CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Comente aqui sobre Temas Internos e Diversos sobre a Política Vascaína e as suas implicações junto ao Clube e Entidades Afiliadas (FFERJ, CBF, Etc).
Avatar do usuário
edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 2256
Registrado em: 23 Dez 2015, 18:40
Localização: Ipanema/RJ

CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por edwardlinkeman » 24 Dez 2015, 11:18

CAPÍTULO IX

DO CONSELHO DELIBERATIVO


Art.75 - O Conselho Deliberativo é o Poder Legislativo e de orientação do Clube, agindo nesta qualidade como imediato, irrestrito e irrevogável mandatário do corpo social. Compõe-se dos sócios Fundadores, Grandes Beneméritos e Beneméritos, como membros natos e de membros eleitos observadas as disposições contidas nos Artigos 59 e 63 deste Estatuto.

Art. 76 - O Conselho Deliberativo será, convocado pelo seu Presidente e reunir-se-á; a) ordinariamente, na segunda quinzena de dezembro, de todos os anos para conhecer, discutir e votar a proposta orçamentária anual apresentada pela Presidência do Clube, com a discriminação da receita e despesa, prevista para todos os Departamentos, e na primeira quinzena de janeiro, todos os anos, para tomar as contas e julgar o relatório do Presidente do Clube com os enexos referentes aos vários Departamentos e o Parecer do Conselho Fiscal e de 3 (três) em 3 (três) anos; na primeira semana da segunda quinzena do mês de janeiro, para eleger, entre os seus membros, a Mesa Diretora composta de Presidente, Vice-Presidente e 1º e 2º Secretários e eleger o Presidente e o 1º e 2º Vice-Presidentes do Clube e os membros do Conselho Fiscal, composto de 3 (três) efetivos e 3 (três) suplentes; b) extraordinariamente, quando o seu Presidente o julgar necessária ou por solicitação do Presidente de qualquer dos Poderes do Clube ou grupo de conselheiros representando 1/4 (um quarto), pelo menos dos membros que compuseram este Conselho.

Parágrafo Único - A posse dos membros do Conselho Deliberativo e da sua Mesa, bem como do Conselho Fiscal dar-se-á na sessão solene a que alude o Artigo 55 e a posse do Presidente do Clube, dos Vice-Presidentes e da Diretoria Administrativa, dar-se-á em sessão solene na semana seguinte, isto é no curso da segunda semana da segunda, quinzena do mês de janeiro subseqüente a realização da Assembléia Geral mencionada no Artigo 58º.

Art.77º - Cada cédula para a eleição do Conselho Fiscal conterá, apenas 2 (dois) nomes para efetivos e 2 (dois) para suplentes. No caso de só concorrer à eleição uma chapa proceder-se-á na forma do Artigo 68º, § 5º.

§ 1º - É assegurada a representação da minoria na formação do Conselho Fiscal, pela eleição de 1 (um) dos seus membros, que será o primeiro nome da segunda chapa imediatamente votada.

§ 2º - O Presidente do Conselho Fiscal será o primeiro nome da chapa vencedora.

Art. 78º - A convocação do Conselho Deliberativo será feita com antecedência de 5 (cinco) dias ou em caso de urgência, a critério do seu Presidente, de 48 (quarenta e oito) horas.

Art. 79º - Se, à hora designada não houver número para o funcionamento do Conselho Deliberativo, far-se-á diante dos presentes nova convocação para trinta minutos após quando, então funcionará, com qualquer número. Esta última parte não se aplica nos casos em que se exige maioria especial.

§ 1º - O Conselho Deliberativo não poderá deliberar com “quorum” inferior a 50 (cinqüenta) Conselheiros.

§ 2º - Será cancelado o mandato do Conselheiro que faltar a duas sessões consecutivas, sem justificação.

Art. 80º - O Conselho não poderá resolver sobre matéria estranha ao objeto de sua convocação, salvo superveniência da que for em votação preliminar, julgada urgente.

Art. 81º - Além das atribuições que lhe são conferidas em outras partes deste Estatuto, compete ao Conselho Deliberativo:

I - Reformar este Estatuto e dar interpretação com força de lei, às obscuridades ou indecisões do mesmo, resolvendo, assim, todos os casos omissos.

II - Autorizar empréstimo, hipoteca ou alienação de bens do fundo social e abertura de créditos.

III - Decidir, em jirau de recurso, sobre filiação e desfiliação do Clube.

IV - Cassar o mandato de qualquer dos seus membros.

V - Representar ao Conselho Nacional de Desportos sobre a necessidade de ser por este suspenso ou definitivamente afastado das atividades desportivas do pais o sócio ou qualquer de seus membros e dos Poderes que elege que por deliberação tomada em reunião de cuja ordem do dia conste a matéria, seja considerado merecedor de tal medida.

VI - Eleger o Presidente e Vice-Presidente da Assembléia Geral, se ocorrer a vacância de qualquer desses cargos.

VII - Convocar os suplentes dos Conselhos Deliberativos e Fiscal, respeitando o “quorum” assegurado a minoria.

VIII - Solicitar a convocação de Assembléia Geral extraordinária para o preenchimento das vagas que ocorrerem nos Conselhos Deliberativos e Fiscal, depois de esgotado o número de suplentes, respeitado o “quorum” assegurado a minoria.

IX - Fixa e alterar as importâncias das contribuições sociais e taxas, observadas as disposições do Estatuto.

X - Transigir, comutar, perdoar e conceder anistia de penalidades, salvo quanto à matéria tratada no Artigo 43 deste Estatuto de competência do Conselho de Beneméritos, e tomar em suma as medidas reclamadas pelos interesses do Clube e compatíveis com a natureza de suas funções.

XI - Supervisionar as atividades do Clube em suas relações nacionais e internacionais, instituindo normas sobre a sua representação.

XII - Decidir sobre a matéria de interesse social apresentada por outro Poder do Clube.

XIII - Conceder títulos de Sócios Beneméritos, Eméritos e Honorários.

XIV - Aprovar e modificar o seu regimento e o da Assembléia Geral.

XV - Promover inquéritos destinados a esclarecer e apurar ocorrências de interesse social, e julgar as conclusões das Comissões designadas para tal fim.

XVI - Determinar a criação ou extinção de fundos especiais com objetivos específicos.

XVII - Dirimir conflitos de jurisdição ou desentendimento entre os Poderes do Clube.

XVIII - Autorizar o resgate de Títulos Patrimoniais desde que seja do interesse do Clube.

XIX - Adotar, por intermédio do seu Presidente e “ad referendum” do mesmo Conselho, as medidas de caráter inadiável para normalizar a administração do Clube.

Art. 82º - O Conselho poderá iniciar os seus trabalhos com a presença de metade mais um dos membros que o compuseram, decidindo por maioria de votos: não se observará o disposto no Artigo 79 nos casos de reforma deste Estatuto e dos números II, IV e XVIII do Artigo 81 quando será obrigatória a presença do número mínimo e decisão por 2/3 (dois terços) desse número.

Art. 83º - A votação será feita segundo a fórmula que na ocasião preferir o Conselho, salvo nos casos de eleição ou cassação de mandato, quando será obrigatoriamente secreta, observado ainda o disposto no Parágrafo 3º do Artigo 12.

Parágrafo Único - O Presidente do Conselho tem, além do voto de quantidade, o de qualidade, não podendo, porém exercer este último em matéria eleitoral, na qual predominará, entre os que obtiverem igual condição, a categoria de sócio pela ordem estabelecida no Artigo 11, a antiguidade como sócio e finalmente a idade em ordem decrescente.

Art. 84º - As eleições a que se proceder no Conselho serão fiscalizadas por dois Conselheiros indicados pelo mesmo Conselho, os quais também servirão de escrutinadores podendo as células ser manuscritas, salvo o disposto no Artigo 12, Parágrafo 3º. Uma cópia das atas das reuniões será remetida a cada membro do Conselho até 30 (trinta) dias após a reuniãoe, e uma cópia da proposta orçamentária, das contas e do relatório e respectivos anexos, bem como do Parecer do Conselho Fiscal, de que trata o Artigo 76, letra “a”, será remetida também a cada membro do Conselho até 5 (cinco) dias antes da reunião designada para o seu exame.

Art. 85º - Cumpre aos membros da Mesa Diretora:

I - Ao Presidente: a) convocar o Conselho, presidir suas sessões e representa-lo em atos oficiais e solenidades; b) dar posse ao Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Administrativa e ao Conselho Fiscal; c) assumir interinamente a Presidência da Diretoria Administrativa no impedimento ou renúncia dos seus titulares; d) licenciar o Presidente e o 1º e 2º Vice-Presidentea da Diretoria Administrativa e os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, convocando os respectivos suplentes e dando conhecimento ao plenário; e) nomear comissões e expedir os diplomas de sócios Beneméritos, Eméritos e Honorários; f) assinar toda a correspondência do Conselho.

II - Ao Vice-Presidente: substituir o Presidente nas suas faltas e impedimentos ocasionais.

III - Ao 1º Secretário: a) secretariar e providenciar a lavratura das atas das sessões do Conselho; b) organizar o respectivo expediente.

IV - Ao 2º Secretário: substituir o 1º Secretário nas suas faltas e impedimentos ocasionais.

Fonte:

http://www.crvascodagama.com/?display=CLUBE-1#ancora4
Imagem

PADRE MIGUEL É A CAPITAL DA ESCOLA DE SAMBA QUE BATE MELHOR NO CARNAVAL!

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1519
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 19:39

É hoje que os lagartixas balançam a cabeça mais uma vez ? alô pedro mota mentiroso, alô gilberto chupa pinto
ALL DEFENSE! :band:

Imagem

Avatar do usuário
Gabrielleao
Júnior
Júnior
Mensagens: 2229
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Gabrielleao » 29 Dez 2016, 19:55

Serio que vocês aprovaram um Orçamento que "espera" 13 milhões da transferência do Coutinho, quando para isso acontecer, seria necessario que o Coutinho saísse por 610 milhões de reais, sendo que a MAIOR transferência da historia foi por 380 milhões de reais.

Esse conselho possui ratos e não homens.

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 4495
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Barra da Tijuca - RJ

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 20:05

Ninguém ali analisa porra nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1519
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 20:16

Esse cara aqui é da Cruzada Vascaína

Imagem
ALL DEFENSE! :band:

Imagem

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1519
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 20:26

Imagem
ALL DEFENSE! :band:

Imagem

Avatar do usuário
Danillo Bento
Júnior
Júnior
Mensagens: 2581
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:00

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Danillo Bento » 29 Dez 2016, 21:33

E o que o Carlos Leão ou qualquer outro dos 30membros de oposição do CD pode fazer?

Nao há veto lá... Formação do CD é todo pra aprovar tudo e não ter dificuldade.

Pra mim teria que ser a primeira situação a se mexer no estatuto.
Imagem

Avatar do usuário
Zdenek
Júnior
Júnior
Mensagens: 1735
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Zdenek » 29 Dez 2016, 22:14

Tem que se mexer no conselho deliberativo e extinguir o de beneméritos...

Ideal que tivesse eleições para o deliberativo também...
Imagem

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 9026
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por crvg_emmanuel » 29 Dez 2016, 22:20

Zdenek escreveu:Tem que se mexer no conselho deliberativo e extinguir o de beneméritos...

Ideal que tivesse eleições para o deliberativo também...
:acclaim:
Imagem

Avatar do usuário
Radiohead
Promessa
Promessa
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:35

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Radiohead » 30 Dez 2016, 02:39

Ja passou da hora de serem alterados diversos dispositivos do Estatuto, a comecar pela responsabilizacao dos dirigentes, conselheiros e exclusao dos quadros do club caso haja qq deslize na gestao.
"Eu anti-social?
Caralho
Eu so conhecido na escola toda como Força Jovem
chega garoto do 2º EM q eu nunca vi e diz e ae força jovem
ai eu
e ae otario"

Jovem, Força.

Avatar do usuário
medc
Promessa
Promessa
Mensagens: 53
Registrado em: 01 Jan 2016, 18:19

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por medc » 30 Dez 2016, 02:56

Pelo que entendi, a venda de Philippe Coutinho não seria a única responsável por esses R$ 13 milhões previstos. Provavelmente devem contar com negociações de outros atletas formados pelo clube. Agora, caso não seja o caso, é utopia.
Grande é o Senhor
E mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus
Seu Santo monte
Alegria de toda terra!


Voltar para “Temas Internos & Diversos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante