ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
7
5%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
99
67%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
18
12%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
5
3%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
18
12%

Total de votos: 147

Bismarck
Promessa
Promessa

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Bismarck » 28 Ago 2017, 11:28

Só penso na reforma a partir da saída do Eurico, com ele lá nada disso acontece, vejo o mesmo como o maior empecilho de tudo no Vasco.
FORA EURICO!

walace90
Juvenil
Juvenil

Mensagem por walace90 » 28 Ago 2017, 11:36

Bismarck escreveu:
28 Ago 2017, 10:42
Cara, Atlético Paranaense, Grêmio, América Mineiro, Palmeiras (quando iniciou as obras), nenhum tinha condições.
Atlético Mineiro, Fluminense, entre outros planejam construir um do zero... qual potencial financeiro se comparado ao do Vasco com uma gestão decente?

Nem vou citar a Arena Corinthians que foi dada e o Beira Rio que foi reformado pra Copa.
Isso sem dúvidas porém eu achei que primeiro precisar organizar as dividas, montar um time forte e depois disso pensar em um estádio novo.. O que enche estádio é time bom..

ARTILHEIRO01
Promessa
Promessa

Mensagem por ARTILHEIRO01 » 28 Ago 2017, 12:54

Se não estou enganado, pelo que foi falado nesse vídeo parece que ele apoia a reforma e ampliação somente, mas sem a modernização que São Januário tanto merece. É uma opinião exclusiva dele e não do Vasco ou do grupo que ele faz parte.

Agora convenhamos, o projeto do Brant eu achei fraco estádio feio pra cacete, sem graça mas parecido com um caixote, se querem aquilo pra São Januário eu prefiro ter um treco.
“Vestir uma camisa que já vem até com faixa de campeão é coisa de predestinado.”

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 28 Ago 2017, 13:59

Hidari 28 escreveu:
28 Ago 2017, 09:36
Yuri Correa escreveu:
28 Ago 2017, 09:14
Caraca, véi.
Depois que vi esse projeto dos arquitetos vascaínos, não sei porque, não consigo mais curtir tanto essa proposta do Brant (apenas fechar a ferradura), ou aquele projeto de Arena que eles projetaram anteriormente.
Eu infelizmente me apaixonei pela simplicidade, sabe, eles mexeram, mas deixaram a alma de SJ, por dentro tá muito top. Além da redução de custos, po, este sem dúvidas, foi o que mais me encantou. Está perfeito.
Porém, sei que não será feito nada do tipo nem tão cedo.
Mas tem a questão do dinheiro tbm, esse club vai ser largado todo fudido se o Eurico perder, fechar a ferradura já seria um avanço astronômico eu mesmo já estaria completamente maravilhado
Com o projeto de Marketing bem feito, é extremamente viável. Assim como foi feito S. Januário pelos torcedores, reformar não é impossível.

A questão é simples, brasileiro não faz nada altruísta, é uma raça egoísta do caralho (e me incluo), só quer algo se tiver retorno para encher seu bolso ou seu ego. Qual seria a cartada? Fazer algo em troca para aqueles que investirem (digamos, os que mais investirem no clube), daí fazia um fundo para reforma de S. Januário, onde TODOS que ajudarem, independente do valor, teriam seu nome em um mural de honra (com foto, talvez) pra ficar eternizado em alguma parte do novo S. Januário, aos que investirem MUITO, ter direto à uma cadeira cativa na social, ou título de sócio bem feitor/benemérito ou qualquer coisa que for viável ao clube, isso em investimentos altos. Enfim, fazia uma tabela escalonada e na medida do investimento, maior o retorno ao torcedor. Só assim é viável. (E esse retorno ao torcedor não precisa ser algo custoso ao clube, título de sócio, carteirinha, nome no estádio... Coisas "bobas" mas que inflariam o ego do torcedor, o orgulho e tal).

Enfim, se fizerem um fundo, eu estou super dentro. Poderíamos fazer uma petição, colocando nome e quanto poderia investir por mês com o propósito único de reformar S. Januário, isso daria ao clube uma noção e poderia correr atrás de investimentos privados que viabilizassem isso. Mas isso só sai do papel se fizermos nossa parte como torcida, deixemos de omissão.

S.V. /+/
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 28 Ago 2017, 14:25

wpgomes/+/ escreveu:
28 Ago 2017, 13:59
Hidari 28 escreveu:
28 Ago 2017, 09:36
Yuri Correa escreveu:
Caraca, véi.
Depois que vi esse projeto dos arquitetos vascaínos, não sei porque, não consigo mais curtir tanto essa proposta do Brant (apenas fechar a ferradura), ou aquele projeto de Arena que eles projetaram anteriormente.
Eu infelizmente me apaixonei pela simplicidade, sabe, eles mexeram, mas deixaram a alma de SJ, por dentro tá muito top. Além da redução de custos, po, este sem dúvidas, foi o que mais me encantou. Está perfeito.
Mas tem a questão do dinheiro tbm, esse club vai ser largado todo fudido se o Eurico perder, fechar a ferradura já seria um avanço astronômico eu mesmo já estaria completamente maravilhado
Com o projeto de Marketing bem feito, é extremamente viável. Assim como foi feito S. Januário pelos torcedores, reformar não é impossível.

A questão é simples, brasileiro não faz nada altruísta, é uma raça egoísta do caralho (e me incluo), só quer algo se tiver retorno para encher seu bolso ou seu ego. Qual seria a cartada? Fazer algo em troca para aqueles que investirem (digamos, os que mais investirem no clube), daí fazia um fundo para reforma de S. Januário, onde TODOS que ajudarem, independente do valor, teriam seu nome em um mural de honra (com foto, talvez) pra ficar eternizado em alguma parte do novo S. Januário, aos que investirem MUITO, ter direto à uma cadeira cativa na social, ou título de sócio bem feitor/benemérito ou qualquer coisa que for viável ao clube, isso em investimentos altos. Enfim, fazia uma tabela escalonada e na medida do investimento, maior o retorno ao torcedor. Só assim é viável. (E esse retorno ao torcedor não precisa ser algo custoso ao clube, título de sócio, carteirinha, nome no estádio... Coisas "bobas" mas que inflariam o ego do torcedor, o orgulho e tal).

Enfim, se fizerem um fundo, eu estou super dentro. Poderíamos fazer uma petição, colocando nome e quanto poderia investir por mês com o propósito único de reformar S. Januário, isso daria ao clube uma noção e poderia correr atrás de investimentos privados que viabilizassem isso. Mas isso só sai do papel se fizermos nossa parte como torcida, deixemos de omissão.

S.V. /+/
Já que você citou o egoísmo, pode fazer um esquema de cadeira "cativa". Isto é, quem contribuir com R$25 a R$30mil (ao longo de 30 meses de obra), tem direito a vaga em bom assento por um ciclo do estádio (20 a 30 anos) até nova re-modelação.
O lance seria definir um montante, tipo 10mil da cadeiras laterais e vender o produto.

Edemery
Promessa
Promessa

Mensagem por Edemery » 31 Ago 2017, 12:05

Sou contra esse projeto de estádio caixotão, como esse projeto apresentado por esses arquitetos vascaínos. Ainda mais tendo que demolir os ginásios atrás da curva e o CAPREES. Tem que fazer em cima do que está lá, de forma barata, sem padrão FIFA. Como as sociais são tombadas e não podem ser mexidas o campo não pode ser mudado de lugar (recuado para a curva) porque vai desalinhar o centro com a tribuna de honra e os vitrais que têm atrás. Essa composição é fixa. Dentro disso, eu acho que o Vasco poderia fazer um projeto diferente, simples, mas único. Como a ideia é que atrás do gol o pessoal fique de pé (ou sentado no concreto), daria pra esticar as arquibancadas tomando uma parte daquele grande espaço ocioso atrás do gol da curva. Isso diminuiria a inclinação daquele trecho, por consequência a altura dos degraus também diminuiria, de modo que a arquibancada ali fosse um convite a assistir o jogo de pé. Ia caber muita gente ali e seria uma coisa absolutamente única, quase uma geral com inclinação suave. Isso é possível de se fazer em cima dos pilares que já estão lá, só precisa remover a "casca" da arquibancada daquele setor. Na lateral onde tem as cabines de rádio, ali poderia tranquilamente fazer um 2° andar de arquibancada, pequeno mesmo, só naquele setor, ou então esticar para trás o que já tem, subindo continuando a inclinação. Essa área poderia até ter cadeiras como as sociais. Tem espaço de sobra atrás das cabines e até o muro pra subir novos pilares sem precisar mexer no CAPREES e no campo anexo. Por fim faria um tobogã tipo Pacaembu fechando a ferradura. Não se mexeria em teto (que é uma coisa das mais caras), não se gastaria quase nada com demolições, não mexeria no campo, e seria um caldeirão único. Isso tudo, sem a necessidade de ser padrão FIFA (pra quê? o RJ já tem Maracanã e Engenhão) não seria nada custoso financeiramente e daria pro próprio clube executar sem depender de uma empresa da qual seria devedor uma eternidade. A torcida poderia ajudar a financiar com doações, por exemplo. A venda de um Douglas Luiz pagaria uma reforma em São Janu. Lembrem que o Cerro Porteño acaba de refazer seu antigo estádio, subindo um novo e moderno, por apenas 69 milhões de reais. Uma obra dessas em são januário poderia ser ainda mais barata pois não precisaria demolir tudo. Eu penso que manter o formato semi oval fechado por um tobogã seria um diferencial, manteria a cara de estádio antigo, diferente desses estádios padrão caixote, que são todos iguais e sem graça, feito o Independência em BH, ou a Arena da baixada em Curitiba, e outros tantos.

Edemery
Promessa
Promessa

Mensagem por Edemery » 31 Ago 2017, 12:08

E teríamos capacidade perto de 40 mil.

rmartins85
Promessa
Promessa

Mensagem por rmartins85 » 31 Ago 2017, 16:27

Yuri Correa escreveu:
Caraca, véi.
Eu também não consigo mais gostar de nenhum projeto.
Esse dos arquitetos ficou simplesmente sensacional.
Tanto dentro, como fora, o espaço criado, a praça de integração dos torcedores, a aproximação do campo, dá pra ter uma noção de como o espaço de SJ é mal utilizado.
Sonho ver SJ assim um dia.

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 31 Ago 2017, 17:02

Bismarck escreveu:
28 Ago 2017, 10:52
Sonho em ver São Januário reformado...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
De longe o melhor projeto que eu já vi pra São Januário.
Projeto ficou top mesmo. Acho que se for para fazer gambiarra e projetos meia boca é melhor nem fazer, deixa do jeito que tá e quando tiver condições faz esse.
Na verdade, investiria em um CT antes de reformar SJ.
CT é mais palpável, além de ser mais prioridade.
Lippy_Vasco escreveu:
20 Mar 2017, 11:11
A partir do momento que uma torcida rival grita o nome do dirigente oposto e pede para que o mesmo fique, é um sinal que a cagada ja passou pra diarreia faz tempo.
#FORAEURICO

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 31 Ago 2017, 17:03

Essa idéia de tobogã na área vazia não me enche os olhos. Acho feio demais.
Ou fecha de vez senso oval ou quadrado.
Ou então deixa assim tentando modernizar e deixar na capacidade mais que poderia.
Esse projeto aí dos arquitetos acho viável, ele poderiam falar por baixo quanto ficaria pra fazer aquilo tudo.
A torcida abraçaria sem dúvida alguma a idéia
#FORAEURICO

o que falar dessa Maria Cecília, que mal conheço mas considero a pacas!!

puta que pariu, é a melhor juíza do Brasil!!
Maria Cecília!!!

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 31 Ago 2017, 18:26

O Vasco conseguiu um fim da tarde desta quinta-feira a desinterdição de São Januário, que estava impedido de receber jogos por determinação do Ministério Público após os incidentes ocorridos no clássico contra o Flamengo, quando foram atiradas bombas e outros objetos no gramado, além da invasão da cabines de imprensa.

Desta forma, a equipe poderá jogar contra o Grêmio, dia 9 se setembro, em sua casa, mas sem público, conforme punição determinada pelo STJD.

Fonte: GloboEsporte.com
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 31 Ago 2017, 18:26

Nosso maior reforço está de volta
Imagem

#ANULAAURNA7

Di Pedro
Promessa
Promessa

Mensagem por Di Pedro » 31 Ago 2017, 18:55

Portões fechados pra mim não é reforço. Melhor jogar em volta redonda com público.
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 31 Ago 2017, 19:45

Di Pedro escreveu:
31 Ago 2017, 18:55
Portões fechados pra mim não é reforço. Melhor jogar em volta redonda com público.
Naquele campo de merda, cheio de buraco, com dimensões menores que SJ ????? Nem ferrando ! Se ainda fosse no estádio do Macaé falava nada mas VR é um lixo de campo !

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 31 Ago 2017, 20:04

Di Pedro escreveu:
jogamos 6 jogos em VR esse ano e perdemos as 6

melhor jogar de visitante do que mandar jogo lá
Imagem

#ANULAAURNA7

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 31 Ago 2017, 20:38

Como é bom voltar pra casa

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 01 Set 2017, 19:58

crvg_emmanuel escreveu:
31 Ago 2017, 20:04
Di Pedro escreveu:

Verdade
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 01 Set 2017, 20:01

Jogar em São Januário sem torcida é a mesma coisa que nada, mais já é alguma coisa..
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Di Pedro
Promessa
Promessa

Mensagem por Di Pedro » 01 Set 2017, 21:29

crvg_emmanuel escreveu:
Di Pedro escreveu:

Com a galera querendo tirar o MM, podia jogar até no Maracanã só com torcida do Vasco que não ganharíamos. Claro que a notícia é ótima, pq agora só precisamos pagar os jogos que falta e já volta ao normal, sendo que eu jurava que não jogaríamos mais esse ano em SJ.
Imagem

marcoscrvg1997
Promessa
Promessa

Mensagem por marcoscrvg1997 » 01 Set 2017, 22:20

Ronan escreveu:
01 Set 2017, 20:01
Jogar em São Januário sem torcida é a mesma coisa que nada, mais já é alguma coisa..

Jogar em um campo que vc tá acostumado a jogar faz toda a diferença para um jogador.

O problema de jogar sem torcida só influencia na dinâmica do jogo e na concentração do jogador. Mas aí é papel do treinador deixar os jogadores focados e sem relaxar durante a partida.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 02 Set 2017, 16:34

Di Pedro escreveu:
01 Set 2017, 21:29
crvg_emmanuel escreveu:
Di Pedro escreveu:

Com a galera querendo tirar o MM, podia jogar até no Maracanã só com torcida do Vasco que não ganharíamos. Claro que a notícia é ótima, pq agora só precisamos pagar os jogos que falta e já volta ao normal, sendo que eu jurava que não jogaríamos mais esse ano em SJ.
jogamos em VR no carioca tbm, perdemos com Milton e Cristovão
Imagem

#ANULAAURNA7

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 02 Set 2017, 17:35

É bom pro eurico jogar em SJ sem torcida, assim ele não escuta a torcida gritar "fora eurico".
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 04 Set 2017, 10:13

BOÊMIO escreveu:
02 Set 2017, 17:35
É bom pro eurico jogar em SJ sem torcida, assim ele não escuta a torcida gritar "fora eurico".
Mas não adianta, uma hora a punição acaba e ele vai ter que ouvir denovo...
Lippy_Vasco escreveu:
A partir do momento que uma torcida rival grita o nome do dirigente oposto e pede para que o mesmo fique, é um sinal que a cagada ja passou pra diarreia faz tempo.
#FORAEURICO

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Set 2017, 10:24

Dan_Henderson40 escreveu:
04 Set 2017, 10:13
BOÊMIO escreveu:
Fora do estádio a torcida pode gritar :tir:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 04 Set 2017, 15:40

Barba Ruiva escreveu:
04 Set 2017, 10:24
BOÊMIO escreveu:
Boa...
Espero que a torcida grite bem alto e que seja possivel escutar pela TV.
Lippy_Vasco escreveu:
#FORAEURICO

marcoscrvg1997
Promessa
Promessa

Mensagem por marcoscrvg1997 » 04 Set 2017, 16:49

Esses torcedores politicos estão matando o Vasco. Esses marginais já fizeram o time jogar sem torcida e prejudicaram o desempenho do vasco no campeonato brasileiro.

Esses idiotas se preocupam mais com eurico e julio brant que com o vasco.

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 04 Set 2017, 17:22

Melhor q jogar em volta redonda.

klismanp1
Promessa
Promessa

Mensagem por klismanp1 » 06 Set 2017, 21:38

Eu me sinto profundamente triste em ver que grande parte da torcida compactua com essa maquete horrenda de arena que fizeram.

São Januario hoje é um dos únicos estádios decentes no Brasil.

Sério, que graça vocês vêem nessas estruturas quadradas, com cadeira e dois andares? Cara, é igual a todos esses estádios novos, não muda nada. É querer tirar de São Januário a característica de ser ÍMPAR que só ele tem.

É um crime sequer pensar em demolir alguma arquibancada de SJ. É pisar e cagar em cima dos nossos antepassados que deram o sangue em cada centímetro de concreto que tem ali. Essa maquete (e qualquer uma que planeje demolir arquibancada) é um completo desrespeito ao Vasco e à sua história.

Me imagino dentro de um estádio desses sem sentir nenhum sentimento de pertencimento, sem poder observar a história em forma de concreto. Me sentiria como me sinto no Maracanã hoje. Triste.

Suspeito realmente da vascaíneidade das pessoas que se mostram completamentes alheias ao que São Januario, da maneira que é, representa ao Vasco.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 07 Set 2017, 11:29

04 Set 2017, 15:40
Barba Ruiva escreveu:

Boa...
Podiam fazer parecido ao Botafogo na Copa do Brasil. Botaram caixas de som no Engenhão pra abafar a torcida do Flamengo. O Vasco podia colocar umas caixas de som na arquibancada pra amplificar o grito da torcida da torcida do lado de fora.

Ia ser engraçado o som da torcida com as arquibancadas vazias kkkkk
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Dan_Henderson40
Júnior
Júnior

Mensagem por Dan_Henderson40 » 08 Set 2017, 16:35

Bruno Vascaíno escreveu:
07 Set 2017, 11:29
04 Set 2017, 15:40
Barba Ruiva escreveu:

Boa...
Podiam fazer parecido ao Botafogo na Copa do Brasil. Botaram caixas de som no Engenhão pra abafar a torcida do Flamengo. O Vasco podia colocar umas caixas de som na arquibancada pra amplificar o grito da torcida da torcida do lado de fora.

Ia ser engraçado o som da torcida com as arquibancadas vazias kkkkk
Massa...ia ser engraçado no minimo...
Lippy_Vasco escreveu:
#FORAEURICO

Voltar para “Patrimônio do Vasco”