ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.

Você é a favor de:

Manter São Januário como está
8
3%
Reformar e ampliar a capacidade de São Januário
161
68%
Demolir e construir um novo estádio no mesmo local
22
9%
Conceder São Januário à uma empresa e construir um novo estádio em outro local
9
4%
Usar São Januário apenas para treinamento e construir um novo estádio em outro local
36
15%

Total de votos: 236

Euriquinho
Juvenil
Juvenil

Re: ESTÁDIO VASCO DA GAMA II

Mensagem por Euriquinho » 18 Jul 2018, 00:04

Se tiver do Pedrinho tem que ter do Petković também jogou a metade final do campeonato br 2002 jogando muito, depois foi campeão carioca 2003. E nos livrou da serie b 2004 jogou um futebol espetacular foi eleito o melhor jogador do ano aqui no Brasil essa do Pet é zoa kkk, mas agora é serio vai tem que ter do Ramon se tiver do Pedrinho foi muito mais jogador no período que esteve no Vasco de 1996 a 2000 depois voltou em 2002 e fez dupla com o Pet que foi sensacional era gol todo jogo a galera tem memoria curta em bajular quem se diz Vascaíno e esquece o futebol jogado em campo o cara em 27 jogos em 2002 fez 21 gols, e ainda teve outra passagem em 2006 jogando bem também.

Ramon tem 91 gols com a camisa do Vasco em 252 jogos jogando um futebol espetacular.

Vasco da Gama

Brasil Campeonato Brasileiro: 1997
Campeonato Carioca: 1998
Taça Guanabara: 1998
Copa Libertadores: 1998
Taça Rio: 1998 , 1999
Rio-São Paulo: 1999

Tem o Pantera e Luizão que jogaram muito a libertadores de 1998 só que a galera só lembra do gol do Juninho que foi na maioria dos jogos de 1997 reserva do Ramon mais entrou no segundo tempo e fez o gol de falta e se tornou o jogador mais importante só que lembrando o VASCO ganhou do River em 1998 no primeiro jogo da semi aqui com gol de Donizete Pantera 1x0. E depois na final com 2x0 aqui gol de Luizão e Pantera e lá na casa dos cara mesma coisa Pantera e Luizão guardou um cada 2x1.

Luizão foi o artilheiro do Vasco com 7 gols na libertadores de 1997 e Pantera 5 gols. E o Juninho 1 gol o de falta reserva do Ramon em 1997. Lembrando o 1x0 do River era prorrogação e talvez pênalti a gente não perdia o jogo, porem o Juninho fez o golaço de falta e nos levou para a final.

Só querendo dizer para ficar claro o Pedrinho é Vascaíno só que o Ramon foi muito mais importante que ele na historia do Vasco.
Editado pela última vez por Euriquinho em 18 Jul 2018, 00:31, em um total de 2 vezes.
Imagem

Euriquinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Euriquinho » 18 Jul 2018, 00:20

Pra deixar claro acho valido ter do Pedrinho voto para ter só que temos que ter coerência Ramon esta acima do Pedrinho jogando futebol vestindo a camisa do Vasco.

E se tem do Martin silva dois carioca e um rebaixamento tem que ter do Luizão e o Pantera responsáveis direto pela libertadores de 1998.
Imagem

roddyfc
Promessa
Promessa

Mensagem por roddyfc » 18 Jul 2018, 00:33

Tem que enfiar o Martin nessa história: ô perseguição! Deixa o uruguaio quieto (nosso único representante na copa da Rússia 2018!).

Euriquinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Euriquinho » 18 Jul 2018, 01:41

E outra o Ramon Menezes também é VASCAÍNO confirmei com o próprio.

É nascido em minas e torcia pelo VASCO na infância.
Imagem

Euriquinho
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Euriquinho » 18 Jul 2018, 01:53

Ele ontem no estádio para o jogo.

Imagem

Imagem
Imagem

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 18 Jul 2018, 09:49

wpgomes/+/ escreveu:
17 Jul 2018, 15:23
yago escreveu:
17 Jul 2018, 14:58
Nem sei pq Pedrinho é ídolo de alguns. Esse jogador não fez nada de importante no clube para ter essa idolatria.

Qual foi o jogo importante que ele decidiu para o Vasco? nenhum.

Estranho é ele ser reverenciado pq fez umas altinhas na partida contra a mulambada. Para seguir essa linha, teremos que colocar o Rodrigo como ídolo pq esse tirou mais onda com a mulambada.

tem cada 'torcedor'
Deve ser da turma do Eurico que detestava o Juninho, agora adicionou à lista o Pedrinho porquê apoiou a oposição na última eleição.

Mas vamos lá, Pedrinho além de cria da base e um dos mais talentosos da geração dele (que se não fosse aquele filho da puta do cruzeiro, seria um grande nome do futebol nacional), ele tem na conta títulos como brasileirão de 97, libertadores de 98, mercosul de 00... Se isso é pouco pra você, azar. O cara sempre foi vascaíno, criou identificação e pronto.

Tu consegue explicar porquê se apaixonou por aquela vadia que fode bem e te deixa felizão depois da foda mesmo ela não estando dentro dos teus padrões de perfeição? Pois é. Tem coisas que não precisam de explicação, apenas se sente, apenas é. :pos:
WPGOMES. Você é topppennnn!!!
Gostei muito da sua explicação!!
Minha ideia já é pelo lado sentimental.
Porra o Éder Luís ganhou a CB, porém não é um ídolo pra mim.
Só pelo choro do Pedrinho, sua emoção, tristeza, lamentação, na primeira queda á série B; para mim valeu mais que os gols do Éder Luís na CB, o que o Éder Luís fez pelo VASCO depois disso?
"NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA, EU NUNCA VOU TE ABANDONAR"
Essa frase significa muito pra mim, na tristeza o cara se expôs para o mundo, não só como jogador, mais como TORCEDOR; bela demonstração de amor pelo Clube.
Se não fosse pela lesão teria contribuindo muito mais.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 18 Jul 2018, 13:36

Esta questão de ídolos é complicada, porque temos grandes nomes na história que devem ser lembrados e homenageados.
Se houvesse planejamento e recursos, o Vasco podia fazer um rodízio ou expor nossos ex-jogadores em diversas áreas.
Poderia ordenar pelos 10 maiores goleadores, 10 com mais partidas, 10 capitães mais vitoriosos - títulos/taças erguidas, nomes emblemáticos, autores de gols épicos ou jogadas memoráveis.

Mais isto teria que ser ao longo do tempo e, ainda assim, teríamos problemas na última década, porque a maioria não merece.

Eduardo RV
Promessa
Promessa

Mensagem por Eduardo RV » 23 Jul 2018, 20:19

Pessoal, sou de SC, a última vez que estive em SJ foi na volta do Juninho, estou percebendo pelos jogos na tv, que o jogo tem passado ao vivo no telão, é isso mesmo? Desde quando isso?

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 23 Jul 2018, 21:42

Eduardo RV escreveu:
23 Jul 2018, 20:19
Pessoal, sou de SC, a última vez que estive em SJ foi na volta do Juninho, estou percebendo pelos jogos na tv, que o jogo tem passado ao vivo no telão, é isso mesmo? Desde quando isso?
Ja faz um tempo q vem passando mas não é todo jogo não, no estadual pelo q eu lembre foram poucos, ficava só como placar mesmo e até mesmo no brasileirao esse ano, alguns jogos não passaram no telão.
Ano passado houveram jogos também que o telão ficava o placar mas tbm tinha o relógio.
Imagem

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 23 Jul 2018, 21:46

TheBeatles escreveu:
23 Jul 2018, 21:42
Eduardo RV escreveu:
23 Jul 2018, 20:19
Ja faz um tempo q vem passando mas não é todo jogo não, no estadual pelo q eu lembre foram poucos, ficava só como placar mesmo e até mesmo no brasileirao esse ano, alguns jogos não passaram no telão.
Ano passado houveram jogos também que o telão ficava o placar mas tbm tinha o relógio.
Na fonte nova também é assim, só passa no telão quando é um jogo bem importante... Jogos com menos apelo só fica o placar e sem relógio
FORA EURICO!

:bangh:

Imagem

MichelFilho
Promessa
Promessa

Mensagem por MichelFilho » 23 Jul 2018, 23:37

Vcs falando de Pedrinho, Ramon, mas o grande absurdo desse painel (que ficou irado) é não ter o VAVÁ.

Leão da Copa de 58, um dos artilheiros do Brasil nas copas, um dos maiores artilheiros da história do Vasco, 3x campeão carioca, campeão do Rio-SP, campeão do torneio de Paris fazendo gols em cima do Real Madrid.

Vavá deve estar no hall, no pantheon imortal do Vasco. É esquecido pela mídia, que só lembra do Garrincha, Pelé e Didi naquele time. Fomos tão importantes pro título mundial quanto Botafogo e Santos, com 3 titulares nossos. O Bellini, nosso capitão, já está no painel. Vavá também deveria estar.

marciomelo
Promessa
Promessa

Mensagem por marciomelo » 10 Ago 2018, 09:10

Achei TOP essa Ampliação e Modernização de SÃO JANUÁRIO.
O que vcs acham?

https://www.youtube.com/watch?v=OShjltN-3DU

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 10 Ago 2018, 13:02

Puxadinho feio e caro da porra. Iria continuar com problemas de entrada e saída do estádio.

Lucas Galv
Promessa
Promessa

Mensagem por Lucas Galv » 18 Ago 2018, 02:48

Até que enfim viabilizaram isso,ja passou e muito do tempo de ter ESSE TOUR pelo nosso estádio,Certeza de muitas visitas de outros estados e mais uma fonte de receita,tem que fazer nosso estádio gerar dinheiro:

http://www.vasco.com.br/site/noticia/de ... arta-feira

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 18 Ago 2018, 05:44

MichelFilho escreveu:
23 Jul 2018, 23:37
Vcs falando de Pedrinho, Ramon, mas o grande absurdo desse painel (que ficou irado) é não ter o VAVÁ.

Leão da Copa de 58, um dos artilheiros do Brasil nas copas, um dos maiores artilheiros da história do Vasco, 3x campeão carioca, campeão do Rio-SP, campeão do torneio de Paris fazendo gols em cima do Real Madrid.

Vavá deve estar no hall, no pantheon imortal do Vasco. É esquecido pela mídia, que só lembra do Garrincha, Pelé e Didi naquele time. Fomos tão importantes pro título mundial quanto Botafogo e Santos, com 3 titulares nossos. O Bellini, nosso capitão, já está no painel. Vavá também deveria estar.
Agora está
ImagemImagem

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 27 Ago 2018, 15:58

Maradona escreveu:
17 Jul 2018, 16:36
yago escreveu:
17 Jul 2018, 14:58
Nem sei pq Pedrinho é ídolo de alguns. Esse jogador não fez nada de importante no clube para ter essa idolatria.

Qual foi o jogo importante que ele decidiu para o Vasco? nenhum.

Estranho é ele ser reverenciado pq fez umas altinhas na partida contra a mulambada. Para seguir essa linha, teremos que colocar o Rodrigo como ídolo pq esse tirou mais onda com a mulambada.

tem cada 'torcedor'
Cara te convido a depois ver alguns vídeos, gravações de jogos de 97, 98, 2000.
Pedrinho para muitos (estou incluso) foi um dos melhores se não o melhor jogador do Vasco na libertadores de 98. O cara destruiu os dois jogos das quartas de final contra o Grêmio, talvez o time mais difícil daquela libertadores (mais difícil até que o River Plate), fora outros grandes jogos que ele fez.
O cara estava em uma fase absurda sendo cotado para a seleção brasileira que na época tinha diversos meio campistas craques de bola.
A carreira dele foi fatalmente atrapalhada por conta de lesões, se não as fosse ele com certeza teria sido um jogador de destaque mundial, assim como Juninho Pernambucano.
Além disso, tem a identificação dele com o clube. É um absurdo ser comparado com o Rodrigo, seja em qualquer aspecto.
Pedrinho foi CRAQUE de bola e para mim é um dos meus maiores ídolos junto com Edmundo, Juninho e está a frente do Felipe. Infelizmente não tive a oportunidade de ver outros grandes jogadores da nossa história, mas dos que eu vi o Pedrinho com certeza foi um dos melhores.
E realmente...tem cada "torcedor".
isso é um gol de maradona :acclaim: :acclaim:
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 27 Ago 2018, 16:17

Tem gente falando porque não entende porque o Pedrinho é tão querido.

Eu tenho 39 anos e tive o prazer de ver de perto esse Vasco de 97 a 2000 que passava por cima de muitos.

Lado do esquerdo do Vasco era enjoado. Pedrinho e Felipe.

Pesquisem sobre o Pedrinho. Não devem ter visto o cara jogar.

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 27 Ago 2018, 16:36

marciomelo escreveu:
10 Ago 2018, 09:10
Achei TOP essa Ampliação e Modernização de SÃO JANUÁRIO.
O que vcs acham?

https://www.youtube.com/watch?v=OShjltN-3DU
O problema é o entorno, disapropiar ali não é tão simples. Mas eu achei legal sim, parece mais simples e mantem toda a estrutura e base atual. Não sei como é a questão da capela e tal
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 27 Ago 2018, 16:41

Levaram o jogo contra o santos pro maracanã, agora ao menos coloquem o ingresso barato pra encher aquela bagaça, pq jogar pra 20.000 no maracanã, é melhor deixar 10.000 em São Januário.
Imagem

Responder

Voltar para “Patrimônio do Vasco”