MUNDIAL DE CLUBES - 2016

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Futebol Internacional\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2015 até os dias atuais.

Quem será o campeão ?

Esta enquete foi concluída em 19 Dez 2016, 02:41

Real Madrid
11
50%
Atlético Nacional
2
9%
América do México
1
5%
Mamelodi
1
5%
Jeonbuk
0
Não há votos registrados
Kashima Antlers
7
32%

Total de votos: 22

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Re: MUNDIAL DE CLUBES - 2016

Mensagem por Henrique Francioni » 18 Dez 2016, 16:14

Hidari 28 escreveu:Fifa garantiu a vitória do queridinho, lógico que eles não iam deixar um europeu perder pra um convidado ainda mais da Ásia... Juiz só faltou se vestir de branco pq até passe pro Real ele deu :lol:
:madru:

Qual foi o resultado do jogo?

Aquele lance do Sérgio Ramos não seria pra cartão amarelo.
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Dez 2016, 16:20

O mais legal foi o Real ter deixado os antis acreditarem que o maior clube do mundo poderia perder, ficaram todos animadinhos

Só que como de costume terminaram com a cara de cu tradicional

E parabéns CR7, mais um recorde pra conta

No século XXI, baseado em títulos individuais, títulos coletivos, estatísticas, futebol dentro e fora de campo, Messi e CR7 são os maiores fácil
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

32 Jogos: 9 Vitórias / 13 Empates / 10 Derrotas

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 18 Dez 2016, 16:23

Colina da Vitória escreveu:
Victor_92 escreveu:
Colina da Vitória escreveu:
Talvez pq o Santos era apontado por 100% das pessoas como bicampeão mundial em 62/63, a mulambada como campeão mundial em 81, Grêmio como campeão mundial em 83, São Paulo bicampeão mundial em 92/93. E Naquela manhã de 1998 a grande esperança dos vascaínos era ser campeão mundial.

Argumentar que não era mundial, era "intercontinental", é um direito seu, mas obviamente é motivado pelo fato da mulambada ter ganho em 81 e a gente não em 98.

Obs: pq não os dos anos 50? Nosso glorioso bi mundial de 53 e 57? Pq não tinham critérios de classificação pra aqueles torneiozinhos de verão. Se vc explicar logicamente os critérios de convite aos clubes pra ao menos um "mundial" desses eu dou o braço a torcer.
sobre os intercontinentais da década de 50, não vou por aqui por conta do texto ser grande.

http://rankingdeclubes.com.br/o-primeir ... clubes.htm
Vamos deixar isso pra lá, vc tem sua opinião, eu a minha, e isso tudo já passou. Foquemos no Vasco em 2017, SV!
Bom deixei o link pra não ficar colando textão aqui, mas vamos lá ...

Critérios de participação Copa Rio 51

Embora ainda não existissem competições que pudessem ser utilizadas como “eliminatórias” para o mundial interclubes, a organização do torneio - composta por membros da FIFA e da CBD - decidiu convidar os clubes campeões nacionais das principais potências futebolísticas da época. Curiosamente, o Brasil ainda não tinha um campeonato nacional. Por este motivo, ficou estabelecido que os campeões dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, cujos torneios eram considerados os mais fortes do país, seriam os representantes brasileiros. Vale destacar que tanto o Vasco da Gama quanto o Palmeiras não foram simplesmente convidados. Ambos os torneios estaduais - que garantiam as vagas brasileiras no torneio - não haviam sequer começado, ou seja, poderiam ser outros os clubes representantes brasileiros. Dentre os melhores clubes da época, apenas faltou o representante argentino. Não se sabe ao certo, se foi enviado convite à Federação da Argentina para enviar seu representante, ou, se foi enviado, houve recusa. Mas enfim, resumidamente, foi desta forma que nasceu o Torneio Internacional de Clubes Campeões, que por contar com o patrocínio da prefeitura do Rio de Janeiro, também ficou conhecido como “Copa Rio” - assim como algumas edições da Copa Intercontinental e da própria Copa do Mundo de Clubes da FIFA são chamadas de "Copa Toyota".

PARTICIPANTES

GRUPO RIO DE JANEIRO
Vasco da Gama (Brasil) - Campeão Estadual do Rio de Janeiro de 1950
Sporting Lisboa (Portugal) - Campeão Nacional temp. 1950/51
Nacional (Uruguai) - Campeão Nacional de 1950
Áustria Wien (Austria) - Campeão Nacional temp. 1949/50

GRUPO DE SÃO PAULO
Palmeiras (Brasil) - Campeão Estadual de São Paulo de 1950
Nice (França) - Campeão Nacional temp. 1950/51
Juventus (Itália) - 3° colocado no Camp. Nacional temp. 1950/51
Crvena Zvezda "Estrela Vermelha" (Iugoslávia) - Campeão Nacional em 1951

Vale lembrar que a pratica de convites tbm ocorreu no Toyotão sem falar nas inúmeras desistências de europeus.

Brunior
Júnior
Júnior

Mensagem por Brunior » 18 Dez 2016, 16:25

Eu não sei o que leva uma pessoa torcer para times de um país que se quer eles colocaram o pé.

eu quero é que Barcelona e Real Madri se foda por toda a eternidade.

Torcem porque são riquinhos.....queria ver torcer para um time pobre de seu país.

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Dez 2016, 16:46

Brunior escreveu:Eu não sei o que leva uma pessoa torcer para times de um país que se quer eles colocaram o pé.

Torcem porque são riquinhos.....queria ver torcer para um time pobre de seu país.
Ah, para né colega.

Ninguém precisa botar o pé em algum lugar para poder torcer, eu conheço inúmeros Vascaínos que nunca foram ao Rio mas torcem para o Vasco.

Se você não liga para clubes estrangeiros, problema total e exclusivo seu, agora não queira controlar o gosto de outra pessoa.

Eu torço pelo Real por gostar de um futebol vistoso e vitorioso, assim como outras pessoas aqui do fórum torcem para outros clubes como Liverpool pela sua história, outros nem torcem, só acompanham, vai ao critério de cada um. Hoje em dia pela internet você tem a possibilidade de conhecer um time e acompanhar tanto quanto qualquer outro torcedor, e não é a distância que mede o sentimento que cada um tem pelo clube.

Ninguém liga se um clube tem dinheiro ou não, o que importa é o futebol apresentado dentro de campo, algo que vai ao critério de cada um. Obviamente que um clube com dinheiro tende a apresentar um futebol melhor que um de menos condição financeira, mas não é algo absoluto, várias pessoas torcem pelo Atlético de Madrid por exemplo pela sua superação, um clube com uma receita muito menor que consegue fazer frente aos gigantes Barça e Real na Espanha.

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 18 Dez 2016, 16:52

Brunior escreveu:Eu não sei o que leva uma pessoa torcer para times de um país que se quer eles colocaram o pé.

Discordo, acho meio modinha torcer por time europeu, mas acho que a pessoa tem direto de torcer pra qualquer clube do mundo independente se conhece o país sede do clube.

aroi
Júnior
Júnior

Mensagem por aroi » 18 Dez 2016, 17:00

O kashima tinha que fazer um estágio na América do Sul, principalmente Argentina e Uruguai.

Quando estava 2x1 era pra eles amarrarem a porta do jogo, fazer o carrinho da maca entrar toda hora, goleiro demorar bater tiro de meta, amarrar chuteira em toda falta.

Os fdps batiam faltas e tiros de meta muito rápido, quando caiam no chão baixavam o jackie chan e levantavam num pulo kkkkk

Se eles fazem cera e o juiz safado expulsa o Sérgio Ramos o real passaria uma puta vergonha !

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 18 Dez 2016, 17:00

Victor_92 escreveu:

Discordo, acho meio modinha torcer por time europeu, mas acho que a pessoa tem direto de torcer pra qualquer clube do mundo independente se conhece o país sede do clube.
É completamente pessoal torcer, afinal, dá a bunda quem quer. Mas é completamente modinha sim, coisas que a mídia faz. É algo bizarro o que ela faz com a mente das pessoas.
Imagem

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 18 Dez 2016, 17:02

aroi escreveu:O kashima tinha que fazer um estágio na América do Sul, principalmente Argentina e Uruguai.

Quando estava 2x1 era pra eles amarrarem a porta do jogo, fazer o carrinho da maca entrar toda hora, goleiro demorar bater tiro de meta, amarrar chuteira em toda falta.

Os fdps batiam faltas e tiros de meta muito rápido, quando caiam no chão baixavam o jackie chan e levantavam num pulo kkkkk

Se eles fazem cera e o juiz safado expulsa o Sérgio Ramos o real passaria uma puta vergonha !
A educação lá é exemplar, outro mundo completamente diferente. Mas ser trouxa é foda também, têm que aprenderem a se defender.
Imagem

aroi
Júnior
Júnior

Mensagem por aroi » 18 Dez 2016, 17:06

renmb escreveu:
aroi escreveu:O kashima tinha que fazer um estágio na América do Sul, principalmente Argentina e Uruguai.

A educação lá é exemplar, outro mundo completamente diferente. Mas ser trouxa é foda também, têm que aprenderem a se defender.
Pensei o mesmo, a educação deles é exemplar, porém isso já faz parte do futebol, devem se adequar. Nem reclamar de arbitragem eles reclamam.

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 18 Dez 2016, 18:43

Henrique Francioni escreveu:
Hidari 28 escreveu:Fifa garantiu a vitória do queridinho, lógico que eles não iam deixar um europeu perder pra um convidado ainda mais da Ásia... Juiz só faltou se vestir de branco pq até passe pro Real ele deu :lol:
:madru:

Qual foi o resultado do jogo?

Aquele lance do Sérgio Ramos não seria pra cartão amarelo.
Que isso cara.. Parou contra ataque isso é amarelo
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

allandaniel_ing
Promessa
Promessa

Mensagem por allandaniel_ing » 18 Dez 2016, 20:37

O Juiz influenciou o resultado da partida.

Se tivesse expulsado o Sérgio Ramos, o jogo teria sido outro na prorrogação.

A falta tanto foi pra cartão que o Juiz tirou o cartão do bolso e foi em direção ao jogador, mas ele pensou que tinha sido outro. Quando viu que era o Ramos, guardou o cartão e deixou pra lá.

Ridiculo, um time forte que nem o Real Madrid ter que roubar um time do Japão pra ganhar o mundial.

lughh
Júnior
Júnior

Mensagem por lughh » 18 Dez 2016, 21:18

Essa galera do "meu real", "meu barça" é foda. kkkkkkk
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Dez 2016, 21:32

Odeio time espanhol e muito mais o Real Madrid. Por isso fiquei dormindo e não vi nada desse jogo, nem desse mundial.
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 18 Dez 2016, 21:52

Eu também odeio esse Real Madrid. A mídia é a grande responsável por "emprenhar" as mentes dos modinhas. Da mesma forma que fizeram com Schumacher logo após a morte de Ayrton Senna e o Brasil ficou sem um representante top na F1. "Schummy" passou a ser o nosso representante como se tivesse nascido em Interlagos ou em Jacarepaguá.

Ainda bem que eu sou pai de uma menina, pois eu teria uma preocupação a mais com essa atual propagação da viadagem que a mídia faz. Tudo que é mostrado na TV a galera "compra".
Imagem

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 18 Dez 2016, 22:02

Marcelo Barão escreveu:Eu também odeio esse Real Madrid. A mídia é a grande responsável por "emprenhar" as mentes dos modinhas. Da mesma forma que fizeram com Schumacher logo após a morte de Ayrton Senna e o Brasil ficou sem um representante top na F1. "Schummy" passou a ser o nosso representante como se tivesse nascido em Interlagos ou em Jacarepaguá.

Ainda bem que eu sou pai de uma menina, pois eu teria uma preocupação a mais com essa atual propagação da viadagem que a mídia faz. Tudo que é mostrado na TV a galera "compra".
Ela poderia ter chegado em você e dizer que era lésbica, afinal viadagem não é restrita aos homens... :drink:
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 18 Dez 2016, 22:49

Tomaram sufoco de um time japonês?? PQP!!
Já tinha tomado sufoco do Sporting Lisboa em casa, ganhando já no finalzinho do jogo graças ao lixo do Elias, no primeiro jogo da UCL.
FORA EURICO!!

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 18 Dez 2016, 22:51

Fernando Henrique escreveu:
Marcelo Barão escreveu:Eu também odeio esse Real Madrid. A mídia é a grande responsável por "emprenhar" as mentes dos modinhas. Da mesma forma que fizeram com Schumacher logo após a morte de Ayrton Senna e o Brasil ficou sem um representante top na F1. "Schummy" passou a ser o nosso representante como se tivesse nascido em Interlagos ou em Jacarepaguá.

Ela poderia ter chegado em você e dizer que era lésbica, afinal viadagem não é restrita aos homens... :drink:
Irmão, se um dia ela deixar bem claro pra mim e pra minha mulher que ela gosta de meninas, eu vou tentar cuidar pra que pelo menos ela continue com a aparência física de menina. Conheço algumas dessa mesma forma física que eu acabei de descrever e são muito gatas, mas não se deram bem com rapazes e atualmente curtem meninas. Porém aturar em casa um marmanjo que gostasse de rola e tentando se comportar como uma menina, seria foda!!!
Imagem

brenno1993
Juvenil
Juvenil

Mensagem por brenno1993 » 18 Dez 2016, 23:15

Olha essa mentalidade que vergonhosa, pqp

Depois não sabem porque brasileiro passa tanta vergonha lá fora.

O que deveria ser feito é aplaudir o time dos caras por bater tiro de meta rápido, por não fingir contusão e etc. Diga-se de passagem, não é exclusividade deles, qualquer jogo de campeonato inglês, alemão, italiano e etc você vai ver a mesma coisa, essa cultura que vocês se referem é algo típico do Brasil/América Latina que se estende um pouco a Espanha(lá majoritariamente em relação a reclamação com árbitros).

E não por acaso um jogo de mesma qualidade técnica é muito melhor de se ver em qualquer lugar que no Brasil/América Latina, porque a qualidade do jogo acaba se tornando muito maior com mais tempo de bola rolando.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 18 Dez 2016, 23:46

Eu acho que essas discussões sobre mundiais são muito mais simples do que parece. Não tem que ser o que o Vascaíno ou mulambo acha, e sim o fato histórico.

Eu torci em 98 pro Vasco como mundial sim. Hoje sei que não era e não significa que seja incoerência. O que a gente achava na época não quer dizer nada. Se tivéssemos ganhado, hoje iria considerar intercontinental e isso pra mim não ia diminuir a importância daquele jogo.

Agora se as Copas Toyotas forem reconhecidas como mundial, tem que reconhecer Copa Rio e Torneio de Paris como mundial também. O critério é o mesmo, era o que todos consideravam como mundial até então.

O mesmo vale pro Brasileirão, achei muito coerente o reconhecimento (apesar de ser claramente político) dos torneios...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

rvfn
Promessa
Promessa

Mensagem por rvfn » 19 Dez 2016, 00:54

Assistindo o jogo, pensei a mesma coisa kkk

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 19 Dez 2016, 09:47

Agora torcer pro Real Madrid significa ser modinha?

Puta merda hein
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 19 Dez 2016, 10:08

Modinha não... FASHION!!!

:lol:
Imagem

Trust_No_1
Júnior
Júnior

Mensagem por Trust_No_1 » 19 Dez 2016, 10:15

Não deixaria de torcer pelo Vasco para torcer pra qualquer outro time do mundo mas gosto de torcer por algum time na Champions, no meu caso gosto do Barcelona desde a época que o Romário jogou lá. Outra coisa, não tem nada no mundo melhor que o basquete da NBA, neste caso, sou torcedor do Lakers pois comecei a acompanhar e a jogar basquete na época do Kareem e do Magic. Acho que isso depende muito de vários fatores. Também tem aquele esquema, conheço catarinenses que são fanáticos por times do Rio e nunca foram lá.

Derek
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Derek » 19 Dez 2016, 10:20

suaram muito pra ganhar do Kashima e ainda foram beneficiados.

o futebol está mudando, e o Brasil vai ficar atrás do Japão se continuar nessa toada.

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 19 Dez 2016, 10:24

A palavra "modinha" quando você é torcedor do Vasco, não faz nenhum sentido.
Imagem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 19 Dez 2016, 10:37

Derek escreveu:suaram muito pra ganhar do Kashima e ainda foram beneficiados.

o futebol está mudando, e o Brasil vai ficar atrás do Japão se continuar nessa toada.
É uma questão de tempo para que o futebol Japonês supere ao Brasileiro.

O mesmo acontece com o futebol Americano, ambos são superiores ao futebol Brasileiro em todos os aspectos.

A única vantagem do Brasil, é que ainda assim conseguimos revelar jogadores com qualidade.
Imagem

luizmarcelobr
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luizmarcelobr » 19 Dez 2016, 12:24

Vascaíno torcendo pro real e gambas é igual mulambo torcendo pro América do México.
É algo meio q inconcebível .
Torcer pro clube q tirou o título mais importante da história do Vasco é meio contrasenso.
Mas como dizem, gosto é igual cu, cada um tem o seu...

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 19 Dez 2016, 13:28

luizmarcelobr escreveu:Vascaíno torcendo pro real e gambas é igual mulambo torcendo pro América do México.
Torcer pro clube q tirou o título mais importante da história do Vasco é meio contrasenso.
:ed2:
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 19 Dez 2016, 14:58

Marcelo Barão escreveu:
luizmarcelobr escreveu:Vascaíno torcendo pro real e gambas é igual mulambo torcendo pro América do México.
:ed2:
Claro, o Real Madrid naquele jogo deveria ter entregado o jogo, eles são totalmente culpados por terem disputado o mundial contra o Vasco

Eu sei que é uma resposta repetida, mas para argumentos repetitivos e já refutados as respostas são as mesmas

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Internacional”