BALANÇO PATRIMONIAL DE 2015

Comente aqui sobre Temas Internos e Diversos sobre a Política Vascaína e as suas implicações junto ao Clube e Entidades Afiliadas (FFERJ, CBF, Etc).
Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Re: BALANÇO PATRIMONIAL DE 2015

Mensagem por Colina da Vitória » 05 Mai 2016, 11:43

Danillo Bento escreveu:
Colina da Vitória escreveu:
Danillo Bento escreveu:São 20 milhões de dívidas pagas, desconsiderando o Profut.

Ainda sobrando 11 milhões de lucro.

Só maluco para fechar os olhos pra isso.

E Colina, o papo no momento que foi anunciado essa politica de corte de despesas, aperto de cinto e contas equacionadas, foi que iriam querer ver a desculpa quando o balanço não demonstrasse isso.

O balanço saiu e bem melhor do que a previsão... Agora o papo é que sempre foi feito assim? Dificil elogiar?
Eu não neguei o esforço em relação a dívidas, apenas contextualizei num cenário de inviabilidade crônica nos últimos 15 anos. Se eu tivesse dito que é tudo mentira, maquiado, lorota do Doutor, sem ser contador nem ter lido direito, entenderia uma reclamação sua, mas enfim....

Já que vc é insider, me parece que do muro de São Januário pra dentro tá todo mundo satisfeito então com a administração atual. Por que vocês precisam que os reles mortais do lado de lá do muro concordem com vocês? Deixa a gente na nossa ignorância. Sampaio Correia x Vasco semana que vem, uhu, mete bronca Eurico!
Não é questão de querer, mas sim quebrar argumentos que não são reais.

É colocar pingos nos is.

Qdo defendo algo aqui, nego cai em cima, falando mal e querendo que fale de coisas ruins, isso abre precedente para agora, poder cobrar que as pessoas falem sobre as coisas boas, como foi o balanço.

E o que falei acima não foi direcionado a sua opinião, mas sim ao seu comentário anterior, relativizando os elogios, como se fosse uma obrigação e que nao mudasse em nada.

Sabemos que muda.
Tudo bem, vou admitir que relativizei. Sou humano.

Mas é foda ler que 2015 foi um ano pica das galáxias pro clube, e que a única infelicidade foi o rebaixamento. Como se alguém caísse pra Série B por azar, sem nenhum contexto de total incompetência por trás, leia-se nepotismo, brasfoot, contratações randômicas e abissais, desorganização etc.

Mas se tá todo mundo feliz, beleza. Eu fico com minha perspectiva.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 05 Mai 2016, 11:45

Danillo Bento escreveu:
Gabrielleao escreveu:
Danillo Bento escreveu:O adiantamento que você está se referindo é relativo a 2016, esse balanço é de 2015.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... recusa.htm

Final de 2015.
Fechado final de 2015, relativo a 2016.

Nao entra no balanço.
A noticia é do final de 2015.

Você se lembra do milagre do eurico sobre pagar o salario em dia no final do brasileirão ?

Presidente do Santos falou que o vasco fechou junto do Corinthians e o Corinthians fechou em novembro e só foi noticiado em 2016.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/20 ... 2024.shtml

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 05 Mai 2016, 11:55

Danillo Bento escreveu:
Eu não neguei o esforço em relação a dívidas, apenas contextualizei num cenário de inviabilidade crônica nos últimos 15 anos. Se eu tivesse dito que é tudo mentira, maquiado, lorota do Doutor, sem ser contador nem ter lido direito, entenderia uma reclamação sua, mas enfim....

Já que vc é insider, me parece que do muro de São Januário pra dentro tá todo mundo satisfeito então com a administração atual. Por que vocês precisam que os reles mortais do lado de lá do muro concordem com vocês? Deixa a gente na nossa ignorância. Sampaio Correia x Vasco semana que vem, uhu, mete bronca Eurico!

É colocar pingos nos is.

Qdo defendo algo aqui, nego cai em cima, falando mal e querendo que fale de coisas ruins, isso abre precedente para agora, poder cobrar que as pessoas falem sobre as coisas boas, como foi o balanço.

E o que falei acima não foi direcionado a sua opinião, mas sim ao seu comentário anterior, relativizando os elogios, como se fosse uma obrigação e que nao mudasse em nada.

Sabemos que muda.

Mas é foda ler que 2015 foi um ano pica das galáxias pro clube, e que a única infelicidade foi o rebaixamento. Como se alguém caísse pra Série B por azar, sem nenhum contexto de total incompetência por trás, leia-se nepotismo, brasfoot, contratações randômicas e abissais, desorganização etc.

Mas ai faco a mesma coisa que vc.

Não leu de mim isso que foi um ano pica e que foi infelicidade a queda.

Mesmo pq, a reação do time no final provou que era totalmente possível salvar se o planejamento fosse modificado mais rapido.

A demora em tirar o Roth e mexer no plantel foi o maior responsável pela queda e isso nada tem a ver com austeridade.

Tem inumeros erros, mtos mesmo, até mais do que esperava (era um dos que acreditava que com o Eurico, nao caia) mas ha tb inumeros acertos.

Não é uma puta administração, para ser exemplo, mas nao é horrivel e prejudicial ao clube como pintam.
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 05 Mai 2016, 12:00

Danillo Bento escreveu:São 20 milhões de dívidas pagas, desconsiderando o Profut.

E Colina, o papo no momento que foi anunciado essa politica de corte de despesas, aperto de cinto e contas equacionadas, foi que iriam querer ver a desculpa quando o balanço não demonstrasse isso.

O balanço saiu e bem melhor do que a previsão... Agora o papo é que sempre foi feito assim? Dificil elogiar?
Mas onde foram gastos os 170 milhões (excluindo os 20 milhões usados, à princípio, para pagar dívidas) do faturamnto de 190 milhões de 2015?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 05 Mai 2016, 12:03

Danillo Bento escreveu:
Danillo Bento escreveu:

É colocar pingos nos is.

Sabemos que muda.

Mas ai faco a mesma coisa que vc.

Não leu de mim isso que foi um ano pica e que foi infelicidade a queda.

Mesmo pq, a reação do time no final provou que era totalmente possível salvar se o planejamento fosse modificado mais rapido.

A demora em tirar o Roth e mexer no plantel foi o maior responsável pela queda e isso nada tem a ver com austeridade.

Tem inumeros erros, mtos mesmo, até mais do que esperava (era um dos que acreditava que com o Eurico, nao caia) mas ha tb inumeros acertos.

Não é uma puta administração, para ser exemplo, mas nao é horrivel e prejudicial ao clube como pintam.
Eu acho prejudicial pq o vascaíno se acostuma com o 'prato feito' do Eurico e nossa maior emoção passa a ser secar amargamente os times melhor ajustados, com mais estrutura e receita. Foi pra isso que eu virei vascaíno?

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 05 Mai 2016, 12:13

Lorenzo escreveu:

Mas onde foram gastos os 170 milhões (excluindo os 20 milhões usados, à princípio, para pagar dívidas) do faturamnto de 190 milhões de 2015?
O que eu sei é que, segundo o balanço, as "Despesas operacionais com clube social e esportes amadores" passaram de 35 milhões para 69 milhões.

Quase o dobro.

São 34 milhões de aumento em um ano.

O valor do aumento é maior do que a folha salarial anual do futebol profissional.

Gostaria muito que alguém com trânsito no clube explicasse este brutal aumento deste tipo de despesa.

O MG por exemplo.
Editado pela última vez por beto6betao em 05 Mai 2016, 12:19, em um total de 1 vez.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 05 Mai 2016, 12:16

No balanço, na página 13, nota 19 - empréstimos de terceiros, aparece 46 milhões da Rede Globo. É o tal adiantamento da renovação?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 05 Mai 2016, 12:19

Lorenzo escreveu:No balanço, na página 13, nota 19 - empréstimos de terceiros, aparece 46 milhões da Rede Globo. É o tal adiantamento da renovação?
Acredito que não seja porque consta que em 2014 já havia 55 milhões nesta rubrica.

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 05 Mai 2016, 12:23

E uma dúvida, assim, que pra mim faria sentido... Se a gente tá nesse azul todo, pra que aceitar adiantamento de 40 milhões da Globo?

IPCASTRO
Júnior
Júnior

uni Re: BALANÇO PATRIMONIAL DE 2015

Mensagem por IPCASTRO » 05 Mai 2016, 12:36

Quero que alguém me explique a magica: Rebaixa o patrocínio , rebaixa as cotas de tv , adianta cotas de tv , inventa novas dividas

E a gestão é boa financeiramente ??
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

IPCASTRO
Júnior
Júnior

Mensagem por IPCASTRO » 05 Mai 2016, 12:40

O clube ter ser adequado nas normas do profut e cumpri-las gerando a redução da divida merece elogios ... Fora isso ,não vejo nada a elogiar
11 milhões de dividas pagas : Otimo se nso tivessem inventado um divida de 8 M com o taxista , perdoado uma divida do eumico , inventado uma divida pro angioni(ta no balanço)
Ou seja tirando o profut saímos ate no prejuízo
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Colina da Vitória
Júnior
Júnior

Mensagem por Colina da Vitória » 05 Mai 2016, 12:50

Mas não está claro até agora se abateram o profut no balanço, se entrou o adiantamento da Globo no balanço... Ou já está claro?

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 05 Mai 2016, 12:52

beto6betao escreveu:
Lorenzo escreveu:No balanço, na página 13, nota 19 - empréstimos de terceiros, aparece 46 milhões da Rede Globo. É o tal adiantamento da renovação?
Acredito que não seja porque consta que em 2014 já havia 55 milhões nesta rubrica.
Eu acho que é.

Os adiantamentos de Cotas funcionam como emprestimo.

O Clube vai em um banco com o contrato com a globo e pedi um empréstimo dando o contrato como garantia e em vez da globo repassar o dinheiro para o Clube, ela repassa o dinheiro para o Banco.

Oque deve ter acontecido é que em 2014 o Bananamite deve ter adiantando também as cotas, mantendo esse lupe sem fim de má gestão.

OBS : Isso que dizer que o vasco receberia um valor X em 2018~~2020, mas o guando adianta recebe um valor menor já que são embutidos reajustes e juros(Já que o banco não é bonzinho né...). Por isso, diretorias conscientes como a do flamengo não adianta a cota pois no final você entra num ciclo aonde sempre se recebe menos.

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 05 Mai 2016, 13:09

Gabrielleao escreveu:
beto6betao escreveu:
Eu acho que é.

O Clube vai em um banco com o contrato com a globo e pedi um empréstimo dando o contrato como garantia e em vez da globo repassar o dinheiro para o Clube, ela repassa o dinheiro para o Banco.

Oque deve ter acontecido é que em 2014 o Bananamite deve ter adiantando também as cotas, mantendo esse lupe sem fim de má gestão.

OBS : Isso que dizer que o vasco receberia um valor X em 2018~~2020, mas o guando adianta recebe um valor menor já que são embutidos reajustes e juros(Já que o banco não é bonzinho né...). Por isso, diretorias conscientes como a do flamengo não adianta a cota pois no final você entra num ciclo aonde sempre se recebe menos.
Entendo que figura como empréstimo.

Mas eu acho que não está incluído o novo adiantamento porque se em 2014 o valor a pagar era de 55 milhões e tivesse sido somado os 40 milhões adiantados, o valor da rubrica em 2015 seria muito mais que 46 milhões.

Para isso o Vasco teria que ter pagado este ano 49 milhões deste empréstimo.

Isso é improvável.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 05 Mai 2016, 13:33

beto6betao escreveu:
Gabrielleao escreveu:
beto6betao escreveu:
Eu acho que é.

Mas eu acho que não está incluído o novo adiantamento porque se em 2014 o valor a pagar era de 55 milhões e tivesse sido somado os 40 milhões adiantados, o valor da rubrica em 2015 seria muito mais que 46 milhões.

Isso é improvável.
Mas o Adiantamento é pago imediatamente.

Se o Vasco adiantou 46 milhões relativos há 2018, em 2018 a globo vai repassar o dinheiro que era do vasco direto para o Banco, é pago automaticamente.

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 05 Mai 2016, 14:13

ORESTES escreveu:
Fredmundo escreveu:Como eu havia dito no tópico do Eurico Charuto: Os números são bons...

O resto da tabela eu não printei, mas que gestão da Chapeconse...

Eles devem apenas 2 milhões cara!!! DOIS MILHÕES!!!

BOTAFOGO ESTÁ DEVENDO QUASE 800 MILHÕES! E A CHAPECOENSE APENAS 2 MILHÕES

Que gestão!!!
Cara, 2 milhões em dívidas apenas é algo muito bom. Eles praticamente tem a renda inteira só pra investir em reforços e pagar salários e gastos do clube. Com competência e criatividade, juntando toda a renda da pra montar um time bacana. O problema é que esses pequenos começam a ter dinheiro em caixa e investem errado em medalhões improdutivos e com alto salários ao invés de apostas.
Chapecoense até então não vem apostado em medalhões, não.

Tem um bom técnico para mim, um ataque bom, um meio de não fazer feio e uma zaga justa.

No gol é o Danilo que já mostrou suas qualidades!

É um time muito promissor!!! E tem estádio"""

beto6betao
Promessa
Promessa

Mensagem por beto6betao » 05 Mai 2016, 15:32

Gabrielleao escreveu:
beto6betao escreveu:

Isso é improvável.
Mas o Adiantamento é pago imediatamente.

Se o Vasco adiantou 46 milhões relativos há 2018, em 2018 a globo vai repassar o dinheiro que era do vasco direto para o Banco, é pago automaticamente.
Acho que este adiantamento da Nota 19, pág. 13 do Balanço não é de banco. Foi feito pela Globo.

Não é um empréstimo que tem a cota de TV como garantia e, sim, um adiantamento do novo contrato com a Globo.

Se não figuraria o empréstimo em nome do banco e não da Globo.

Mas a questão nem é essa.

O Lorenzo perguntou se os tais 46 milhões que consta na Nota 19, pág. 13 do balanço é referente ao adiantamento de 40 milhões.

O que estou dizendo é que estes 46 milhões refere-se a um adiantamento (empréstimo) que já existia, pois em dezembro de 2014 já constava R$ 55 milhões nesta rubrica.

Se o adiantamento referente a 2019 entrou neste balanço foi em outro lugar, pois creio que os 46 milhões são adiantamentos antigos.

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 05 Mai 2016, 16:18

Vocês sabem que só pode adiantar 30% do valor do contrato, né?

Para estar dentro do Profut, o máximo é isso.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Mai 2016, 16:25

E quem fiscaliza isso?
Imagem

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 05 Mai 2016, 16:53

Wagnersac escreveu:E quem fiscaliza isso?

O Profut.

Pra você fazer parte do programa, tem que cumprir algumas determinações, entre manter salários em dia, ter CNDs atualizadas e outras, entre outras é não comprometer receitas futuras em mais de 30%.
Imagem

cholo_vascaino
Júnior
Júnior

Mensagem por cholo_vascaino » 05 Mai 2016, 19:04

tem q comparar com o de 2014.. pra ver se esse valor estava la já..

se nao tava.. é a tal da renovacao..
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 05 Mai 2016, 19:58

Uma pergunta esses 11 milhões de lucro não poderiam ter sido investidos no terreno cedido pela Prefeitura para começar a construção do CT?

Seria muito bom para o clube, além de empolgar a torcida.

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 05 Mai 2016, 20:01

beto6betao escreveu:
Lorenzo escreveu:

O que eu sei é que, segundo o balanço, as "Despesas operacionais com clube social e esportes amadores" passaram de 35 milhões para 69 milhões.

Quase o dobro.

São 34 milhões de aumento em um ano.

O valor do aumento é maior do que a folha salarial anual do futebol profissional.

Gostaria muito que alguém com trânsito no clube explicasse este brutal aumento deste tipo de despesa.

O MG por exemplo.
Se deve ao investimento em estrutura. Reformas de ginásio, parque aquático, etc.
Imagem

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 05 Mai 2016, 20:10

Esse balanço tem que ser comparado com o de 2014 e com de outros clubes pra saber se realmente foi um bom ano financeiro ou não.

Eu sendo sincero superou as minhas expectativas mas acredito que esse ano não seja tão bom financeiramente, série B pesa muito e miséria da Caixa também.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 05 Mai 2016, 20:36

cholo_vascaino escreveu:
tem q comparar com o de 2014.. pra ver se esse valor estava la já..

se nao tava.. é a tal da renovacao..
Em 2014, aparecia o valor de 55 milhões. O curioso, é que na página 12, na Nota 12 - Empréstimos de terceiros, aparecem diversos empréstimos, de bancos e CBF com valores bem próximos aos valores emprestados pela globo na tabela da página 13.

Em 2014 a globo emprestou 55,4 milhões e o Vasco pegou 56,1 milhões em bancos.

Em 2015 a globo liberou 46 milhões pro Vasco e foi pego 43,6 milhões em bancos.

Isso tem alguma relação? Pois parece confirmar o que o Gabrielleao falou.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 05 Mai 2016, 20:37

Edinapedro escreveu:Uma pergunta esses 11 milhões de lucro não poderiam ter sido investidos no terreno cedido pela Prefeitura para começar a construção do CT?

Seria muito bom para o clube, além de empolgar a torcida.
:acclaim:

Problema é que o eumico nunca vai querer investir num terreno que foi conseguido pelo banana... o orgulho fala mais alto que o Vasco.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 05 Mai 2016, 21:16

Danillo Bento escreveu:

O Profut.

Pra você fazer parte do programa, tem que cumprir algumas determinações, entre manter salários em dia, ter CNDs atualizadas e outras, entre outras é não comprometer receitas futuras em mais de 30%.
Ou seja: não há fiscalização alguma.

Muito menos punição.
Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 05 Mai 2016, 23:06

beto6betao escreveu:
Acho que este adiantamento da Nota 19, pág. 13 do Balanço não é de banco. Foi feito pela Globo.

Não é um empréstimo que tem a cota de TV como garantia e, sim, um adiantamento do novo contrato com a Globo.

Se não figuraria o empréstimo em nome do banco e não da Globo.

Mas a questão nem é essa.

O Lorenzo perguntou se os tais 46 milhões que consta na Nota 19, pág. 13 do balanço é referente ao adiantamento de 40 milhões.

O que estou dizendo é que estes 46 milhões refere-se a um adiantamento (empréstimo) que já existia, pois em dezembro de 2014 já constava R$ 55 milhões nesta rubrica.

Se o adiantamento referente a 2019 entrou neste balanço foi em outro lugar, pois creio que os 46 milhões são adiantamentos antigos.
Você não testa entendo como funciona o Adiantamento.

O Adiantamento é uma empréstimo diferenciado.

Oque acontece é que ele chega no banco com o contrato da globo que garante X em 2018 por exemplo.

Então o Banco faz os cálculos dos juros + inflação e da um empréstimo Y para o clube.

No Balanço, o Clube bota que entrou Y pelo adiantamento de cotas que é esse empréstimo da globo, que na verdade o Clube nunca chega a pagar, pois o credor desse empréstimo é a globo e não o vasco.

Então, diferente de uma divida normal a longo prazo que se repete no balanço no ano seguinte se não paga, os 56 milhões de 2014 não tem nada haver com 44 milhões de 2015, pois os 56 milhões adiantados em 2014 foram pagos pela globo e não pelo vasco.

Oque podemos dizer de "positivo" é que o vasco adiantou em 2015 menos do que adiantou em 2014, mas não deixa de ser prejudicial e temos que lembra que essa diminuída do adiantamento também tem haver com oque o Danilo Bento disse, sobre o clube só poder adiantar 30 % do contrato, ou seja, o contrato de 2018 é no minimo de 134 milhões ao ano ( oque condiz com as especulações).

Resumidamente, se foi adiantado em 2015 para pagar o salarios ( o Milagre do Eurico) oque se podia ser adiantado apos a Profut.

Danillo Bento
Júnior
Júnior

Mensagem por Danillo Bento » 06 Mai 2016, 07:09

Wagnersac escreveu:
Danillo Bento escreveu:

O Profut.

Ou seja: não há fiscalização alguma.

Muito menos punição.

Como assim, cara??

Se vc nao cumprir isso, vc sai do programa e todas as vantagens da renegociação de dívida, acaba.

Ou seja, ou cumpre o que eles determinam, ou tá fora...

Por isso muitos clubes nao entraram, pq pra fazer parte tem que atender muitas solicitações.

A punição é perder esses 100 e poucos milhoes, so isso... Quase nada...
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 06 Mai 2016, 07:33

Respeito sua opinião DB, mas acho inocência pensar que haverá alguma punição para times grandes dentro do PROFUT.

Não há sequer estrutura para se fiscalizar isso.

No que depende de outras entidades, como bancos e emissoras, haverá uma espécie de autoregulação, um cuidado maior.

Mas no que fica interno nos clubes, não creio em mudança, fiscalização ou punição.
Imagem

Voltar para “Temas Internos & Diversos”