TEMPORADA 2016 - CHAPECOENSE

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Nacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Militar_M
Juvenil
Juvenil

Re: TEMPORADA 2016 - CHAPECOENSE

Mensagem por Militar_M » 04 Dez 2016, 11:59

Tomara que todos tirem algo de bom dessa tragédia. E não embarquem como estão fazendo varios. Tentando ter cliques ou audiência em cima de uma noticia triste. Ou ate mesmo pessoas comuns. Sofrem mais por famosos do que membros de sua propria familia. Só para fazer parte da boiada.

Mas o que vi de MUITO produtivo foi a rivalidade exacerbada sendo deixada de lado. Ficando so no campo.

Vejo como a unica saida para o futebol brasileiro. Digo ainda mais, para o futebol carioca. Pois os de SP são praticamente auto suficiente.

Os do RJ ainda dependem MUITO da rivalidade para gerar, lucro,vender jornal,gerar renda e ódio entre todos. As vezes uma rivalidade que extrapola as quatro linhas,quiçá nosso presidente,adora surfar essa onda. Vivemos em um passado presente e um futuro totalmente incerto, nesse pensmamento de anos 80 infelizmente.

Enquanto nao surgir humildade aqui no RJ e ver sim que precisamos de Flamengo,Botafogo e Fluminense e vice versa,dificilmente irá mudar. Espero quando o Vasco perceber isso nao seja tarde e os outros sejam tão auto suficiente quanto.. e seja excluido de tudo como foi a Venezuela do Mercosul.Pois acredito que o que puxa o futebol carioca para baixo é ainda o Eurico com suas bravatadas, de falar que vai ajudar SE DER...nao envia 1 representante para o velório,não dá uma declaração que represente todos nós vascaínos,sempre com sua postura ditatorial,e lamentável. Os outros presidentes sao mais abertos.

Quando estive na Inglaterra em 2012 o pensamento de futebol é totalmente outro. O futebol é somente uma parte da instituição. Resultado,títulos é legal, mas sao mero detalhes,sao muito mais ligados a estrutura, como uma comunidade no geral,preocupado com tudo,saúde,meio ambiente,bem estar de sua torcida, claro não generalizando, existe aqueles fanáticos que o fanatismo o deixam mais burros a cada dia.
No mais,adversarios se respeitam. Nao sei nem porque me deu na telha de escrever esse texto aqui. Muitos nao podem comrpeender ainda...e eu juro que entendo. É mais facil eu te entender do que você me entender. Pois ja sim fui um completamente tapado por VASCO(futebol,resultado e time). Mas que eu abra a mente de 1 torcedor já fico feliz. Minha intenção nao é ofender, é mostrar como estamos atrasados.

E linkando o assunto, acho que algo de bom pode ser preservado nessa tragédia. Algo bom nisso tudo..e deve ser sempre lembrado por esse ponto. Por unir todas as torcidas. E futebol é um mero detalhe. Titulo,resultado. Pois nao deixa nunca deixou de ser apenas entreterimento. Nao deixar nossas vidas de lado por causa de clube,se estressar menos,viver mais, curtir parentes amigos, parar de brigar,deixar amigos de lado por apenas time de futebol,brigar com um familiar. Odiar um jogador,um clube, por apenas vestirem cores diferentes da sua. Vamos viver mais...passa tão rápido. Deixo conselho para os mais novos. Perdi tanto tempo com futebol, se tivesse deixado essas coisas como apenas entreterimento anos atrás seria uma pessoa muito melhor hoje. Mas tudo nessa vida é experiência. Deixo de recado a vocês mais novos. Essa nova geração,vocês são o futuro, o futuro do Vasco. Pensando assim, podem ajudar muito mais o clube do que ser cegado por uma rivalidade fora de contexto sempre.

Saudações Vascaínas. /+/

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 04 Dez 2016, 13:52

Quem entende um pouco de aviação e etc... A culpa desse acidente foi do piloto, como a mídia e uma grande maioria da galera tá querendo colocar?
Imagem

flcava_vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por flcava_vasco » 04 Dez 2016, 14:26

Palitin escreveu:Quem entende um pouco de aviação e etc... A culpa desse acidente foi do piloto, como a mídia e uma grande maioria da galera tá querendo colocar?
Amigo, não entendo muito de aviação, mas veja bem essa analogia:

Você viajaria de carro para algum lugar, onde soubesse que a gasolina daria exatamente na conta para a distância percorrida na viagem, sem parada em qualquer posto de gasolina? Sabendo sim que poderia economizar um pouco de gasolina no percurso,mas que se houvesse algum imprevisto a noite você poderia ficar no meio da estrada?

Então, foi isso que o piloto fez com o avião! A noite, tempo ruim, sem visibilidade , teve que esperar para pousar e o combustível acabou....

Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Angus Young » 04 Dez 2016, 14:49

Prefiro não optar sobre a questão da culpa do acidente, deixo para o governo que está investigando.
Imagem

flcava_vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por flcava_vasco » 04 Dez 2016, 15:04

Angus Young escreveu:Prefiro não optar sobre a questão da culpa do acidente, deixo para o governo que está investigando.
Está muito evidenciado que o piloto foi no mínimo negligente...não com suposições mas fatos que contrariam as leis e regras de aviação!

A autonomia de vôo do avião ser igual a do trajeto é fato e não suposição, e isso por si só para mim já mostra negligência e infração à lei.

Sou leigo, mas isso para mim é muito claro!

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 04 Dez 2016, 15:16

flcava_vasco escreveu:
Palitin escreveu:Quem entende um pouco de aviação e etc... A culpa desse acidente foi do piloto, como a mídia e uma grande maioria da galera tá querendo colocar?
Amigo, não entendo muito de aviação, mas veja bem essa analogia:

Você viajaria de carro para algum lugar, onde soubesse que a gasolina daria exatamente na conta para a distância percorrida na viagem, sem parada em qualquer posto de gasolina? Sabendo sim que poderia economizar um pouco de gasolina no percurso,mas que se houvesse algum imprevisto a noite você poderia ficar no meio da estrada?

Então, foi isso que o piloto fez com o avião! A noite, tempo ruim, sem visibilidade , teve que esperar para pousar e o combustível acabou....
o piloto foi negligente desde o momento que ignorou o plano de vôo que previa duas paradas (tinha que parar e uma pelo menos para abastecimento) não parrando em nenhuma, quando demorou a declarar emergência por pane seca, está óbvio que ele tentou levar no blefe até o último momento, pois se ele aterriza sob declaração de pane seca, além de pagar uma multa altíssima corria risco de sair preso do aeroporto.... ocorre que esse cara foi naquela de confiar que não haveria nenhum imprevisto no trajeto e infelizmente ocorreu uma situação de emergência em outro vôo que o impediu de aterrizar... o excesso de confiança que esse cara teve é extremamente dispensável para a aviação (além de ser irresponsável)

flcava_vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por flcava_vasco » 04 Dez 2016, 15:24

Savatage escreveu:
o piloto foi negligente desde o momento que ignorou o plano de vôo que previa duas paradas (tinha que parar e uma pelo menos para abastecimento) não parrando em nenhuma, quando demorou a declarar emergência por pane seca, está óbvio que ele tentou levar no blefe até o último momento, pois se ele aterriza sob declaração de pane seca, além de pagar uma multa altíssima corria risco de sair preso do aeroporto.... ocorre que esse cara foi naquela de confiar que não haveria nenhum imprevisto no trajeto e infelizmente ocorreu uma situação de emergência em outro vôo que o impediu de aterrizar... o excesso de confiança que esse cara teve é extremamente dispensável para a aviação (além de ser irresponsável)
Perfeita análise.

Ainda está entrando um agravante agora não oficial em que o avião que teve prioridade no pouso não estava em situação de emergência, o que também comprometeria a controladora de vôo, mas não isentaria o piloto de culpa também!

luizmarcelobr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizmarcelobr » 04 Dez 2016, 15:49

São vários culpados.
Desde a esfera penal, como o piloto q não vai responder, os funcionários da Lamia q foram avisados e cagaram e controladora de vôo da Bolívia q deveria ter comunicado a torre a situação e ter impedido a aeronave de decolar.
Porém tem os culpados cíveis tb. Na minha opinião a chapecoense é diretamente responsavel. Conmebol tb. Como pode contratar uma empresa com 1 avião ? Fala sério. Q economia porca. Fora , não foram saber dos detalhes.
A conmebol é responsável tb pq eles iam lá jogar uma final do 2 torneio mais importantr do continente. Como q a conmebol nao custeia o deslocamento? Não indica empresas seguras?

flcava_vasco
Promessa
Promessa

Mensagem por flcava_vasco » 04 Dez 2016, 16:15

luizmarcelobr escreveu:São vários culpados.
Desde a esfera penal, como o piloto q não vai responder, os funcionários da Lamia q foram avisados e cagaram e controladora de vôo da Bolívia q deveria ter comunicado a torre a situação e ter impedido a aeronave de decolar.
Porém tem os culpados cíveis tb. Na minha opinião a chapecoense é diretamente responsavel. Conmebol tb. Como pode contratar uma empresa com 1 avião ? Fala sério. Q economia porca. Fora , não foram saber dos detalhes.
A conmebol é responsável tb pq eles iam lá jogar uma final do 2 torneio mais importantr do continente. Como q a conmebol nao custeia o deslocamento? Não indica empresas seguras?
Exatamente...o que mais tem nesse caso são culpados! Vamos ver se todos serão punidos..eu duvido!

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 04 Dez 2016, 17:14

flcava_vasco escreveu:
Exatamente...o que mais tem nesse caso são culpados! Vamos ver se todos serão punidos..eu duvido!
na minha opinião a chape não tem muita culpa nisso(se não me engano queriam um vôo fretado que foi barrado pela ANAC)... se essa empresa tivesse 100 aviões (parece que são três) não teria evitado a tragédia... tendo em vista que foi um excesso de confiança muito grande do piloto, a conmebol sim... pq pelo que já foi ventilado suspeita-se que existe algum tipo de negócio obscuro entre a conmebol e algumas empresas...

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 05 Dez 2016, 00:32

Reportagem historica do roberto cabrini.

N sobrou quase nada de material, saquearam tudo, bando de abutres do caralho

luck195
Promessa
Promessa

Mensagem por luck195 » 05 Dez 2016, 06:47

Então aquela história de posição fetal e de que ficaram gritando no avião era tudo mentira? Não sei como podem inventar esses tipos de notícias numa tragédia dessa, pior que quando li isso ainda tava escrito narrado como se o Tumiri tivesse falado.. jornalista que escreveu isso devia no mínimo perder o emprego.
Fora Eurico!

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 05 Dez 2016, 13:21

A Band Sport rolou a introdução de um vídeo em homenagem a Chape, que parece ser do caralho. Trata-se de imagens em preto e branco do vestiário vazio, somente com os uniformes dos jogadores, ao som da música Sounds of Silence de Paul Simon e Art Garfunkel escrita em 1964, na versão da banda de metal Disturbed gravada em 2015. Já pesquisei no Google, no Bing e também no site da Band Sports mas não encontrei. Se por acaso alguém receber esse vídeo pelo Facebook, poste aqui por favor.

O clipe original do Disturbed é esse aqui...

Imagem

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 05 Dez 2016, 13:30

luck195 escreveu:Então aquela história de posição fetal e de que ficaram gritando no avião era tudo mentira? Não sei como podem inventar esses tipos de notícias numa tragédia dessa, pior que quando li isso ainda tava escrito narrado como se o Tumiri tivesse falado.. jornalista que escreveu isso devia no mínimo perder o emprego.
Não entendi isso..Na entrevista com o Fantastico ele flo q não teve isso, e no Cabrini falou que que ele ficou :huh:
Imagem

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 05 Dez 2016, 13:57

As torcidas organizadas dos quatro grandes de São Paulo se reuniram e fizeram uma homenagem a Chape, bem que poderia ser sempre assim esse clima de paz né?! :cray:

OBS: As torcidas do RJ poderiam fazer algo parecido mas enfim..
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 05 Dez 2016, 15:13

Imagem

cgeorgecb
Benemérito
Benemérito

Mensagem por cgeorgecb » 05 Dez 2016, 15:41

Savatage escreveu:
flcava_vasco escreveu:
na minha opinião a chape não tem muita culpa nisso(se não me engano queriam um vôo fretado que foi barrado pela ANAC)... se essa empresa tivesse 100 aviões (parece que são três) não teria evitado a tragédia... tendo em vista que foi um excesso de confiança muito grande do piloto, a conmebol sim... pq pelo que já foi ventilado suspeita-se que existe algum tipo de negócio obscuro entre a conmebol e algumas empresas...
a chape teve muita culpa tambem...como que clube pega um voo comercial de Guarulhos ate Santa Cruz na bolivia para fretar um Aviao para Medellin...sendo que a passagem de Guarulhos a Medellin é praticamente a mesma de Guarulhos ate Santa Cruz.....muito estranho isso.
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 05 Dez 2016, 15:45

Não tinha outra coisa a se fazer, mas sinceramente não acho que seja um título a ser comemorado. E pra um clube que terá que se reconstruir do zero não sei se é bom ou ruim já participar da libertadores em 2017.

Mas o fato é que agora até a Chape tem título internacional, menos o fluminense

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Dez 2016, 15:55

Cheder escreveu:Reportagem historica do roberto cabrini.

muito boa mesmo, mt triste tbm...

pra quem quiser ver:

Imagem

chrvasco
Promessa
Promessa

Mensagem por chrvasco » 05 Dez 2016, 18:14

Legal a Conmebol ter dado o título à Chape, mas, fico pensando nos funcionários do clube que toda vez que entrarem na sala de troféus e olharem para aquela taça, não lembrarão de uma conquista e sim, de uma tragédia.

Muito triste.
Imagem

Bakalha
Promessa
Promessa

Mensagem por Bakalha » 05 Dez 2016, 18:23

Ah cara reclamar disso é uma bobeira, vc viu as pessoas pegando as coisas?

Só lembranças, pessoas humildes lá po.

Nada haver chamar de abutres aquelas pessoas.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 05 Dez 2016, 18:35

Bakalha escreveu:

Ah claro. Objetos de pessoas mortas que se ficassem isolados retornariam pras familias. Excelente ir catar coisa em meio a um cenario daquele, mt respeito.

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 05 Dez 2016, 18:41

Cheder escreveu:
Bakalha escreveu:

Ah claro. Objetos de pessoas mortas que se ficassem isolados retornariam pras familias. Excelente ir catar coisa em meio a um cenario daquele, mt respeito.
Um Iphone 7 de "lembrança"
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Dez 2016, 18:53

Coletiva do novo presidente sobre o novo técnico:

Richard Souza
HÁ 1 HORA
Perfil do novo técnico: "Ele já tem títulos brasileiros, tem experiência internacional e é conhecido da casa. Esse é o técnico que vamos procurar trazer".

Títulos brasileiros, experiência internacional... Pensei no Luxemburgo que adora aparecer e vai ter milhões de holofotes virados pra chape, além da pressão quase zero já que será um recomeço e se for bem será a chance dele dar a volta por cima que ele tanto quer. Mas por outro lado o cara falou que é conhecido da casa, aí eu boiei, talvez o Cuca que jogou na Chapecoense mas sei lá
Imagem

Guerreiro
Promessa
Promessa

Mensagem por Guerreiro » 05 Dez 2016, 19:24

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... rtada.html
achei bom essa ideia de imunidade da chape não ia pra frente por que daqui 1 ano ou 2 teria gente reclamando por que seu time ia ser rebaixado e contestando essa imunidade da chape

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Dez 2016, 19:41

BASTIDORES FC
VEJA TODOS OS POSTS
Segunda-feira, 05/12/2016 às 18:53 por Martín Fernandez
Imunidade contra rebaixamento para a Chape está praticamente descartada
Está praticamente descartada a ideia de proteger a Chapecoense do rebaixamento nas próximas edições do Campeonato Brasileiro. Primeiro motivo: a própria Chape não quer. Ivan Tozzo, presidente em exercício do clube catarinense, declarou nesta segunda-feira que o plano "é uma grande besteira".

A declaração de Tozzo combina perfeitamente com o que pensa a CBF sobre o plano. A entidade via obstáculos para a implantação da imunidade à Chape. Mesmo entre os clubes que formularam a sugestão, já havia quem visse problemas na efetivação da ideia.

O comportamento de dirigentes do Internacional na última semana - no auge da comoção com a tragédia da Chapecoense - ajudou a enfraquecer a ideia.
Imagem

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 05 Dez 2016, 19:42

Noticia boa para o Vasco, já estamos com dificuldade de ficar entre os 16, imagina entre os 15
Imagem

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 05 Dez 2016, 20:12

Acho que vai ser o Chamusca.

Savatage
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Savatage » 05 Dez 2016, 20:17

cgeorgecb escreveu:
Savatage escreveu:
flcava_vasco escreveu:
a chape teve muita culpa tambem...como que clube pega um voo comercial de Guarulhos ate Santa Cruz na bolivia para fretar um Aviao para Medellin...sendo que a passagem de Guarulhos a Medellin é praticamente a mesma de Guarulhos ate Santa Cruz.....muito estranho isso.

acho que rolava algo entre a conmebol e essa empresa... mas enfim... pq a ANAC negou duas vezes se não me engano o fretamento de um vôo por parte da chape?? tem muita coisa errada aí...

F_VASCAO
Promessa
Promessa

Mensagem por F_VASCAO » 05 Dez 2016, 20:23

Parece que fechou com o Levir

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Nacional”