TEMPORADA 2017 - MERDÃO

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Nacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Vascaíno Ácido
Promessa
Promessa

Re: TEMPORADA 2017 - MERDÃO

Mensagem por Vascaíno Ácido » 27 Jan 2017, 09:17

felippelima escreveu:
barbosafh escreveu:Toda generalização deve ser evitada. O presidente do Flamengo foi questionado pelo reporter do SPORTV sobre a repercussão negativa, e obviamente, ele minimizou, mas sabe que não é assim.

O que devemos evitar, é a aquele bordão "O Vasco contra todos" e o que um forista já citou no forurm, "a sindrome de vira-lata", o Vasco neste quesito de probidade não pode falar nada, os nossos problemas foram os dirigentes, conselheiros, socios e torcida que deixaram/deixam acontecer, a imprensa tem um papel muiiiiiiiiiiiiiiiito menor nisto.
Não sei se foi uma resposta ao meu comentário. Se foi, releia, porque eu não falei nada de Vasco. Só constatei um fato: tão fazendo o possível e o impossível pra tirar o nome do flamengo da reta dessa confusão toda, se antecipando, até, a possíveis crimes que podem sim terem acontecido só pra tentar manter a imagem de bonzinho e exemplo do bandeira

O que vc disse sobre o Vasco é outra discussão, não tem nada a ver com o que eu falei
verdade... ontem a espn e um comentarista da fox fizeram de tudo pra limpar a barra do flamengo... inclusive, o PVC quase apanhou quando sustentou que a imagem do clube tb fica arranhada.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 27 Jan 2017, 09:28

Zdenek escreveu:Essa esquizofrenia da torcida do Vasco com essa síndrome de perseguição da mídia chega a ser ridícula...

O VP do Flamengo foi preso por ser diretor da EBX, não por ser VP do Flamengo. Logo não existe uma correlação direta.

Pode existir indireta? Pode. Repito, porém, o que disse a um forista. Sem prova é mera especulação. Se houver prova do que quer que seja, tem que haver investigação.

Como o Barbosa citou acima, muito bem, o Bandeira minimizou. Seria burro se não fizesse...

Afeta o Flamengo? Sem sombras de dúvidas. Mas se houve irregularidades, se o cara roubou para o Flamengo, se era um safado é função da PF descobrir. Se não provar, é especulação.

O mandato era de conhecimento, tanto que o Eike fugiu e a própria PF já especula que foi por vazamento.

Quero que seja investigado a fundo? Sem sombras de dúvida. Se for culpado? Cadeia.

Sem investigação o que ocorre é especulação ou choro esquizofrênico.
Amigão, te aconselho a reler o meu comentário, tá tudo muito bem explicadinho. Vc fala de síndrome de vira-lata de vascaíno, em que momento eu usei o nome VASCO no meu comentário? Para de querer pagar de "o isentão" e passe a ler melhor o que a gente digita, vai acrescentar muito mais

Vc escreveu, escreveu, escreveu, me criticou e chegou à mesma conclusão que eu

Ou vc contesta que o flamengo tinha relações muito estreitas com as empresas do Eike? E que o godinho era o responsável por manter esse contato? O Eike alugou um terreno do Flamengo por 20 milhões de reais, por exemplo. Vc me garante que não teve irregularidade nenhuma nesse contrato? Eu não consigo te garantir, envolve alguém que, como vc mesmo lembrou, é foragido, intermediado por outro que nesse momento tá vendo o Sol nascer quadrado

Por que a imprensa tá logo correndo pra falar que o flamengo é uma coisa, e o Godinho é outra, enquanto na verdade não é? Godinho era uma voz ativa muito forte por lá, pode ter ocorrido irregularidade em alguma coisa, pode não ter acontecido nada

Só que, quando há a possibilidade de existir um possível crime, por menor que seja, qualquer cuidado é pouco ao dar uma opinião que isente alguém. Ninguém tem a menor ideia do que se passa no flamengo e já tá falando que "uma coisa não tem nada a ver com a outra"

Resumindo, sua conclusão foi que não dá pra tirar nada de concreto, tem que haver investigação. A minha também. E vc contestou tudo que eu disse. Ê vontade de defender o flamengo, em senhor Zdenek?

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Jan 2017, 09:44

felippelima escreveu:
Zdenek escreveu:Essa esquizofrenia da torcida do Vasco com essa síndrome de perseguição da mídia chega a ser ridícula...

O VP do Flamengo foi preso por ser diretor da EBX, não por ser VP do Flamengo. Logo não existe uma correlação direta.

Pode existir indireta? Pode. Repito, porém, o que disse a um forista. Sem prova é mera especulação. Se houver prova do que quer que seja, tem que haver investigação.

Como o Barbosa citou acima, muito bem, o Bandeira minimizou. Seria burro se não fizesse...

Afeta o Flamengo? Sem sombras de dúvidas. Mas se houve irregularidades, se o cara roubou para o Flamengo, se era um safado é função da PF descobrir. Se não provar, é especulação.

O mandato era de conhecimento, tanto que o Eike fugiu e a própria PF já especula que foi por vazamento.

Quero que seja investigado a fundo? Sem sombras de dúvida. Se for culpado? Cadeia.

Sem investigação o que ocorre é especulação ou choro esquizofrênico.
Amigão, te aconselho a reler o meu comentário, tá tudo muito bem explicadinho. Vc fala de síndrome de vira-lata de vascaíno, em que momento eu usei o nome VASCO no meu comentário? Para de querer pagar de "o isentão" e passe a ler melhor o que a gente digita, vai acrescentar muito mais

Vc escreveu, escreveu, escreveu, me criticou e chegou na mesma conclusão que eu

Ou vc contesta que o flamengo tinha relações muito estreitas com as empresas do Eike? E que o godinho era o responsável por manter esse contato? O Eike alugou um terreno do Flamengo por 20 milhões de reais, por exemplo? Vc me garante que não teve irregularidade nenhuma nesse contrato? Eu não consigo te garantir, envolve alguém que, como vc mesmo lembrou, é foragido, intermediado por alguém que nesse momento tá vendo o Sol nascer quadrado

Por que a imprensa tá logo correndo pra falar que o flamengo é uma coisa e o Godinho é outro, enquanto na verdade não é? Godinho era uma voz ativa muito forte por lá, pode ter ocorrido irregularidade em alguma coisa, pode não ter acontecido nada

Só que, quando há a possibilidade de existir um possível crime, por menor que seja, qualquer cuidado é pouco ao dar uma opinião que isente alguém. Ninguém tem a menor ideia do que se passa no flamengo e já tá falando que "uma coisa não tem nada a ver com a outra"

Resumindo, sua conclusão foi que não dá pra tirar nada de concreto, tem que haver investigação. A minha também. E vc contestou tudo que eu disse. Ê vontade de defender o flamengo, em senhor Zdenek?
Primeiro, não lhe respondi.

Li o comentário do Barbosa e fui juntando tudo o que já li desde ontem.

A torcida do Vasco acredita em Twitter falso e que a venda de um jogador tinha correlação querendo apagar o que quer que seja, demonstrando uma certa esquizofrenia.

Eu não posso te garantir nada. Assim como você não pode me garantir que teve. Isso é tarefa da Polícia Federal. Se você tiver provas, corra na PF. Nos fará um favor. Se não, é mera especulação. O Eike tinha correlação com o Flamengo por interesses comerciais. Foram irregulares? Talvez, é bem provável. Sem provas, repito é especulação. Nesse caso inclusive, especulação que pode ser interpretada como crime...

Que imprensa que está poupando o Flamengo? Ontem li no G1 O Globo, Estadão, Folha, Brasil 247, até na Veja que detesto: "Flavio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo". O cargo vinha em destaque.

Talvez o problema esteja nas fontes nas quais você anda se informando. Tem setor na mídia que já está levantando um possível correlação. Sugiro que procure outras fontes...

A investigação tem como alvo o Cabral, o PMDB-RJ e os cercantes. Por isso o Godinho rodou. Rodou porque era executivo da EBX que tinha relações com o Cabral. Se o Flamengo tiver correlações quero que seja pego? Sem sombra de dúvidas. Não como vascaíno e sim como cidadão.

Acho que tem algo estranho? Sim. Quanto a afirmar, são outros 500, não posso provar. Creio que se investigarem a fundo, pegam problema até com o contrato Vasco-Nissan, que já teve especulação de irregularidade. Amaria ver o Banana na cadeia, mas, não posso afirmar que ele fez nada...

Não se trata de defender ou não. Se trata de não ulular esquizofrenicamente como a massa da torcida do Vasco...
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 27 Jan 2017, 10:11

Enfim, concordo com vc, estamos discutindo a mesma coisa com relação à possibilidade de crime ou não, dentro do flamengo. Só vou discordar de uma coisa:

"Que imprensa que está poupando o Flamengo? Ontem li no G1 O Globo, Estadão, Folha, Brasil 247, até na Veja que detesto: "Flavio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo". O cargo vinha em destaque. Talvez o problema esteja nas fontes nas quais você anda se informando. Tem setor na mídia que já está levantando um possível correlação. Sugiro que procure outras fontes..."

Mas é claro que eles vão informar que o cara é VP do flamengo. É isso que vende a notícia, que a expõe nas capas de tudo quanto é site/jornal. Não tivesse esse cargo, seria apenas mais um preso pela Lava-Jato, sem nem expor o nome da pessoa, talvez. Manipular e isentar é diferente de não vender a notícia. Um é jogo de interesses, o outro é burrice, ir contra a lógica do jornalismo

O que eu contesto são comentários como o do Mauro Cezar e praticamente toda a ESPN, a maior puxa saco de todos os tempos do bandeira e toda a trupe, deixando bem claro que o flamengo não tem nada a ver com isso, como se não houvesse a menor possibilidade de haver alguma irregularidade

Informar que o VP foi preso, é notícia. Eu questiono a opinião, completamente formada de que tudo no flamengo é limpo, maravilhoso. Isso sem nenhuma investigação, sem ninguém dar o parecer de nada. Infelizmente são babacas como esses que formam a opinião da maior parte da população brasileira

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 27 Jan 2017, 10:21

Só trazendo a notícia do terreno que o Eike alugou do flamengo (e nunca encostou um dedo sequer), desembolsando, segundo o contrato, 300 mil por mês em 3 anos e 20 milhões só pelo direito de alugar:

http://oglobo.globo.com/economia/eike-b ... o-18519224

A imprensa não é tão bem informada e isenta a ponto de CONCLUIR que o flamengo não tem nada a ver com as relações do Godinho/Eike? Eu duvido que 90% desses vomitadores de besteiras da TV brasileira tenha ciência desse contrato. Estamos falando de uma negociação envolvendo o flamengo como locatário, um foragido como locador e um presidiário como intermediário. Agora querem me cravar que é tudo limpo por lá, sem nenhuma santa investigação?

Vai contar essa história pra outro, é muita sujeira numa mesma história pra não exigir que seja tudo passado a limpo

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Jan 2017, 10:26

felippelima escreveu:Enfim, concordo com vc, estamos discutindo a mesma coisa com relação à possibilidade de crime ou não, dentro do flamengo. Só vou discordar de uma coisa:

"Que imprensa que está poupando o Flamengo? Ontem li no G1 O Globo, Estadão, Folha, Brasil 247, até na Veja que detesto: "Flavio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo". O cargo vinha em destaque. Talvez o problema esteja nas fontes nas quais você anda se informando. Tem setor na mídia que já está levantando um possível correlação. Sugiro que procure outras fontes..."

Mas é claro que eles vão informar que o cara é VP do flamengo. É isso que vende a notícia, que a expõe nas capas de tudo quanto é site/jornal. Não tivesse esse cargo, seria apenas mais um preso pela Lava-Jato, sem nem expor o nome da pessoa, talvez. Manipular e isentar é diferente de não vender a notícia. Um é jogo de interesses, o outro é burrice, ir contra a lógica do jornalismo

O que eu contesto são comentários como o do Mauro Cezar e praticamente toda a ESPN, a maior puxa saco de todos os tempos do bandeira e toda a trupe, deixando bem claro que o flamengo não tem nada a ver com isso, como se não houvesse a menor possibilidade de haver alguma irregularidade

Informar que o VP foi preso, é notícia. Eu questiono a opinião, completamente formada de que tudo no flamengo é limpo, maravilhoso. Isso sem nenhuma investigação, sem ninguém dar o parecer de nada. Infelizmente são babacas como esses que formam a opinião da maior parte da população brasileira
Pare de ver a ESPN.

Se não tivesse dito que o Mauro Cezar disse isso, eu nunca saberia.

O que a imprensa séria está fazendo é evitando estabelecer uma correlação que não se sabe se existe. Isso poderia inclusive tumultuar a operação e beneficiar.

Já existe sim gente na imprensa levantando uma possível "existência" do Flamengo nessa situação. Sem provar.

Essa mesma esquisitice foi levantada no acordo Vasco-Nissan à época. Principalmente porque o contrato foi feito por interferência política do Cabral.

Para todos os efeitos o Godinho é o VP do Flamengo que foi preso por irregularidades cometidas enquanto executivo da EBX.

Seria similar se o Banana fosse preso por ter desviado dinheiro enquanto deputado estadual. Seria o presidente do Vasco preso por irregularidades cometidas na ALERJ.

O alvo é o Cabral e o PMDB-RJ. Se o Eike for preso e disser que tem correlação, ai as coisas mudam de figura. Se não, é pura especulação.

O que não dá é para a torcida em geral, que não é o seu caso, que fique claro, ficar nessa esquizofrenia de "ahn, a flapress falou do Rodrigo", "hur dur, vendeu o Jorge porque tá errado". O lance do Rodrigo foi republicado do Twitter falso primeiramente pela torcida do "perseguido" Vasco que não selecionada nada do que lê, tanto que a mulher do Luis Fabiano está gerando repercussão (não foi indireta).

Não se trata de defender A ou B. Se trata de ter cautela. Essas "suspeições" sem provas podem ser interpretadas como crime, inclusive.

Acho que tem algo esquisito? Sim. Tem algo esquisito? Não faço a menor ideia...
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 27 Jan 2017, 10:29

felippelima escreveu:Só trazendo a notícia do terreno que o Eike alugou do flamengo (e nunca encostou um dedo sequer), desembolsando, segundo o contrato, 300 mil por mês em 3 anos e 20 milhões só pelo direito de alugar:

http://oglobo.globo.com/economia/eike-b ... o-18519224

A imprensa não é tão bem informada e isenta a ponto de CONCLUIR que o flamengo não tem nada a ver com as relações do Godinho/Eike? Eu duvido que 90% desses vomitadores de besteiras da TV brasileira tenha ciência desse contrato. Estamos falando de uma negociação envolvendo o flamengo como locatário, um foragido como locador e um presidiário como intermediário. Agora querem me cravar que é tudo limpo por lá, sem nenhuma santa investigação?

Vai contar essa história pra outro, é muita sujeira numa mesma história pra não exigir que seja tudo passado a limpo
Eu li na época gente séria da imprensa suspeitando desse contrato...

Como vi gente séria na imprensa suspeitando do Eike na época em que era o oitavo mais rico do mundo.

Como vi gente suspeitando das ajudas ao Botafogo.

Como vi gente suspeitando na época em que ele tentou comprar o Calabouço...

É um questão de selecionar o que se lê.
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 27 Jan 2017, 10:30

Zdenek escreveu:
felippelima escreveu:Enfim, concordo com vc, estamos discutindo a mesma coisa com relação à possibilidade de crime ou não, dentro do flamengo. Só vou discordar de uma coisa:

Pare de ver a ESPN.

Se não tivesse dito que o Mauro Cezar disse isso, eu nunca saberia.

O que a imprensa séria está fazendo é evitando estabelecer uma correlação que não se sabe se existe. Isso poderia inclusive tumultuar a operação e beneficiar.

Já existe sim gente na imprensa levantando uma possível "existência" do Flamengo nessa situação. Sem provar.

Essa mesma esquisitice foi levantada no acordo Vasco-Nissan à época. Principalmente porque o contrato foi feito por interferência política do Cabral.

Para todos os efeitos o Godinho é o VP do Flamengo que foi preso por irregularidades cometidas enquanto executivo da EBX.

Seria similar se o Banana fosse preso por ter desviado dinheiro enquanto deputado estadual. Seria o presidente do Vasco preso por irregularidades cometidas na ALERJ.

O alvo é o Cabral e o PMDB-RJ. Se o Eike for preso e disser que tem correlação, ai as coisas mudam de figura. Se não, é pura especulação.

O que não dá é para a torcida em geral, que não é o seu caso, que fique claro, ficar nessa esquizofrenia de "ahn, a flapress falou do Rodrigo", "hur dur, vendeu o Jorge porque tá errado". O lance do Rodrigo foi republicado do Twitter falso primeiramente pela torcida do "perseguido" Vasco que não selecionada nada do que lê, tanto que a mulher do Luis Fabiano está gerando repercussão (não foi indireta).

Não se trata de defender A ou B. Se trata de ter cautela. Essas "suspeições" sem provas podem ser interpretadas como crime, inclusive.

Acho que tem algo esquisito? Sim. Tem algo esquisito? Não faço a menor ideia...
:pos: :ed2:

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 27 Jan 2017, 10:36

barbosafh escreveu:E não foi por 600 contos que eles endureceram com a Globo:

"A verba de transmissão destinada ao clube será de R$ 15 milhões anuais para o Estadual e R$ 2 mi anuais para a Primeira Liga. Os dois valores citados acima são referentes para 2017, 2018 e 2019.
Além do valor para as transmissões, também está envolvido na negociação um adicional de R$ 2 milhões para iluminação e uma reforma dividido em três anos na Arena da Ilha do Governador."

Esta reforma http://s2.glbimg.com/TDAUC9RCJayJfpD8lp ... 52.32.jpeg não deve ser no valor de uma mariola.
Eles brigam pra ganhar mais, o Eurico briga pra FFERJ ganhar mais.

Essa é a situação que cada clube vivencia no momento. O porquê do Eurico brigar para que a FFERJ ganhe mais não sabemos, sabemos apenas que a mesma não tem qualquer tipo de transparência nos seus balanços, não permitindo ter ciência para onde grande parte do volume de dinheiro movimentado anualmente toma destino.

A reforma da Arena da Ilha ficará em 12 milhões pelo o que li, mas o contrato que o Flamengo fechou com a Globo em relação a reforma da Ilha foi sigiloso e ameaçaram expulsar do clube quem vazasse qualquer tipo de informação durante a reunião de conselho.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Jan 2017, 10:36

O histórico recente da Lava-Jato e também da Calicute, tem mostrado que a cadeia causa depressão nesses caras e eles começam a falar tudo o que sabem. Logo saberemos se parte desse montante de grana absurda que circulava na escuridão, trouxeram para o merdão, o viado peruano, Diego, outros reforços, reforma do CT... E vai por aí...
Editado pela última vez por Marcelo Barão em 27 Jan 2017, 10:43, em um total de 1 vez.
Imagem

VascoFênix
Júnior
Júnior

Mensagem por VascoFênix » 27 Jan 2017, 10:36

Se investigar direitinho......esse cara poderia estar lavando dinheiro no flamerda...

Tudo bem q a globo derrama dinheiro neles, mas eles....de um ano para outro subiram demais o patamar de investimento
Tipo pagar 1 milhão pra Guerreiro....aí contrata um reserva pro cara (Damião) ganhando 500 mil.....sendo q ainda
tem um jogador jovem (Vizeu) com bom potencial.....fora as compras....Cuellar, Mancuelo, Donatti, agora Berrío....
Conselheiros natos: Vocês são uma vergonha.

Walter Viana
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Walter Viana » 27 Jan 2017, 10:38

Concordo com o Zdenek.

A imagem do clube ficou arranhada sim, pois o anúncio da prisão do seu VP foi como VP do Flamengo, e não diretor do Eike. Mas sinceramente, semana que vem ninguém nem se lembrará que isso aconteceu, assim como ninguém lembra que Eurico sumiu com a renda de um jogo, entre outras pilantragens que o mesmo protagonizou a frente de clube, e não em sua vida particular, pelas razões expostas pelo Zdenek, os crimes dele foram de cunho particular, e não como VP do clube.

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 27 Jan 2017, 11:04

Esperemos alguns dias até que a depressão tome conta do cérebro dele dentro da cela. E ele fale se parte dessa grana, estava ou não, sendo lavada nas recentes contratações do merdão.
Imagem

Debrehsan
Júnior
Júnior

Mensagem por Debrehsan » 27 Jan 2017, 14:20

verdade, é questão de tempo pro cara falar as verdades q esse club satanico apronta.

roberto-cezar
Júnior
Júnior

Mensagem por roberto-cezar » 27 Jan 2017, 14:47

So sei que se investigar o BNDS esse clube vai se fuder feio
kkkkkkkkkkkkkk

enfim
torço para que se fodam
para mim a saida do jorge enfraquece a lateral deles
tomara que vao pra B do carioca

Bruno.t.a.o
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno.t.a.o » 27 Jan 2017, 19:25

Hoje, a imprensa noticia que o foragido Eike Batista, o empresário que mais recebeu verbas em toda história do BNDES, prometeu abrir o bico e delatar todo mundo envolvido no esquema.

Se preparem: vem aí o maior escândalo que o nosso país já viu.

Se isso acontecer, pode revelar muita coisa q acontece nos mulambos
"Vencedores são pessoas que estão dispostas a fazer coisas que as outras não querem."

vilela_09
Promessa
Promessa

Mensagem por vilela_09 » 27 Jan 2017, 19:27

Contratam o cirino colombiano lá, uahuahua, mais um fail

Faroe_Master
Promessa
Promessa

Mensagem por Faroe_Master » 27 Jan 2017, 19:32

FODA SE O MERDAO

RENATO2007
Profissional
Profissional

Mensagem por RENATO2007 » 27 Jan 2017, 20:23

bombagem..no final tudo vai acabar em Pizza e o Urubu vai comprar alguem como sempre e nada vai ser descoberto
Imagem

paulobelem
Promessa
Promessa

Mensagem por paulobelem » 27 Jan 2017, 20:42

Nossa, muito bom saber agora q OFICIALMENTE temos o mesmo número de mundial do q eles.

Mas eu preferia q os nossos fossem reconhecidos.

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 27 Jan 2017, 22:26

Cara, assim, eu acho uma certa hipocrisia da nossa parte, pois se a gente tivesse ganho do Real em 1998 nós estaríamos na mesma luta com os molambos, com o mesmo discurso... Eu, pelo menos, seria dessa forma. Mas foda-se, para ganhar discussão de molambo eu serei hipócrita mesmo. Chupa!!! Copa Toyota é Mundial agora. kkkkkkkkkkkk
Imagem

malkalves
Promessa
Promessa

Mensagem por malkalves » 28 Jan 2017, 01:34

Kkkkkkk se foderam, não são mais campeão mundial kkkkkk

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Almirante
Promessa
Promessa

Mensagem por Almirante » 28 Jan 2017, 02:22

malkalves escreveu:Kkkkkkk se foderam, não são mais campeão mundial kkkkkk

A diferença entre Vasco e Flamengo é que ambos não possuem nenhum título mundial no futebol segundo a FIFA, mas o Vasco, de acordo com a CONMEBOL, tem 2 títulos continentais (1948 e 1998) e o Flamengo apenas 1 (1981).

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 28 Jan 2017, 03:20

Almirante escreveu:
malkalves escreveu:Kkkkkkk se foderam, não são mais campeão mundial kkkkkk

A diferença entre Vasco e Flamengo é que ambos não possuem nenhum título mundial no futebol segundo a FIFA, mas o Vasco, de acordo com a CONMEBOL, tem 2 títulos continentais (1948 e 1998) e o Flamengo apenas 1 (1981).
Acho que você quis dizer títulos continentais "nível A", que são o de maior valor. Realmente, o Flamengo só tem 1 (Libertadores mais roubada da história de 1981) e o Vasco 2 (Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948 e a Copa Libertadores de 1998). Mas se for contar todos os títulos sul-americanos que a CONMEBOL considera, o Vasco ainda tem a Copa Mercosul de 2000 e o Flamengo a Copa Mercosul de 1999 e a Copa Ouro de 1996. Como quantidade não quer dizer nada, o Vasco é superior no que tange a títulos que englobam a América do Sul por ter conquistas de mais peso, relevância, já que a Copa Ouro não está no patamar da Copa Mercosul ou a Copa Sul-Americana; a Copa Ouro é considerada de "nível C", e não, não sou eu que digo isso, e sim fontes confiáveis, com critérios da própria CONMEBOL ou de veículos com credibilidade, mas estou com preguiça de pesquisar e te provar.
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 28 Jan 2017, 08:14

Se o Vasco tivesse vencido o Real em 98, eu estaria cagando para o posicionamento da Fifa. E defenderia com orgulho a posse desse título até o fim dos meus dias na Terra.
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 28 Jan 2017, 11:05

Esse bando de doente mental tá cagando pra reconhecimento.

São "hexa", "campeões mundiais", tudo retardado. Criam a própria realidade e acreditam.. digno de internação.
Imagem Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Nacional”