CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - SÉRIE A VI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Nacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - SÉRIE A VI

Mensagem por crvg_emmanuel » 19 Nov 2017, 18:48

Imagem

---REGULAMENTO---
A Série A será disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão brasileiro o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas. Ao final da competição, os seis primeiros times se classificarão à Copa Libertadores de 2018, os seis clubes subsequentes se classificarão à Copa Sul-Americana de 2018, e os quatro últimos serão rebaixados para a Série B do ano seguinte.[

---CRITÉRIOS DE DESEMPATE---
Em caso de empate por pontos entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são aplicados na seguinte ordem:

Número de vitórias;
Saldo de gols;
Gols pró;
Confronto direto;
Menor número de cartões vermelhos;
Menor número de cartões amarelos;
Sorteio.
Com relação ao quarto critério (confronto direto), considera-se o resultado dos jogos somados, ou seja, o resultado de 180 minutos. Permanecendo o empate, o desempate se dará pelo maior número de gols marcados no campo do adversário. O quarto critério não será considerado no caso de empate entre mais de dois clubes.

---TRANSMISSÃO---

GLOBO
SPORTV
PFC

---ÚLTIMO CAMPEÃO---

PALMEIRAS
#FORAEURICAMPELLO

O Vasco é dos verdadeiros vascaínos!

marciovg
Júnior
Júnior

Re: CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 - SÉRIE A VI

Mensagem por marciovg » 19 Nov 2017, 18:49

Chape levou no fim! Ótimo resultado!

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 19 Nov 2017, 18:51

E próxima rodada é Bahia x Chape!

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 19 Nov 2017, 18:53

Acabou SP 0 x 0 Bota ....

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 19 Nov 2017, 18:55

Tirando o Flamengo, os resultados tao bons. Uma vitoria e estamos no G7.

Agora e com o Vasco!
Imagem

Paz /+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Paz /+/ » 19 Nov 2017, 18:56

2 bons resultados, 1 resultado ruim mas esperado pq o Corinthians acabou de ser campeão.
Jamais esqueceremos o golpe dos traidores contra o nosso clube. Campello traíra!

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 19 Nov 2017, 18:56

Bosta empatou, Chape empatou e Bahia perdeu.

Ótima rodada por enquanto, o Flamengo ganhar já era esperado.

Agora o Vasco tem a OBRIGAÇÃO de vencer hoje.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

21 Jogos: 6 Vitórias / 7 Empates / 8 Derrotas

ThiagoVASCÃO
Promessa
Promessa

Mensagem por ThiagoVASCÃO » 19 Nov 2017, 18:57

Coxinha escreveu:
19 Nov 2017, 18:55

Agora e com o Vasco!
Isso que é difícil, o Vasco fazer sua parte.

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 19 Nov 2017, 18:57

Coxinha escreveu:
19 Nov 2017, 18:55

Agora e com o Vasco!
Mais uma chance que temos. Parece que a torcida dele dos caras nem foi. Temos que passar o foguinho e encostar no merdão de novo. E abrir dos outros que estão atrás!

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 19 Nov 2017, 19:46

Mulambada teve muita sorte ao pegar o Corinthians nessa situação

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 19 Nov 2017, 19:53

Viniiicius escreveu:
19 Nov 2017, 19:46
Mulambada teve muita sorte ao pegar o Corinthians nessa situação
É por isso que acho escroto pontos corridos. Chega nessas rodadas finais um monte de time começa a entregar a paçoca. O que tá salvando o campeonato é o possível G9, senão muita gente ia estar de férias.

Mas é isso, hoje o jogo dos mulambos seria no máximo um empate se o Corinthians jogasse pra vencer. Pior pro Vasco agora...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 19 Nov 2017, 20:49

Analisando friamente, mesmo com a derrota ainda temos chance. Foda é o Vasco fazer a parte dele. Não vejo esse time ganhando do Cruzeiro lá em BH. Só se eles entregarem pra ferrar o Atlético MG
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 19 Nov 2017, 21:08

Tem chances matemáticas embora a coisa ficou feia mesmo ganhando os dois jogos só podemos chegar a 56, pra G-7 acho insuficiente talvez G-8.

Tecnicamente o time não demonstra a consistência necessária de atuação pra isso o time segue a mesma lógica de toda o campeonato jejum de vitórias, vence um jogo e só volta a ganhar 3 e até 4 rodadas depois e no meio disso tem empates em sua maioria e algumas derrotas.

Se não ganhar do Cruzeiro domingo devido ao nosso saldo de Gols péssimo acho que perderemos a vaga.

Complicou galera.

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 19 Nov 2017, 21:16

Acredito em 6 pontos com base no conforto do Cruzeiro.

Agora, Atlético-MG também enfrenta dois de férias: Corinthians (F) e Grêmio (C).

Vasco somando 6 pontos, do Botafogo passa. Enfrentam Palmeiras (F) e Cruzeiro (C).

Flamengo não iremos alcançar, abriram dois jogos de distância por causa do saldo. Não poderiam vencer mais, e duvido que isso aconteça.
Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 19 Nov 2017, 21:17

Quando, na minha visão, o empate seria ok, voltamos a perder... realidade de vascaíno nos últimos anos é difícil!
Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 19 Nov 2017, 21:21

Eurico iria oferecer um bicho sinistro nesses dois últimos jogos se estivesse garantida sua permanência na presidência. Duvido que o faça!

Se não irmos, a desculpa será a turbulência criada nas eleições (bravata) e o que aconteceu em São Januário (concordo que há parcela de culpa nisso).
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 19 Nov 2017, 21:24

Perdeu como sempre na Arena da Baixada. Não adianta jogar bem e não ganhar, por isso eu larguei de mão depois do último empate. Cada jogo é um jogo. Não vai repetir a boa atuação onde não ganha nunca. Contra o Cruzeiro vamos perder de novo ou empatar, mas já perdemos até o 8º lugar então que se foda. Só ganha da Ponte e olhe lá.
Imagem

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 19 Nov 2017, 21:41

Victor_92 escreveu:
19 Nov 2017, 21:08
Tem chances matemáticas embora a coisa ficou feia mesmo ganhando os dois jogos só podemos chegar a 56, pra G-7 acho insuficiente talvez G-8.

Tecnicamente o time não demonstra a consistência necessária de atuação pra isso o time segue a mesma lógica de toda o campeonato jejum de vitórias, vence um jogo e só volta a ganhar 3 e até 4 rodadas depois e no meio disso tem empates em sua maioria e algumas derrotas.

Se não ganhar do Cruzeiro domingo devido ao nosso saldo de Gols péssimo acho que perderemos a vaga.

Complicou galera.
Ganhando as duas é bem capaz que pegue G7, até porque ninguém deve vencer os dois jogos e não alcançaria os 56 pontos do Vasco.

Flamengo - 53 | 55/57
- Santos (C)
- Vitória (F)

Botafogo - 52 | 53/55
- Palmeiras (F)
- Cruzeiro (C)

Atlético Mineiro - 50 | 53/54
- Corinthians (F)
- Grêmio (C)

Vasco - 50 |
- Cruzeiro (F)
- Ponte Preta (C)

Bahia - 49 | 52/53
- Chapecoense (C)
- São Paulo (F)

Atlético Paranaense - 48 | 50/52
- Avaí (F)
- Palmeiras (C)

Chapecoense - 48 | 51
- Bahia (F)
- Coritiba (C)

silva!!!
Promessa
Promessa

Mensagem por silva!!! » 19 Nov 2017, 21:42

g7 podem esquecer. mesmo ganhando as 2 próximas (o que acho impossível pelo retrospecto recente), galo deve vencer seus próximos 2 jogos e a mulambada deve fazer pelo menos 4 pontos contra santos em casa e vitória fora (apesar da sulamericana atrapalhando).

nossa esperança é passar o botafogo que pode perder pro palmeiras lá e deve vencer o cruzeiro em casa, VASCO VENCER AS DUAS e o grêmio ganhar a Libertadores.

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 19 Nov 2017, 21:49

silva!!! escreveu:
19 Nov 2017, 21:42
g7 podem esquecer. mesmo ganhando as 2 próximas (o que acho impossível pelo retrospecto recente), galo deve vencer seus próximos 2 jogos e a mulambada deve fazer pelo menos 4 pontos contra santos em casa e vitória fora (apesar da sulamericana atrapalhando).

nossa esperança é passar o botafogo que pode perder pro palmeiras lá e deve vencer o cruzeiro em casa, VASCO VENCER AS DUAS e o grêmio ganhar a Libertadores.
O único jogo que o Corinthians jogará a sério será esse contra o Atlético Mineiro, porque será na arena, por isso o Carille poupou alguns jogadores contra o Flamengo, acho que o Corinthians no mínimo empata. Atlético deve ganhar do Grêmio de ressaca da libertadores, com o título ou não.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 19 Nov 2017, 22:05

Pra qm tá achando que o Cruzeiro vai entrar mole contra a gente já pode tirar o cavalinho da chuva que isso NUNCA vai acontecer.
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 19 Nov 2017, 22:14

Vasco já pode ser "eliminado" da briga pelo G7 na próxima rodada pra isso acontecer:

-mulambo no mínimo empatar
- bosta no mínimo empatar ou o galo vencer
- Vasco perder
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 19 Nov 2017, 22:52

Todo cenário para irmos à Libertadores, na minha opinião, tem que ter Vasco somando 6 pontos.

Atlético Mineiro pode até perder para o Corinthians, mesmo sem objetivo, mas ganha o Grêmio. Porém, também há um risco considerável do Galo vencer o Corinthians, aí esqueçam G7 mesmo com 6 pontos... graças ao nosso saldo.

Botafogo, se o Vasco somar 6 pontos, será ultrapassado. Acho que irão perder para o Palmeiras, mas há risco considerável de empate e aí o saldo acaba com o Vasco de novo. Irão vencer o Cruzeiro na última rodada.

Flamengo eu duvido que o Vasco passe, mas se eles não vencerem o Santos posso até mudar de ideia.

O mais difícil disso tudo? Vasco somar os 6 pontos. Mas sigo acreditando...
Imagem

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 19 Nov 2017, 23:06

Amanhã dia de secar o florminen-c para garantirmos matematicamente a vaga na sul americana. Isso já é mais do que esperávamos no início do campeonato. Depois é jogar pra ganhar os dois últimos jogos. Nada de jogar pra empatar porque um empate praticamente elimina o Vasco. Jogar como franco atirador e o que vier é lucro.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 19 Nov 2017, 23:11

Vamos ver, na próxima rodada acho que nosso time estará dentro do possível completo.

Essa lesão do Breno parece besteira, só pancada mesmo. Madson e AM também devem voltar.

E espero que o Zé tenha observado a diferença entre um jogo com o Evander de titular e outro com o Jean de titular.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

21 Jogos: 6 Vitórias / 7 Empates / 8 Derrotas

DRVS98
Profissional
Profissional

Mensagem por DRVS98 » 19 Nov 2017, 23:19

A definição se haverá ou não G8 ocorre no meio da semana após o jogo com o Cruzeiro, isso pode mudar tudo.

Se houver G8, o Vasco pode ir até se empatar em BH, desde que Atlético Mineiro e Botafogo percam seus jogos para Corinthians e Palmeiras fora de casa, mesmo com Bahia e Atlético Paranaense ganhando da Chapecoense e Avaí.

Nesse cenário o Vasco terminaria a 37ª Rodada em 10° mas com chances de G8 na última rodada, desde que vença a Ponte Preta em casa e Atlético Paranaense e Bahia empatem com Palmeiras e São Paulo.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 20 Nov 2017, 00:27

DRVS98 escreveu:
19 Nov 2017, 23:19
A definição se haverá ou não G8 ocorre no meio da semana após o jogo com o Cruzeiro, isso pode mudar tudo.

Se houver G8, o Vasco pode ir até se empatar em BH, desde que Atlético Mineiro e Botafogo percam seus jogos para Corinthians e Palmeiras fora de casa, mesmo com Bahia e Atlético Paranaense ganhando da Chapecoense e Avaí.

Nesse cenário o Vasco terminaria a 37ª Rodada em 10° mas com chances de G8 na última rodada, desde que vença a Ponte Preta em casa e Atlético Paranaense e Bahia empatem com Palmeiras e São Paulo.
Ainda tem G9! Óbvio que não vou torcer pelos mulambos. Mas, se não tiver jeito e eles ganharem a Sulamericana, que o Vasco esteja entre os 9 pra pelo menos amenizar a raiva. Vou ficar muito puto se essa porra virar G9 e o Vasco perder a vaga!
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 20 Nov 2017, 00:38

Matheus escreveu:
19 Nov 2017, 23:11
Vamos ver, na próxima rodada acho que nosso time estará dentro do possível completo.

Essa lesão do Breno parece besteira, só pancada mesmo. Madson e AM também devem voltar.

E espero que o Zé tenha observado a diferença entre um jogo com o Evander de titular e outro com o Jean de titular.
Acho que o jogo de hoje vai força-lo a ir p/ o tudo ou nada nos ultimos 2 jogos... Ctz q se tivesse empatado hoje o Jean começaria contra o Cruzeiro, agora já acho que começaremos com o Evander...Vasco tem de ir pra cima... O Wagner tb não rola, ele demora pegar ritmo e acho q não pegaria nesse tiro curto de 2 jogos (p/ ser titular)... Ele deveria colocar o Caio ou o Paulo Vitor no lugar do pikachu... Teriamos velocidade para o contra-ataque... Ou então ele poe o Evander no lugar do Wagner e mantem o Jean (para supostamente ter mais marcação :affs: )...Só sei que o Evander é titular
Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 20 Nov 2017, 00:45

Bart Vascaíno escreveu:
20 Nov 2017, 00:38
Matheus escreveu:
19 Nov 2017, 23:11

Acho que o jogo de hoje vai força-lo a ir p/ o tudo ou nada nos ultimos 2 jogos... Ctz q se tivesse empatado hoje o Jean começaria contra o Cruzeiro, agora já acho que começaremos com o Evander...Vasco tem de ir pra cima... O Wagner tb não rola, ele demora pegar ritmo e acho q não pegaria nesse tiro curto de 2 jogos (p/ ser titular)... Ele deveria colocar o Caio ou o Paulo Vitor no lugar do pikachu... Teriamos velocidade para o contra-ataque... Ou então ele poe o Evander no lugar do Wagner e mantem o Jean (para supostamente ter mais marcação :affs: )...Só sei que o Evander é titular
Acho que vai depender muito da provável equipe do Cruzeiro. Se escalarem os titulares, provavelmente Zé vai de Jean.
Imagem

Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Mensagem por Bart Vascaíno » 20 Nov 2017, 00:51

Imagem

Agora se o Gremio vai ganhar a liberta aí será outra historia...
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Nacional”