REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Informações e debates sobre todas as sedes e patrimônios do Club de Regatas Vasco da Gama.
Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1699
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Localização: Natal - RN
Contato:

REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por AlmiranteCRVG » 14 Abr 2016, 22:48

Dando continuidade ao topico, que tinha no antigo forum.

Por Marcelo Paiva :band:

Caros Amigos Vascaínos!

Depois de algum tempo ausente em minhas colunas, em virtude de longos compromissos profissionais, venho colocar a questão da Revitalização do Entorno do Estádio de SJ (São Januário), novamente no meio Vascaíno.

Imagem
Entorno Atual de SJ
Fonte da imagem: Internet


Como todos os Vascaínos sabem, este portal (webvasco.com) é um conceituado veículo de interação entre os Vascaínos nas redes sociais e a questão da Revitalização do Entorno de SJ, que é o pré requisito para a posterior Ampliação/Modernização do nosso estádio, e é uma das BANDEIRAS VASCAÍNAS a qual empenhamos, como também a empenho fazendo parte do Movimento Voluntário pela Revitalização do Entorno de SJ, em conjunto com os Srs: André Pedro, Marcus Simonini, Raimundo Almeida, Maurício Mendes e Phillipi Labanca.

Todos sabemos que este viés já teria acontecido, caso o evento olímpico “Rugby Rio 2016” acontecesse no estádio do nosso amado Clube, cujo evento demandaria tais obras de Acessibilidade e Mobilidade Urbana em seu entorno, em conjunto com o Programa “Morar Carioca” da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Obras pontuais de MODERNIZAÇÃO, também seriam feitas dentro do estádio, de modo a se realizar este Esporte que retorna ao cenário olímpico após 92 anos.

Vamos lembrar alguns fatos dentro deste contexto:

Uma Carta de Intenções, objetivando esta linha de ação, foi assinada entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) em Julho de 2010 (VEJAM AO CLICAR AQUI – http://www.sidneyrezende.com/noticia/94 ... as+de+2016) e que em Outubro, de 2012, para surpresa negativa de toda a Torcida
Vascaína, perdemos este viés olímpico, cuja diretoria anterior não deu até hoje uma explicação plausível para esta irreparável perda.

Este evento olímpico nos proporcionaria uma IMENSA VISIBILIDADE, ao nosso Clube para o mundo, além das benfeitorias que viriam com essa linha de ação.

Imagem
Assinatura da carta de intenções, entre o COB e o CRVG, visando o Rugby Rio 2016 em São Januário
Fonte da imagem: vasco.com.br


Mesmo com a perda do Rugby Rio 2016 em SJ, o Programa “Morar Carioca” se manteve ativo e a Revitalização do Entorno do Estádio de SJ foi novamente apalavrada, pelo Sr Prefeito da Cidade do RJ, em Julho de 2014 (VEJA AO CLICAR AQUI – http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exib ... id=4822086), inclusive com a verba prevista no valor de R$ 31.000.000,00 (Trinta e um Milhões de Reais, valor pequeno para tais benfeitorias) para obras de Acessibilidade, Habitação, Regularização Fundiária, Saneamento, Iluminação, Lazer, etc …

Como podemos ver, independente da perda do Rugby Rio 2016 em SJ, a Revitalização do Entorno está em aberto, no compasso de espera em seu modo macro, embora algumas pequenas intervenções estejam sendo feitas
até aqui.
Lembramos também, que está prevista a construção da estação São Januário do BRT Transbrasil, na Av Brasil, em frente ao novo acesso previsto ligando a mesma ao Estádio de SJ (VEJA AO CLICAR AQUI – http://www.wikirio.com.br/TransBrasil). Para quem não conhecer o que é o BRT (Bus Rapid Transit), ele é um corredor expresso de ônibus, que está sendo construído, e que ligará o bairro de Deodoro até o aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro.
Imagem
Previsão do novo entorno de São Januário
Fonte da Imagem: Portal da SMH – Prefeitura do Rio de Janeiro


Imagem
Provável Rua Ricardo Machado, entre o Estádio de São Januário e a Barreira do Vasco, conforme projeto.
Fonte da Imagem: Jornal O Globo – RJ – 06/03/13


Imagem
Nova Praça em frente a portaria principal do Estádio de São Januário – RJ
Fonte da Imagem: oglobo.globo.com – 30/06/14


Quanto ao PROJETO INICIAL ORÇADO EM R$ 100.000.000,00 (Cem Milhões de Reais) previsto para aquela região, quando o CRVG estava com uma carta de intenções assinada para sediar o Rugby Rio 2016 (VEJA AO CLICAR AQUI – http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/n ... 30306.html), eu e mais o amigo, colega de propósito e colega de profissão, Engº Civil Raimundo Almeida, estivemos em Setembro de 2011 no CAU – RJ (Centro de Arquitetura e Urbanismo da Cidade do Rio de Janeiro) em uma REUNIÃO com a Coordenadora de Urbanismo Municipal, de modo a apresentarmos SUGESTÕES e IDEIAS conjuntas, para aquela região ESQUECIDA pelo Poder Público há décadas, assim como tivemos acesso ao referido projeto Municipal, para aquela área.

Um quesito que o projeto da Prefeitura GUARDOU SEMELHANÇA, com as nossas sugestões, foi a rua prevista acessando a Av. Brasil a rua General Almério de Moura, onde se encontra o estádio de SJ.

Tivemos uma boa recepção, por parte da Coordenadora e REPRODUZIMOS NA IMAGEM ABAIXO, de modo simplista e artesanal, o QUESITO ACESSIBILIDADE previsto naquele projeto:

Imagem
Imagem artesanal, sobre o projeto de Revitalização da Prefeitura Municipal do RJ, quesito Acessibilidade, previsto para o Entorno de SJ, quando o CRVG estava com a Carta de Intenções assinada, entre o COB e o mesmo, de modo a se realizar o Rugby Rio 2016.
Fonte da imagem, como referência, google maps: Movimento Voluntário pela Revitalização do Entorno do Estádio de SJ




Lembramos a todos os Vascaínos que esta linha de ação é pontual e necessária para o entorno, pois beneficiará não somente o CRVG, mas sim a todos os moradores, trabalhadores, comerciantes e até mesmo a população da Cidade do Rio de Janeiro, que ganharão novas portas de entrada para aquela região do Bairro de São Cristóvão e adjacências.

Essa iniciativa conta com o apoio de moradores, comerciantes, empresários da região e autoridades do Bairro Imperial de São Cristóvão e seus arredores, pois irá alavancar o potencial de investimentos naquele Bairro ao revitalizá-lo, abrindo a possibilidade de novos imóveis habitacionais, comerciais, industriais, culturais, tais como: shoppings, Lojas, Cinemas, Áreas de Lazer, Postos Médicos, entre outros, que mudarão a situação atual de “REGIÃO ESTAGNADA” para “REGIÃO POTENCIALIZADA”!

Outro argumento interessante, que podemos passar dentro do contexto, é o fato daquela região possuir o apelo Histórico e Cultural. Pois a cerca de 2 Km de São Januário existe a “QUINTA DA BOA VISTA” que é um Parque a céu aberto, na Cidade do Rio de Janeiro (semelhante ao “Central Park” da Cidade de Nova York – E.U.A.), cujo local está o MUSEU IMPERIAL que remonta a História do Brasil Império, assim como a proximidade do CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINAS (Popular Feira de São Cristóvão), está próximo da CADEG (Centro de Abastecimento Alimentício do RJ), idem para o POLO RIO DE LUSTRES DE BENFICA (O maior polo de Iluminação do RJ), como também o OBSERVATÓRIO NACIONAL, a RÁDIO TUPI RJ (1280 AM/ 96,5 FM), entre outros atrativos daquela Região Histórica e Cultural do Brasil, que está situada numa das Regiões mais CENTRAIS da Cidade do Rio de Janeiro.

Quanto que o Município do Rio de Janeiro, o CRVG e a Iniciativa Privada não perdem, assim como os moradores e turistas da Cidade, em não se PROMOVER um CIRCUITO ESPORTIVO, CULTURAL E HISTÓRICO, aproximando e integrando estes equipamentos com a População?

Imagem
Quinta da Boa Vista – Bairro de São Cristóvão – RJ, ao fundo o Museu Imperial
Fonte da imagem: yourholidayhome.com


Imagem
Centro de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão) – Bairro de São Cristóvão – RJ
Fonte da imagem: http://www.riofilmcommission.com


Queremos lembrar aos Vascaínos, que o nosso Grupo Voluntário da Revitalização do Entorno de SJ teve reuniões de intercâmbio, tanto com a diretoria anterior do CRVG, quanto a atual.

Em relação a anterior, a mesma se mostrou interessada em promover a aproximação com o Poder Público, de modo a se buscar esta benfeitoria comum ao CRVG, aos moradores e a toda aquela região, mas que na prática não teve pró atividade suficiente para se buscar e se realizar esta importante linha de ação.

Em relação a atual diretoria do CRVG, tivemos uma reunião com a mesma, em Dezembro de 2014, onde apresentamos o nosso trabalho voluntário, como também a razão deste propósito ser realizado, assim como deixamos um farto material sobre este trabalho. Apresentamos também, o APOIO INCONDICIONAL de moradores, empresários e autoridades daquele Bairro, que ENXERGAM O POTENCIAL HABITACIONAL, COMERCIAL E TURÍSTICO, com a Revitalização daquela área. Pois o CRVG é o “carro chefe” de qualquer linha de ação naquele local.

Infelizmente não obtivemos ainda um retorno da atual diretoria sobre este trabalho e sobre o seu apoio. Pois o CRVG TEM QUE SER O MAIOR INTERESSADO nessas benfeitorias, por mais que voluntariamente estamos todos lutando por isso e por mais que o Torcedor Vascaíno almeje isto.

Possa ser que a atual diretoria do CRVG esteja maturando essa possibilidade, perante o Poder Público, de modo reservado?

Esperamos que seja isso! Pois o Vasco da Gama tem que ser GIGANTE também nesta condição!

Quanto ao Poder Público, neste caso a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a mesma possui em mãos um ABAIXO ASSINADO ELETRÔNICO, de 10.313 assinaturas (VEJA AO CLICAR AQUI NO FIM DAQUELA COLUNA – http://www.webvasco.com/social/leia-no- ... zacao.html) reivindicando a Revitalização do Entorno do Estádio de SJ, quando o CRVG ainda estava definido para realizar o Rugby Rio 2016. Até hoje a Prefeitura ainda NÃO DEU UMA RESPOSTA ao grupo Voluntário, sobre esta reivindicação!

Após todos estes bons argumentos citados até aqui, percebemos que para esta importante linha de ação se concretizar é de suma importância o CRVG procurar o Poder Público e solicitar que o projeto de referência para a Revitalização do Entorno de SJ, aquele inicial quando o Vasco da Gama estava previsto sediar o Rugby Rio 2016, SAIA DO PAPEL através da VERBA JÁ DESTINADA PARA ISSO, conforme visto anteriormente.

Tudo é questão de VONTADE POLÍTICA entre as partes, de modo que no entendimento de ambos seja ENXERGADA e EXECUTADA essa obra de infra estrutura comum ao Clube, aos moradores, ao comércio e indústria local, e até mesmo ao próprio Poder Público.

Que o CRVG aja o mais rápido possível e que a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro ENXERGUE a POTENCIALIZAÇÃO daquela região, carente de ações Públicas há décadas.

Antes que um dia o nosso Estádio de SJ, quase centenário, seja possivelmente INTERDITADO pelas “Forças Ocultas”, alegando obsolência e fadiga do equipamento.

São Januário DEVE e MERECE uma modernização, seguida de ampliação nos conceitos atuais de sustentabilidade (Captação de água de chuva para limpeza em geral e irrigação do gramado. Captação de energia solar para armazenamento, de modo a iluminar alguns pontos do Estádio, entre outros …).

Para isso ocorrer recaímos novamente na necessidade do pré requisito “Revitalização do Entorno de SJ” SER CUMPRIDO, de modo posterior a “Modernização/Ampliação” do estádio ocorrer a “reboque” no momento
certo!

Imagem
Projeto da Luso Arenas para São Januário em 1998 – 40.000 espectadores. Este projeto ainda está em aberto!
Fonte da imagem: skyscrapercity.com


Imagem
Aviva Stadium – Dublin – Eire – 40.000 espectadores.
Formato semelhante (“ferradura”) ao atual Estádio de São Januário, como referência.
Fonte da imagem: inhabitat.com


Como Vascaínos visionários que somos devemos nos empenharmos em cobrar do CRVG, como “carro chefe” de quaisquer linhas de ações naquela região,providências perante o Poder Público, reivindicando tais benfeitorias explanadas nesta matéria. Assim como massificarmos na mídia em geral, este apelo.

Pois argumentos fortes e contundentes existem e não podemos deixar o 3º e último “cavalo selado” passar! Os outros dois foram: um no Pan Americano de 2007 e o outro, na Olimpíada Rio 2016.

Lembramos a todos os Vascaínos, ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro e a todos os postulantes a este cargo, seja de situação ou de oposição, que este é um ANO ELEITORAL em todas as Cidades Brasileiras e que Revitalizar o entorno de SJ é um BEM COMUM a toda aquela região e a toda a Cidade do Rio de Janeiro. E não somente ao CRVG.

Que o Vasco da Gama LUTE por essa premissa e posteriormente modernize e amplie o seu estádio.

Pois todo e qualquer grande Clube hoje que não possuir um estádio próprio atualizado, ou uma arena multi uso, tenderão a desaparecerem como grandes clubes no futuro próximo!

Que pequemos por excesso, mas nunca por omissão!

Pois um dia a História irá COBRAR POSITIVAMENTE ou NEGATIVAMENTE, a todos aqueles que direta, ou indiretamente, tiveram a oportunidade de FAZER, OU NÃO, esta BENFEITORIA comum ao CRVG e a toda aquela Região!

Revitalização do Entorno do Estádio de São Januário JÁ!

Saudações Vascaínas a todos e vamos a algumas imagens abaixo, que ajudam a complementar os argumentos apresentados nesta coluna:

QUADRO COMPARATIVO DE DISTÂNCIAS A PARTIR DO ESTÁDIO DE SÃO JANUÁRIO – RIO DE JANEIRO – RJ:

Imagem

Como podemos ver, neste quadro, São Januário está numa Região Central do Rio de Janeiro. Mais ainda que o próprio Maracanã e o próprio Engenhão!




COMPARATIVO, POR SEMELHANÇA, DO ANTIGO ESTÁDIO DO PALMEIRAS – SP COM SÃO JANUÁRIO ATUAL:

Imagem
Antigo Estádio Palestra Itália – Palmeiras – Bairro de Perdizes – SP
(Antes da construção da nova Arena Multi Uso)
Fonte da imagem: Internet


Imagem
Atual Estádio de São Januário – Vasco da Gama – Bairro Vasco da Gama (São Cristóvão) – RJ
Fonte da imagem: Internet


Reparem acima a SEMELHANÇA entre ambos!



VÍDEO, abaixo, SOBRE A NOVA ARENA DO PALMEIRAS – SP, após o Clube ENXERGAR um Nobre futuro através da Revitalização do seu equipamento. Mesmo com a sua acessibilidade não tão eficiente (trânsito intenso), com exceção da Av. Francisco Matarazzo e dos viadutos Pompéia e Antártica,quase ao lado.

Parabéns ao Clube Co Irmão de SP, SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) pelos seus Dirigentes pensarem grande e terem a coragem, e a sabedoria, de transformarem o seu obsoleto estádio em uma das Arenas mais funcionais do mundo!

Fica aqui um recado ao Clube de Regatas Vasco da Gama: Este é um exemplo a ser seguido! Afinal, História, Tradição e Grandeza TEMOS PARA ISSO! Como já a tivemos, em 1927, ao construirmos o Estádio de São Januário!

EM TEMPO: Para detalhes complementares, sobre este propósito, assistam após o término desta coluna a entrevista (35 min) do Grupo Voluntário, em Agosto de 2015, ao Programa “Expresso da Colina”!



ARENA ALLIANS PARQUE – S E Palmeiras – SP:




SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!

Fonte: Coluna do Marcelo Paiva - webvasco.com
Editado pela última vez por AlmiranteCRVG em 14 Abr 2016, 22:54, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 7868
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Lorenzo » 14 Abr 2016, 22:52

Patrimônio - Sede de São Januário

Liberado.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

HEROICO PORTUGUÊS
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 837
Registrado em: 02 Jan 2016, 16:10

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por HEROICO PORTUGUÊS » 14 Abr 2016, 23:03

uma das ideias q eu daria pra melhorar o acesso seria a linha sj-maracana

em dias de jogos e apenas durante um periodo fazia funcionar uma linha sj-maraca...assim sj ficaria como um braço do maraca,pegariamos carona no facil acesso ao maraca

quem viesse de trem,metro ou de outros bairros distantes de sao cristovao saltaria no maraca e pegaria essa linha q levaria a porta de sj

na volta a mesma coisa...pegava em sj e levaria pro maraca

uma linha especial com uns 20 onibus daria conta.

jogo as 16h...essa linha começaria as 13h....o cara sai da baixada pega o trem salta no maraca e pega o onibus..na volta a mesma coisa.

talvez ai conseguissemos colocar mais umas 5 mil pessoas em sj ppor jogo.

no final a linha funcionaria ate umas 18h

o problema seria quando tiver jogo no maraca,pois ai as torcidas se encontrariam e nao daria certo.

essa é minha ideia pra melhorar o acesso.


mas minha vontade mesmo era vender e ir pro recreio,curicica, ou outro bairro dessa regiao...q é muito populosa. agora com o brt o acesso melhorou muito.

Avatar do usuário
Ronan
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12974
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ronan » 14 Abr 2016, 23:05

Será que um dia irão ressuscitar o projeto luso arenas do estádio do Vasco ?
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2486
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por IPCASTRO » 14 Abr 2016, 23:09

ampliação e melhorar entorno e acesso ...
ARENA JAMAIS !!! NÃO AO FUTEBOL MODERNO
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 5536
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Wagnersac » 14 Abr 2016, 23:15

Reformar Estádio ali não vai rolar.

Não é uma área comercialmente interessante.

Eu iria pra pqp de Guaratiba, Santa Cruz, Vargens...

Como disseram ai, metrô pra Barra + Transoeste e tudo fica perto.

Daqui a 10 anos essa será a nova área de exploração imobiliária da cidade, com a saturação da Barra/Recreio.
Imagem

Avatar do usuário
FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 598
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:33

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Abr 2016, 00:00

Wagnersac escreveu:Reformar Estádio ali não vai rolar.

Não é uma área comercialmente interessante.

Eu iria pra pqp de Guaratiba, Santa Cruz, Vargens...

Como disseram ai, metrô pra Barra + Transoeste e tudo fica perto.

Daqui a 10 anos essa será a nova área de exploração imobiliária da cidade, com a saturação da Barra/Recreio.
Só que aí tem um problema: São Cristóvão e um bairro muito identificado com o Vasco, de 10 pessoas, 30 são vascaínas por lá. Perderíamos nossa identificacao e abriria a porta pra concorrência nesse bairro.

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 3206
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Pck » 15 Abr 2016, 00:28

Com essa diretoria esquece.

Mais um tópico pra gente sonhar enquanto só vão diminuindo nosso clube.
O Caçador de Bot.

Avatar do usuário
Renan
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1731
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:18
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Renan » 15 Abr 2016, 01:18

Revitalização é meu pau , faz alguma coisa ligando o metrô de São Cristóvão até SJ e tá tudo certo
Imagem


/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Avatar do usuário
TheBeatles
Júnior
Júnior
Mensagens: 1434
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:43
Localização: Niterói

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por TheBeatles » 15 Abr 2016, 01:28

São Cristóvão e o Vasco estão intrínsecos historicamente, acharia um absurdo levar nosso estádio pra outro lugar que não fosse onde está hoje, muito menos construir uma arena... uma reforma já daria conta internamente, porém a parte externa não é das melhores mesmo, nem digo pela barreira ali do lado, são bem tranquilos em dias de jogo mas sim o transporte público que em dias de jogo passa poucas vezes e na maioria delas n para no ponto.
Imagem

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2486
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por IPCASTRO » 15 Abr 2016, 07:34

levar estádio para outro lugar ??
meu deus , perdoe essas pessoas
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
predador5
Júnior
Júnior
Mensagens: 1108
Registrado em: 31 Dez 2015, 03:36

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por predador5 » 27 Abr 2016, 18:13

É tão difícil assim chegar em SJ aonde vcs moram?

Enviado de meu Positivo T750 usando Tapatalk

Avatar do usuário
FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 598
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:33

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 27 Abr 2016, 22:13

predador5 escreveu:É tão difícil assim chegar em SJ aonde vcs moram?

Enviado de meu Positivo T750 usando Tapatalk
Pra mim só tem uma linha de ônibus, que demora anos pra passar, só vem cheio e muitas vezes a empresa não autoriza a linha a passar nos pontos perto de SJ nos dias de jogos

Avatar do usuário
Ricco_Alone
Promessa
Promessa
Mensagens: 391
Registrado em: 31 Dez 2015, 04:57

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ricco_Alone » 18 Jun 2016, 10:54

Ronan escreveu:Será que um dia irão ressuscitar o projeto luso arenas do estádio do Vasco ?

bom n sei quantos anos vc tem mais eu tenho 35 e n creio q viverei para isso nen minha segunda geração... infelizmente é isso
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

SELIGAVH
Promessa
Promessa
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Mai 2016, 17:07

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por SELIGAVH » 18 Jun 2016, 10:59

esses dias eu vi um blog no super vasco como estavam os andamentos da obra e pelo visto nem papel teve né!!! só colocaram a placa enfrete a são janu e pronto!

Avatar do usuário
Saull0
Promessa
Promessa
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Jan 2016, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Saull0 » 18 Jun 2016, 11:01

IPCASTRO escreveu:ampliação e melhorar entorno e acesso ...
ARENA JAMAIS !!! NÃO AO FUTEBOL MODERNO

:torc: :torc: :torc: :pos: :pos: :pos: :band: :band: :band:
Imagem

Avatar do usuário
Ricco_Alone
Promessa
Promessa
Mensagens: 391
Registrado em: 31 Dez 2015, 04:57

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ricco_Alone » 18 Jun 2016, 11:07

Espero q um dia esse BRT funcione e com isso já vai melhora algo em termos de publico e mobilidade da torcida eu moro em nova iguaçu n vou ao estadio por conta do trampo meu horário é uma merda e tb pq é serie B, prometi q n quero ver nen saber nada disso... sei q n é o correto mais uma hr cansa e minha hr chegou e cedo ou tarde infelizmente a de outros tb vai chegar... Sobre o projeto luso arenas é simples para q? n tem publico para o atual estádio, n tem pq aumentar o estádio ... se lotassem todos os jogos ai alguem pensaria "CARA TEMOS Q AUMENTAR SJ POIS N ESTA DANDO A TORCIDA ABRAÇOU O TIME E BLA, BLA, BLA....COLOCAR SEGUNDO ANDAR FECHAR A FERRADURA ALGO TEM Q SER FEITO PARA ONTEM" infelizmente é isso, e sei q n participando estou contribuindo negativamente para isso... MAis vamos passar por essa fase ruim cedo ou tarde, n há Eurico q dure para sempre ops... digo MAL, porra MAL... kkkkkkk NÃO HÁ MAL Q DURE PARA SEMPRE (sim eu sei q nen tudo de errado é da conta dele foi so uma piada p/ relaxar)



SVG a tod@s!!!!!!
Vamos comemorar como idiotas, carioquinha e ida pra serie "A" Celebrar nossa desunião ganância e difamação, voto dos analfabetos Q AGORA Ñ TEM + DIREITO, Vamos celebrar aberração tudo isso com festa, velório e caixão
a festa da torcida campeã.

Avatar do usuário
Ronan
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12974
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ronan » 18 Jun 2016, 11:15

Ricco_Alone escreveu:
Ronan escreveu:Será que um dia irão ressuscitar o projeto luso arenas do estádio do Vasco ?

bom n sei quantos anos vc tem mais eu tenho 35 e n creio q viverei para isso nen minha segunda geração... infelizmente é isso
Pelo jeito, esse projeto jamais irá sair do papel.
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Avatar do usuário
Saull0
Promessa
Promessa
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Jan 2016, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Saull0 » 18 Jun 2016, 11:26

Projeto de Arena eu sou totalmente contra...
Quanto a revitalização até concordo com certos pontos (apesar perder a identidade de SJ)
mas um dos problemas e que próprios moradores da área não querem que o bairro Vasco da gama mude tanto.


E quanto a linhas de onibus que tanto falam... O vasco, politicos da area, etc podiam fazer um petição por mais linhas em SJ (ao menos em dias de jogos) mas o problema é a galera que nunca quer pagar passagem. ficam zoando o onibus, roubos, etc.
Assim empresa nenhuma vai colocar onibus lá
Imagem

SELIGAVH
Promessa
Promessa
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Mai 2016, 17:07

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por SELIGAVH » 19 Jun 2016, 11:08

estadio do vasco lembra um pouco o Pacaembu também! eu não sou conta colocar um tobogã ali aonde é o placar! ficaria interessante e aumentaria muito a capacidade de são januario!

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional
Mensagens: 5678
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Mohammed Lisboa » 19 Jun 2016, 11:12

Saull0 escreveu:Projeto de Arena eu sou totalmente contra...
Quanto a revitalização até concordo com certos pontos (apesar perder a identidade de SJ)
mas um dos problemas e que próprios moradores da área não querem que o bairro Vasco da gama mude tanto.


E quanto a linhas de onibus que tanto falam... O vasco, politicos da area, etc podiam fazer um petição por mais linhas em SJ (ao menos em dias de jogos) mas o problema é a galera que nunca quer pagar passagem. ficam zoando o onibus, roubos, etc.
Assim empresa nenhuma vai colocar onibus lá


Integração metrô-trem-ônibus para São Januário pra ontem.
FORA EURICO

#SEPARARIO

Avatar do usuário
Ronan
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12974
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ronan » 19 Jun 2016, 11:18

SELIGAVH escreveu:estadio do vasco lembra um pouco o Pacaembu também! eu não sou contra colocar um tobogã ali aonde é o placar! ficaria interessante e aumentaria muito a capacidade de são januario!
Eu entendo o que você está dizendo é respeito sua opinião, mais eu acho aquele tobogã estranho demais...
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

SELIGAVH
Promessa
Promessa
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Mai 2016, 17:07

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por SELIGAVH » 19 Jun 2016, 19:51

Ronan escreveu:
SELIGAVH escreveu:estadio do vasco lembra um pouco o Pacaembu também! eu não sou contra colocar um tobogã ali aonde é o placar! ficaria interessante e aumentaria muito a capacidade de são januario!
Eu entendo o que você está dizendo é respeito sua opinião, mais eu acho aquele tobogã estranho demais...
não eu bonito também não!!! mas as vezes penso o seguinte se você parar pra pensar la bombonera não é um estadio esteticamente bonito
mas ela ta quela magia de caldeirão e isso deixa o estadio maravilhoso! o pacaembu tambem não é la essas coisas mais porra 2011 vi vasco e corinthians la e cara o que deixa eu estadio bonito é a sua torcida então penso que que com um estadio com maior capacidade e mais cheio ele fica maravilhoso e não precisa ser uma arena pra ser isso!!

Avatar do usuário
Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior
Mensagens: 1325
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:50

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Bruno Vascaíno » 19 Jun 2016, 20:02

FerramentaFJV10Fml escreveu:
Wagnersac escreveu:Reformar Estádio ali não vai rolar.

Não é uma área comercialmente interessante.

Eu iria pra pqp de Guaratiba, Santa Cruz, Vargens...

Como disseram ai, metrô pra Barra + Transoeste e tudo fica perto.

Daqui a 10 anos essa será a nova área de exploração imobiliária da cidade, com a saturação da Barra/Recreio.
Só que aí tem um problema: São Cristóvão e um bairro muito identificado com o Vasco, de 10 pessoas, 30 são vascaínas por lá. Perderíamos nossa identificacao e abriria a porta pra concorrência nesse bairro.
São Cristóvão é uma área comercialmente interessante sim. Está a 5 minutos do centro perto do porto, perto da Av Brasil e Linha Vermelha. O problema é que oportunidade de revitalização foi perdida nas olimpíadas. O entorno de SJ poderia ter sido incluído nas obras do porto maravilha pq é muito próximo.

Agora não dá pra pensar tão cedo em qualquer mudança no entorno...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Mensagens: 5749
Registro: 6/1/2009

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 11441
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34
Contato:

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Jun 2016, 20:05

A ideia é linda, porem infelizmente eu não vejo isso sendo posto em pratica num futuro proximo

é uma pena mas SJ e o Vasco em sí pararam no tempo
Imagem

São Januário
A casa do verdadeiro clube do povo, território hostil desde 1927 :band:

Avatar do usuário
Ronan
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 12974
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:53

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Ronan » 19 Jun 2016, 20:27

SELIGAVH escreveu:
Ronan escreveu:
SELIGAVH escreveu:estadio do vasco lembra um pouco o Pacaembu também! eu não sou contra colocar um tobogã ali aonde é o placar! ficaria interessante e aumentaria muito a capacidade de são januario!
Eu entendo o que você está dizendo é respeito sua opinião, mais eu acho aquele tobogã estranho demais...
não eu bonito também não!!! mas as vezes penso o seguinte se você parar pra pensar la bombonera não é um estadio esteticamente bonito
mas ela ta quela magia de caldeirão e isso deixa o estadio maravilhoso! o pacaembu tambem não é la essas coisas mais porra 2011 vi vasco e corinthians la e cara o que deixa eu estadio bonito é a sua torcida então penso que que com um estadio com maior capacidade e mais cheio ele fica maravilhoso e não precisa ser uma arena pra ser isso!!
Eu entendo o seu ponto de vista, mais sei lá, esse negócio de tobogã aí não me agrada muito não, acho que seria melhor fazer o que já estava previsto no projeto inicial do estádio, completar a ferradura e fazer um anel superior de arquibancada, tipo assim:
Imagem
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Avatar do usuário
rafael.pereira
Júnior
Júnior
Mensagens: 3573
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por rafael.pereira » 19 Jun 2016, 21:11

Todos os clubes do mundo se modernizando com seus novos estádios e vejo gente preso ao passado!

Palmeiras faturando milhões com a nova arena e eu ainda tenho que aturar torcedor reclamando de não ter reforços de peso para o nosso time!

Os tempos são outros! Alavancar as receitas e modernizar o clube deve ser prioridade e isso se faz necessário ter um estádio decente! Daqui há 50 ou 100 anos São Januário não servirá nem pra CT!
Imagem

Avatar do usuário
Saull0
Promessa
Promessa
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Jan 2016, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Saull0 » 22 Jun 2016, 07:07

SELIGAVH escreveu:
Ronan escreveu:
SELIGAVH escreveu:estadio do vasco lembra um pouco o Pacaembu também! eu não sou contra colocar um tobogã ali aonde é o placar! ficaria interessante e aumentaria muito a capacidade de são januario!
Eu entendo o que você está dizendo é respeito sua opinião, mais eu acho aquele tobogã estranho demais...
não eu bonito também não!!! mas as vezes penso o seguinte se você parar pra pensar la bombonera não é um estadio esteticamente bonito
mas ela ta quela magia de caldeirão e isso deixa o estadio maravilhoso! o pacaembu tambem não é la essas coisas mais porra 2011 vi vasco e corinthians la e cara o que deixa eu estadio bonito é a sua torcida então penso que que com um estadio com maior capacidade e mais cheio ele fica maravilhoso e não precisa ser uma arena pra ser isso!!

Tobogã para que? Para entregar a torcida visitante?
A rua não tem capacidade para receber o visitante no atual setor e a torcida do vasco para um possível togabã ali.

Além do mais para essa construção a igreja e a escola teriam que ser retirados. Além do estacionamento
Imagem

Avatar do usuário
Saull0
Promessa
Promessa
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Jan 2016, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por Saull0 » 22 Jun 2016, 07:16

rafael.pereira escreveu:Todos os clubes do mundo se modernizando com seus novos estádios e vejo gente preso ao passado!

Palmeiras faturando milhões com a nova arena e eu ainda tenho que aturar torcedor reclamando de não ter reforços de peso para o nosso time!

Os tempos são outros! Alavancar as receitas e modernizar o clube deve ser prioridade e isso se faz necessário ter um estádio decente! Daqui há 50 ou 100 anos São Januário não servirá nem pra CT!

Me diz como vamos "alavancar receitas e modernizar o clube" sem verba para tal obra
E sem ficar devendo a alma para o diabo?

Só a revitalização do entorno ficou orçado em 100 milhões
Imagina a modernização (para alguns demolição e construção de uma arena) quando custaria
Imagem

SELIGAVH
Promessa
Promessa
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Mai 2016, 17:07

Re: REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO

Mensagem por SELIGAVH » 22 Jun 2016, 07:54

Saull0 escreveu:
SELIGAVH escreveu:
Ronan escreveu:
Eu entendo o que você está dizendo é respeito sua opinião, mais eu acho aquele tobogã estranho demais...
não eu bonito também não!!! mas as vezes penso o seguinte se você parar pra pensar la bombonera não é um estadio esteticamente bonito
mas ela ta quela magia de caldeirão e isso deixa o estadio maravilhoso! o pacaembu tambem não é la essas coisas mais porra 2011 vi vasco e corinthians la e cara o que deixa eu estadio bonito é a sua torcida então penso que que com um estadio com maior capacidade e mais cheio ele fica maravilhoso e não precisa ser uma arena pra ser isso!!

Tobogã para que? Para entregar a torcida visitante?
A rua não tem capacidade para receber o visitante no atual setor e a torcida do vasco para um possível togabã ali.

Além do mais para essa construção a igreja e a escola teriam que ser retirados. Além do estacionamento
certo! mas entã qual seria a solução? ou você achar que não daria pra construir nada naquele lugar?


Voltar para “Patrimônio do Vasco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante