CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Comente aqui sobre Temas Internos e Diversos sobre a Política Vascaína e as suas implicações junto ao Clube e Entidades Afiliadas (FFERJ, CBF, Etc).
Avatar do usuário
edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 2508
Registrado em: 23 Dez 2015, 18:40
Localização: Ipanema/RJ

CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por edwardlinkeman » 24 Dez 2015, 11:18

CAPÍTULO IX

DO CONSELHO DELIBERATIVO


Art.75 - O Conselho Deliberativo é o Poder Legislativo e de orientação do Clube, agindo nesta qualidade como imediato, irrestrito e irrevogável mandatário do corpo social. Compõe-se dos sócios Fundadores, Grandes Beneméritos e Beneméritos, como membros natos e de membros eleitos observadas as disposições contidas nos Artigos 59 e 63 deste Estatuto.

Art. 76 - O Conselho Deliberativo será, convocado pelo seu Presidente e reunir-se-á; a) ordinariamente, na segunda quinzena de dezembro, de todos os anos para conhecer, discutir e votar a proposta orçamentária anual apresentada pela Presidência do Clube, com a discriminação da receita e despesa, prevista para todos os Departamentos, e na primeira quinzena de janeiro, todos os anos, para tomar as contas e julgar o relatório do Presidente do Clube com os enexos referentes aos vários Departamentos e o Parecer do Conselho Fiscal e de 3 (três) em 3 (três) anos; na primeira semana da segunda quinzena do mês de janeiro, para eleger, entre os seus membros, a Mesa Diretora composta de Presidente, Vice-Presidente e 1º e 2º Secretários e eleger o Presidente e o 1º e 2º Vice-Presidentes do Clube e os membros do Conselho Fiscal, composto de 3 (três) efetivos e 3 (três) suplentes; b) extraordinariamente, quando o seu Presidente o julgar necessária ou por solicitação do Presidente de qualquer dos Poderes do Clube ou grupo de conselheiros representando 1/4 (um quarto), pelo menos dos membros que compuseram este Conselho.

Parágrafo Único - A posse dos membros do Conselho Deliberativo e da sua Mesa, bem como do Conselho Fiscal dar-se-á na sessão solene a que alude o Artigo 55 e a posse do Presidente do Clube, dos Vice-Presidentes e da Diretoria Administrativa, dar-se-á em sessão solene na semana seguinte, isto é no curso da segunda semana da segunda, quinzena do mês de janeiro subseqüente a realização da Assembléia Geral mencionada no Artigo 58º.

Art.77º - Cada cédula para a eleição do Conselho Fiscal conterá, apenas 2 (dois) nomes para efetivos e 2 (dois) para suplentes. No caso de só concorrer à eleição uma chapa proceder-se-á na forma do Artigo 68º, § 5º.

§ 1º - É assegurada a representação da minoria na formação do Conselho Fiscal, pela eleição de 1 (um) dos seus membros, que será o primeiro nome da segunda chapa imediatamente votada.

§ 2º - O Presidente do Conselho Fiscal será o primeiro nome da chapa vencedora.

Art. 78º - A convocação do Conselho Deliberativo será feita com antecedência de 5 (cinco) dias ou em caso de urgência, a critério do seu Presidente, de 48 (quarenta e oito) horas.

Art. 79º - Se, à hora designada não houver número para o funcionamento do Conselho Deliberativo, far-se-á diante dos presentes nova convocação para trinta minutos após quando, então funcionará, com qualquer número. Esta última parte não se aplica nos casos em que se exige maioria especial.

§ 1º - O Conselho Deliberativo não poderá deliberar com “quorum” inferior a 50 (cinqüenta) Conselheiros.

§ 2º - Será cancelado o mandato do Conselheiro que faltar a duas sessões consecutivas, sem justificação.

Art. 80º - O Conselho não poderá resolver sobre matéria estranha ao objeto de sua convocação, salvo superveniência da que for em votação preliminar, julgada urgente.

Art. 81º - Além das atribuições que lhe são conferidas em outras partes deste Estatuto, compete ao Conselho Deliberativo:

I - Reformar este Estatuto e dar interpretação com força de lei, às obscuridades ou indecisões do mesmo, resolvendo, assim, todos os casos omissos.

II - Autorizar empréstimo, hipoteca ou alienação de bens do fundo social e abertura de créditos.

III - Decidir, em jirau de recurso, sobre filiação e desfiliação do Clube.

IV - Cassar o mandato de qualquer dos seus membros.

V - Representar ao Conselho Nacional de Desportos sobre a necessidade de ser por este suspenso ou definitivamente afastado das atividades desportivas do pais o sócio ou qualquer de seus membros e dos Poderes que elege que por deliberação tomada em reunião de cuja ordem do dia conste a matéria, seja considerado merecedor de tal medida.

VI - Eleger o Presidente e Vice-Presidente da Assembléia Geral, se ocorrer a vacância de qualquer desses cargos.

VII - Convocar os suplentes dos Conselhos Deliberativos e Fiscal, respeitando o “quorum” assegurado a minoria.

VIII - Solicitar a convocação de Assembléia Geral extraordinária para o preenchimento das vagas que ocorrerem nos Conselhos Deliberativos e Fiscal, depois de esgotado o número de suplentes, respeitado o “quorum” assegurado a minoria.

IX - Fixa e alterar as importâncias das contribuições sociais e taxas, observadas as disposições do Estatuto.

X - Transigir, comutar, perdoar e conceder anistia de penalidades, salvo quanto à matéria tratada no Artigo 43 deste Estatuto de competência do Conselho de Beneméritos, e tomar em suma as medidas reclamadas pelos interesses do Clube e compatíveis com a natureza de suas funções.

XI - Supervisionar as atividades do Clube em suas relações nacionais e internacionais, instituindo normas sobre a sua representação.

XII - Decidir sobre a matéria de interesse social apresentada por outro Poder do Clube.

XIII - Conceder títulos de Sócios Beneméritos, Eméritos e Honorários.

XIV - Aprovar e modificar o seu regimento e o da Assembléia Geral.

XV - Promover inquéritos destinados a esclarecer e apurar ocorrências de interesse social, e julgar as conclusões das Comissões designadas para tal fim.

XVI - Determinar a criação ou extinção de fundos especiais com objetivos específicos.

XVII - Dirimir conflitos de jurisdição ou desentendimento entre os Poderes do Clube.

XVIII - Autorizar o resgate de Títulos Patrimoniais desde que seja do interesse do Clube.

XIX - Adotar, por intermédio do seu Presidente e “ad referendum” do mesmo Conselho, as medidas de caráter inadiável para normalizar a administração do Clube.

Art. 82º - O Conselho poderá iniciar os seus trabalhos com a presença de metade mais um dos membros que o compuseram, decidindo por maioria de votos: não se observará o disposto no Artigo 79 nos casos de reforma deste Estatuto e dos números II, IV e XVIII do Artigo 81 quando será obrigatória a presença do número mínimo e decisão por 2/3 (dois terços) desse número.

Art. 83º - A votação será feita segundo a fórmula que na ocasião preferir o Conselho, salvo nos casos de eleição ou cassação de mandato, quando será obrigatoriamente secreta, observado ainda o disposto no Parágrafo 3º do Artigo 12.

Parágrafo Único - O Presidente do Conselho tem, além do voto de quantidade, o de qualidade, não podendo, porém exercer este último em matéria eleitoral, na qual predominará, entre os que obtiverem igual condição, a categoria de sócio pela ordem estabelecida no Artigo 11, a antiguidade como sócio e finalmente a idade em ordem decrescente.

Art. 84º - As eleições a que se proceder no Conselho serão fiscalizadas por dois Conselheiros indicados pelo mesmo Conselho, os quais também servirão de escrutinadores podendo as células ser manuscritas, salvo o disposto no Artigo 12, Parágrafo 3º. Uma cópia das atas das reuniões será remetida a cada membro do Conselho até 30 (trinta) dias após a reuniãoe, e uma cópia da proposta orçamentária, das contas e do relatório e respectivos anexos, bem como do Parecer do Conselho Fiscal, de que trata o Artigo 76, letra “a”, será remetida também a cada membro do Conselho até 5 (cinco) dias antes da reunião designada para o seu exame.

Art. 85º - Cumpre aos membros da Mesa Diretora:

I - Ao Presidente: a) convocar o Conselho, presidir suas sessões e representa-lo em atos oficiais e solenidades; b) dar posse ao Presidente e Vice-Presidente da Diretoria Administrativa e ao Conselho Fiscal; c) assumir interinamente a Presidência da Diretoria Administrativa no impedimento ou renúncia dos seus titulares; d) licenciar o Presidente e o 1º e 2º Vice-Presidentea da Diretoria Administrativa e os membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, convocando os respectivos suplentes e dando conhecimento ao plenário; e) nomear comissões e expedir os diplomas de sócios Beneméritos, Eméritos e Honorários; f) assinar toda a correspondência do Conselho.

II - Ao Vice-Presidente: substituir o Presidente nas suas faltas e impedimentos ocasionais.

III - Ao 1º Secretário: a) secretariar e providenciar a lavratura das atas das sessões do Conselho; b) organizar o respectivo expediente.

IV - Ao 2º Secretário: substituir o 1º Secretário nas suas faltas e impedimentos ocasionais.

Fonte:

http://www.crvascodagama.com/?display=CLUBE-1#ancora4
Imagem

PADRE MIGUEL É A CAPITAL DA ESCOLA DE SAMBA QUE BATE MELHOR NO CARNAVAL!

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1713
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 19:39

É hoje que os lagartixas balançam a cabeça mais uma vez ? alô pedro mota mentiroso, alô gilberto chupa pinto
Imagem

Avatar do usuário
Gabrielleao
Júnior
Júnior
Mensagens: 2779
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Gabrielleao » 29 Dez 2016, 19:55

Serio que vocês aprovaram um Orçamento que "espera" 13 milhões da transferência do Coutinho, quando para isso acontecer, seria necessario que o Coutinho saísse por 610 milhões de reais, sendo que a MAIOR transferência da historia foi por 380 milhões de reais.

Esse conselho possui ratos e não homens.

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 5575
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Wagnersac » 29 Dez 2016, 20:05

Ninguém ali analisa porra nenhuma.
Imagem

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1713
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 20:16

Esse cara aqui é da Cruzada Vascaína

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1713
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 29 Dez 2016, 20:26

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Danillo Bento
Júnior
Júnior
Mensagens: 2590
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:00

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Danillo Bento » 29 Dez 2016, 21:33

E o que o Carlos Leão ou qualquer outro dos 30membros de oposição do CD pode fazer?

Nao há veto lá... Formação do CD é todo pra aprovar tudo e não ter dificuldade.

Pra mim teria que ser a primeira situação a se mexer no estatuto.
Imagem

Avatar do usuário
Zdenek
Júnior
Júnior
Mensagens: 2086
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Zdenek » 29 Dez 2016, 22:14

Tem que se mexer no conselho deliberativo e extinguir o de beneméritos...

Ideal que tivesse eleições para o deliberativo também...
Imagem

Avatar do usuário
crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 11577
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:34
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por crvg_emmanuel » 29 Dez 2016, 22:20

Zdenek escreveu:Tem que se mexer no conselho deliberativo e extinguir o de beneméritos...

Ideal que tivesse eleições para o deliberativo também...
:acclaim:
Imagem

São Januário
A casa do verdadeiro clube do povo, território hostil desde 1927 :band:

Avatar do usuário
Radiohead
Promessa
Promessa
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Jan 2016, 19:35

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Radiohead » 30 Dez 2016, 02:39

Ja passou da hora de serem alterados diversos dispositivos do Estatuto, a comecar pela responsabilizacao dos dirigentes, conselheiros e exclusao dos quadros do club caso haja qq deslize na gestao.
"Eu anti-social?
Caralho
Eu so conhecido na escola toda como Força Jovem
chega garoto do 2º EM q eu nunca vi e diz e ae força jovem
ai eu
e ae otario"

Jovem, Força.

Avatar do usuário
medc
Promessa
Promessa
Mensagens: 54
Registrado em: 01 Jan 2016, 18:19

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por medc » 30 Dez 2016, 02:56

Pelo que entendi, a venda de Philippe Coutinho não seria a única responsável por esses R$ 13 milhões previstos. Provavelmente devem contar com negociações de outros atletas formados pelo clube. Agora, caso não seja o caso, é utopia.
R E S P E I T O :drink: :euri:

Avatar do usuário
vinipinheiro88
Promessa
Promessa
Mensagens: 110
Registrado em: 16 Mar 2017, 22:14
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por vinipinheiro88 » 14 Mai 2017, 23:07

Me pergunto:

Com Eurico no clube, eles "deliberam" à respeito d q exatamente?
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

Avatar do usuário
AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Mensagens: 1713
Registrado em: 29 Dez 2015, 23:09
Localização: Natal - RN
Contato:

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por AlmiranteCRVG » 05 Jul 2017, 09:55

Reunião Conselho Deliberativo do Vasco - Sede Náutica da Lagoa -Dia 04/07/2017

Sem a presença do Horta, em nova reunião para aprovação de sócios eméritos e Beneméritos, Luis Manoel abriu a sessão sem dar possibilidade para que o mulambo fosse denunciado para aqueles velhinhos alheios à tudo.

Muitos conselheiros da Situação, alheios à tudo, desconheciam o fato de o Eurico ter indicado um sócio Emérito flamenguista.
Assim começou a votação e todos foram aprovados como era de se esperar.

Ao final, havia ainda os "assuntos gerais" previstos na convocação. Mas com um discurso pilantra de não deixar os ânimos de acirrarem com antecipação de debates eleitorais e a fim de manter a cordialidade, o Luis Manoel quis encerrar a reunião sem os "assuntos gerais".

Neste momento o Otto começou a falar alto, contrário a decisão. Ficou em pé e o Luis Manoel começou a berrar, apelando para o rito na tentativa de calar o Otto.

Otto prosseguiu e Luis Manoel se levantou. Começaram a berrar um com outro. Sem argumentos, Luis Manoel mandava o Otto se sentar aos berros e dizendo não ter lhe dado a palavra. Otto prosseguia criticando a atitude ditatorial do Luis Manoel.

Todos os conselheiros se aproximaram da mesa para ver a briga de perto. Luis Manoel encerrou a reunião. Eurico puxou o Casaca, mas a briga prosseguiu. Eurico se levantou e foi pra cima do Otto aos berros. Ficaram frente a frente gritando um com o outro.

Mourão se aproximou da mesa gritando com o Otto. Eurico viu Nélson Medrado Dias próximo à mesa e berrou repetidas vezes: "Voce não vai me foder, não. Você não vai me foder".

Euriquinho se aproximou da mesa, mas surpreendentemente ou propositalmente mostrava-se calmo.

Um conselheiro micróbio, pertencente ao Casaca, começou a berrar com Otto, mas Otto continuou direcionando sua revolta ao Luis Manoel, chamando-o de ditador do partido comunista.

Antonio Porfiro entrou na briga chamando Otto de traidor. Dizendo ter sido traído pelo Otto. Gritando que ele (Porfiro) havia indicado Otto para a presidência do CF.

Do lado de fora as organizadas gritavam palavras de ordem. Fábio Muniz havia ligado para o 190 e duas patrulhas estavam no local.

Enquanto isso, a confusão seguia no salão, com o Micróbio Casaquista chamando o Otto de traidor. Otto se recusava a discutir com o projeto de bactéria Casaquista dizendo apenas: "você é novato", um elogio para um sujeito com 3 entradas pra careca.

Ao final, a turma do deixa disso apartou. A descida foi tensa. Euriquinho passou rápido pelas escadas repetindo: "deixa eu descer para que este cara não tome um pau". Parecia um discurso oportunista se apaziguador.

Já na saída, a calçada estava ocupada por membros de organizadas que nos encaravam. O grupo se reuniu na calçada entre o portão e os membros das organizadas que nos cercavam e seguiu junto.
Imagem

Avatar do usuário
Derek
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 1351
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:45

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Derek » 05 Jul 2017, 10:22

AlmiranteCRVG escreveu:
05 Jul 2017, 09:55
Reunião Conselho Deliberativo do Vasco - Sede Náutica da Lagoa -Dia 04/07/2017

Sem a presença do Horta, em nova reunião para aprovação de sócios eméritos e Beneméritos, Luis Manoel abriu a sessão sem dar possibilidade para que o mulambo fosse denunciado para aqueles velhinhos alheios à tudo.

Muitos conselheiros da Situação, alheios à tudo, desconheciam o fato de o Eurico ter indicado um sócio Emérito flamenguista.
Assim começou a votação e todos foram aprovados como era de se esperar.

Ao final, havia ainda os "assuntos gerais" previstos na convocação. Mas com um discurso pilantra de não deixar os ânimos de acirrarem com antecipação de debates eleitorais e a fim de manter a cordialidade, o Luis Manoel quis encerrar a reunião sem os "assuntos gerais".

Neste momento o Otto começou a falar alto, contrário a decisão. Ficou em pé e o Luis Manoel começou a berrar, apelando para o rito na tentativa de calar o Otto.

Otto prosseguiu e Luis Manoel se levantou. Começaram a berrar um com outro. Sem argumentos, Luis Manoel mandava o Otto se sentar aos berros e dizendo não ter lhe dado a palavra. Otto prosseguia criticando a atitude ditatorial do Luis Manoel.

Todos os conselheiros se aproximaram da mesa para ver a briga de perto. Luis Manoel encerrou a reunião. Eurico puxou o Casaca, mas a briga prosseguiu. Eurico se levantou e foi pra cima do Otto aos berros. Ficaram frente a frente gritando um com o outro.

Mourão se aproximou da mesa gritando com o Otto. Eurico viu Nélson Medrado Dias próximo à mesa e berrou repetidas vezes: "Voce não vai me foder, não. Você não vai me foder".

Euriquinho se aproximou da mesa, mas surpreendentemente ou propositalmente mostrava-se calmo.

Um conselheiro micróbio, pertencente ao Casaca, começou a berrar com Otto, mas Otto continuou direcionando sua revolta ao Luis Manoel, chamando-o de ditador do partido comunista.

Antonio Porfiro entrou na briga chamando Otto de traidor. Dizendo ter sido traído pelo Otto. Gritando que ele (Porfiro) havia indicado Otto para a presidência do CF.

Do lado de fora as organizadas gritavam palavras de ordem. Fábio Muniz havia ligado para o 190 e duas patrulhas estavam no local.

Enquanto isso, a confusão seguia no salão, com o Micróbio Casaquista chamando o Otto de traidor. Otto se recusava a discutir com o projeto de bactéria Casaquista dizendo apenas: "você é novato", um elogio para um sujeito com 3 entradas pra careca.

Ao final, a turma do deixa disso apartou. A descida foi tensa. Euriquinho passou rápido pelas escadas repetindo: "deixa eu descer para que este cara não tome um pau". Parecia um discurso oportunista se apaziguador.

Já na saída, a calçada estava ocupada por membros de organizadas que nos encaravam. O grupo se reuniu na calçada entre o portão e os membros das organizadas que nos cercavam e seguiu junto.
Parece briga da Yakuza com a máfia italiana e milicianos juntos.

Camisa 10
Promessa
Promessa
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Jun 2017, 08:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Camisa 10 » 05 Jul 2017, 10:57

É serio que eles aprovaram um titulo emérito pra um mulambo???????????????????

Avatar do usuário
Guilherme /+/
Júnior
Júnior
Mensagens: 1282
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:35
Localização: Rio de Janeiro -ZO

Re: CONSELHO DELIBERATIVO - FUNÇÕES E OBJETIVOS

Mensagem por Guilherme /+/ » 05 Jul 2017, 19:00

ISSO E RIDICULO.

E o que vai acontecer ? PORRA NENHUMA !!!

E uma putaria sem fim
Martin/Jordi/JoãoPedro
Giba/JoãoPedro/BrunoF
Luan/Emerson/Messias
Martins/Breno/Graça
Ramon/Henrique/Alan
BPaulista/WFarias/Andrey
Douglas/RenêJr/Cosendey
Wagner/Vital/Evander
Romarinho/Nikão/GCosta/PVitor
ZéRafael/Paulinho/CaioM
Aloísio/LFabiano/Thalles


Voltar para “Temas Internos & Diversos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante