Matheus escreveu: ↑07 Out 2019, 02:50
GuerreiroAlmirante92 escreveu: ↑06 Out 2019, 22:23
Alguém viu Inter 1x2 Juventus hoje?
Jogão de bola, muito equilibrado. Cada hora um time tomava as ações da partida.
Alguns comentários a se fazer, não somente de hoje e sim do início de temporada:
- Dybala não pode ser banco nesse time, tem que arrumar um lugar para o rapaz. O que ele jogou hoje foi brincadeira, fez um golaço e sua parceria com o CR7 rende ótimas ofensivas a todo momento.
- CR7 começou a temporada muito bem, não sei como está nos números, mas em desempenho tem sido muito importante nas movimentações, opções ofensivas, servindo companheiro etc. Hoje jogou demais! Quase fez um golaço e fez um bonito gol anulado pelo VAR.
- O menino De Ligt começou MUITO MAL na Juventus. Facilmente batido, sempre atrasado nas jogadas, totalmente perdido mesmo. Bonucci (!) hoje tapou um monte de falha do moleque. Tá triste.
- Higuaín começou a temporada bem demais, é outro que está voando nesse início.
O Sarri tem um problemão: a bola de CR7, Dybala e Higuain não permite nenhum dos três ficar de fora. Mas Bernardeschi tem papel muito importante nesse time.
Não vi o jogo hoje. Aliás, não vi jogo nenhum esse final de semana. De qualquer forma, acho que posso comentar um pouco sobre o que você falou pois estou acompanhando a temporada da Juventus.
O De Ligt eu não sei se eu concordo que ele está muito mal, diria que está inconstante. Se você pega a partida contra o Napoli, por exemplo, ele fez uma partida horrorosa, falhou em dois gols que poderiam ter custado a vitória da Juve. No jogo de hoje cometeu o pênalti, e pelo que você falou foi mal na partida em geral. Em compensação, fez ótimas partidas contra Spal e Leverkusen, sendo extremamente seguro. Acredito que a ideia inicial nem era utilizar o Holandês como titular absoluto, e sim ir revezando com Bonucci e Chiellini para que ele se adaptasse de forma gradual ao futebol Italiano, mas a lesão do Chiellini estragou isso tudo.
O Cris está fazendo uma boa temporada. Falta caprichar em algumas finalizações e um pouco de sorte em determinados momentos, já teve gols anulados pelo VAR, bolas na trave, enfim, nada que não passe com o tempo. Ainda está sub-aproveitado, mas já há uma pequena evolução do Gajo nessa Juve do Sarri. A Juve do Allegri me fazia sangrar os olhos.
Algo que me incomoda MUITO na Juventus é o meio de campo. Eu não consigo ver um time campeão da Liga dos Campeões, por exemplo, com Khedira e Matuidi. Não que não sejam bons jogadores, acho que são úteis, mas comparado as outras grandes equipes da Europa a Velha Senhora está atrás.
O jogo foi muito bom, cara. Um dos melhores clássicos dos últimos anos, senão o melhor! Lá e cá, cada time alternando o comando da partida.
O De Ligt fez partidas "ok" contra o Leverkusen e Spal mesmo, mas contra o Napoli e Inter por exemplo (times mais fortes, diga-se) foi desastroso! Sempre atrasado, totalmente perdido, dando bote no vazio. Nossa, uma lástima.
Espero que o garoto melhore.
O Cristiano está com um azar fodido, cara. Nem acho que esteja finalizando mal, haha! Ontem por exemplo fez um bonito gol anulado pelo VAR e na primeira rodada idem, um bonito gol anulado pelo VAR.
Mas em questão de produtividade, ele está muito bem. Participando muito do jogo, se movimentando bastante, dando opções para os companheiros e sendo crucial para as investidas da Juventus. Se está faltando gol, não está faltando todo o resto.
Também acho o meio-campo fraco, Pjanic desfila ali. Mas Matuidi e Khedira são o suficiente para o Italiano, só acho que para almejar vôos mais altos eles não servem.