DIOGO HEREDA (LATERAL DIREITO - JUNIORES)

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Avatar do usuário
predador5
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 856
Registrado em: 31 Dez 2015, 03:36

Re: DIOGO HEREDA (LATERAL DIREITO - JUNIORES)

Mensagempor predador5 » 20 Set 2016, 21:12

alias, ele tem contrato profissional com o clube, não sei pq, mas acho que logo logo ele tem uma chance

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: DIOGO HEREDA (LATERAL DIREITO - JUNIORES)

Mensagempor Tarcísio » 24 Set 2016, 00:16

Spawn escreveu:
Palitin escreveu:
gabrielotto escreveu:17 anos e já tá no quinto clube.
Esses empresários conseguem acabar com a carreira de garotos.
Tipo aquele Jean Chera.


Quem escolhe onde jogar é o jogador.

Quem acaba com a própria carreira, é o jogador.

É ele quem escolhe os empresários, ele quem dá liberdade aos mesmos e ele quem assina todos os contratos.

É de conhecimento público que empresário no futebol são uns dos bichos mais safados que se pode ter. Dá mole pra eles quem quer.

Esse Jean Chera ai... Maluco se achava craque com 15 anos de idade. Deu no que deu.

Não dá para generalizar, as vezes esses empresários chagam nos interiores, pega uns mlks bons de bola e oferece um mundo de sonhos pra eles, os pais nem sempre são alfabetizados e acabam assinando inúmeras permissões pro empresario.
concordo com o spawn, as vezes boa parte da culpa é de quem participou da formação dele.
Imagem

Online
vigo
Júnior
Júnior
Mensagens: 1907
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: DIOGO HEREDA (LATERAL DIREITO - JUNIORES)

Mensagempor vigo » 26 Set 2016, 14:09

Niko Westphal escreveu:
Palitin escreveu:
Spawn escreveu:Não dá para generalizar, as vezes esses empresários chagam nos interiores, pega uns mlks bons de bola e oferece um mundo de sonhos pra eles, os pais nem sempre são alfabetizados e acabam assinando inúmeras permissões pro empresario.


Você mesmo disse: Não dá para generalizar.

Há casos e casos. Realmente.

Mas o moleque tem que ter o controle da sua carreira, desde cedo, se não acontece o que aconteceu com tantos moleques que somem antes mesmo de subir para os profissionais.

É aquele negócio: Os empresários acabam com as carreiras dos moleques. Mas continuarão acabando enquanto os moleques não terem pulso firme em SUAS decisões.

Porra, mas é foda, pensa você com 11,12, ou 13 anos, sei lá, vem um cara e te promete um monte de coisa, prometendo o que você sempre sonhou, e ainda por cima consegue convencer SEUS PAIS, tu iria ter pulso firme? :acclaim:



Sou carioca, mas já morei em SP (capital e interior), Maranhão (interior), Pernambuco (capital e interior), Sergipe, Paraná (interior e litoral), Santa Catarina (capital, mas frequentando/trabalhando o Oeste do estado) e, já vi muito olheiro e empresário chegando em moleques peladeiros nas comunidades, vilas e povoados!
Os "empresários" mais organizados e com bala na agulha, chegam nos pais miseráveis do moleque com um trocado (R$100 a R$200) e um contrato de exclusividade de representação, as vezes ainda antes dos 14 anos! Deve ser ilegal, mas estamos falando de moleques sem perspectiva, só bons de bola e pais desdentados e sem informação.
Após a chancela dos pais e a rubrica do guri se dizendo ciente, começa o trabalho de peregrinação do "xupim/empresário/representante/dono do passe/procurador para empurrar o guri num clube federado não importando a divisão!! Após assentar o garoto por lá, muitas vezes via propina (é isto mesmo! compra-se alguém da comissão e/ou diretoria), rola normalmente algum "repasse" de trocado aos pais! O desafio é adaptar o guri na nova vida (as vezes envolve mudança de casa, de hábitos, carga física maior e disciplina) e fazê-lo jogar, o que também costuma envolver bastidores, % de passe ou grana, etc.
Se o moleque "aparentar" ser bom, então no processo de "federalização", ou seja quando ele firma contrato com o clube, sendo inscrito na Federação, categoria sub 15 (14-15 anos) ou se for mais velho (sub 17 - guris de 16/17 anos), rola uma baita pressão no clube para ser discriminado no contrato o % do guri e sua família (em geral, uma merreca), mais a parte do empresário (através de sua "empresa") e % do clube. Estes % são discutidos com pressão, ameaças, brigas e "azeitamento" de interesses (leia-se comissões, propinas, almoços, putas e favores).
Se o moleque for bom mesmo, a pressão é mais efetiva, porque o clube não quer ver o guri ir para o rival, por ex..

Agora, em clube sério, com bom trabalho de formação e prospecção, que revela muitos nomes, manda-se o empresário enfiar o dedo no cu e rasgar e quanto ao garoto dá se um único aviso: ou renova nos termos propostos ou volta pra roça e vai capinar um lote! Se quiser ir pra outro clube, então espere terminar o contrato em vigor e esquente um banco! Simples assim! Mas, as ações de bastidores no corrupto futebol brasileiro, amolecem qualquer clube nesta hora. Provável que seja assim também no Vasco!


Voltar para “Futebol - Categorias Amadoras”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes