ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
9
3%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
176
66%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
26
10%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
13
5%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
43
16%

Total de votos: 267

Naik
Promessa
Promessa

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Naik » 19 Dez 2018, 09:29

a vida ta passando tão rápido que jajá é 2027......
/+/ que honra ser, saiba sou VASCAÍNO até morrer! /+/

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Dez 2018, 09:38

Toda nova diretoria vem com essa conversa fiada de modernizar São Januário, desde o tempo da Lusoarenas em 2008, portanto, há mais de dez anos que se fala nisso, e nunca saiu do papel, como é que esta diretoria que não tem a mínima credibilidade para conseguir um patrocínio decente e que foi eleita através de um golpe tem a coragem de dizer que vai fazer isso? Acredite quem quiser e quem gosta de ser enganado.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Dez 2018, 09:41

Ted Mosby escreveu:
29 Nov 2018, 12:03
O dia que o Vasco tiver dinheiro, tem que demolir o estádio e fazer um novo e maior e moderno.

Quem vive de passado é museu. Vai ficar se apegando ao passado com um estádio ultrapassado só porque "ah mas foi a torcida que construiu lá no começo de tudo".

FODA-SE, eu quero um estádio moderno e decente pra poder assistir aos jogos tranquilo. Até o Atlético de Madrid largou mão do Vicente Calderón pra ir pro Wanda Metropolitano. Nem vou citar meia duzia de clubes ingleses que largaram mão disso pra ter um estádio melhor.

Pouca gente sabe, mas o local do Camp Nou não foi o local do primeiro estádio do Barcelona.

Mas se os "saudosistas" querem se apegar ao estádio, então que se construa um novo em outro lugar e usem SJ pras categorias de base. Assim ao menos os moleques já sobem sabendo o que é (era) o Vasco.

O que o Vasco tem que fazer é sair de São Cristóvão, deixar São Januário como um museu do Vasco ou até fazer um CT ali mesmo e fazer um outro estádio, talvez menor, mas num lugar mais bem localizado, a zona portuária que voltou ao ostracismo é um local excelente.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Dez 2018, 09:49

TheBeatles escreveu:
29 Nov 2018, 19:26
Vou a todo jogo, sempre chego entre 40 a 30 minutos antes do jogo começar e nunca tive problema pra entrar, lá dentro não vejo sentido pra reclamar de confortável, seguro e etc. Na arquibancada o pessoal vê em pé, fica sentado se quiser, mas dificilmente assistirá ao jogo, quer ficar sentado, tem o setor vip q é um pouco mais caro mas tem cadeirinha, geral sentado... Minhas reclamações são em relação aos banheiros (poucos e ruins) e à saída. Primeiro q são pequenas, fica um verdadeiro funil, segundo pq os ônibus na avenida Brasil em dia de jogo, não param, passam direto, não importa quanto sinal dê, eles quase não param, mas aí já não é culpa do Vasco, não tem o que fazer em relação a isso, canso de perder ônibus no ponto até um infeliz fazer seu trabalho e parar.
Agora vejo pessoal falando de ampliar pra não sei quantos mil... pra que? Maioria dos jogos sobra mais da metade dos ingressos, qual sentido deixar maior? Pra ficar mais vazio? Só enche se o time estiver muito bem, ou nos últimos jogos precisando não cair, de resto, vazio vazio. Na estreia do brasileiro tinha nem 7.000 pessoas, e era um domingo à tarde.
Os que falam de construir estádio em lugar novo... se fosse fácil a mulambada já tinha feito, imagina o Vasco na desgraça financeira que tá ir se meter a fazer estádio sabe Deus aonde?

Não vê dificuldade? Só se você já mora em São Cristóvão, lembro do jogo contra o Barcelona na final da Libertadores, eu morava na época em Copacabana e só cheguei em casa depois de uma da manhã. E olha que fui de carro. O acesso até São Januário é uma merda, o estacionamento é outro fator ridículo.

O grande fator para o Vasco voltar a ser grande, e mudaria a história do futebol carioca e brasileiro, seria fazer um estádio num novo local como fez o Grêmio. Esse negócio de "valor histórico, cultural, esportivo e social" é uma grande palhaçada. Nós estamos no século XXI e o nosso clube ainda vive na década de 80 do século XX.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Dez 2018, 09:49

Mohammed Lisboa escreveu:
19 Dez 2018, 09:38
Toda nova diretoria vem com essa conversa fiada de modernizar São Januário, desde o tempo da Lusoarenas em 2008, portanto, há mais de dez anos que se fala nisso, e nunca saiu do papel, como é que esta diretoria que não tem a mínima credibilidade para conseguir um patrocínio decente e que foi eleita através de um golpe tem a coragem de dizer que vai fazer isso? Acredite quem quiser e quem gosta de ser enganado.
:acclaim:
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

helitonoliveira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por helitonoliveira » 19 Dez 2018, 09:55

19 Dez 2018, 09:49
TheBeatles escreveu:
29 Nov 2018, 19:26
Vou a todo jogo, sempre chego entre 40 a 30 minutos antes do jogo começar e nunca tive problema pra entrar, lá dentro não vejo sentido pra reclamar de confortável, seguro e etc. Na arquibancada o pessoal vê em pé, fica sentado se quiser, mas dificilmente assistirá ao jogo, quer ficar sentado, tem o setor vip q é um pouco mais caro mas tem cadeirinha, geral sentado... Minhas reclamações são em relação aos banheiros (poucos e ruins) e à saída. Primeiro q são pequenas, fica um verdadeiro funil, segundo pq os ônibus na avenida Brasil em dia de jogo, não param, passam direto, não importa quanto sinal dê, eles quase não param, mas aí já não é culpa do Vasco, não tem o que fazer em relação a isso, canso de perder ônibus no ponto até um infeliz fazer seu trabalho e parar.
Agora vejo pessoal falando de ampliar pra não sei quantos mil... pra que? Maioria dos jogos sobra mais da metade dos ingressos, qual sentido deixar maior? Pra ficar mais vazio? Só enche se o time estiver muito bem, ou nos últimos jogos precisando não cair, de resto, vazio vazio. Na estreia do brasileiro tinha nem 7.000 pessoas, e era um domingo à tarde.
Os que falam de construir estádio em lugar novo... se fosse fácil a mulambada já tinha feito, imagina o Vasco na desgraça financeira que tá ir se meter a fazer estádio sabe Deus aonde?

Não vê dificuldade? Só se você já mora em São Cristóvão, lembro do jogo contra o Barcelona na final da Libertadores, eu morava na época em Copacabana e só cheguei em casa depois de uma da manhã. E olha que fui de carro. O acesso até São Januário é uma merda, o estacionamento é outro fator ridículo.

O grande fator para o Vasco voltar a ser grande, e mudaria a história do futebol carioca e brasileiro, seria fazer um estádio num novo local como fez o Grêmio. Esse negócio de "valor histórico, cultural, esportivo e social" é uma grande palhaçada. Nós estamos no século XXI e o nosso clube ainda vive na década de 80 do século XX.
Se o Vasco possuísse a capacidade de ano após ano se manter brigando por títulos, campanhas boas e participações nos principais torneios com São Januário com um mínimo de modernização, beleza, mantém porque a história é linda.
Mas o que estamos vendo ano após ano é que ficar preso na história nos torna cada vez mais ultrapassados e sem perspectiva de coisas boas..
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

Conde de Vidigueira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Conde de Vidigueira » 19 Dez 2018, 10:31

Para investir uma grana dessas tem que ter previsão de retorno!

Afinal, qual o problema que eles querem resolver com essa reforma?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Dez 2018, 10:43

Conde de Vidigueira escreveu:
19 Dez 2018, 10:31

Exatamente.

Se não será uma Arena (tanto pq o local não pede uma quanto pq boa parte da torcida apegada ao passado torce o nariz), como o investimento se pagaria? São 200MM.

Só com a receita do futebol?

Impossível.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

LucasR.
Promessa
Promessa

Mensagem por LucasR. » 19 Dez 2018, 11:10

19 Dez 2018, 09:41
Ted Mosby escreveu:
29 Nov 2018, 12:03
O dia que o Vasco tiver dinheiro, tem que demolir o estádio e fazer um novo e maior e moderno.

Quem vive de passado é museu. Vai ficar se apegando ao passado com um estádio ultrapassado só porque "ah mas foi a torcida que construiu lá no começo de tudo".

FODA-SE, eu quero um estádio moderno e decente pra poder assistir aos jogos tranquilo. Até o Atlético de Madrid largou mão do Vicente Calderón pra ir pro Wanda Metropolitano. Nem vou citar meia duzia de clubes ingleses que largaram mão disso pra ter um estádio melhor.

Pouca gente sabe, mas o local do Camp Nou não foi o local do primeiro estádio do Barcelona.

Mas se os "saudosistas" querem se apegar ao estádio, então que se construa um novo em outro lugar e usem SJ pras categorias de base. Assim ao menos os moleques já sobem sabendo o que é (era) o Vasco.

O que o Vasco tem que fazer é sair de São Cristóvão, deixar São Januário como um museu do Vasco ou até fazer um CT ali mesmo e fazer um outro estádio, talvez menor, mas num lugar mais bem localizado, a zona portuária que voltou ao ostracismo é um local excelente.

Isso aí, penso parecido. O IDEAL seria um estádio do zero em outra região e SJ de museu, sede administrativa sei lá

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 19 Dez 2018, 13:15

Não concordo com demolição de São Januário nem levar para outro local.
Imagem

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 19 Dez 2018, 13:48

Cara, eu demorei a post por que estou com receito de está sendo parcial(por não gostar do Campelo), mas eu achei o projeto uma bosta.

Para que manter um parque aquatico em São Cristóvão ? Nessas eleições do Flamengo o Mauro mostrou numeros mostrando que o clube social do flamengo na GAVEA da prejuízo ao clube, qual é o sentido de gastar dinheiro no clube social em São Cristóvão ?

Esse negocio de complexo é uma pura perde de dinheiro, toda dinheiro/espaço deveria ser voltado a ideia de um estadio de futebol, aonde tá a piscina podia muito bem ser um parque voltado para o escoamento de pessoas/lojas nos dias de jogo, ou quem sabe pega o dinheiro gasto para fazer o complexo multiesportivo vertical para fazer um estacionamento vertical.

Deve ser mais negocio pagar para esses velhos se divertirem em algum clube social(tem o Tijuca tc, Grajau...) e deixarem o espaço de São Januário para o FUTEBOL.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 19 Dez 2018, 14:03

Gabrielleao escreveu:
19 Dez 2018, 13:48
Cara, eu demorei a post por que estou com receito de está sendo parcial(por não gostar do Campelo), mas eu achei o projeto uma bosta.

Para que manter um parque aquatico em São Cristóvão ? Nessas eleições do Flamengo o Mauro mostrou numeros mostrando que o clube social do flamengo na GAVEA da prejuízo ao clube, qual é o sentido de gastar dinheiro no clube social em São Cristóvão ?

Esse negocio de complexo é uma pura perde de dinheiro, toda dinheiro/espaço deveria ser voltado a ideia de um estadio de futebol, aonde tá a piscina podia muito bem ser um parque voltado para o escoamento de pessoas/lojas nos dias de jogo, ou quem sabe pega o dinheiro gasto para fazer o complexo multiesportivo vertical para fazer um estacionamento vertical.

Deve ser mais negocio pagar para esses velhos se divertirem em algum clube social(tem o Tijuca tc, Grajau...) e deixarem o espaço de São Januário para o FUTEBOL.
Clube hoje eh um modeo de negocio falido, nao se sustenta mais. Basta ver as condicoes que estao Tijuca, Grajau etc. Esses clubes deveriam ser transformados em centros pra desenvolvimnto de crianças e adolescentes com ações voltadas pra comunidade mais carente, e não visando lucro. Investir em clube esperando rtorno financeiro hoje em dia é um tiro no pé.

AhlexTerry
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 19 Dez 2018, 14:11

Wagnersac escreveu:
19 Dez 2018, 10:43

Exatamente.

Se não será uma Arena (tanto pq o local não pede uma quanto pq boa parte da torcida apegada ao passado torce o nariz), como o investimento se pagaria? São 200MM.

Impossível.
Provavelmente as tais cadeiras cativas vão pagar o investimento, já que ele está fazendo algo bem parecido com o projeto do Brant.

Ted Mosby
Júnior
Júnior

Mensagem por Ted Mosby » 19 Dez 2018, 14:13

Vitinhu escreveu:
19 Dez 2018, 13:15
Resumindo, prefere ficar preso ao passado.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 19 Dez 2018, 14:29

Ted Mosby escreveu:
19 Dez 2018, 14:13
Vitinhu escreveu:
Isso é uma afirmação sua.

Com engajamento, eu consigo ver São Januário reestruturado e modernizado e com o entorno em melhores condições tanto pra população quanto para a instituição.
Imagem

yago
Promessa
Promessa

Mensagem por yago » 19 Dez 2018, 14:36

Excelente projeto. Vai deixar o nosso estádio com alma e respeitando a nossa história!!!!

Os vira latas vão latir muito para tentar inviabilizar o projeto com todas as sua desculpas de sempre!!!

A turma da picuinha politica não ficará para traz. Vão dizer que só o projeto do seu amado mestre é que deveria ser feito!!!

Os inimigos internos são siameses da mulambada!!! Sempre tentando destruir o Vasco em prol dos seus interesses pessoais!!

Assim como enfrentamos esses mesmo inimigos para construir o nosso estádio, vamos enfrentá-los mais uma vez para reformarmos!!!
A torcida do Vasco é a 1° em reclamação e a ultima em apoio!!! Depois não sabem porquê não temos patrocínios fortes.

Marcos Baptista
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Baptista » 19 Dez 2018, 14:38

quem iria bancar um investimento de 200 milhões???

JFACINA
Promessa
Promessa

Mensagem por JFACINA » 19 Dez 2018, 14:39

Vitinhu escreveu:
19 Dez 2018, 14:29
Ted Mosby escreveu:
19 Dez 2018, 14:13
Vitinhu escreveu:
Isso é uma afirmação sua.

Com engajamento, eu consigo ver São Januário reestruturado e modernizado e com o entorno em melhores condições tanto pra população quanto para a instituição.
Existe uma grande diferença entre "passado" e "tradição". Acho que não compensa para o Clube deixar de "existir" em São Cristóvão. É uma questão de identidade. Teria sim que ser modernizado, pois, progresso traz progresso. Entorno complicado ? No Rio de Janeiro isto é padrão. Quanto mais elitizar o local, menos torcedores teremos no interior do estádio.
Imagem:pos: JFACINA

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 19 Dez 2018, 14:46

AhlexTerry escreveu:
19 Dez 2018, 14:11
Wagnersac escreveu:

Exatamente.

Impossível.
Provavelmente as tais cadeiras cativas vão pagar o investimento, já que ele está fazendo algo bem parecido com o projeto do Brant.
Não chega nem perto dos 200 MM necessários.

Aliás, nem longe.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

AhlexTerry
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 19 Dez 2018, 14:53

O projeto do Brant previa 5000 cadeiras a 20 mil reais, o que daria 100 milhões. Agora são 4500 cadeiras + camarotes. Isso aí já financia metade do valor do investimento, porém ele deve colocar por um valor maior que os 20 mil reais que o Julio Brant tinha comentado.

gustavo22
Juvenil
Juvenil

Mensagem por gustavo22 » 19 Dez 2018, 14:57

Wagnersac escreveu:
19 Dez 2018, 14:46
AhlexTerry escreveu:
19 Dez 2018, 14:11
Wagnersac escreveu:

Exatamente.

Impossível.
Não chega nem perto dos 200 MM necessários.

Aliás, nem longe.
Se vender tudo pode pagar depois que a obra ficar pronta, com todo o dinheiro que for arrecadado com bilheterias + algum fixo.

Não é impossível.

Pode criar planos de sócio torcedor pra financiar as obras e tbm camisas comemorativas. Estampar na camisa ou usar como naming right a marca da construtura também.

Basta um planejamento realista para pagar o estadio, até pq ninguém vai dar os 200 milhões na conta da construtora em uma tacada só.

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 19 Dez 2018, 14:59

A ideia de alguns de sair de São Januário e construir em outro local parece uma piada. Não vou nem entrar no mérito do ABSURDO que é essa ideia em relação à tradição e identidade do clube (como se modernização fosse intrínseco à demolição do passado), mas no próprio mérito financeiro. O Flamengo, que é o clube mais rico do Brasil, não constrói estádio porque não tem ONDE construir. Nós já temos a porra do estádio, então mesmo que estejamos falidos a chance de reformamos nosso estádio é maior que o Flamengo construir um do zero.

É muito doído ler que quem não defende a demolição de SJ vive de passado e não quer modernizar o club. Puta que pariu, que argumento sem nexo, sob qualquer ponto de vista. As pessoas confundem dirigentes ruins e sem caráter com gostar de passado, como se tivesse uma relação inexorável entre as duas coisas, e como se gostar do passado impedisse naturalmente que se modernize o clube. Essas coisas são perfeitamente aliáveis, e quem parece viver no século XX é justamente os que querem demolir tudo. Ninguém minimamente inteligente deixa de usar um patrimônio histórico a seu favor e o demole. O patrimônio histórico é ATIVO financeiro. Basta usar a seu favor.

De qualquer forma, eu NÃO GOSTEI do projeto apresentado ontem, por outras razões. Achei muito caro, o que torna o projeto quase infactível, difícil de ser pago, de longo prazo, e mesmo que se torne realidade o Vasco teria de pagar dezenas de milhões pro fundo de investimento depois (provavelmente utilizando TODA receita de bilheteria que ganharíamos ao longo de anos).

Em 2027 nem sei o que será do Vasco, talvez estejamos na merda, talvez já tenhamos nos recuperado. O fato é que um estádio reformado serviria, agora, pra 'agitar', 'sacudir' a torcida e chegar junto do clube. Ou seja: deveria ser um projeto barato e de médio prazo, algo como 4 ou 5 anos. Não precisa de reforma no clube social, mais vagas de carro que o maracanã, passagem subterrânea pela arq.leste, mudança de vestiário, DUAS torres, derrubar toda arquibancada em curva, camarotes na social (ficou feio pra cacete isso). Isso só encarece e MUITO a obra, tornando-a um sonho distante.

Faz a arquibancada reta, com dois andares na 'sul', e faz um segundo andar na arquibancada leste, para as cativas e camarotes que serão vendidos. PRONTO, acabou. 40mil. Curva mantida, faz uma cobertura única pra toda bancada. A torcida paga a arquibancada reta com doações/fundo, e a venda de cativas da leste paga as próprias cativas. Se sobrar grana das cativas (bem possível), tira o ginásio de lugar, derrubando os muros. SIMPLES, não passaria de 100 milhões, e seria perfeitamente factível e rápido de se fazer... depois bastaria fazer os ônibus do Vasco que levam sócios à estação de S.Cristóvão e fazer um acordo com a prefeitura pra aumentar o número de ônibus e BRT. Fim.
Editado pela última vez por MichelFilho em 19 Dez 2018, 15:03, em um total de 1 vez.

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 19 Dez 2018, 15:02

Quem vai viabilizar este empreendimento???
Acho muito vago ainda, apesar de São Januário ser histórico, ainda acho que a construção de uma nova arena em outro lugar seria uma boa idéia.
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

LucasR.
Promessa
Promessa

Mensagem por LucasR. » 19 Dez 2018, 15:18

MichelFilho escreveu:
19 Dez 2018, 14:59
A ideia de alguns de sair de São Januário e construir em outro local parece uma piada. Não vou nem entrar no mérito do ABSURDO que é essa ideia em relação à tradição e identidade do clube (como se modernização fosse intrínseco à demolição do passado), mas no próprio mérito financeiro. O Flamengo, que é o clube mais rico do Brasil, não constrói estádio porque não tem ONDE construir. Nós já temos a porra do estádio, então mesmo que estejamos falidos a chance de reformamos nosso estádio é maior que o Flamengo construir um do zero.

É muito doído ler que quem não defende a demolição de SJ vive de passado e não quer modernizar o club. Puta que pariu, que argumento sem nexo, sob qualquer ponto de vista. As pessoas confundem dirigentes ruins e sem caráter com gostar de passado, como se tivesse uma relação inexorável entre as duas coisas, e como se gostar do passado impedisse naturalmente que se modernize o clube. Essas coisas são perfeitamente aliáveis, e quem parece viver no século XX é justamente os que querem demolir tudo. Ninguém minimamente inteligente deixa de usar um patrimônio histórico a seu favor e o demole. O patrimônio histórico é ATIVO financeiro. Basta usar a seu favor.

De qualquer forma, eu NÃO GOSTEI do projeto apresentado ontem, por outras razões. Achei muito caro, o que torna o projeto quase infactível, difícil de ser pago, de longo prazo, e mesmo que se torne realidade o Vasco teria de pagar dezenas de milhões pro fundo de investimento depois (provavelmente utilizando TODA receita de bilheteria que ganharíamos ao longo de anos).

Em 2027 nem sei o que será do Vasco, talvez estejamos na merda, talvez já tenhamos nos recuperado. O fato é que um estádio reformado serviria, agora, pra 'agitar', 'sacudir' a torcida e chegar junto do clube. Ou seja: deveria ser um projeto barato e de médio prazo, algo como 4 ou 5 anos. Não precisa de reforma no clube social, mais vagas de carro que o maracanã, passagem subterrânea pela arq.leste, mudança de vestiário, DUAS torres, derrubar toda arquibancada em curva, camarotes na social (ficou feio pra cacete isso). Isso só encarece e MUITO a obra, tornando-a um sonho distante.

Faz a arquibancada reta, com dois andares na 'sul', e faz um segundo andar na arquibancada leste, para as cativas e camarotes que serão vendidos. PRONTO, acabou. 40mil. Curva mantida, faz uma cobertura única pra toda bancada. A torcida paga a arquibancada reta com doações/fundo, e a venda de cativas da leste paga as próprias cativas. Se sobrar grana das cativas (bem possível), tira o ginásio de lugar, derrubando os muros. SIMPLES, não passaria de 100 milhões, e seria perfeitamente factível e rápido de se fazer... depois bastaria fazer os ônibus do Vasco que levam sócios à estação de S.Cristóvão e fazer um acordo com a prefeitura pra aumentar o número de ônibus e BRT. Fim.
Piada defender a mudança de local pq, amigo? Eu pelo menos cheguei a comentar que o IDEAL seria isso, ninguém falou que isso é mais viável ou factível, pelo contrário, sem dúvidas seria mais complicado de se fazer do que uma reforma, qualquer idiota enxerga isso. Mas não muda o fato de que, pelo menos pra mim, o cenário ideal seria esse. Com relação a identidade da instituição, São Januário continuaria lá, como sede administrativa, museu, palco pra projetos sociais envolvendo a comunidade da barreira e afins. Se o clube tivesse a possibilidade real de construção em outro lugar, a torcida provavelmente gostaria, 90% ta cagando em mandar jogo no bairro de São Cristovão ou não. O problema é que essa possibilidade é utópica.

Marcos Baptista
Júnior
Júnior

Mensagem por Marcos Baptista » 19 Dez 2018, 15:36

MichelFilho escreveu:

concordo! o projeto precisa ser bem mais barato mesmo, mas não concordo com a manutenção da arquibancada curvada de um lado e reta no outro, esteticamente fica muito feio (igual o Pacaembu) melhor fazer todo quadrado, essa curva ocupa mais espaço no terreno e arquibancada fica longe do campo, melhor fazer todo quadrado, sairia um pouco mais caro, mas otimizaria o espaço, e manteria a torcida mais próxima do campo.

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 19 Dez 2018, 16:36

O Independiente da Argentina fez um planejamento de dez anos e conseguiu remodelar/ampliar o seu estádio - Falta as coberturas mas o pior já foi feito.
O Peñarol também se programou e conseguiu sua casa própria, ainda não está 100% pronta mas já recebe jogos. Seu rival Nacional também aos poucos vem modificando seu estádio.
A paraguaiada do Cerro então deu um trato e tanto no antes feinho General Pablo Rojas.
E nenhum clube destes aí nada em dinheiro, muito pelo contrário - A vida também não é das mais fáceisl para eles.

Por que o Vasco também não conseguiria? Não haveria nada de extraordinário nisso - Duvido mesmo são das intenções e da capacidade de nossos dirigentes.

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 19 Dez 2018, 16:55

LucasR. escreveu:
19 Dez 2018, 15:18
MichelFilho escreveu:

Piada defender a mudança de local pq, amigo? Eu pelo menos cheguei a comentar que o IDEAL seria isso, ninguém falou que isso é mais viável ou factível, pelo contrário, sem dúvidas seria mais complicado de se fazer do que uma reforma, qualquer idiota enxerga isso. Mas não muda o fato de que, pelo menos pra mim, o cenário ideal seria esse. Com relação a identidade da instituição, São Januário continuaria lá, como sede administrativa, museu, palco pra projetos sociais envolvendo a comunidade da barreira e afins. Se o clube tivesse a possibilidade real de construção em outro lugar, a torcida provavelmente gostaria, 90% ta cagando em mandar jogo no bairro de São Cristovão ou não. O problema é que essa possibilidade é utópica.
Desculpa, não quis ofender. Entendi seu ponto, mas mesmo assim discordo plenamente que o ideal seria isso, até pq não acharíamos um lugar melhor do o atual, mesmo sob o ponto de vista do transporte. O Rio não tem espaço pra mais nada.

E mesmo assim, ter a sede original, com a fachada histórica e as sociais, faz uma diferença danada. Identidade conta muito, vai por mim. O próprio marketing pode se aproveitar MUITO da ideia de modernizar o estádio sem que se derrube por inteiro, fazendo com que a gente se diferencie dessas arenas sem identidade dos outros grandes. Entre uma arena padronizada, sem identidade, e um estádio moderno com identidade e tradição, não entendo pq o ideal seria a primeira opção. Não vejo um fator positivo, seja estético, seja de marketing, seja de custo, seja esportivo.

ATARI
Promessa
Promessa

Mensagem por ATARI » 19 Dez 2018, 18:12

Complicado sair de São Januario, teria que ser feito tipo uma troca como foi feito com o Gremio, construtora pega SJ, constroi uns prédios, e constrói novo estadio onde? Barra ou recreio, teriamos que ainda bancar a diferença, porque o m2 em são januario não deve ser dos melhores.
É uma mudança tão radical, que nem vou esquentar cabeça pensando os velhos nem vão cogitar isso.

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 19 Dez 2018, 18:16

Pior é a história de manter tradições, pq a torcida do passado construiu São Januário e blá blá blá..

Primeiro de tudo, a torcida mudou.

Os torcedores do passado eram muito mais vascaínos do que os do presente..

Começa por aí.

Ricco_Alone
Promessa
Promessa

Mensagem por Ricco_Alone » 19 Dez 2018, 18:56

partindo do principio q o estádio será quadrado, começa a obra pelo placar eletrônico, ganhamos mais torcedores ou espaço físico para vermos se a torcida chega junto em comprar ingressos, caso comece a dar casa cheia... parte para a social do club, até pq é essa área q aparece na tv temos q pensar q qualquer ou quase qualquer valor ajuda a abater o prejuízo/investimento da obra, se nosso time é igual a maioria dos q aqui frequentam, q para fazer obra infelizmente tem q fazer por setores e a passos de tartarugas q sejam inteligentes... sinceramente achei ate legal de modo geral nosso provável novo/velho estádio pois foge da modinha... de arenas, tenho muito esperanças q esse maldito brt funcione algum dia , certeza q ajudaria a escoar o publico e infelizmente nem tudo relacionado ao novo S.J realmente depende do Vasco, o estado melhorando acessos, obras inacabadas e outras coisas como segurança publica e tal,ajudariam muito , sei q n temos muitos casos de violência fora/dentro de S.J mais ... né? vai q.... sei lá.
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”