CAPRRES - CENTRO AVANÇADO DE PREVENÇÃO, REABILITAÇÃO E RENDIMENTO ESPORTIVO

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Re: CAPRRES - CENTRO AVANÇADO DE PREVENÇÃO, REABILITAÇÃO E RENDIMENTO ESPORTIVO

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 13 Mar 2017, 01:01

Como sei que o Alex olha esse tópico, vou colocar aqui tbm :

O Roger do Sportv levantou uma questão que me fez refletir bastante sobre o CAPRRES :

O CAPRRES não trabalha o jogador à exaustão, não força fisicamente o atleta, ninguém corre em seu limite, todos os times atropelam o Vasco fisicamente, e isso me fez analisar de que desde a chegada do CAPRRES, todo o time do Vasco é morto fisicamente ou sempre corre menos que o adversário, parece até que eles não podem correr no limite fisico pra não se desgatar com medo de machucar, e depois esse centro de reabilitação dizer que é lesão 0. Assim é facil. Deixando claro que não é uma critica ao CAPRRES quanto à recuperação de atletas lesionados, isso pra mim eles são muito bons, quase perfeitos, mas sim uma critica quanto à cobrança de aspectos fisicos dos atletas, do rendimento deles em campo e de alguns atributos que parecem não trabalhar, como : Agilidade, velocidade, arrancada, explosão, força, etc...
Ele e a bola, feitos um para o outro.

Murilo_bergami
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 13 Mar 2017, 01:20

Lucasvascofjvmendez escreveu:
13 Mar 2017, 01:01
Como sei que o Alex olha esse tópico, vou colocar aqui tbm :

O Roger do Sportv levantou uma questão que me fez refletir bastante sobre o CAPRRES :

O CAPRRES não trabalha o jogador à exaustão, não força fisicamente o atleta, ninguém corre em seu limite, todos os times atropelam o Vasco fisicamente, e isso me fez analisar de que desde a chegada do CAPRRES, todo o time do Vasco é morto fisicamente ou sempre corre menos que o adversário, parece até que eles não podem correr no limite fisico pra não se desgatar com medo de machucar, e depois esse centro de reabilitação dizer que é lesão 0. Assim é facil. Deixando claro que não é uma critica ao CAPRRES quanto à recuperação de atletas lesionados, isso pra mim eles são muito bons, quase perfeitos, mas sim uma critica quanto à cobrança de aspectos fisicos dos atletas, do rendimento deles em campo e de alguns atributos que parecem não trabalhar, como : Agilidade, velocidade, arrancada, explosão, força, etc...
Desde que o CAPRES apareceu realmente a gente quase não tem jogador fora por lesão. Mas nunca mais tivemos um time fodão fisicamente em campo, antes disso a gente tinha times medíocres e vários deles eram fodas fisicamente. Se trabalhassem melhor isso as coisas iriam dar um up. Pq nego falava que o time era lento pq era velho, mas realmente não é bem assim, só questão de idade. Tem que ver issae.

Sidrom
Promessa
Promessa

Mensagem por Sidrom » 13 Mar 2017, 05:48

Não sei se é culpa do Caprres ou do preparador físico, ou dos dois. Só sei que tem coisa errada nesses treinos. Os caras morrem no segundo tempo, desde o ano passado. Treino sem intensidade não da resultados, não machuca, mas também não ajuda em quase nada. Se for pra prevenir lesões assim é melhor deixar todo mundo deitado na cama durante os treinos, ai vai ser 0 lesões mesmo :lol: .

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 13 Mar 2017, 13:03

E outra, o time do Vasco é fraco fisicamente, daqueles tudo magrelinho, tem que botar os caras na academia pra ganhar músculo, tem jogador aí que não ta aguentando o tranco dos adversários,
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 16 Mar 2017, 14:11

Lendo a entrevista do Alex, achei interessante a estratégia de usar o carioca como pré-temporada, contando com a classificação para as semi-finais, para atingir o auge em maio. Se isso acontecer, pode dar uma vantagem sobre os mulambos e sobre o foguim, que estão gastando as energias com a Libertadores.

Mas tinha que ter pensado também na Copa do Brasil, porque é dinheiro de premiação que está em jogo. Tinha que ter algum poder de fogo pra agora. 60% é pouco. Claro que os reforços atrasaram, isso atrapalha, mas o Wagner por exemplo ficou um tempão parado, e já entrou de titular, e isso fode qualquer planejamento.

Achei preocupante ele falar que o Luan sofreu uma fratura contra o River e deixaram ele jogando assim mesmo. Isso foi uma irresponsabilidade do clube (mais uma pra conta da nossa gestão "profiçionau").

Outra coisa é que eu fico sempre com um pé atrás com o que o Evangelista fala, pois ele já fez comentários contra a oposição ao clube onde senti uma certa politização ali. Então parte do que ele fala pode ser também pra servir de escudo pra diretoria do clube.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 08 Abr 2017, 17:30

Luan vai ser operado novamente no Palmeiras. Não que eu me importe com ele ou com o Palmeiras, mas olhem que ridículo:
- O cara quebrou o osso do pé na pré-temporada
- O depto. Médico (inclui o CAPRRES) avaliou que ele não precisava de cirurgia.
- Ele participou com dores de jogos do Estadual e Copa do BR atrapalhando em tese seu desempenho.
- Depois de 2 meses os mesmos caras que não quiserem operar, resolvem que precisam operar.
- Luan passa quase 1 mês parado e é vendido nesse tempo
- Ao chegar no novo clube, descobre que precisa ser novamente operado porque tinham colocado o pino errado no pé dele.

PQP é muita incompetencia.
Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 21 Mai 2017, 21:48

Rafael Marques sentiu, Jean ja tava caindo aos pedaços desde o primeiro tempo, Kelvin morreu no meio do segundo tempo e Pikachu já tava com as meias arriadas.
Algo de errado não está certo.
Imagem

VSilva
Promessa
Promessa

Mensagem por VSilva » 22 Mai 2017, 07:22

Acredito que as lesões e estresse muscular dos jogadores são por conta da carga de trabalho durante a inter temporada.

Tivemos uma nova e melhor preparação nos últimos 30 dias e é normal sentir os efeitos durante os jogos.
:Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn: :Jorn:

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 20 Jul 2017, 20:54

Esse negócio funciona tanto quanto o comunismo.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 02 Ago 2017, 19:43

Pra quê isso serve ? Toda semana eles dão uma previsão diferente pra volta dos jogadores e quando finalmente voltam ... se machucam de novo, tem caso até de jogador que vai pro banco um jogo e no outro falam que ta lesionado, fora que todo jogo machuca um. Não tô entendendo mais nada.
Imagem

marcoscrvg1997
Promessa
Promessa

Mensagem por marcoscrvg1997 » 02 Ago 2017, 22:34

Para mim está cometendo um erro craso no caso do LF. Esse processo de reequilibrio mecanico deveria ser feito na pre temporada, visto que o ALex disse que ele não tem lesao.

Como não tem lesão, poderia esperar mais um pouquinho para fazer esse trabalho.

Parece que todo ano ele vai tirar alguém para chamar a atenção para o seu trabalho, mesmo prejudicando o vasco.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 03 Ago 2017, 01:04

marcoscrvg1997 escreveu:
02 Ago 2017, 22:34
Para mim está cometendo um erro craso no caso do LF. Esse processo de reequilibrio mecanico deveria ser feito na pre temporada, visto que o ALex disse que ele não tem lesao.

Parece que todo ano ele vai tirar alguém para chamar a atenção para o seu trabalho, mesmo prejudicando o vasco.
LF fez pré temporada? NÃO

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 03 Ago 2017, 01:31

Cheder escreveu:
03 Ago 2017, 01:04
marcoscrvg1997 escreveu:
02 Ago 2017, 22:34

LF fez pré temporada? NÃO
Eu acho que o erro está ai, o jogador voltando da china uns bons meses sem jogar e na ultima passagem pelo brasil no são paulo em 4 temporadas o máximo de jogos que ele fez em uma temporada foi 24 jogos.

Ele mesmo quando chegou falou que precisava de quase 1 mês para estreia e aceleram pela situação do vasco, agora estamos pagando no brasileirão aonde realmente importa a politicagem feita no Carioca.

Ele tinha que ter ficado o carioca quase que todo se preparando fisicamente para o brasileirão.

Camisa 10
Promessa
Promessa

Mensagem por Camisa 10 » 03 Ago 2017, 08:38

esse Cappres so tem nome mesmo, faxada demais

nrferreira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por nrferreira » 03 Ago 2017, 15:11

Já está provado de que nãos serve de porra nenhuma esse CAPRRES.
Mais um departamento para comer dinheiro do Vasco.

Luis Fabiano parado a 2 meses e jogadores que de rodada a rodada vão se machucando.
Cadê a esteira da nasa? Cadê o aparelho medidor de esforço? Cadê o sensor muscular?

NO TÓBA!!!
Imagem
:tir: :torc: :tir: FORA EURICO!! :tir: :torc: :tir:

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 03 Ago 2017, 15:30

Não é possível , o vasco não consegue nem manter uma zaga titular, ja se machucou Breno, Rafa Marques, Jomar, Bruno Paulista, Wagner e LF, fora os que eu não lembro.
Imagem

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 03 Ago 2017, 15:30

Douglas escreveu:
20 Jul 2017, 20:54
Esse negócio funciona tanto quanto o comunismo.
:lol: :lol:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 03 Ago 2017, 15:36

Eu começo a contestar o Caprres.

Vasco está sofrendo com lesões desde o início do ano e só tem piorado.

Se não houve pré-temporada para alguns e se há adaptação pra outros, isso é um problema do Caprres também, por mais que sejam pressionados para liberar os jogadores.

Bruno Paulista ficou treinando tempo pra caralho e quando joga, vai pro estaleiro a todo instante.

Fabuloso não joga.

Jomar se fode.

Ramon se fode.

Breno se fode.

Escudero tava fudido.

Wagner tava fudido.

Porra... elenco inteiro fudido e o Caprres é isento de responsabilidade?

Sei das variáveis e pressões, mas a partir do ponto que tem um centro de excelência dentro de uma instituição como o Vasco, tem que assumir a bronca, aguentar a pressão e errar pouco.

O resultado esse ano é desastroso e está comprometendo o trabalho.
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 03 Ago 2017, 16:30

Vitinhu escreveu:
03 Ago 2017, 15:36
Eu começo a contestar o Caprres.

Vasco está sofrendo com lesões desde o início do ano e só tem piorado.

Se não houve pré-temporada para alguns e se há adaptação pra outros, isso é um problema do Caprres também, por mais que sejam pressionados para liberar os jogadores.

Bruno Paulista ficou treinando tempo pra caralho e quando joga, vai pro estaleiro a todo instante.

Fabuloso não joga.

Jomar se fode.

Ramon se fode.

Breno se fode.

Escudero tava fudido.

Wagner tava fudido.

Porra... elenco inteiro fudido e o Caprres é isento de responsabilidade?

Sei das variáveis e pressões, mas a partir do ponto que tem um centro de excelência dentro de uma instituição como o Vasco, tem que assumir a bronca, aguentar a pressão e errar pouco.

O resultado esse ano é desastroso e está comprometendo o trabalho.
Faz muitas rodadas já que o trabalho do CAPRRES merece ser questionado.

Tudo bem, vieram muitos jogadores bichados, mas o número de desfalques tá muito alto pra alguém que toda hora fala em "projeto lesão zero". E pior, lesões que não vem de pancadas recebidas, mas em que o jogador se machuca sozinho com estiramento na coxa por exemplo.

Ano passado o CAPRRES funcionou muito bem. Agora, os resultados estão sendo bem diferentes. Tem que ver também se os problemas não tem a ver com preparação física, mas mesmo assim, essas duas áreas precisam trabalhar juntas, então isso não exime o CAPRRES de responsabilidade.

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 03 Ago 2017, 19:38

O problema é que 90% dessas lesões são musculares.
Se é um Centro de Prevenção, não tão previnindo.
Não sei nada sobre medicina ou algo do tipo, mas tenho certeza que dá pra saber quando um músculo está a desgastado.
Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 04 Ago 2017, 11:39

Prestes a completar um mês sem Luís Fabiano. Será que foi porque apressaram para o grande Cariocão?
Imagem

mvb
Promessa
Promessa

Mensagem por mvb » 04 Ago 2017, 14:06

O Caprres é no mínimo estranho.

O time só disputa 1 campeonato.
O time morre em campo ( o preparo físico não esta bom ou no limite ).
O time vive no Caprres.
Vasco sem Presidente desde 2000.

Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

A história do Vasco será contada em antes e depois do EuMICO.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 09 Out 2017, 22:41

Sério, por que TODO o jogador que se machuca é um novela pra voltar ? Sempre adiam o primeiro prazo estimulado pro cara voltar, e outra, por que um time que só disputa uma competição tem tanta lesão ? Esse centro de prevenção não prevê porra nenhuma.
Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 09 Out 2017, 22:45

matheus_T69 escreveu:
09 Out 2017, 22:41
Sério, por que TODO o jogador que se machuca é um novela pra voltar ? Sempre adiam o primeiro prazo estimulado pro cara voltar, e outra, por que um time que só disputa uma competição tem tanta lesão ? Esse centro de prevenção não prevê porra nenhuma.
Pergunta para o Eurico que colocou no inicio do ano um preparador fisico totalmente ultrapassado que estava no Olaria antes de voltar ao vasco e depois da demissão do Flavio Trevisan ele colocou um preparador fisico que nunca tinha trabalhado no profissional e que era amigo/apadrinhado por seu filho Alvaro Miranda.

Não é defendendo a CAPRRES pois aqui eu sou, sem a menor duvida, o mais critico e fui apedrejado quando no seu inicio, disse que não era nem perto do melhor centro de saudê/medico do brasil, mas não há prevenção quando a preparação fisica é tão mal feita.

Me diz qual outro grande clube no ano teve 3 preparadores fisicos pelo menos no ano(Não sei se o Zé Ricardo trouce o seu).

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 11 Out 2017, 09:32

Gabrielleao escreveu:
09 Out 2017, 22:45
matheus_T69 escreveu:
09 Out 2017, 22:41
Pergunta para o Eurico que colocou no inicio do ano um preparador fisico totalmente ultrapassado que estava no Olaria antes de voltar ao vasco e depois da demissão do Flavio Trevisan ele colocou um preparador fisico que nunca tinha trabalhado no profissional e que era amigo/apadrinhado por seu filho Alvaro Miranda.

Não é defendendo a CAPRRES pois aqui eu sou, sem a menor duvida, o mais critico e fui apedrejado quando no seu inicio, disse que não era nem perto do melhor centro de saudê/medico do brasil, mas não há prevenção quando a preparação fisica é tão mal feita.

Me diz qual outro grande clube no ano teve 3 preparadores fisicos pelo menos no ano(Não sei se o Zé Ricardo trouce o seu).
Gente, é Centro de Recuperação, não de Magia, Milagre ou Serviços Espirituais!
Não dá pra recuperar o que é Perda Total, Inservível, Imprestável...
Contratando veteranos cansados, chinelinhos e aleijados, todos encostados e caros, normal que o CAPRES fique lotado.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 11 Out 2017, 10:48

A merda é que o Evangelista ficou RESPONSÁVEL PELA PREPARAÇÃO FÍSICA ai deu essa merda no começo do ano, colocaram a preparação física ao invés de recuperação na mão de um fisioterapeuta...ou seja amadorismo normal do SAPO !

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 11 Out 2017, 13:58

Fisioterapeuta não faz preparação física.

Nosso código de ética é bem claro.

Preparação física é responsabilidade do preparador físico, formado em educação física.
Imagem

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 11 Out 2017, 14:01

espero que o proximo presidente transforme essa porra de caprres em algo realmente util porque até agora só to vendo jogador se contundindo quase todo jogo e quando fica parado é sempre por mais de 2 meses
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

Mourao3.0
Promessa
Promessa

Mensagem por Mourao3.0 » 11 Out 2017, 16:59

Luis Fabiano entrou na reta final de preparação para retornar ao time do Vasco. Na segunda-feira, o atacante fez seu primeiro treino com o restante dos companheiros desde que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, há 42 dias. O Fabuloso, porém, ainda não tem data certa para voltar a ser relacionado.

Capaz do Roger, que fez uma cirurgia bem delicada, voltar antes dele. É inacreditável a pasmaceira desse centro e ninguém aparecer pra explicar nada com coisa nenhuma, puta que pariu viu. 42 DIAS PARADO, é soda
:band: :fjv: :band:

Voltar para “Patrimônio do Vasco”