PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Comente aqui e conheça mais sobre o Futebol nas Categorias de Base do Vasco.
Idonaldo
Juvenil
Juvenil

Re: PANORAMA DAS DIVISÕES DE BASE - SUB 20 (JUNIORES) ll

Mensagem por Idonaldo » 02 Jan 2018, 11:22

Não gosto muito desse Hugo Borges, me lembra vagamente o Thalles, seria feio chamar de eterna promessa mas essa aí é a última chance dele mostrar alguma coisa na base, vamos ver...

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 02 Jan 2018, 11:27

vascabista escreveu:
02 Jan 2018, 10:42
Mohammed Lisboa escreveu:
02 Jan 2018, 07:50
Sinto falta na lista do João Pedro, meia geração 2000, que poderia ter entrado nesse meio campo. Dessa lista, acho que o Hugo Borges e o Robinho estão mais do que prontos para subir, e quero ver outros dois jogadores hoje, o Linnick, que sempre foi destaque em todas as categorias e o Dudu, agora titular absoluto e camisa 10, vamos ver como ele recebe essa responsabilidade.
João VIctor não ? Volante na verdade, lembra o SOuza !
Acho que é João Victor mesmo, cabeça de área alto, técnico, muito bom passe, achei que subiria fácil, nem vejo seu nome aqui,alguém sabe onde foi? Outra coisa é MINHA maneira de pensar com raríssimas exceções, jogadores que passaram por times grandes e foram dispensados geralmente são fracos, o ultimo que lembro foi um tal de Herbert que veio do São Paulo, horroroso, outro foi um tal de Martin não sei do Internacional filho do presidente Fernando Carvalho acho, também fraquíssimo, acho que jogadores que já rodaram por um, dois ou até 3 clubes e nada apresentaram, não vão fazer diferença nenhuma, acho até muito estranho estarem no Vasco.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 02 Jan 2018, 11:27

Idonaldo escreveu:
02 Jan 2018, 11:22
Não gosto muito desse Hugo Borges, me lembra vagamente o Thalles, seria feio chamar de eterna promessa mas essa aí é a última chance dele mostrar alguma coisa na base, vamos ver...
Esse mlk é fraco.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 02 Jan 2018, 11:29

Tem um goleiro no Flamengo, chamado Hugo vulgo Neneca de 1,99 cm, dizem que é o cão chupando manga, ele não era do Vasco?

Aluizio_Junior
Júnior
Júnior

Mensagem por Aluizio_Junior » 02 Jan 2018, 11:36

Idonaldo escreveu:
O Hugo Borges engordou também?
É um Thalles da vida?
Imagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 02 Jan 2018, 11:37

Guga-DF escreveu:
02 Jan 2018, 02:23
Fiz um levantamento com os dados de todos os jogadores inscritos na Copinha.

GOLEIROS:

ALEXANDER, 19 anos - Joga no Vasco desde os 8 anos de idade, já participa dos treinamentos da equipe profissional.

MATTHAUS, 18 anos - Começou no Vasco com 9 anos de idade, mas logo saiu para defender as cores do Botafogo-RJ, só retornando em 2015.

LUCÃO, 16 anos - Dos goleiros inscritos na Copinha é o mais novo, mas talvez seja o goleiro mais promissor. Chegou ao Vasco em 2013 e desde lá já acumulou passagens pela seleção brasileira sub-15 e sub-17.

LATERAL DIREITO:

RAFAEL FRANÇA, 19 anos - Está desde os 9 anos de idade no Vasco. Joga também de volante. Participou da campanha vitorioso do Carioca Sub-20 como titular e já foi capitão do time infantil do Vasco.

CAYO TENÓRIO, 18 anos - Desde 2012 no Vasco, Cayo já viveu altos e baixos. Foi destaque durante o infantil, mas no juvenil demorou a estourar. Foi um dos poucos destaques do Vasco na Copa RS de 2016.

ZAGUEIRO:

ULISSES, 18 anos - Chegou ao Vasco em 2017 emprestado pelo Diadema-SP, mas logo se tornou titular absoluto com Ricardo Graça na campanha em que o Vasco foi até a semi-final da Copa do Brasil Sub-20.

CAIO MARCELO, 19 anos - Chegou no fim de 2017 no Vasco após se destacar pelo Nova Iguaçu-RJ na Copa São Paulo de Juniores de 2017 e no Carioca Sub-20. Na ocasião, a equipe foi até a segunda fase da Copinha. Caio também tem passagens por Botafogo e Cruzeiro nas categorias de base.

MIRANDA, 17 anos – É uma das maiores promessas do Vasco para o setor defensivo nos últimos anos. O atleta está no clube desde os 6 anos de idade, foi capitão no infantil e juvenil, além disso, também acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

LEONAN, 17 anos – Chegou no Vasco em 2015 e no último ano foi companheiro de defesa de Miranda no Sub-17.

LATERAL ESQUERDO:

LUAN, 19 anos - Chegou no fim de 2016 por empréstimo do Itaboraí-RJ e foi titular do Vasco praticamente o ano inteiro de 2017.

RODRIGO COUTINHO, 18 anos. Está no Vasco desde 2009 quando começou atuando como meia esquerda, porém logo foi enviado para lateral. Foi titular durante o mirim e infantil, mas no juvenil e juniores ainda não conseguiu se destacar.

VOLANTE

RODRIGO FERNANDES, 19 anos - Chegou ao Vasco com 10 anos de idade, já atuou também como lateral direito e zagueiro. Foi titular no título sub-17 em 2015, porém até a metade de 2017 conviveu com lesões e o banco de reservas.

BRUNO RITTER, 18 anos – Chegou ao Vasco no fim de 2016 vindo do Internacional-RS. Era titular no clube gaúcho e teve passagens também pelo Criciúma nas categorias de base, mas no juniores do Vasco ainda não conseguiu emplacar.

CAIO LOPES, 17 anos – Uma das grandes promessas da Colina, o atleta começou no futsal do Vasco, mas logo saiu para atuar em outras equipes do futebol do Rio de Janeiro. Voltou em 2015 e desde lá acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17. No último ano, ficou 3 meses parado por conta do acidente com o ônibus do Vasco.

MEIA

ROBINHO, 18 anos - É o principal nome do time e um dos atletas mais antigos no Vasco. Está no clube desde os 5 anos de idade e já participou de atividades com o profissional.

LINNICK, 18 anos - Nas categorias de base sempre foi comparado com Juninho Pernambucano. Está no clube desde os 7 anos de idade. Foi campeão no sub-11, 13, 15 e 17.

DUDU, 19 anos - Está no Vasco desde 2010. Durante muito tempo sofreu com as contusões, mas estas pararam de persegui-lo no Sub-20. Foi um dos destaques do clube na campanha do título do Carioca Sub-20 de 2017.

MORESCHE, 19 anos – Chegou ao Vasco em janeiro de 2017, após passagens pelo Botafogo e Corinthians nas categorias de base. No último foi campeão da Taça BH de juniores, além disso, atuou pela Seleção Brasileira Sub-15. Em 2017, ficou rodando entre o time titular e reserva.

ALEXANDRE, 18 anos – Vasco o contratou em 2015, após o jogador se destacar pelo Artsul-RJ e Botafogo-RJ. No Botafogo foi campeão carioca sub-15 e na Colina foi campeão sub-17. Foi considerado um dos grandes nomes do time sub-17 do Vasco em 2016.

LUCAS PEDERZOLI, 18 anos – Aqui temos uma história interessante. Lucas começou a jogar no campo em 2017 num torneio amistoso pelo Pelotas-RS. Fez apenas três jogos, mas o Vasco viu futuro no garoto e o contratou. Antes Lucas jogava futsal, inclusive estava no elenco do Carlos Barbosa, equipe tradicional do futsal brasileiro, abandonou tudo e resolveu arriscar no campo. Ainda não teve muitas chances, mas é visto com certo potencial.

ATACANTE

MARRONY, 18 anos - Chegou em 2015 do Volta Redonda. Foi campeão pelo sub-17, e inclusive foi observado em 2017 na equipe de cima por Milton Mendes ao lado de Luan, Ulisses e Robinho.

HUGO BORGES, 20 anos - Joia da base do Vasco, Hugo fez 53 gols entre 2015 e 2016. Em 2017, sofreu com as contusões e pouco atuou. Já chegou a jogar pelas seleções de base.

LÉO REIS, 18 anos – Chegou no Vasco no meio de 2017 após se destacar com 5 gols em 12 jogos pelo Carapebus-RJ no Carioca Sub-20. Até o momento não fez muita coisa pelo juniores.

VÁGNER, 18 anos – Chegou no Vasco no fim de 2015, após passagem pelo Santos-SP de 4 anos. No Vasco ainda não teve nenhum grande destaque.

PEDRO BEZERRA, 18 anos – Chegou no Vasco em 2016, após se destacar pelo juvenil do Madureira-RJ. Nas categorias de base ainda atuou pelo Botafogo-RJ durante 5 anos. No último ano ficou marcado pelo gol contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil Sub-20. O jogador em 2017 foi bastante utilizado sempre vindo do banco de reservas.
Porra, tu que fez isso? Caralho, deve ter levado tempo. Ficou muito bom. Parabéns.
ImagemImagem

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 02 Jan 2018, 11:38

Não vejo futuro no Vasco se não INVESTIR PESADAMENTE NA BASE, ct, prospecção, enfim toda uma estrutura que priorize a revelação de jogadores, foi a base que nos salvou em 2017, Zé Ricardo tb, e para mim nossa base é fraquissima comparada com os outros
3 do RJ, imagina SP,Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio e etc, quer dizer para mim o Vasco revela mais na sorte do que no trabalho propriamente dito. Então Brant tem que chegar com muita força na base, em 2 a 3 anos teremos um bom/otimo time e ativos para ganhar dinheiro, para mim não há outra saída para voltarmos a ser o gigante que já fomos.

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Jan 2018, 16:38

o hugo borges me fez lembrar o peidoman fazendo fake dele e alguns acreditando kkkk
Dia 19/01/2018, o dia mais triste e revoltante da história do Vasco

Não apoiarei presidente golpista e traíra, #FORACAMPELLO

Alexandre "golpista" Campello, flamenguista "até os 23 anos", como apoiar esse presidente?

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Jan 2018, 07:18

vascabista escreveu:
Sinto falta na lista do João Pedro, meia geração 2000, que poderia ter entrado nesse meio campo. Dessa lista, acho que o Hugo Borges e o Robinho estão mais do que prontos para subir, e quero ver outros dois jogadores hoje, o Linnick, que sempre foi destaque em todas as categorias e o Dudu, agora titular absoluto e camisa 10, vamos ver como ele recebe essa responsabilidade.

Não, é João Pedro mesmo, ele é da geração 2000, assim como o Linnick, o João Victor, se não me engano estourou idade.
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Jan 2018, 07:19

Gostei muito da estréia, é sempre muito bom ver um time com bons laterais, o Rafael e o Luan cresceram muito de produção dentro da temporada passada e iniciam 2018 muito bem. Confesso que o Dudu me decepcionou um pouco e o Hugo Borges tem que aproveitar essa chance, porque é o último ano dele na base. Outros jogadores mostraram qualidade como Marrony e Rodrigo. O goleiro achei meio inseguro.
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 03 Jan 2018, 08:18

03 Jan 2018, 07:18
vascabista escreveu:

Não, é João Pedro mesmo, ele é da geração 2000, assim como o Linnick, o João Victor, se não me engano estourou idade.
João Pedro é o goleiro, João Victor é o volante. João Pedro não estourou subiram ele. Estoura idade com 21 e não 18.

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 03 Jan 2018, 08:21

MANDIBULA escreveu:
02 Jan 2018, 11:38
Não vejo futuro no Vasco se não INVESTIR PESADAMENTE NA BASE, ct, prospecção, enfim toda uma estrutura que priorize a revelação de jogadores, foi a base que nos salvou em 2017, Zé Ricardo tb, e para mim nossa base é fraquissima comparada com os outros
3 do RJ, imagina SP,Cruzeiro, Atlético, Inter, Grêmio e etc, quer dizer para mim o Vasco revela mais na sorte do que no trabalho propriamente dito. Então Brant tem que chegar com muita força na base, em 2 a 3 anos teremos um bom/otimo time e ativos para ganhar dinheiro, para mim não há outra saída para voltarmos a ser o gigante que já fomos.
CT deveria ser prioridade por ser patrimônio do clube, logo um ativo.
Enquanto o velho mijão quer por que quer o terreno de Duque de Caxias (sabe lá que motivo excuso tem isso) que estamos brigando com a UNIÂO tem mais de 4 décadas tem terrenos em Vargem Grande ou pequena suficientemente grandes pra fazer CT de base mesclado com profissional..o próprio Brant falou de terreno de 142 mil metros quadrados lá...daria pra fazer cinco campos pra base e três pro profissional e sobrar muito mais muito terreno mesmo pra construir prédios e afins incluindo hotel.

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 03 Jan 2018, 09:01

vascabista escreveu:
03 Jan 2018, 08:21
MANDIBULA escreveu:
02 Jan 2018, 11:38
CT deveria ser prioridade por ser patrimônio do clube, logo um ativo.
Enquanto o velho mijão quer por que quer o terreno de Duque de Caxias (sabe lá que motivo excuso tem isso) que estamos brigando com a UNIÂO tem mais de 4 décadas tem terrenos em Vargem Grande ou pequena suficientemente grandes pra fazer CT de base mesclado com profissional..o próprio Brant falou de terreno de 142 mil metros quadrados lá...daria pra fazer cinco campos pra base e três pro profissional e sobrar muito mais muito terreno mesmo pra construir prédios e afins incluindo hotel.
Exatamente, de uns tempos pra cá vários clubes perceberam a necessidade de uma estrutura de alto nível e de preferência que facilite a integração da base com o profissional. Local fixo de treinos, concentração, hotel, refeitório, espaço de lazer, fisioterapia/preparação física, DM, etc.

Acho que um dos pioneiros aqui no Brasil foi o São Paulo que durante muito tempo teve os CT's como diferencial, o que certamente ajudou o clube em hegemonias alternadas, servindo até como atrativo para contratações de nível mais elevado. Ou as próximas diretorias acordam, pra pelo menos começarmos a pensar grande nesse quesito ou a defasagem só vai aumentar
Editado pela última vez por Mourao3.0 em 03 Jan 2018, 09:03, em um total de 1 vez.
:band: :fjv: :band:

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Jan 2018, 09:14

vascabista escreveu:
03 Jan 2018, 08:18
03 Jan 2018, 07:18
vascabista escreveu:

João Pedro é o goleiro, João Victor é o volante. João Pedro não estourou subiram ele. Estoura idade com 21 e não 18.

Não, cara. Tem um João Pedro Contreiras da geração 2000, que foi destaque em todas as categorias de base. Ele começou como lateral esquerdo e hoje atua pelo meio campo.

http://www.vasco.com.br/site/perfil/det ... as-martins
http://www.vasco.com.br/site/noticia/de ... -temporada
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 03 Jan 2018, 09:25

Ah ta. Achei que era o João Victor que lembra o Souza !

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 03 Jan 2018, 16:11

Onde anda João Vitor? Achava bola.

Aluizio_Junior
Júnior
Júnior

Mensagem por Aluizio_Junior » 03 Jan 2018, 16:15

MANDIBULA escreveu:
03 Jan 2018, 16:11
Me falaram q ele é muito fraco.
Imagem

Expresso
Júnior
Júnior

Mensagem por Expresso » 03 Jan 2018, 16:43

MANDIBULA escreveu:
Ainda está no Vasco.

Imagem

vascabista
Júnior
Júnior

Mensagem por vascabista » 03 Jan 2018, 17:32

97...vai estourar idade esse ano. Ta fora da copinha pq não é 98 então.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 03 Jan 2018, 19:52

Expresso escreveu:
03 Jan 2018, 16:43
MANDIBULA escreveu:
Ainda está no Vasco.

POrque não foi a copinha?Acho melhor que o tal de Rodrigo e o Linnick.

MANDIBULA
Júnior
Júnior

Mensagem por MANDIBULA » 03 Jan 2018, 19:54

vascabista escreveu:
03 Jan 2018, 17:32
:pos:

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 03 Jan 2018, 20:22

MANDIBULA escreveu:
Foi seguir o dom dele e virou gandula.
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

fernando_crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por fernando_crvg » 08 Fev 2018, 19:44

Sub 20 meteu 2x1 de virada hj na mulambada na Gavea... gols de Hugo Borges e Dudu...

nilsinhojr
Promessa
Promessa

Mensagem por nilsinhojr » 08 Fev 2018, 20:45

Alguém tem a escalação do time?
A mulambada jogou com o mesmo time da copa são Paulo?

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:08

Idonaldo escreveu:

Na minha opinião, não joga absolutamente nada, nível Renato Kayser ou pior, o Marrony, desde que subiu, vem mostrando ser um atacante muito mais produtivo que o HB.
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:14

MANDIBULA escreveu:
03 Jan 2018, 19:54
vascabista escreveu:

Esses jogadores que estouram idade e ficam sem ter pra onde ir é que deveriam ter ido jogar esse torneio no Vietnã. Depois ainda vem gente aqui elogiar o arrombado do Alvaro Miranda.
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:17

nilsinhojr escreveu:
08 Fev 2018, 20:45
Alguém tem a escalação do time?
A mulambada jogou com o mesmo time da copa são Paulo?

Não acompanhei o jogo todo mas acho que foi este aqui:
Alexander, Rafael França, Ulisses, Gabriel Norões, Rodrigo Coutinho, Bruno Ritter, Linnick, Lucas Santos, Marrony, Dudu, Hugo Borges
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 09 Fev 2018, 08:18

A grande sensação deste ano é o America que vem liderando o grupo B.
FORA EURICO!!

FORA ZÉ RICARDO!!

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 09 Fev 2018, 08:42

09 Fev 2018, 08:14
MANDIBULA escreveu:
03 Jan 2018, 19:54
vascabista escreveu:

Esses jogadores que estouram idade e ficam sem ter pra onde ir é que deveriam ter ido jogar esse torneio no Vietnã. Depois ainda vem gente aqui elogiar o arrombado do Alvaro Miranda.

:acclaim:

edwardlinkeman
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por edwardlinkeman » 10 Fev 2018, 13:13

fico feliz em saber que mantiveram a freguesia do time dos mulambos.

e diga-se de passagem, que pedalada meu amigo...
Imagem

PADRE MIGUEL É A CAPITAL DA ESCOLA DE SAMBA QUE BATE MELHOR NO CARNAVAL!

Responder

Voltar para “Futebol - Categorias de Base”