundo o próprio Vargem Grande...o Vasco e o Botafogo estavam calculando 10 milhões cada em aterramento...o fluminense conseguiu aterrar o terreno por 8 milhões acho eu...sendo que é um terreno de 42 mil metros quadrados

https://www.google.com.br/search?q=CT+d ... s3x16PzQnM:

Detalhe só falta um campo, o muro em volta (pra evitar os assaltos pq a área atrás é de comunidade e já roubaram umas paradas e uma estrada pra levar a uma avenida tornando tudo seguro...dos 45 milhões de previsão de gastos 8 a 10 milhões foi só aterramento.
[/quote]

Eu vi as fotos, mas não sei se os flores vão seguir esse projeto. Acho o terreno deles pequeno para uma estrutura com a Base no local. 42 mil metros dá pra quantos Campos? Acho que uma estrutura legal para a Base o Ct tem que ter no mínimo 5 campos. Fora alojamento pros garotos, academia, etc. Será que os floridos tem espaço pra isso tudo?
Soube que teve um cara tricolete que bancou as obras iniciais. Mas hoje a estrutura deles ainda é muito precária. Devem ter um campo e um Vestiário. Fora o risco de bala perdida, soube de lance de violência no local. Acho que eles ainda estão atrasados em relação aos Mulambos. O Terreno dos Mulambos não é proximo a "Comunidade " também? Dizem que o terreno dos imundos já tem melhor estrutura de acesso. Acho que o Vasco deveria começar a se movimentar pelo menos com a escolha do terreno. Um passo de cada vez.

DKRJ
Promessa
Promessa

Mensagem por DKRJ » 05 Fev 2018, 02:12

Sim, tem uma favelinha aqui perto do flamengo, mas nao tem trafico nem violencia... alem do que, nao fica colado no ct deles, existe um cinturao de condominios bacanas e a entrada deles fica pelo outro lado da favela.
Ja o do fluminense fica colado à cidade de deus.. uns 5 anos atras, a namorada de um amigo meu vinha de madrugada, voltando pra barra num corolla, bateu na curva, acordou de sutian, sem a bolsa, sem os sapatos, sem nem moedinha no cinzero do carro... ali é meio punk... se fosse pra construir um CT ali, só se colocassem um predio pra presidencia fazendo escudo pros campos dos atletas..

O vasco nao vai fazer ct agora.. antes tivesse aceitado o terreno de graça e fosse aterrando devagar... tem construtora que paga pra ter onde desovar entulho! mas o ritmo é lento...

ou cair pro lado de guaratiba, sepetiba... la é mais barato. Só pra exemplificar, amigo meu ta vendendo um terreno 70% plano, 200k m², perto da estrada principal, todo gramado, por 20 milhones.... nao sei onde fica exatamente, só vi fotos, sei que é por aqueles lados la e ele aceita baixar esse preço...

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 05 Fev 2018, 10:15

Só esclarecendo algumas dúvidas:

1) um campo de futebol pode ser "projetado" com boa sobra com 120m de comprimento x 90m de largura, o que significa uma área de 10.800m2;
2) o terreno cedido pela Pref. RJ tinha 58mil m2, logo comportava excepcionalmente bem 4 campos (profissional, sub20, sub 17 e campo de rodízio), que totalizam 43.200m2;
3) a área de sobra, com 14.800m2, permitiria a construção de estacionamento para atletas e funcionários (160 veículos em 4mil m2, por ex.), recepção e área administrativa com depósitos/almoxarifados, vestiários/sanitários, cozinha-despensa-refeitório, área médica, etc

Quanto ao aterro, acho que os custos estimados estão SUPERfaturados, mas como estou fora do RJ há muito tempo não sei os preços de fato. Ainda assim, não se iludam que o Vasco vai chegar e aprontar o complexo inteiro. Seria obra de igreja, juntando tijolos, logo a área inicial a ser "urbanizada" seria diminuta.

Qualquer terreno, nesta magnitude pretendida, isto é de 60mil a 80mil metros quadrados, já aterrado, já demarcado, com documentação em dia e sem litígio, no RIO; é uma fortuna! Pode por milhões nesta conta, ainda mais nas cercanias da Barra. O Vasco podia olhar para a região de Guaratiba/Sepetiba, pois acho que o preço deve descer um pouco, está perto dos jogadores e tem muita área disponível (pendente de aterro, autorizações ambientais, etc).

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 05 Fev 2018, 10:37

vigo escreveu:
05 Fev 2018, 10:15
Só esclarecendo algumas dúvidas:

1) um campo de futebol pode ser "projetado" com boa sobra com 120m de comprimento x 90m de largura, o que significa uma área de 10.800m2;
2) o terreno cedido pela Pref. RJ tinha 58mil m2, logo comportava excepcionalmente bem 4 campos (profissional, sub20, sub 17 e campo de rodízio), que totalizam 43.200m2;
3) a área de sobra, com 14.800m2, permitiria a construção de estacionamento para atletas e funcionários (160 veículos em 4mil m2, por ex.), recepção e área administrativa com depósitos/almoxarifados, vestiários/sanitários, cozinha-despensa-refeitório, área médica, etc

Quanto ao aterro, acho que os custos estimados estão SUPERfaturados, mas como estou fora do RJ há muito tempo não sei os preços de fato. Ainda assim, não se iludam que o Vasco vai chegar e aprontar o complexo inteiro. Seria obra de igreja, juntando tijolos, logo a área inicial a ser "urbanizada" seria diminuta.

Qualquer terreno, nesta magnitude pretendida, isto é de 60mil a 80mil metros quadrados, já aterrado, já demarcado, com documentação em dia e sem litígio, no RIO; é uma fortuna! Pode por milhões nesta conta, ainda mais nas cercanias da Barra. O Vasco podia olhar para a região de Guaratiba/Sepetiba, pois acho que o preço deve descer um pouco, está perto dos jogadores e tem muita área disponível (pendente de aterro, autorizações ambientais, etc).
Se vai partir de um projeto novo, sem esse terreno da prefeitura, prefiro algo maior que esses 58 K. eu pensei que Vargem Grande era um local mais acessível, e mais em conta. Mas pelo jeito a região está mais valorizada. Terrenos em Guaratiba não sei como está o acesso hoje e as condições. Acredito que seja mais barato mesmo. Ali tem terrenos enormes disponíveis. Apesar que alguns dizem que Vargem Grande tem mais expectativas de crescimento que Guaratiba. Não sou especialista nessa região, mas dizem que O Acesso da Barra para Vargem grande é melhor. Não sei se com essas obras todas que foram feitas na região o acesso a Guaratiba não ficou melhor e mais rápido. Mas de qualquer forma , o que importa é iniciar o projeto e já partir para a escolha do Terreno, seja onde for.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 05 Fev 2018, 10:46

58 mil metros quadrados não. 52 mil e outra o calculo ta errado..os campos hoje são de 100 no máximo 110 por 68 a 75 metros quadrados..cálculo ai ta superestimado...geralmente são 100 por 70 hoje. Outra questão depende de quem ta vendendo prefeitura do Rio tem vários terrenos naquela área chegar com uns 8 milhões capaz de levar um terreno de 100 mil metros quadrados de boa. Quanto ao amigo que disse que o cara ta vendendo terreno plano (70% dele plano no caso)...20 milhões por 200 mil metros quadrados tem que ver a área..se é valorizada pq Vargem Grande está crescendo mas não é uma barra não.

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 05 Fev 2018, 11:39

vascabista escreveu:
05 Fev 2018, 10:46
58 mil metros quadrados não. 52 mil e outra o calculo ta errado..os campos hoje são de 100 no máximo 110 por 68 a 75 metros quadrados..cálculo ai ta superestimado...geralmente são 100 por 70 hoje. Outra questão depende de quem ta vendendo prefeitura do Rio tem vários terrenos naquela área chegar com uns 8 milhões capaz de levar um terreno de 100 mil metros quadrados de boa. Quanto ao amigo que disse que o cara ta vendendo terreno plano (70% dele plano no caso)...20 milhões por 200 mil metros quadrados tem que ver a área..se é valorizada pq Vargem Grande está crescendo mas não é uma barra não.
Pelo que eu sei, na época a prefeitura do rio não estava vendendo e sim doando. Se fizer um bom acordo político, consegue de graça esse terreno junto a prefeitura do Rio, para o prefeito é bom ter o apoio da torcida do vasco em um projeto que poderia beneficiar o clube. Costura esse negócio junto ao Prefeito e esse terreno pode sair de graça. Quanto ao Terreno que o outro amigo mencionou fica em Guaratiba e não em Vargem Grande. Segundo especialistas, a região de Vargem Grande é a de maior potencial de crescimento no Rio de Janeiro. A Barra não tem mais como se expandir, a não ser em direção a Vargem Grande. Não se esqueça que a Barra tambem já foi no passado um Matagal. Vargem grande está passando por esse processo de urbanização.

Na minha visão um Terreno para um Ct completo deveria ter no minimo uns 120 mil metros. Não precisa construir tudo de uma vez, tem que pensar no futuro. A Quanto tempo os Mulambos estão construindo o CT deles? Um amigo daqui falou que o Terreno dos Mulambos tem uma estrutura melhor de aterramento. (eu achava que era um pântano). então verifica junto a prefeitura um terreno proximo ao dos mulambos, nesse caso aproveitaríamos a estrutura de acesso ao local. Parece que o Terreno dos Mulambos tem acesso próximo a linha amarela.

O mais importante nesse momento é agir e não ficar parado, esperando as coisas cairem do céu. Podemos nos tornar o único clube grande do Brasil sem ter um CT em seu futebol. Bostinha e Floridas já estão construindo os seus.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 05 Fev 2018, 11:51

Nego cheio de ideias e boa vontade, mas quem deveria fazer alguma coisa mesmo está cagando e andando, os dirigentes do Vasco são ineptos e preguiçosos demais além de amor zero ao clube. Enquanto isso os outros 3 do Rio vão se distanciando todo dia um pouco mais do Vasco, o clube amaldiçoado.

topin
Juvenil
Juvenil

Mensagem por topin » 05 Fev 2018, 12:01

SempreNetVasco escreveu:
05 Fev 2018, 11:39
vascabista escreveu:
Pelo que eu sei, na época a prefeitura do rio não estava vendendo e sim doando. Se fizer um bom acordo político, consegue de graça esse terreno junto a prefeitura do Rio, para o prefeito é bom ter o apoio da torcida do vasco em um projeto que poderia beneficiar o clube. Costura esse negócio junto ao Prefeito e esse terreno pode sair de graça. Quanto ao Terreno que o outro amigo mencionou fica em Guaratiba e não em Vargem Grande. Segundo especialistas, a região de Vargem Grande é a de maior potencial de crescimento no Rio de Janeiro. A Barra não tem mais como se expandir, a não ser em direção a Vargem Grande. Não se esqueça que a Barra tambem já foi no passado um Matagal. Vargem grande está passando por esse processo de urbanização.

Na minha visão um Terreno para um Ct completo deveria ter no minimo uns 120 mil metros. Não precisa construir tudo de uma vez, tem que pensar no futuro. A Quanto tempo os Mulambos estão construindo o CT deles? Um amigo daqui falou que o Terreno dos Mulambos tem uma estrutura melhor de aterramento. (eu achava que era um pântano). então verifica junto a prefeitura um terreno proximo ao dos mulambos, nesse caso aproveitaríamos a estrutura de acesso ao local. Parece que o Terreno dos Mulambos tem acesso próximo a linha amarela.

O mais importante nesse momento é agir e não ficar parado, esperando as coisas cairem do céu. Podemos nos tornar o único clube grande do Brasil sem ter um CT em seu futebol. Bostinha e Floridas já estão construindo os seus.
Um amigo daqui falou que o Terreno dos Mulambos tem uma estrutura melhor de aterramento. (eu achava que era um pântano). então verifica junto a prefeitura um terreno proximo ao dos mulambos, nesse caso aproveitaríamos a estrutura de acesso ao local.
- O entorno do CT deles já está lotado de condomínios de casa (mansões), acho que não tem grandes terrenos disponíveis ali... Talvez mais pro final da Estrada dos Bandeirantes (onde a prefeitura tinha doado os terrenos)

Parece que o Terreno dos Mulambos tem acesso próximo a linha amarela.
- Não é tão próximo assim, são uns 40min ~ 1hr de carro desse trecho da Bandeirantes até a Linha Amarela

- Com certeza! Já perdemos muito tempo e muitas oportunidades de levantar nosso CT, não podemos ficar com a desculpa do Eulixo de construir na Barreira do Vasco...

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 05 Fev 2018, 12:02

vascabista escreveu:
Eu aumentei a área por que se faz necessária "área de escape" nas laterais e no fundo para o jogador não bater numa cerca ou muro e pra bola não ricochetear numa porrada pra dentro do campo.
Exagerei também apenas pra mostrar que havia espaço necessário para 3 bons campos com escape e divisórias de acordo.

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 05 Fev 2018, 12:07

SempreNetVasco escreveu:
vascabista escreveu:

O Poder Público não pode doar, seria uma cessão por prazo definido (25 anos, prorrogáveis por mais 25, senão me engano) e com condições de retorno e uso!
De qualquer forma, seria de GRAÇA, para usar por 25 anos, talvez 50! Ao invés de comprar, o Vasco poderia fazer benfeitorias - aterro, muro, etc - e realizar seu projeto. Durante este prazo, bastava planejar e projetar a compra de área mais propícia, ou até adquirir em definitivo a mesma.

OBS: sou contra estão "cessões" para entes privados e lucrativos que esbanjam dinheiro e não cumprem leis tributárias como os malditos clubes!

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 05 Fev 2018, 12:11

Eu prefiro que o Vasco compre..."mas de graça é melhor" sim é porém a que custo ??? Por que não pagar 5 milhões por um terreno sendo ele SEU ??? Assim você pode vender o terreno se quiser depois, pode construir o que quiser, como quiser, mudar tudo se quiser...enfim.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 05 Fev 2018, 12:16

vigo escreveu:
05 Fev 2018, 12:07
SempreNetVasco escreveu:
vascabista escreveu:

O Poder Público não pode doar, seria uma cessão por prazo definido (25 anos, prorrogáveis por mais 25, senão me engano) e com condições de retorno e uso!
De qualquer forma, seria de GRAÇA, para usar por 25 anos, talvez 50! Ao invés de comprar, o Vasco poderia fazer benfeitorias - aterro, muro, etc - e realizar seu projeto. Durante este prazo, bastava planejar e projetar a compra de área mais propícia, ou até adquirir em definitivo a mesma.

OBS: sou contra estão "cessões" para entes privados e lucrativos que esbanjam dinheiro e não cumprem leis tributárias como os malditos clubes!
100 metros por 70 amigo...se marcar 105 por 75 você já tem 5 metros pro lados e pra frente...mais que suficiente.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 05 Fev 2018, 12:39

Somos o único clube do Brasil que não tem CT

Clubes bem menores tem centros de treinamento bacanas

Basta boa vontade e profissionalismo

O Vasco é muito amador
Imagem

SempreNetVasco
Promessa
Promessa

Mensagem por SempreNetVasco » 05 Fev 2018, 12:53

05 Fev 2018, 12:39
Somos o único clube do Brasil que não tem CT

Clubes bem menores tem centros de treinamento bacanas

Basta boa vontade e profissionalismo

O Vasco é muito amador
Estive vendo fotos do CT do Bahia e do Goiás. Muito maneiro. Olha a diferença de grandeza desses clubes, comparado a um Vasco. Se esses clubes conseguiram executar um projeto de Ct, Pq o Vasco não consegue?
Eu gostaria de saber qual é a estrutura daquele campo anexo que o Vasco treina atualmente. Pessoal do Eurico falava que aquele campo anexo + o Capres correspondia a um CT. Mas onde ficam os alojamentos, Estrutura de Academia, hidroginástica, refeitórios, etc? Se não tivesse campo anexo, acho que a diretoria poderia olhar melhor para o projeto de um Ct de verdade.

bruninhobr
Promessa
Promessa

Mensagem por bruninhobr » 05 Fev 2018, 12:57

o ideal seria por em pratica o projeto do ct do brant no qual estava tudo encaminhado ( o pessoal vai falar do lance de campelo x brant ) , mais temos que pensar primeiro no vasco da gama e no que é bom pro vasco , mas vai ter esse ego tanto pra um lado do que pro outro .

Trancado

Voltar para “Patrimônio do Vasco”