ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
9
4%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
165
67%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
24
10%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
12
5%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
38
15%

Total de votos: 248

SERGIO VIEIRA
Juvenil
Juvenil

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por SERGIO VIEIRA » 17 Fev 2018, 15:15

morgado escreveu:
31 Jan 2018, 20:17
oceandark escreveu:
24 Jan 2018, 12:05
Finalmente esse banco de reservas vai ficar na lateral...

Era uma vergonha aquilo atrás do Gol.
Só porque foi exigência da CBF. Também achava muito ruim o banco la no fundo do campo.
Pois é...

Agora, eu não engenheiro nem nada, mas pelas fotos, parece que vai atrapalhar a torcida que ficar atrás, principalemnte quando a jogada for ali na frente. achei que ficaria mais rebaixado. mas vai ficar muito melhor!!!

RickSanchez
Promessa
Promessa

Mensagem por RickSanchez » 17 Fev 2018, 15:18

vascabista escreveu:
17 Fev 2018, 14:39
Como falei no grupo Hospício vou falar aqui: Campello disse que quer melhorar a experiência do torcedor pra consumirem dentro de SJ...o que falei lá é uma coisa simples que já tinha falado antes...tem CT alugado por três e depois não vai poder voltar...logo coisa mais fácil a ser feita é destruir Campo Anexo e transformar em uma grande praça, constrói vários bares e quiosques e se tem um ambiente aonde os torcedores que chegam antes e nos intervalos podem ir consumir, beber, comer, tudo dentro de SJ !
Acho que deveria ser pensado numa reforma no estilo do Novo Complexo de São Januário! Eu acho viável! Com ajuda da iniciativa privada, venda de Naming Rights, cadeira cativa, camarotes e crowdfunding!
Ou até na reforma idealizada pelo Brant mantendo o formato ferradura
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 17 Fev 2018, 15:24

alexandre.vasco escreveu:
17 Fev 2018, 15:08
vascabista escreveu:
Como falei no grupo Hospício vou falar aqui: Campello disse que quer melhorar a experiência do torcedor pra consumirem dentro de SJ...o que falei lá é uma coisa simples que já tinha falado antes...tem CT alugado por três e depois não vai poder voltar...logo coisa mais fácil a ser feita é destruir Campo Anexo e transformar em uma grande praça, constrói vários bares e quiosques e se tem um ambiente aonde os torcedores que chegam antes e nos intervalos podem ir consumir, beber, comer, tudo dentro de SJ !
É uma ideia bacana

Só tem que arrumar um lugar pra base treinar tbm
Ali não tem como sustentar sub 11,13,15,17 e 20 é metade de um campo.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 17 Fev 2018, 15:26

RickSanchez escreveu:
17 Fev 2018, 15:18
vascabista escreveu:
Acho que deveria ser pensado numa reforma no estilo do Novo Complexo de São Januário! Eu acho viável! Com ajuda da iniciativa privada, venda de Naming Rights, cadeira cativa, camarotes e crowdfunding!
Ou até na reforma idealizada pelo Brant mantendo o formato ferradura
Pelos valores no máximo dá pra fazer faseadamente atrás do gol...mas o clube deve 38 milhões entre FGtS e Profut, 700 mil de quentinha, 800 mil de maracanã, vários jogadores entrando na justiça, funcionários...fora o que não apareceu e os salários..destruir o campo e construir quiosques e bares pode ser feito por alguma empresa ajudando já que não deve custar mais de 600 mil isso eu sendo exagerado quanto a valores !

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 23 Fev 2018, 17:47

A eterna obra dos bancos na lateral de campo continuam a todo vapor. Desde dezembro que tão fazendo isso.

Imagem
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 23 Fev 2018, 20:40

Barba Negra escreveu:
23 Fev 2018, 17:47
A eterna obra dos bancos na lateral de campo continuam a todo vapor. Desde dezembro que tão fazendo isso.

Imagem
Começaram isso justamente a pedido de Zé Ricardo, ele saindo será que terminam?
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 23 Fev 2018, 20:49

TheBeatles escreveu:
23 Fev 2018, 20:40
Barba Negra escreveu:

Imagem
É exigência da CBF pro Brasileiro 2018.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 23 Fev 2018, 21:14

Wagnersac escreveu:
23 Fev 2018, 20:49
TheBeatles escreveu:
Barba Negra escreveu:

Imagem
Na verdade é exigência só pro ano de 2019. Anteciparam em 2018 pelo Zé mesmo, mas não acho que parem não, justamente por que terá que fazer mais cedo ou mais tarde e também pq qualquer treinador vai achar melhor dirigir o time da lateral do que da linha de fundo.
ImagemImagem

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 23 Fev 2018, 22:17

Slash Cruzmaltino escreveu:
23 Fev 2018, 21:14
Wagnersac escreveu:
TheBeatles escreveu:

Na verdade é exigência só pro ano de 2019. Anteciparam em 2018 pelo Zé mesmo, mas não acho que parem não, justamente por que terá que fazer mais cedo ou mais tarde e também pq qualquer treinador vai achar melhor dirigir o time da lateral do que da linha de fundo.
Já era pra tá pronto. 2 meses já de obra. Não é possível. No dia 14 (jogo contra o Jorge W) já estavam cimentando a parte de dentro do buraco. Pela foto não dá pra ver direito, mas parece q o avanço é zero.
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 23 Fev 2018, 22:18

Barba Negra escreveu:
23 Fev 2018, 22:17
23 Fev 2018, 21:14
Wagnersac escreveu:

Já era pra tá pronto. 2 meses já de obra. Não é possível. No dia 14 (jogo contra o Jorge W) já estavam cimentando a parte de dentro do buraco. Pela foto não dá pra ver direito, mas parece q o avanço é zero.
Normal, se tratando de Vasco
ImagemImagem

VASCULHÃO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por VASCULHÃO » 24 Fev 2018, 00:35

Barba Negra escreveu:

Imagem

vão ter que blindar isso ai e colocar uma marquise até a linha lateral... blindada tbm.... umagina um banco do Boca na libertadores,,, Vasco vai perder uns 50 mandos de campo
Imagem

yago
Promessa
Promessa

Mensagem por yago » 24 Fev 2018, 01:52

O único projeto que deve ser feito é aquele elaborado pelos arquitetos vascaínos. A reforma do estádio tem que ter capacidade para 40 mil.

Essa area de alimentação não pode ser feita no campo anexo. Ali e local da torcida visitante.

Seguindo o projeto dos arquitetos vascaínos, já poderíamos ir preparando para a reforma do estádio e liberando os espaços para praça de alimentação.

1- Fazer no lugar do campo anexo o novo Ginásio - está nesse projeto
2- Demolir o ginásio antigo e remover as quadras de treino - Aquela area ficaria totalmente livre para fazer a praça de alimentação.

Isso tudo já poderia ser feito e estaria em conformidade com o novo projeto de ampliação do estádio.

Ficaria assim:
Refotma SJ.jpg
Refotma SJ.jpg (76.5 KiB) Exibido 1355 vezes

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 08:39

Segundo os vice de patrimônio parece que o Vasco querer melhorar o elevador e as cabines de imprensa, colocar elevadores para a "sala" vip que fica na ferradura, reformar os banheiros todos...entrei em contato com o presidente hoje pela manhã e ele educadamente me respondeu sobre um questionamento que fiz de poder fazer um cinturão de bares e quiosques que iria desde o final da curva até nossa parte da arquibancada e ele disse que tb era a idéia dele, porém tem algumas questões a serem resolvidas antes...

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 08:48

yago escreveu:
24 Fev 2018, 01:52
O único projeto que deve ser feito é aquele elaborado pelos arquitetos vascaínos. A reforma do estádio tem que ter capacidade para 40 mil.

Essa area de alimentação não pode ser feita no campo anexo. Ali e local da torcida visitante.

Seguindo o projeto dos arquitetos vascaínos, já poderíamos ir preparando para a reforma do estádio e liberando os espaços para praça de alimentação.

1- Fazer no lugar do campo anexo o novo Ginásio - está nesse projeto
2- Demolir o ginásio antigo e remover as quadras de treino - Aquela area ficaria totalmente livre para fazer a praça de alimentação.

Isso tudo já poderia ser feito e estaria em conformidade com o novo projeto de ampliação do estádio.

Ficaria assim:

Refotma SJ.jpg
Acho que o ginásio ocupa mais que isso. E no momento não é vantagem construir ginásio ali.

trakinas
Promessa
Promessa

Mensagem por trakinas » 24 Fev 2018, 08:56

vascabista escreveu:
24 Fev 2018, 08:39
Segundo os vice de patrimônio parece que o Vasco querer melhorar o elevador e as cabines de imprensa, colocar elevadores para a "sala" vip que fica na ferradura, reformar os banheiros todos...entrei em contato com o presidente hoje pela manhã e ele educadamente me respondeu sobre um questionamento que fiz de poder fazer um cinturão de bares e quiosques que iria desde o final da curva até nossa parte da arquibancada e ele disse que tb era a idéia dele, porém tem algumas questões a serem resolvidas antes...
Falou nada a respeito do projeto Novo complexo de São Januário?!
Parece que ele tinha chamado os arquitetos responsáveis para uma reunião...
"Clangoroso apregoa, altaneiro
O clarim estridente da fama
Que dos clubes do Rio de Janeiro
O invencível é o Vasco da Gama"

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 09:10

trakinas escreveu:
24 Fev 2018, 08:56
vascabista escreveu:
24 Fev 2018, 08:39
Falou nada a respeito do projeto Novo complexo de São Januário?!
Parece que ele tinha chamado os arquitetos responsáveis para uma reunião...
Rapaz eu só mandei essa mensagem ai pq tem muita gente entrando em contato. Momentaneamente acho impossível que esse projeto comece pq devemos uns 60 milhões nos meus cálculos apenas de novembro pra cá entre salários, direitos de imagem, quentinhas, aluguel de maracanã, FGTS, Profut, Carlos Leite...acredito que no primeiro momento se conseguir resolver essa questão da parte da fiação antiga, a parte da imprensa, melhorar o espaço interno destruindo aquele campo anexo, reformar banheiros, conseguir criar esse cinturão de bares e quiosques fazendo a torcida entrar antes em SJ permitindo o pessoal consumir dentro de SJ com valores decentes e nada abusivos..vai melhorar bastante...com relação a capacidade...não muda muito agora...pq a porra da commebol inventou de final única na libertadores...seria até mais vantagem melhorar as entradas e saídas o que vai aumentar a capacidade para 24500 e no máximo 27 mil ou construir uma arquibancada atrás do gol e passar para uns 30,35 mil torcedores e ter uma semi caso consigamos...O que se precisa em SJ hoje em etapas EU ACREDITO que seja essa questão interna de banheiro decente, quiosques e bares, comprar aquele terreno em frente a entrada da social e construir um edifício garagem pra caber ali uns 2 mil carros, o resto é questão de acesso ao estádio, pessoal que estaciona, trânsito, iluminação...pq a maior questão em SJ hoje é ter uma média de uns 15 a 20 mil torcedores seja final de semana ou quarta ou quinta...

vivinho
Promessa
Promessa

Mensagem por vivinho » 24 Fev 2018, 12:07

Se o banco de reservas a obra vai para 2 meses, imagina uma obra de ampliação ou reforma do estádio será no mínimo concluída em 10 anos

morgado
Promessa
Promessa

Mensagem por morgado » 24 Fev 2018, 13:19

SERGIO VIEIRA escreveu:
17 Fev 2018, 15:15
morgado escreveu:
31 Jan 2018, 20:17
oceandark escreveu:
24 Jan 2018, 12:05
Finalmente esse banco de reservas vai ficar na lateral...

Era uma vergonha aquilo atrás do Gol.
Só porque foi exigência da CBF. Também achava muito ruim o banco la no fundo do campo.
Pois é...

Agora, eu não engenheiro nem nada, mas pelas fotos, parece que vai atrapalhar a torcida que ficar atrás, principalemnte quando a jogada for ali na frente. achei que ficaria mais rebaixado. mas vai ficar muito melhor!!!
Tive a mesma percepção. Acho até que esse banco deveria ficar do lado da social.
Pode parecer antagônico, mas na minha opinião a grade acaba fazendo com que as pessoas busquem mais o confronto justamente por estarem "protegidos pela grande". Quando na há essa separação as pessoas ficam mais inibidas do jogar alguma coisa em campo.
Nunca vão entender esse amor!
Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 24 Fev 2018, 13:42

vivinho escreveu:
24 Fev 2018, 12:07
Se o banco de reservas a obra vai para 2 meses, imagina uma obra de ampliação ou reforma do estádio será no mínimo concluída em 10 anos
Tudo bem que tá demorando mesmo, entretanto eu não sei onde tu mora, mas tá tendo um dilúvio a cada dois dias no Rio nesse verão. Tá demais.
ImagemImagem

Digaonascimento
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Digaonascimento » 24 Fev 2018, 13:45

É impressão minha ou o banco de reservas ficará onde bate aquele sol fudido em jogos à tarde? O ideal seria no lado oposto. Daria para intercalar com as placas de publicidade.

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 24 Fev 2018, 13:59

24 Fev 2018, 13:42
vivinho escreveu:
Tudo bem que tá demorando mesmo, entretanto eu não sei onde tu mora, mas tá tendo um dilúvio a cada dois dias no Rio nesse verão. Tá demais.
Aí o q deveria ser feito? Cobre-se o espaço, com uma tenda, talvez, uma lona, mantem toda a estrutura seca para poder ser trabalhada todos os dias.

Mas pelo visto está tudo exposto ao deus dará. Aí vai atrasar mesmo.
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 14:30

vivinho escreveu:
Um dos buracos já foi todo acimentado...esperem um pouco, pra ter idéia o Campello me disse que não ta fazendo muito pq o CT por exemplo teve problemas com as chuvas que caíram !

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 24 Fev 2018, 14:48

Barba Negra escreveu:
24 Fev 2018, 13:59
vivinho escreveu:
Aí o q deveria ser feito? Cobre-se o espaço, com uma tenda, talvez, uma lona, mantem toda a estrutura seca para poder ser trabalhada todos os dias.

Tenda? Lona? Tu não faz idéia mesmo do nível dos dilúvios q estão caindo aqui né?
ImagemImagem

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 24 Fev 2018, 15:05

24 Fev 2018, 14:48
Barba Negra escreveu:
24 Fev 2018, 13:59

Tenda? Lona? Tu não faz idéia mesmo do nível dos dilúvios q estão caindo aqui né?
Tenho cara, moro no Maracanã. Aqui enche só de estar nublado.

Mesmo assim tem monte de obra na rua inclusive, do governo, q no dia seguinte os caras tão lá. pq rola uma infra mínima.
Choveu forte mesmo só nas ultimas quartas. Dois dias na real.
Um dia catastrófico. No outro nem foi tão grande o estrago (São Cristóvão, inclusive, não parece ter sido foco de grandes problemas como alagamentos absurdos ou falta de luz)
Imagem

Ted Mosby
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ted Mosby » 24 Fev 2018, 16:13

A porra desses bancos não tinha que ficar do outro lado não? O perna de pau que sair dele vai ter que correr até o outro lado do campo em volta pra poder assinar e entrar em campo? PQP hein...

E pra piorar ali bate um sol fudido, tá "serto" a inteligência de quem teve a ideia de por nesse lado ao invés do outro...
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 16:16

Ted Mosby escreveu:
24 Fev 2018, 16:13
A porra desses bancos não tinha que ficar do outro lado não? O perna de pau que sair dele vai ter que correr até o outro lado do campo em volta pra poder assinar e entrar em campo? PQP hein...

E pra piorar ali bate um sol fudido, tá "serto" a inteligência de quem teve a ideia de por nesse lado ao invés do outro...
Fizeram estudo pra colocar perto da social e não deu certo. Quando colocaram anos atrás ali tb não deu certo.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 24 Fev 2018, 17:47

vascabista escreveu:
24 Fev 2018, 16:16
Ted Mosby escreveu:

Fizeram estudo pra colocar perto da social e não deu certo. Quando colocaram anos atrás ali tb não deu certo.
Defina "não deu certo".

E na boa: Fizeram estudos?

Pura superstição.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 24 Fev 2018, 17:59

Wagnersac escreveu:
24 Fev 2018, 17:47
vascabista escreveu:
Ted Mosby escreveu:

Defina "não deu certo".

Pura superstição.
Nenhum estádio do Brasileiro o banco de reservas é de frente as câmeras de tv sem falar que os bancos de reservas ali encobrem as placas de publicidade no meio de campo justamente as mais caras não faz sentido ser do lado da social o banco de reservas.

Barba Negra
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Barba Negra » 24 Fev 2018, 18:21

Wagnersac escreveu:
vascabista escreveu:
Ted Mosby escreveu:

Defina "não deu certo".

Pura superstição.
Padrao internacional ficar do lado em que são localizadas as cameras. Quando ele diz estudos, ele se refere ao fato q esses bancos estão sendo cavados no terreno e ali na area da frente da social passa boa parte da rede elétrica do clube e ia ficar complicado fazer buraco ali e ter q desviar tudo. Fora a experiência de 2004, em que colocaram os bancos ali e o Vasco perdeu. A desculpa era q tapava a visão das sociais. Mesmo cavando, a cobertura do banco é capaz de atrapalhar a visão ali da arquibancada, principalmente pra quem gosta de acompanhar colado na grade (vidro).

Se vc chegar no estádio vc vai ver que são pelo menos 4 buracos. O 4º arbitro vai ficar ali tb. Não tem essa de ter q ir pro outro lado assinar e entrar. Tudo vai acontecer do lado oposto às sociais agora.
Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 24 Fev 2018, 18:51

Barba Negra escreveu:
24 Fev 2018, 18:21
Wagnersac escreveu:
vascabista escreveu:

Defina "não deu certo".

Pura superstição.
Padrao internacional ficar do lado em que são localizadas as cameras. Quando ele diz estudos, ele se refere ao fato q esses bancos estão sendo cavados no terreno e ali na area da frente da social passa boa parte da rede elétrica do clube e ia ficar complicado fazer buraco ali e ter q desviar tudo. Fora a experiência de 2004, em que colocaram os bancos ali e o Vasco perdeu. A desculpa era q tapava a visão das sociais. Mesmo cavando, a cobertura do banco é capaz de atrapalhar a visão ali da arquibancada, principalmente pra quem gosta de acompanhar colado na grade (vidro).

Se vc chegar no estádio vc vai ver que são pelo menos 4 buracos. O 4º arbitro vai ficar ali tb. Não tem essa de ter q ir pro outro lado assinar e entrar. Tudo vai acontecer do lado oposto às sociais agora.
POis é. Barba Negra já respondeu.

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”