ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Montmor
Promessa
Promessa

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA III

Mensagem por Montmor » 15 Jan 2020, 08:29

Tarcísio escreveu:
27 Dez 2019, 01:29
Julio CRVG escreveu:
25 Dez 2019, 22:49
Fala ai , Tarcisio !
:tir:

Só queria dizer o seguinte. Vi a entrevista do presidente do galo e eles querem um estádio que comporte grande número de sócios que o clube está conseguindo.
Lembrei da nossa situação, 45 mil lugares vai ser pouco.
Ja ta praticamente certo

https://maquinadoesporte.uol.com.br/art ... 39041.html

Gabriel97
Promessa
Promessa

Mensagem por Gabriel97 » 22 Fev 2020, 12:56

Será que não vale à pena adotarmos o gramado sintético? O do Palmeiras ficou um tapete e deve ser BEM mais barato para conservar..
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... rena.ghtml

mark1nhu
Júnior
Júnior

Mensagem por mark1nhu » 22 Fev 2020, 13:31

Gabriel97 escreveu:
22 Fev 2020, 12:56
Será que não vale à pena adotarmos o gramado sintético? O do Palmeiras ficou um tapete e deve ser BEM mais barato para conservar..
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... rena.ghtml
Com certeza vale, fora o fato dos adversários chegarem aqui e sofrerem com a adaptação.

Faz tempos que eu queria que o Vasco seguisse por esse caminho, pois é melhor que ficar apresentando o gramado ridículo que todo ano apresentamos.
> marqueenhu do fórum antigo.

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 03 Mar 2020, 09:25

O CANALHA AMADOR TRAÍRA vai sair em NOV e vai ter ficado 3 anos só nas BRAVATAS também com relação à ampliação e modernização do estádio. NEM um projeto com maquete e software do projeto, ele encomendou, o que existe é um vídeo mostrando um ESBOÇO ( pré projeto ) feito nas coxas e mais nada.

É mesmo um discípulo do sapo imundo.
CLUBES EMPRESA :din:
A Nova Realidade do Futebol Brasileiro

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 03 Mar 2020, 10:03

Pelo visto não existe reforma alguma de ampliação do estádio. Não me surpreende em nada. Desde 2000 ouço essa historinha e até hoje, NADA.
Imagem

MatheusMG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por MatheusMG » 03 Mar 2020, 12:19

Pelo meu entendimento o que foi aprovado no conselho foi um esboço de como seria uma reforma do estádio. Ainda faltaria captar investidores, lidar com a prefeitura, etc...

Ou seja, tudo que o Golpello NÃO conseguiria nem em 30 anos.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 03 Mar 2020, 13:56

Acho que veremos SJ reformado é nunca

Talvez em outra geração
Imagem

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 03 Mar 2020, 15:59

O cavalo passou selado 2 vezes , Nations Bank e Olimpíadas , agora e utopia pensar em reforma do estádio , infelizmente !!
C.R. VASCO DA GAMA - TUA HISTÓRIA É TUA GLÓRIA !

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 03 Mar 2020, 17:04

Julio CRVG escreveu:
03 Mar 2020, 15:59
O cavalo passou selado 2 vezes , Nations Bank e Olimpíadas , agora e utopia pensar em reforma do estádio , infelizmente !!
As Olimpíadas foram demais

Tínhamos o governador e o prefeito Vascaínos, além de um governo petista que jogava dinheiro em tudo

Mas tínhamos também um analfabeto funcional na presidência

Que apesar de ter boas intenções, era muito ingênio e muito incompetente

E concordo com você, esse projeto jamais sairá

Se não comprarem o entorno de São Januário, melhorar a acessibilidade

Vai ser um prejuízo maior que os 20 anos de corrupção branca que temos no Vasco
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 03 Mar 2020, 17:07

natanaelfm escreveu:
03 Mar 2020, 17:04
Julio CRVG escreveu:
As Olimpíadas foram demais

Tínhamos o governador e o prefeito Vascaínos, além de um governo petista que jogava dinheiro em tudo

Mas tínhamos também um analfabeto funcional na presidência

Que apesar de ter boas intenções, era muito ingênio e muito incompetente

E concordo com você, esse projeto jamais sairá

Se não comprarem o entorno de São Januário, melhorar a acessibilidade

Vai ser um prejuízo maior que os 20 anos de corrupção branca que temos no Vasco
Nao meu amigo , nao disse que jamais saira , disse que é utopico no momento , mas se o clube se organizar nesses proximos 3 anos , quem sabe !?

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 03 Mar 2020, 17:11

Julio CRVG escreveu:
03 Mar 2020, 17:07

Nao meu amigo , nao disse que jamais saira , disse que é utopico no momento , mas se o clube se organizar nesses proximos 3 anos , quem sabe !?
Eu sei Julio que você não disse

Eu estou dizendo que jamais saíra... é uma época totalmente inviável para pensar nesse tipo de projeto

E se por ventura, sair, aumentarmos o estádio para digamos 45 mil pessoas

Sem melhorar a acessibilidade no local vai ser um prejuízo enorme, porque duvido muito que lotamos esse estádio do jeito que está

E todo dinheiro, precisa de retorno

Ah não seja dinheiro público, que muita gente acha que vem do nada.

Novamente, caso proponham esse projeto que seja em conjunto com a prefeitura e a estado do Rio de Janeiro
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 03 Mar 2020, 17:15

natanaelfm escreveu:
03 Mar 2020, 17:11
Julio CRVG escreveu:
03 Mar 2020, 17:07
:resp:
Eu sei Julio que você não disse

Eu estou dizendo que jamais saíra... é uma época totalmente inviável para pensar nesse tipo de projeto

E se por ventura, sair, aumentarmos o estádio para digamos 45 mil pessoas

Sem melhorar a acessibilidade no local vai ser um prejuízo enorme, porque duvido muito que lotamos esse estádio do jeito que está

E todo dinheiro, precisa de retorno

Ah não seja dinheiro público, que muita gente acha que vem do nada.

Novamente, caso proponham esse projeto que seja em conjunto com a prefeitura e a estado do Rio de Janeiro
:LIKE: Tranquilo Brooklin 99, SV

thiagoandesign
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por thiagoandesign » 04 Mar 2020, 12:18

VASCORAGEM escreveu:
03 Mar 2020, 10:03
Pelo visto não existe reforma alguma de ampliação do estádio. Não me surpreende em nada. Desde 2000 ouço essa historinha e até hoje, NADA.
Isso é verdade, me lembro do projeto em parceria com a Lusoarenas, iniciado como ideia na era Dinamite e que nunca saiu do papel.

http://www.netvasco.com.br/n/155726/vas ... jornalista

wellyson
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wellyson » 05 Mar 2020, 20:57

Ainda acho que a melhor maneira de reformar São Januário é por partes, começa onde tem o placar, faz arquibancada somente, faz uma parceria com construtora pagar com a renda dos jogos 40% da renda vai abater a dívida durante 3 anos acho que seria o suficiente para pagar mais os juros tendo em vista que com a capacidade maior mais pessoas iriam ao estádio, gerando mais renda. Após 3 anos acredito que o Vasco estaria mais estabilizado financeiramente e poderia facilmente terminar a reforma por etapas (sem necessidade de fechar completamente o estádio), ou a reforma completa fechando o estádio durante certo período.

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 05 Mar 2020, 21:03

wellyson escreveu:
05 Mar 2020, 20:57
Ainda acho que a melhor maneira de reformar São Januário é por partes, começa onde tem o placar, faz arquibancada somente, faz uma parceria com construtora pagar com a renda dos jogos 40% da renda vai abater a dívida durante 3 anos acho que seria o suficiente para pagar mais os juros tendo em vista que com a capacidade maior mais pessoas iriam ao estádio, gerando mais renda. Após 3 anos acredito que o Vasco estaria mais estabilizado financeiramente e poderia facilmente terminar a reforma por etapas (sem necessidade de fechar completamente o estádio), ou a reforma completa fechando o estádio durante certo período.
É uma ideia valida , poderia se tentar uma parceria com a Ambev , ao menos para se fechar a ferradura ,colocaria o nome da Brahma no espaco por um periodo de tempo , em troca da empreitada !

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 21 Abr 2020, 13:44

Julio CRVG escreveu:
05 Mar 2020, 21:03
wellyson escreveu:
É uma ideia valida , poderia se tentar uma parceria com a Ambev , ao menos para se fechar a ferradura ,colocaria o nome da Brahma no espaco por um periodo de tempo , em troca da empreitada !
QUASE QUE nenhum club paga por remodelação/construção de noivos estádios de forma imediata, sempre são pagos em 20 - 30 anos, e não comprometendo em nada as finanças, usualmente usando-se Naming Rights e dando contrapartidas ao(s) investidor(es) de receber o dinheiro ao longo do tempo acordado, explorando as novas estruturas do estádio/arena.

No caso do VASCO, que teve o estádio sendo considerado o mais moderno em 1927 e ficou assim por uns 15 anos, mas já estamos em 2020 e no mínimo o SJ já passou de ser remodelado com um atraso de uns 20 - 30 anos. Nosso estádio já cumpriu seu papel, assim como o antigo Parque Antártica também o fez, mas deu lugar ao belíssimo Allianz parque. tudo muda, e no Vasco parece uma maldição que nem os dirigentes e muitos dos torcedores insistem em humilhar o club pensando de forma tacanha e pequena, como se estivéssemos ainda nos anos 50, ou 60.

NÃO podemos nem sonhar em fazer puxadinhos, em pensar como um Goytacaz, Bangu etc. QUER seja o atual pré - projeto, ou algum outro que seja executado, é preciso se iniciar o quanto antes e de forma ÚNICA., fazer de uma vez só, pois após isso a marca do club é valorizada exponencialmente. Não temos mais tempo pra apequenar o club, com puxadinhos, isso humilha ainda mais a nossa história.

O Vasco precisa de um estádio com uma boa capacidade 40 - 55 mil, moderno, mantendo uns 20 mil lugares em pé ( pra não perdermos a essência e cobrar nesses lugares preços populares ) e com os 4 setores bem rentes ao campo pra o efeito pressão/caldeirão ser até elevado. São Januário nos ajudou bastante mas já passou da hora dele se converter em um super estádio, fazer sua metamorfose o quanto antes pra que o club cresça ainda mais.

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 21 Abr 2020, 13:57

Gostaria muito se o SJ fosse remodelado/ampliado de modo que ficasse parecido com o Signal IDuna Park, que é um estádio moderno e mantendo 25 mil lugares em pé com preços mais baixos a famosa Muralha Amarela.
Imagem
Imagem

Também gosto bastante da Juve Stadium -
Imagem
Imagem

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 21 Abr 2020, 14:01

Vascaíno Patriota escreveu:
21 Abr 2020, 13:44
Julio CRVG escreveu:
05 Mar 2020, 21:03
wellyson escreveu:
QUASE QUE nenhum club paga por remodelação/construção de noivos estádios de forma imediata, sempre são pagos em 20 - 30 anos, e não comprometendo em nada as finanças, usualmente usando-se Naming Rights e dando contrapartidas ao(s) investidor(es) de receber o dinheiro ao longo do tempo acordado, explorando as novas estruturas do estádio/arena.

No caso do VASCO, que teve o estádio sendo considerado o mais moderno em 1927 e ficou assim por uns 15 anos, mas já estamos em 2020 e no mínimo o SJ já passou de ser remodelado com um atraso de uns 20 - 30 anos. Nosso estádio já cumpriu seu papel, assim como o antigo Parque Antártica também o fez, mas deu lugar ao belíssimo Allianz parque. tudo muda, e no Vasco parece uma maldição que nem os dirigentes e muitos dos torcedores insistem em humilhar o club pensando de forma tacanha e pequena, como se estivéssemos ainda nos anos 50, ou 60.

NÃO podemos nem sonhar em fazer puxadinhos, em pensar como um Goytacaz, Bangu etc. QUER seja o atual pré - projeto, ou algum outro que seja executado, é preciso se iniciar o quanto antes e de forma ÚNICA., fazer de uma vez só, pois após isso a marca do club é valorizada exponencialmente. Não temos mais tempo pra apequenar o club, com puxadinhos, isso humilha ainda mais a nossa história.

O Vasco precisa de um estádio com uma boa capacidade 40 - 55 mil, moderno, mantendo uns 20 mil lugares em pé ( pra não perdermos a essência e cobrar nesses lugares preços populares ) e com os 4 setores bem rentes ao campo pra o efeito pressão/caldeirão ser até elevado. São Januário nos ajudou bastante mas já passou da hora dele se converter em um super estádio, fazer sua metamorfose o quanto antes pra que o club cresça ainda mais.
Senao me engano o projeto de reforma proposto pelos arquitetos do NSJ , sera feito por etapas , logo uma parceria com algum investidor , visando a exploracao do local e valida sim , nao seria um puxadinho , mas parte do projeto de reforma do estadio ,varios clubes tem marcas expostas em suas arquibancadas , Nike/Barcelona , Coca Cola/Benfica , etc , eu proporia algo nesse sentido com a Ambev !

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 21 Abr 2020, 14:05

21 Abr 2020, 13:57
Gostaria muito se o SJ fosse remodelado/ampliado de modo que ficasse parecido com o Signal IDuna Park, que é um estádio moderno e mantendo 25 mil lugares em pé com preços mais baixos a famosa Muralha Amarela.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Um estadio que acho bonito , e tem um certo ar de SJ , e o do Rangers da Escocia , clube falido por dirigentes como os nossos !!

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 21 Abr 2020, 14:06

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Um estadio que acho bonito , e tem um certo ar de SJ , e o do Rangers da Escocia , clube falido por dirigentes como os nossos !!

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 21 Abr 2020, 14:06

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 21 Abr 2020, 14:07

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 21 Abr 2020, 18:52

No início, eu achava que o cara do canal Atenção Vascaínos fosse imparcial mas após o vídeo que ele fez hoje sobre a reforma de SJ, ficou nítido que ele é puxa saco do Golpello e deu vergonha alheia PUTZ. O cara praticamente fez a propaganda pro Golpello continuar pois segundo ele, só assim a tal reforma do NCSJ vai sair e que não se pode trazer nenhuma empresa de fora pois tem risco deles tornarem o SJ uma arena, que estrangeiros não sabem de vasco, que quem tem que mexer no estádio são vascaínos, etc. O título do vídeo dele já está errado já que tem como se ter um estádio moderno e mantendo os lugares em pé, isso muitos outros clubes estão fazendo e não tem nada a ver com o que aconteceu ao Maracanã.

Eu não sou cabo eleitoral de ninguém, apesar de apoiar o BRANT, mas claramente ele fez esse vídeo só pra tentar fortalecer o Golpello e alfinetar o suposto projeto do Siano que diz que já encomendou à SERNEKE um projeto independente.

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 27 Abr 2020, 13:28

O projeto de remodelação da Labombonera em Super Labombonera, ficou bem legal. Vai verticalizar ainda mais o estádio que já é um dos mais verticais do mundo alcançando 77,5 mil lugares. Considerando que em m² o espaço onde está SJ é maior que o deles, e a Labombonera também fica rodeada por uma favela e tem um entorno também complicado, ou seja, podemos ter um estádio também bem verticalizado alcançando uns 50 - 55 mil lugares tranquilamente, mais que isso já se torna inviável. Estádios mais verticais elevam bastante a pressão da torcida.

Imagem
Imagem
Imagem :dirol:
Editado pela última vez por Vascaíno Patriota em 05 Mai 2020, 15:02, em um total de 1 vez.

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 05 Mai 2020, 01:37

Considero bonito o design deste estádio do Besiktas. A capacidade é 41.903 lugares. SÓ PRA SER TER IDEIA do nível de LADROAGEM na qual estamos aqui no Brasil, este estádio custou 366 milhões de reais, cerca de 1/3 do que foi gasto na Arena dos gambás em Itaquera. Também saiu bem mais em conta que todos os estádios feitos pra copa aqui no país. O estádio ganhou um prêmio de melhor do ano em 2016 ( ano em que foi terminado) entrou no ranking 4 estrelas da Uefa, o maior que existe para a entidade. http://www.espn.com.br/noticia/677045_m ... ao-comecar

Imagem
Imagem :coolsmiley:
Imagem
Imagem

:dirol:

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 06 Mai 2020, 02:08

Julio CRVG escreveu:
JÁ se vão 8 anos do projeto que o Dinaamadorite deixou de executar. Custaria 500 Milhões mas os custos pro club seriam mínimos por conta das Olimpíadas :bangh: :bangh:

Estava previsto ter até shopping, hotel, e não aproveitaria nada do atual SJ, só deixaria a fachada que seria transformada numa espécie de falsa entrada, já que o estádio ficaria bem mais alto nos 4 setores.

Imagem :tem:

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 06 Mai 2020, 10:33

06 Mai 2020, 02:08
Julio CRVG escreveu:
JÁ se vão 8 anos do projeto que o Dinaamadorite deixou de executar. Custaria 500 Milhões mas os custos pro club seriam mínimos por conta das Olimpíadas :bangh: :bangh:

Estava previsto ter até shopping, hotel, e não aproveitaria nada do atual SJ, só deixaria a fachada que seria transformada numa espécie de falsa entrada, já que o estádio ficaria bem mais alto nos 4 setores.

Patriota tem fotos desse projeto , so vi uma imagem dele !?

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 06 Mai 2020, 11:17

Julio CRVG escreveu:
06 Mai 2020, 10:33
06 Mai 2020, 02:08
Julio CRVG escreveu:

Patriota tem fotos desse projeto , so vi uma imagem dele !?
Não vi imagens. Na época me lembro de ver uma reportagem da Record com um dos arquitetos falando que teria uma capacidade de 45 mil e seria realmente bem similar ao Stamford Bridge. Setores laterais com 3 níveis de arquibancadas com 2 camarotes entrecortando-os e atrás dos gols, 2 níveis com arquibancadas mais inclinadas entrecortadas por 1 nível de camarote. Telões nas 2 pontas em diagonal. A parte interna seria também aproveitando as plantas do estádio inglês. Não foram mostradas imagens, apenas foi falado que seria nesses moldes.

Não sei quem era o arquiteto mas foi falado que seria feito pela O.A.S. Mostrou no início da reportagem o imbecil amador do Dinamadorite assinando a carta de intenção de incluir o Estádio vasco da Gama nos jogos olímpicos e seria a sede do Rugby. Ao lado dele estava o Carlos Arthur Nuzman e seria iniciada as obras em 2013 e seria finalizado tudo em 2016. Na rádio bobo na época lembro que botaram o desgraçado imundo sapal pra falar sobre, ele ele dizendo que não, que não queria, que tudo tinha que passar pelo crivo dele, etc. Cara o Vasco esta cheio de canalhas imundos com a única função de atrasar e destruir o club. O desgraçado na época nem era Poh# nenhuma no club e ainda abria a latrina pra bostejar, putz e o sem pulso e FROUXO do Dinamadorite só servia pra dar risadas e gerundiar. :nerv:

CARA, isso que aquele inútil do Dinamadorite deixou de fazer foi quase um crime. Se já tivéssemos com um estádio maior e mais moderno, o club estaria tendo muito mais dinheiro mesmo em dias sem jogos, por conta as lojas, restaurantes, etc que teria no club. O comitê olímpico por intermédio do Estado iria melhorar todo o entorno também. Estaríamos com um belo estádio e sem problemas com o entorno. :bangh: :bangh:

Vascaíno Patriota
Profissional
Profissional

Mensagem por Vascaíno Patriota » 07 Mai 2020, 16:52

EXCELENTE PROJETO do Novo estádio da Fiorentina. Design futurístico e estrutura tecnológica. Capacidade estimada: 40.430 lugares.. Custo estimado: 420 milhões EUR que na cotação atual em BRL dá aproximadamente: 2.663 Bilhões. Tempo de construção, 2 anos: 2019 - 2021.

A nova casa da Fiorentina será erguida entre o aeroporto e o centro da cidade. Nos planos do clube estão dar nova vida a toda uma área, com construção também de um centro comercial de 77 mil metros quadrados, um hotel de 200 quartos, estacionamentos e restaurantes.

A Fiorentina seguirá o exemplo da Juventus, que além de ter edificado um novo estádio também pensou em elevar muito as receitas por intermédio do novo conceito que muitos clubes estão adotando que é transformar todo o estádio e adjacências em uma fonte de várias receitas vindas de lojas, hotel, museu, restaurantes, estacionamento, shopping e muitos outros serviços que fortalecem as finanças dos clubes. :din: :coolsmiley:

É um primeiro passo para Florença, mas também para a Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento da Fiorentina", afirmou Della Vale, presidente de honra do clube. O local terá tecnologias de última geração, como uma instalação fotovoltaica, a base de led, sistema para reciclagem de rejeitos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... bilhao.htm

Julio CRVG
Profissional
Profissional

Mensagem por Julio CRVG » 07 Mai 2020, 19:03

07 Mai 2020, 16:52
EXCELENTE PROJETO do Novo estádio da Fiorentina. Design futurístico e estrutura tecnológica. Capacidade estimada: 40.430 lugares.. Custo estimado: 420 milhões EUR que na cotação atual em BRL dá aproximadamente: 2.663 Bilhões. Tempo de construção, 2 anos: 2019 - 2021.

A nova casa da Fiorentina será erguida entre o aeroporto e o centro da cidade. Nos planos do clube estão dar nova vida a toda uma área, com construção também de um centro comercial de 77 mil metros quadrados, um hotel de 200 quartos, estacionamentos e restaurantes.

A Fiorentina seguirá o exemplo da Juventus, que além de ter edificado um novo estádio também pensou em elevar muito as receitas por intermédio do novo conceito que muitos clubes estão adotando que é transformar todo o estádio e adjacências em uma fonte de várias receitas vindas de lojas, hotel, museu, restaurantes, estacionamento, shopping e muitos outros serviços que fortalecem as finanças dos clubes. :din: :coolsmiley:

É um primeiro passo para Florença, mas também para a Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento da Fiorentina", afirmou Della Vale, presidente de honra do clube. O local terá tecnologias de última geração, como uma instalação fotovoltaica, a base de led, sistema para reciclagem de rejeitos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ ... bilhao.htm
Quem vai construir esse estadio , Odebrecht , OAS , que valor absurdo ?!

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”