COPA AMÉRICA CENTENÁRIA 2016

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Internacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.
Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Re: COPA AMÉRICA CENTENÁRIA 2016

Mensagem por Klaus » 27 Jun 2016, 10:42

Isso aí deve ter mais coisa. Porque já li reportagem dizendo que há meses que os principais jogadores da Argentina vêm metendo o malho na organização do futebol argentino, na AFA, etc. O Tata não recebe salário tem 8 meses. Agora estão dizendo que Di Maria, Mascherano, Aguero, Banega e Biglia devem aposentar também. Parece que mais um vice foi a gota d'água, e que a insatisfação deles já estava grande, e como a cada derrota eles são achincalhados (de forma justa), resolveram desertar. Muito complicado apontar um culpado individual em esporte coletivo, mas se é para escolher um, acho que seria o Higuain. Toda final perde um gol na cara. Messi não resolve, mas também não perde gol assim.
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 27 Jun 2016, 10:43

Eu gosto do Messi, mas sempre torço contra a Argentina. Se com fila de 23 anos os caras vivem nos provocando nos jornais, nas propagandas, nos cantos, imagina se ganharem algo?
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 27 Jun 2016, 11:27

Não achei o Messi tão apático ontem, antes ele costumava aparecer bem menos, vi pelo menos ele tentando umas jogadas individuais. Mas foi o que eu li esses dias aqui, o que dizer desses craques de atualmente que se escondem o jogo inteiro e ficam esperando apenas uma bola.

Por isso sou fã mesmo é dos antigos meias, hoje restaram-se poucos.
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

Severino Silva
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Severino Silva » 27 Jun 2016, 11:37

Tomara q com Tite o Brasil volte a mandar nas Américas :cray:
Imagem

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 27 Jun 2016, 11:44

Argentina perdeu a chance de ouro !

Na próxima tenho certeza que o Brasil já vira como de costume , pra ganhar.

Agora é parabenizar o time do Chile ! Que determinação os caras tem !
#AnulaUrna7

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 27 Jun 2016, 11:56

foi bom demais os boludos terem perdido ontem mas porra ate meu avo fazia aquele gol que o higuain perdeu o cara faz 30 e poucos gols no ano e me perde aquele .
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 27 Jun 2016, 12:08

ORESTES escreveu:Não achei o Messi tão apático ontem, antes ele costumava aparecer bem menos, vi pelo menos ele tentando umas jogadas individuais. Mas foi o que eu li esses dias aqui, o que dizer desses craques de atualmente que se escondem o jogo inteiro e ficam esperando apenas uma bola.

Por isso que eu não gosto dos craques da nossa geração. Até prefiro o Messi ao CR, mas num geral fico decepcionado com os dois. Você põe eles em times mais fracos (CR em Portugal, Messi naquele Barça pré MSN), o futebol deles some. Tá certo que é um esporte coletivo, é normal cair o nível em time mais fraco, mas ainda assim acho baixíssimo o poder de decisão individual que eles têm. Jamais seriam capazes de fazer o que Romário e Bebeto fizeram em 94 por exemplo.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 27 Jun 2016, 12:18

Messi seria um jogador comum em outras épocas. Talvez até se destacasse mas não seria visto como melhor do mundo. Ronaldinho, Zidane, Pirlo, Figo, Ronaldo, Romário, Henry, dentre outros, esses sim eram geniais. E se garantiam, hoje o politicamente correto não deixa os caras se imporem, o único que faz isso hoje é o Cr7 e é criticado e chamado de desumilde. A idade chegou pro Cristiano Ronaldo(Mesmo ainda jogando muito e pra mim continua sendo o melhor do mundo), e ele mudou o estilo de jogo, mas a temporada dele no Manchester United em 2009 foi genial.
Imagem

leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leodetonauta » 27 Jun 2016, 12:18

Cadu_RJ4094 escreveu:
leodetonauta escreveu:
Cadu_RJ4094 escreveu:Na moral, isso não é atitude de homem. Muito covarde! Sujeito fraco!

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... a-mim.html
calma ronaldete
Relaxa princesa!

Um covarde de chuteiras e uma moçoila pra tomar as dores.
Princesa não! Me trate com respeito, só porqu não chupo o ovo do teu rei não quer dizer que tens que me ofender

leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leodetonauta » 27 Jun 2016, 12:22

matheus_T69 escreveu:Messi seria um jogador comum em outras épocas. Talvez até se destacasse mas não seria visto como melhor do mundo. Ronaldinho, Zidane, Pirlo, Figo, Ronaldo, Romário, Henry, dentre outros, esses sim eram geniais. E se garantiam, hoje o politicamente correto não deixa os caras se imporem, o único que faz isso hoje é o Cr7 e é criticado e chamado de desumilde. A idade chegou pro Cristiano Ronaldo(Mesmo ainda jogando muito e pra mim continua sendo o melhor do mundo), e ele mudou o estilo de jogo, mas a temporada dele no Manchester United em 2009 foi genial.
Messi não seria comum em nenhuma época, e ele joga na atual, sendo o melhor do mundo disparado por 5 vezes, é a mesma coisa que dizer que o Pelé não jogaria na nossa época. São tempos diferentes, fato é que o Pelé e Messi foram os melhores de suas respectivas épocas.

Erik Vascão
Promessa
Promessa

Mensagem por Erik Vascão » 27 Jun 2016, 12:28

Não adianta, existem jogadores que não conseguem repetir na seleção o mesmo futebol do clube.

O Messi é um deles: uma simples abstração do que costuma ser no Barça.

Screwded
Júnior
Júnior

Mensagem por Screwded » 27 Jun 2016, 13:10

leodetonauta escreveu:
matheus_T69 escreveu:Messi seria um jogador comum em outras épocas. Talvez até se destacasse mas não seria visto como melhor do mundo. Ronaldinho, Zidane, Pirlo, Figo, Ronaldo, Romário, Henry, dentre outros, esses sim eram geniais. E se garantiam, hoje o politicamente correto não deixa os caras se imporem, o único que faz isso hoje é o Cr7 e é criticado e chamado de desumilde. A idade chegou pro Cristiano Ronaldo(Mesmo ainda jogando muito e pra mim continua sendo o melhor do mundo), e ele mudou o estilo de jogo, mas a temporada dele no Manchester United em 2009 foi genial.
Messi não seria comum em nenhuma época, e ele joga na atual, sendo o melhor do mundo disparado por 5 vezes, é a mesma coisa que dizer que o Pelé não jogaria na nossa época. São tempos diferentes, fato é que o Pelé e Messi foram os melhores de suas respectivas épocas.
O que ele quis dizer é: 10 anos atrás o Messi jamais seria eleito o melhor do mundo 5 vezes. O que é uma verdade pra qualquer um que acompanha o futebol. Hoje só existem 2 'craques', não da pra comparar. Em 2002 só no Brasil jogavam Rivaldo, Ronaldo e R.Gaúcho, ao menos do mesmo nível desses 2. Isso sem falar em Zidane, Romário, Figo, Ballack, Beckham, todos históricos em suas seleções e no futebol mundial.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 27 Jun 2016, 13:19

Severino Silva escreveu:Tomara q com Tite o Brasil volte a mandar nas Américas :cray:
Vai mandar porcaria nenhuma, essa seleção da CBF com jogadores vindo da China, tem (desculpe o palavreado, mas ele representa meu sentimento pela seleção no momento) mais que se fuder mesmo, ela e o babaca do Neymar que fica achando que tá tudo bem, tudo ótimo e não pode reclamar.
Imagem

diogobsb81
Júnior
Júnior

Mensagem por diogobsb81 » 27 Jun 2016, 13:29

Messi é o melhor do mundo e pra mim o melhor da história. Um exemplo dentro e fora de Campo.

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 27 Jun 2016, 13:42

impossivel ser o melhor da historia sem ganhar porra nenhuma com a sua selecao.

leodetonauta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por leodetonauta » 27 Jun 2016, 13:51

Screwded escreveu:
leodetonauta escreveu:
O que ele quis dizer é: 10 anos atrás o Messi jamais seria eleito o melhor do mundo 5 vezes. O que é uma verdade pra qualquer um que acompanha o futebol. Hoje só existem 2 'craques', não da pra comparar. Em 2002 só no Brasil jogavam Rivaldo, Ronaldo e R.Gaúcho, ao menos do mesmo nível desses 2. Isso sem falar em Zidane, Romário, Figo, Ballack, Beckham, todos históricos em suas seleções e no futebol mundial.
eu concordo que ele não seria eleito, mas ele joga na época atual, e na atual ele é o melhor

gwsm
Promessa
Promessa

Mensagem por gwsm » 27 Jun 2016, 13:53

Dizer que ballack e beckham estao no nivel do messi é forçar demais.

Harllan777
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Harllan777 » 27 Jun 2016, 14:00

Erik Vascão escreveu:Não adianta, existem jogadores que não conseguem repetir na seleção o mesmo futebol do clube.

O Messi é um deles: uma simples abstração do que costuma ser no Barça.
Eu acho que vai muito além disso, no jogo de ontem ficou claro que não é que o Messi do Barça é um e o da Argentina é outro, se fosse o Barça ontem no lugar da Argentina quando o Messi deixou o Aguero na boa pra marcar e ele perdeu se fosse o Suarez faria, em outra jogada que o Di maria recebeu a bola dele na entrada da área se fosse o Neymar ele não tentaria chutar todo torto e sim rolaria pro lateral que estava sozinho na direita, sem contar os lances do Higuain que nem da pra comentar, o que eu vi ontem foi um Messi que buscou jogo mais o que de costume, no Barça ele fica bem mais parado do que ontem, mas não deu, agora pelo visto se o Messi resolver voltar atrás na seleção ele vai ser melhor tratado na argentina, pois a derrota meio que "humanizou" ele, esperar pra ver

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 27 Jun 2016, 14:07

Claro que é o momento dos aproveitadores criticarem o Messi, mas o que está acontecendo é inacreditável.

Terceiro vice seguido, segundo nos pênaltis e tendo um na prorrogação.

Querendo ou não, a final, o gol, é só um detalhe. Se a bola entra, se a Argentina é campeã desses torneios, podem ter certeza que ele estaria no topo de maior da história.

Sem falar que o futebol de hoje não é mais o de 30 anos atrás. O esquema tática, os treinos, tudo isso conta muito atualmente, e uma coisa é você jogar no clube com grandes jogadores e pessoas que você trabalha todos os dias, outra coisa é ter 1 semana pra treinar e disputar torneios rápidos mas de grande importância.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 27 Jun 2016, 14:12

Quem tem que se aposentar da seleção Argentina é o Higuain e não o Messi, bicho caneleiro da porra.
:band:
✠SE VOCÊ FOR VASCAÍNO(a), DEUS TE ABENÇOE, SE NÃO FOR, DEUS TE PERDOE✠
Imagem

Screwded
Júnior
Júnior

Mensagem por Screwded » 27 Jun 2016, 15:03

Xande escreveu:Claro que é o momento dos aproveitadores criticarem o Messi, mas o que está acontecendo é inacreditável.

Terceiro vice seguido, segundo nos pênaltis e tendo um na prorrogação.

Querendo ou não, a final, o gol, é só um detalhe. Se a bola entra, se a Argentina é campeã desses torneios, podem ter certeza que ele estaria no topo de maior da história.

Sem falar que o futebol de hoje não é mais o de 30 anos atrás. O esquema tática, os treinos, tudo isso conta muito atualmente, e uma coisa é você jogar no clube com grandes jogadores e pessoas que você trabalha todos os dias, outra coisa é ter 1 semana pra treinar e disputar torneios rápidos mas de grande importância.
Ele é um craque, mas pra melhor da história tá muito, muito longe. Pra ver a draga Canavarro foi eleito melhor do mundo em 2006 e Kaká em 2007. Dois ótimos jogadores, mas nem amarram a chuteira de Baresi e R.Gaúcho por exemplo (Só pra dar exemplos das próprias seleções). A verdade é que a qualidade individual dessa geração caiu em comparação a de 98/02/06. Talvez aquela tenha sido um ponto fora da curva, mas depois de assistir como jogavam Ronaldo, Zidane, Figo, Ronaldinho, Romário... Por mais que seja muito difícil comparar épocas diferentes, Messi teria bem menos destaque a 10 anos atrás.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 27 Jun 2016, 15:06

Messi foi melhor que Ronaldo, Zidane, Ronaldinho. Não tenho dúvidas disso.

A diferença foi aquele jogo contra a Alemanha.

Se a bola do Higuain entrasse e 2014, teríamos a discussão entre Messi, Maradona e Pelé.
Imagem

FFVascão
Júnior
Júnior

Mensagem por FFVascão » 27 Jun 2016, 15:15

Galera aqui não sabe comparar épocas guardando as devidas proporções não!

Desistam, não existe mais essa de um jogador sozinho decidir jogo ou campeonato!

Isso acontecia com frequência antes, pois a individualidade superava o coletivo. Essa época acabou!

O futebol coletivo evoluiu muito, hoje qualquer time meia boca consegue se fechar e marcar bem a ponto de anular times adversários. 99% dos times vitoriosos dependem primeiramente do coleivo, e depois da individualidade.

Quando se tem craques como Messi e CR7, eles conseguem decidir mais jogos que os outros, exatamente por serem craques mundiais. Mas mesmo assim, o coletivo ainda está acima deles. Esse é o futebol de hoje em dia, querendo vocês ou não.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 27 Jun 2016, 15:23

Ele teve a oportunidade de colocar seu nome na história e ser comparado com Pelé e Maradona.

Não o fez e mostrou ao mundo que ele NUNCA vai chegar nesses caras. Chegou em 3 finais com sua seleção ! 3 FINAIS !

2 finais contra o chile que é um ótimo time mas não tem tradição.

Nas 3 finais não conseguiu marcar 1 gol apenas ! E nessa última ainda conseguiu a proeza de perder o pênalti...

Ele sente o peso porque não tem personalidade de líder, a faixa com ele é um erro e um peso a mais pra ele. Nesse ponto Ronaldo é melhor que ele na minha opinião.
#AnulaUrna7

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 27 Jun 2016, 15:29

Gosto muito do Messi mas não é a primeira final que ele praticamente some em campo. A marcação foi cerrada mas as vezes parece que falta confiança pra ele e o time sente isso.

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 27 Jun 2016, 15:59

Klaus escreveu:
ORESTES escreveu:Não achei o Messi tão apático ontem, antes ele costumava aparecer bem menos, vi pelo menos ele tentando umas jogadas individuais. Mas foi o que eu li esses dias aqui, o que dizer desses craques de atualmente que se escondem o jogo inteiro e ficam esperando apenas uma bola.

Por isso que eu não gosto dos craques da nossa geração. Até prefiro o Messi ao CR, mas num geral fico decepcionado com os dois. Você põe eles em times mais fracos (CR em Portugal, Messi naquele Barça pré MSN), o futebol deles some. Tá certo que é um esporte coletivo, é normal cair o nível em time mais fraco, mas ainda assim acho baixíssimo o poder de decisão individual que eles têm. Jamais seriam capazes de fazer o que Romário e Bebeto fizeram em 94 por exemplo.
Sim, e ontem eu tava até animado com o Messi, vi só o segundo tempo e vi uns 2 lances dele pegando a bola e driblando geral, por que não faz isso o jogo todo?

Eu gosto dos dois, sempre mudo de opinião. Prefiro o estilo do Messi atualmente, mas se desse pra escolher eu preferiria o CR7 do Manchester.
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 27 Jun 2016, 16:04

Xande escreveu:Messi foi melhor que Ronaldo, Zidane, Ronaldinho. Não tenho dúvidas disso.

A diferença foi aquele jogo contra a Alemanha.

Se a bola do Higuain entrasse e 2014, teríamos a discussão entre Messi, Maradona e Pelé.
Estilos diferentes, Zidane carregou a França quase que sozinho na Copa de 2006, Ronaldo decidia sempre pela Seleção e foi ídolo em vários clubes, R10 foi um gênio que o auge durou só uns anos.

O que o R10 fazia naquela época, pelo que vejo nos vídeos era coisa de louco. Surgir um meia que seja inteligente e dê bons passes até a gente vê surgindo, um atacante foda também, mas um cara com aquela habilidade, PQP. Monstro!

Gosto também do Adriano, caralho ninguém parava ele.
Imagem

gwsm
Promessa
Promessa

Mensagem por gwsm » 27 Jun 2016, 16:12

O messi tem 29 anos ainda e ja é considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Comparar romario com ele também é brincadeira. Essa história de ganhar por selecao é aquele tipo de besteira que a midia brasileira diz pra valorizar a selecao brasileira. O messi ainda deve disputar umas duas copas e vejo a Argentina com grandes chances pra 2018, porque tem essa geracao q anda batendo na trave e uma nova geracao excelente surgindo, fora uma safra muito boa de tecnicos.

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 27 Jun 2016, 16:13

Chuuupa Argentina! Nada como começar minha participação no forum zoando os boludos.

E quanto ao Messi : Craque. Ao lado do CR7 , comandam o futebol na última década. Verdadeiros craques! CR7 em 7 anos , ja cuspiu na cara de todos os artilheiros da história do Real Madrid e tem 3 bolas de ouro. Messi tem 5; E eles não param! Esse ano , um deles leva (mais pro CR7 pela temporada no Real)

Porém , em minha opinião , Messi não sabe lidar com pressão. Sempre quando está em pressão , amarela.

Ano pra esquecer de Lionel Messi. Muito mal na Champions , bem sumido dos jogos importantes da Champions(sobrou pro Suárez tentar algo) , um campeonato Espanhol abaixo do nível que ele pode (fez "apenas 26 gols" (CR7 35 e Suárez 40)) e pra fechar com chave de bosta , mais um vice com um penalti ridiculamente desperdiçado.

Bola pra frente pequeno gênio!

ClyMole
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ClyMole » 27 Jun 2016, 16:29

Ricky escreveu:impossivel ser o melhor da historia sem ganhar porra nenhuma com a sua selecao.

Mania de brasileiro isso.

E pode ser melhor da história sem ganhar nada por clubes?

Que grande título tem o Maradona com clubes? "AAAAH , um título com o Napoli , Napoli é um time sem expressão".. Então , o que dizer do Leicester? Vardy é gênio? Mahrez é mito?

Essa história de melhor é pessoal e não existe e nunca existirá consenso.

Esse mito de tem que ganhar pela seleção foi criada pela imprensa e alienado na cabeça dos seres humanos. Tanto que tu vê gente comparando Rivaldo com Messi , CR7.. :drink:

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Internacional”